Autor Tópico: Descobrindo as diferenças: Caça selvagem à multa ou prevenção rodoviária?  (Lida 3374 vezes)

NunoMiguel

  • Visitante

TMaxer

  • Visitante
Ja tinha postado no topico da rede nacional de radares...


Depois deste programa, as 23h deu  um debate muito pouco interessante com os 2 funcionários públicos responsáveis pela perseguição fiscal dos condutores e pelo responsavel pelo IMTT, ANSR ou lá o nome que tem esta semana (que curiosamente é meu amigo de infância  _Rolley_) onde se confirmou a hipocrisia da actuação por parte do estado... infelizmente o painel da parte oposta era franquismo e deixaram passar a oportunidade de confrontar estes Senhores com algumas das realidades que se vem todos os dias na estrada e com as consequências da sua actuação virada exclusivamente para a cobranca de coimas  _Rolley_



NunoMiguel

  • Visitante
Não tinha visto que já tinhas postado  _corado_

Eu gostei particularmente de saber que a PSP ainda avisa que vai cometer ilegalidades, a GNR nem a esse trabalho se dá.

Gostei de saber que os agentes que cometem ilegalidades são punidos... Só não se sabe nem onde, nem como, nem quando.

E confirmar que neste país, estamos todos convencidos que tudo se resolve a ir ao bolso a um gajo... Como se eu pagar 300 euros de multa seja o mesmo que o Ronaldo...

Enfim, tristeza!...

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Levanta temas importantes...
Pode se concluir que o que interessa é levantar o auto e cobrar a multa depois não interessa mais... ou seja effectividade zero!

Será uma guerrinhas das policias e nós no meio... PSP/GNR... Será falta de alguma coisa... hummm!?!?
Avaliação de quê mesmo ...!?

Acho que se pode deduzir das imagem e dos comentários em vez de estarem na rua a fazer prevenção nos sitios problemáticos estão escondidos atrás de uma moita... só caso pontuais claro !!!

Isto dá uma imagem das forças de segurança que... ₩£%=_£_=_÷×=÷... enfim já disseram tudo na reportagem... eles mesmos!

Boas curvas

Sent from my Samsung S7 edge


pjmartinho

  • Visitante
Ouvi o representante da autoridade falar várias vezes em "prevenção"... acontece que a "prevenção" serve mesmo para "prevenir" e, para se poder "prevenir" isso tem de ser feito por antecipação. As multas passadas não são por antecipação mas sim por reacção, ou seja, não é prevenção nenhuma. Mais hipocrisia do que isto, não conheço.

Talvez o conceito de prevenção da GNR seja o seguinte:
"Foste apanhado e pagaste a multa. Enquanto te lembrares, e te doer na carteira, a multa que acabaste de pagar, vais andar mais calmo"


Prevenção sim, é aquilo que a PSP faz ao anunciar que vai ter radares em determinados locais... assim só é apanhado quem quer, ou não sabe dessa informação.

Este tema já não é de agora. No passado (anos 80/90) notava-se um acrescimo de multas passadas em alturas como o Natal, Páscoa e antes das férias do verão e, já nessa altura, os dirigentes das unidades policiais diziam o mesmo que dizem agora... que não há objectivos a cumprir em termos de multas passadas.

Tenho um amigo, que é agente da GNR, e ele próprio diz que, tanto ele como os colegas, têm ordens do comandante deles para atingirem mensalmente determinados numeros em multas passadas e em valor "cobrado" e os agentes que não se preocupam em atingir esses números são chamados "à pedra"... mas é claro que só diz isto em conversa privada.