Autor Tópico: Rumores nova Tmax 2017  (Lida 16951 vezes)

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #25 em: 29 de Abril de 2016, 18:55 »
Precisamente o que melhor podermos ter a diferenciação entre modelos... todos procuramos coisas diferentes devido a termos gostos e necessidades diferentes...


Ja passou o tempo em que tínhamos de consumir aquilo que havia, hoje como consumidores estamos habituados a ter oferta e as marcas a disputarem o nosso negocio como nunca dantes.. basta analisar os nossos consumos básicos: vamos a um Hiper e temos 1 rua cheia de Iogurtes, outra cheia de bolacha... há para todos os gostos  _careta_ haja dinheiro!!!  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #26 em: 29 de Abril de 2016, 21:52 »
O grande problema da TMax é ser top em tudo, principalmente no preço  _confuso_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #27 em: 01 de Maio de 2016, 20:13 »
Sim, o preço é justificado pela qualidade de materiais, construção e acabamentos. Mais alguns cavalos (8-10) e a concorrência não teria hipótese.

Vamos aguardar, a Yamaha é brutalmente competitiva, tal como as MT-07 e MT-09 mostram.


O grande problema da TMax é ser top em tudo, principalmente no preço  _confuso_

JViegas

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #28 em: 02 de Maio de 2016, 12:04 »
Quando pesquisava por maxiscooters, a T-Max surgia-me sempre nas pesquisas que fazia, quer em texto quer em vídeos.
É uma maquina muito bonita e atendendo ao que leio e às opiniões dos seus proprietários que aqui simpaticamente colocam nos seus DB's: é uma maxiscooter quase perfeita para as pretensões desportivas dos seus utilizadores.

Essa perfeição só é alcançável com um construtor como a Yamaha, que segue um caminho totalmente diferente da Honda (marca do modelo que optei por comprar). Filosofias. E ainda bem que isso acontece. Viva a oferta, tal como TMaxer refere.

É uma maxi cara? Sim é. Mas é preciso ter a consciência que é oferecido um produto singular. Espero que esta nova versão coloque novamente a fasquia alta e nos permita continuar a sonhar com uma maxi de top.

Gostaria imenso, e clubismos à parte (pois não sou disso nem o fomento) que a marca do modelo que adquiri, apresentasse uma solução única e exclusivamente "maxiscooter" de topo.
« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 12:11 por JViegas »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #29 em: 02 de Maio de 2016, 22:05 »
Sim, o preço é justificado pela qualidade de materiais, construção e acabamentos. Mais alguns cavalos (8-10) e a concorrência não teria hipótese.

Vamos aguardar, a Yamaha é brutalmente competitiva, tal como as MT-07 e MT-09 mostram.

A MT09 tem tudo para ser uma mota de referência agora que controlaram a resposta ao acelerador que era apontada como excessiva. São 125 hp no pneu traseiro  _confuso_.  A Tracer já veio com este controle da resposta à aceleração.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #30 em: 05 de Maio de 2016, 10:16 »
Sim é excelente, mas 125 hp no pneu? Isso não será a MT-10? Acho que sim. Da última vez que vi o gráfico da MT-09 eram 104.5: http://www.cycleworld.com/2015/12/09/2016-yamaha-fz-09-naked-motorcycle-dyno-run-video-and-performance-chart

A própria marca indica 115 na embraiagem https://en.wikipedia.org/wiki/Yamaha_MT-09.

A MT09 tem tudo para ser uma mota de referência agora que controlaram a resposta ao acelerador que era apontada como excessiva. São 125 hp no pneu traseiro  _confuso_.  A Tracer já veio com este controle da resposta à aceleração.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #31 em: 05 de Maio de 2016, 22:30 »
Erro meu, são 115 sim, troquei o algarismo  _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #32 em: 09 de Maio de 2016, 16:56 »
Voltando um pouco atras... Sendo a Tmax uma das maquinas que mais vende, nao tenho a menor duvida que as outras marcas estejam com os olhos bem fixos neste segmento de maxis de alta cilindrada e com vontade de ter uma boa fatia do bolo das vendas.


Este é um dos últimos comparativos que fizeram entre as 3 principais maquinas do segmento (se excluirmos por motivos obvios a MP3) 


A Honda e BMW atacam por lados diferentes, se a BMW aposta na óbvia exclusividade e performances... a Honda fa-lo pela parte de baixo do segmento, democratizando o segmento atraves de uma maquina que é mais barata e que tem menores custos de manutencao, mas que se mantém apetecível devido a ter um valor mais elevado de cilindrada e logo ser uma melhor estradista  _pensador_



Penso que será inevitável que a Yamaha se veja forçada a reagir as maiores performances da concorrência pois grande parte dos potenciais compradores analisa friamente os números e aquilo que vem são valores de potencia e velocidade máxima superiores (infelizmente alguns índices  não são quantificáveis)  _lol_  e para da manutencao da Integra sao um pouco induzidos pois pensam que vao poupar a troca da correia do variador e nao percebem que a corrente, pinhao e cremalheira tem que ser trocadas com semelhante frequencia  _pol_


















BMW > Honda > Yamaha




Chacun son creneau... para alem de um bom titulo, parece-me uma boa conclusao: cada uma no seu segmento  _pol_
« Última modificação: 09 de Maio de 2016, 17:02 por TMaxer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #33 em: 09 de Maio de 2016, 17:31 »
Poderias (...e poderás) colocar no separador do fórum destinado aos comparativos, Miguel.  _pol_

Mas sabes o que me espantou um pouco?? 

