Segundo uma notícia da Scooter Station, existem rumores sobre, não uma Tmax , mas sim duas declinações, para 2017 deste emblemático modelo da Yamaha.Á semelhança do que faz a BMW, haverá um modelo mais desportivo e outro mais confortável e orientado para as viagens.Por enquanto não existem mais informações mas penso que brevemente, em 2017, haverá muitas novidades no segmento das scooters de altas prestações, Kymco, Sym, Tmax...atenção Honda para quando uma 400/500, o salto entre a Forza 300 e a Integra 750 é muito grande.
Em termos de performance, o motor da BMW é bastante superior ao da Tmax 530 (60 vs 46 cavalos, 181 vs 166 kph no GPS, etc), como inúmeros testes já comprovaram.Os números não mentem, nem os vídeos dos testes.Em relação à Integra 750 os consumos serão talvez 20% superiores, ou até mais e as performances da Integra 750 são também superiores.Seria óptimo que fizessem um modelo com 60 cavalos. Os 12k€ seriam mais justificados, penso.
A potência é muito importante para uma scooter ...é uma chatice, agora todos os construtores querem scooters desportivas como a Tmax
O consumo é elevado... 5 litros aos 100... mas a BMW gasta 6, e a Buga também não baixa muito dos 5 Para oi baixar acho que ja vamos precisar de uma transmissão mais eficiente
Posso estar enganado, mas a única peça que me parece ultrapassada na Tmax é o motor, os consumos são altos.Em acabamentos e equipamento acho sensacional.
não acho nada que o motor esteja ultrapassado, tal como a maioria dos scooteristas que andam de Tmax A prova são as vendas... e no questionário que fizeram aos usuários da T em Itália, ao qual eu também participei os consumos não vinham em primeiro lugar nas preferências!
Esta questão dos consumos, quando se fala de uma Tmax, para mim não tem sentido. A Tmax é uma scooter, desportiva, feita para andar e dar prazer de condução. A Integra é uma excelente scooter/mota, feita para poupar combustível. Já tive a oportunidade de experimentar a Honda, gostei da caixa, não gostei da vibrações do motor, porque na Tmax elas simplesmente não existem.No que respeita à potência máxima, ela só é uma mais valia na autoestrada. Já fiz muitas viagens com companheiros em Bugas, Integras e até BMW KT 1200, e a Tmax nunca ficou para trás. Claro que no máximo as outras acabam por ter mais uma, pouca, velocidade de ponta, mas nada de significativo porque aqui entra em jogo a aerodinâmica e o peso. Quando chegamos às estradas nacionais o caso muda de figura. Aqui mais importante que a velocidade máxima é a agilidade e a capacidade de aceleração, e aqui os companheiros que me desculpem, mas ainda não consegui achar nenhuma scooter que bata a Tmax.
Esta questão dos consumos, quando se fala de uma Tmax, para mim não tem sentido. A Tmax é uma scooter, desportiva, feita para andar e dar prazer de condução. A Integra é uma excelente scooter/mota, feita para poupar combustível. Já tive a oportunidade de experimentar a Honda, gostei da caixa, não gostei da vibrações do motor, porque na Tmax elas simplesmente não existem.(....)