Autor Tópico: Rumores nova Tmax 2017  (Lida 16955 vezes)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Rumores nova Tmax 2017
« em: 28 de Abril de 2016, 10:19 »
Segundo uma notícia da Scooter Station, existem rumores sobre, não uma Tmax , mas sim duas declinações, para 2017 deste emblemático modelo da Yamaha.
Á semelhança do que faz a BMW, haverá um modelo mais desportivo e outro mais confortável e orientado para as viagens.

Por enquanto não existem mais informações mas penso que brevemente, em 2017, haverá muitas novidades no segmento das scooters de altas prestações, Kymco, Sym, Tmax...atenção Honda para quando uma 400/500, o salto entre a Forza 300 e a Integra 750 é muito grande. _pensador_

Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2016, 11:04 »


Ja era esperado algo de novo para 2016 ou 2017 pois o ciclo de vida da "versao III" está a aproximar-se dos 5 anos  _pol_ (a II saiu em 2008 e foi até 2011 e a I 2003-2008) e tambem porque a Tmax ainda nao cumpre as normas Euro IV.


Acredito que a evolução passe por um fork e pela criação de uma mini-gama Tmax.


Resta-nos ver o que o que mais a Yamaha vai lancar pois apesar do chassis se manter actual e em termos de ergonomia, dimensoes e capacidade para suportar motorizações mais potentes nao necessitar de grandes alteracoes, creio que haverá "novidades novas" no campo da motor, sendo a grande questao saber se haverá ou nao aumento de CCs sendo que acho que tal ira acontecer por 2 motivos: porque o cumprimento das normas Euro IV poderá implicar a perca de potencia (como se tem visto em outras marcas, e o motor até Tmax corre um pouco "rico"  _pensador_) e para também se aproximar da cilindradas da concorrência directa que são todas superiores...

Pessoalmente a minha opiniao ja é conhecida sobre o assunto: dispensava um grande aumento de power pois isso so vai trazer inconvenientes... mais consumo de gasolina e pneus, mais peso, provável necessidade de mais electrónica (TCs, etc)...



A par disso e ainda a nivel mecanico, ha que ver que opcao tomara a Yamaha para a transmissao... continuará o variador ou sera introduzido um DCT???

A sugestão não é inocente, pois permitiria baixar consumos e cumprir ainda mais escrupulosamente o Euro IV sendo que  a haver grande mexida no motor, essa decisão teria ser tomada agora pois um motor com características para funcionar com DCT não tem as melhores características para funcionar com variador


Na minha opiniao, penso que devera continuar o variador... apesar de todas as vantagens dos DCTs, a Yamaha não tem tradição deste tipo de transmissões  _pensador_ mas tirando o peso acrescido penso que em tudo o resto seria vantajoso... o facto de a Integra nao ter um enorme sucesso nos mercados onde a Tmax mais brilha tambem é um factor que me inclina mais para manutenção do variador (e a tradicao do aftermarket) embora espere alguma melhoria na area transmissao  _pol_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2016, 11:20 »
Segundo uma notícia da Scooter Station, existem rumores sobre, não uma Tmax , mas sim duas declinações, para 2017 deste emblemático modelo da Yamaha.
Á semelhança do que faz a BMW, haverá um modelo mais desportivo e outro mais confortável e orientado para as viagens.

Por enquanto não existem mais informações mas penso que brevemente, em 2017, haverá muitas novidades no segmento das scooters de altas prestações, Kymco, Sym, Tmax...atenção Honda para quando uma 400/500, o salto entre a Forza 300 e a Integra 750 é muito grande. _pensador_



Espero que para além dessa novidade a Yamaha baixe também o preço das TMax ou pelo menos consiga que tenha menores consumos e menores custos de manutenção.

Quanto à Honda, penso que a prioridade é transformar a Forza 300 com a carroçaria da Forza 125 e depois arranjar uma Integra 500.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2016, 11:24 »
Pessoalmente, nunca senti falta de potência na Tmax. É certo que em velocidade de ponta perde, por pouco, para as maiores rivais, mas assim que sai da auto estrada e vai para as estradas nacionais, a sua aceleração, baixo peso e superior agilidade, fazem a diferença para scooters mais potentes. _pol_

Realmente o que faz falta é uma superior capacidade de bagagem, como pude comprovar este fim de semana. Fico na espectativa, até porque gosto muito da atual estética.

Estas normas anti poluição estão a abafar os motores, vamos ver como a Yamaha vai resolver o problema. Mais importante que ter muita potência é a maneira como se chega lá. Na Tmax não existem vibrações, e na velocidade máxima a sensação de segurança está sempre presente. _pol_

Quanto ao preço, penso que será mais cara, os custos de um novo motor e das alterações que isso implica, irão ser pagos pelo consumidor.
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 11:41 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #4 em: 28 de Abril de 2016, 12:01 »


Também não sinto falta de speed  _Rolley_, para haver mais potencia e peso penso que então deveriam aumentar o tamanho das rodas para 16 e passar os discos para 280 e isso ainda vai aumentar mais o peso da pior forma pois são massas não suspensas  _pensador_ e reduzir a capacidade de carga  _Rolley_


Para manter o equilíbrio penso que a potencia a manter-se nos actuais 47 a 50 Cvs e tentar reduzir-se o peso por mais 5 ou 6 kilos... nao é facil, mas actualmente é aquilo que todos os construtores automoveis estão a fazer, incorporando materiais mais leves ou compositos 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #5 em: 28 de Abril de 2016, 17:58 »
Também li agora o artigo e é ali falado, mais do que propriamente um novo modelo para 2017, a existência de duas declinações da existente 530 (ou pelo menos da mesma plataforma), não se sabendo ainda e em concreto o que isto significará, falando-se numa versão "SX" que estará mais voltada para a desportividade e uma "DX" para uma clientela mais voltada para o conforto.