A pontuação dada à relação preço/qualidade da BMW... _thumbdown_

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #34 em: 09 de Maio de 2016, 17:53 »


É o comparativo de uma revista que ainda está nas bancas pelo que para já apesar de de o ter reproduzido em parte, não o queria fazer pelos motivos óbvios...



A coluna da BMW é a 1ª... leva 13/20 em termos de preço/qualidade


É um daqueles números que nao perco muito tempo a olhar para eles... nunca consigo perceber o porque de ser 13 e nao 12 ou 14... da mesma forma nao consigo compreender o porque dos 17/20 que a Integra e Tmax conseguem... para mim a melhor relação preço qualidade  das 3 é a Integra  _pensador_

Quem nao quiser pagar  os 11 mil da Tmax e quiser optar por esta, o que tem que fazer é olhar para o stand virtual para melhorar a relacao  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Tambem nao entendo... ou até talvez entenda os valores apresentados dos consumos... 4.9 l/100 para a Integra, 6 para a BMW e 6.6 para a Yamaha  _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ foi sempre de punho trancado  _lol_ _lol_
 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #35 em: 09 de Maio de 2016, 18:35 »
É normal.  :)
A questão dos consumos é sempre um pouco relativa em matéria de teste de uma qualquer publicação do sector, pois reflecte (por norma) um contexto de utilização mais aguerrida do que quotidiana.

São 3 optimas máquinas, não me importando eu de ter qualquer uma delas...  _pol_ Ainda assim, estava convicto que algumas questões em matéria de qualidade das BMW e que sabemos serem produzidas em modernas linhas de Taiwan, eram coisa do passado.

Estão separadas no tocante a custo de aquisição, entre a mais barata e a mais cara, em qualquer coisa como €2.000-2.500 (sem meter ao barulho opcionais).  _lol_

Eu tenho espaço na garagem para receber uma delas... _careta_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #36 em: 09 de Maio de 2016, 20:36 »
Sapiens21: peço desculpa pela interrupção. De facto no teste dizem na BMW "quelques detáils encore perfectibles" o que significa aproximadamente: alguns acabamentos ainda imperfeitos em Português. Os Franceses dizem "embrasser" para beijo e "baiser" para truca-truca, portanto esse comentário quer dizer que ainda há peças prontas a cairem em movimento.

É normal.  :)
A questão dos consumos é sempre um pouco relativa em matéria de teste de uma qualquer publicação do sector, pois reflecte (por norma) um contexto de utilização mais aguerrida do que quotidiana.

São 3 optimas máquinas, não me importando eu de ter qualquer uma delas...  _pol_ Ainda assim, estava convicto que algumas questões em matéria de qualidade das BMW e que sabemos serem produzidas em modernas linhas de Taiwan, eram coisa do passado.

Estão separadas no tocante a custo de aquisição, entre a mais barata e a mais cara, em qualquer coisa como €2.000-2.500 (sem meter ao barulho opcionais).  _lol_

Eu tenho espaço na garagem para receber uma delas... _careta_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #37 em: 09 de Maio de 2016, 21:26 »
Não caro Pedro, não se trata de uma expressão com outro sentido diferente daquele que foi escrito.  _pol_

Se fossemos por esse caminho no crescendo de gravidade e segundas interpretações, tomaríamos um simples "Bom dia menina", por algo próximo a um "És cá um borracho".

Assim e retornando à BMW, julgava mesmo que esta segunda geração de maxiscooters da marca, tinha revisto com mais cuidado as questões de qualidade apontadas no início.


Mas já que estamos numa de segundas interpretações deixo aqui outra... _careta_
Será a BMW que por vezes já não parece ser o que era, ou...será que ocasionais questões de qualidade revelam no fundo, que está igual a si mesma??

Bolas  _corado_...sinto que estou a ser injusto com a marca sem ela me ter dado motivos para isso...mas o Pedro sabe picar-me... _lol_  _convivio_

Mas do que é que estávamos mesmo a falar neste tópico?? Ah já sei...de uma possível T-Max para 2017.  _careta_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #38 em: 09 de Maio de 2016, 22:03 »
Google translate:
FR: "quelques detáils encore perfectibles"
EN: Some details still perfectible


Não caro Pedro, não se trata de uma expressão com outro sentido diferente daquele que foi escrito.  _pol_

Se fossemos por esse caminho no crescendo de gravidade e segundas interpretações, tomaríamos um simples "Bom dia menina", por algo próximo a um "És cá um borracho".

Assim e retornando à BMW, julgava mesmo que esta segunda geração de maxiscooters da marca, tinha revisto com mais cuidado as questões de qualidade apontadas no início.


Mas já que estamos numa de segundas interpretações deixo aqui outra... _careta_
Será a BMW que por vezes já não parece ser o que era, ou...será que ocasionais questões de qualidade revelam no fundo, que está igual a si mesma??

Bolas  _corado_...sinto que estou a ser injusto com a marca sem ela me ter dado motivos para isso...mas o Pedro sabe picar-me... _lol_  _convivio_

Mas do que é que estávamos mesmo a falar neste tópico?? Ah já sei...de uma possível T-Max para 2017.  _careta_
« Última modificação: 09 de Maio de 2016, 22:06 por pedroareias »

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #39 em: 09 de Maio de 2016, 22:56 »
A interpretação do Pedro está correcta _pol_


Não sou a melhor pessoa para analisar plásticos, mas creio que os plásticos da BMW poderão ainda não estar de acordo com as expectativas dos potenciais clientes... Mas esse não seria um motivo que pesasse se estivesse interessado em comprar  _pol_