Veremos então o que irá aparecer. O ano 2017 promete a vários níveis e com muitas marcas a arregaçar as mangas com novos lançamentos. _pol_

Boa partilha Paulo.  _convivio_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #6 em: 28 de Abril de 2016, 19:05 »
Posso estar enganado, mas a única peça que me parece ultrapassada na Tmax é o motor, os consumos são altos.

Em acabamentos e equipamento acho sensacional.

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #7 em: 28 de Abril de 2016, 19:34 »
Sim e nao...


O motor em termos de base é ainda o primeiro mas ja muito distante pois houve uma mudança grande em 2008 e uma mudança enorme em 2012  _pol_



Entretanto, surgiram no mercado motores novos que tem novas filosofias sobretudo no toca as cambotas com desfasamento de 270º versus o 360 da actual...

Creio que se o motor for novo... adoptarão os 270º  _pensador_ _pensador_ _pensador_

(Se nao for, também não há problema que eu gosto mais da sonoridade do actual   _lol_ _lol_ _lol_ )


O consumo é elevado... 5 litros aos 100... mas a BMW gasta 6, e a Buga também não baixa muito dos 5  _pensador_ _pensador_

Para oi baixar acho que ja vamos precisar de uma transmissão mais eficiente  _pensador_ _pensador_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2016, 19:49 »
Em termos de performance, o motor da BMW é bastante superior ao da Tmax 530 (60 vs 46 cavalos, 181 vs 166 kph no GPS, etc), como inúmeros testes já comprovaram.

Os números não mentem, nem os vídeos dos testes.

Em relação à Integra 750 os consumos serão talvez 20% superiores, ou até mais e as performances da Integra 750 são também superiores.

Seria óptimo que fizessem um modelo com 60 cavalos. Os 12k€ seriam mais justificados, penso.
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 19:58 por pedroareias »

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #9 em: 28 de Abril de 2016, 20:14 »



Sim... mas o BMW é 647 cc, logo tem + 22% de cilindrada... e por conseguinte +20% de consumo e + 27% de power  _pol_ _pol_


O caso da Integra é completamente diferente... a Integra não tem tanta perca no sistema de transmissão e tem uma caixa de relacoes fixas o que lhe permite circular a regimes inferiores aos de uma moto com variador em que a função do variador é precisamente forçar o motor a trabalhar sempre numa pequena janela de RPMs que sao proximas da de binario maximo  _pol_

E a Integra ainda tem  a vantagem de ter um motor com mais CCs (745) e ter um motor todo ele realizado para ter a queima mais pobre possivel a fim de circular com consumos e emissoes o mais reduzidas possiveis... repara que o motor da Integra tem uma potencia especifica de meros 72 cv/litro e a Tmax de 88 cv/ litro  _pol_ _pol_


Mas... uma Tmax de 60 cavalos era algo diabolico  >:D mas desde que nao estragasse muito o compromisso em termos de peso de consumos  _pol_



E de moto geral concordo contigo... o motor da nova Tmax pode e deve ser actualizado  _pol_ _pol_ _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #10 em: 28 de Abril de 2016, 20:42 »
Uma eventual T-Max para 2017 com 60cv???

Como dizem os Espanhóis...yo no me lo creo.

A norma Euro4 vai (...e já está) a apertar, pelo que a busca de mais potência não tem o caminho assim tão desimpedido quanto isso.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #11 em: 28 de Abril de 2016, 20:54 »
Em termos de performance, o motor da BMW é bastante superior ao da Tmax 530 (60 vs 46 cavalos, 181 vs 166 kph no GPS, etc), como inúmeros testes já comprovaram.

Os números não mentem, nem os vídeos dos testes.

Em relação à Integra 750 os consumos serão talvez 20% superiores, ou até mais e as performances da Integra 750 são também superiores.

Seria óptimo que fizessem um modelo com 60 cavalos. Os 12k€ seriam mais justificados, penso.

A potência é muito importante para uma scooter _Rolley_

...é uma chatice, agora todos os construtores querem scooters desportivas como a Tmax  ;D

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #12 em: 28 de Abril de 2016, 21:08 »
Tens toda a razão, por isso é que mencionei primeiro o consumo.

O Companheiro Tmaxer de seguida mencionou a BMW C650 para referir que tem um consumo superior.

De seguida eu respondi que é justificado porque a potência da BMW é superior.

Lendo-se o tópico de fio-a-pavio fica mais claro.

Ou seja, não se pode comparar a TMax com a PCX, por exemplo.



A potência é muito importante para uma scooter _Rolley_

...é uma chatice, agora todos os construtores querem scooters desportivas como a Tmax  ;D
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 21:14 por pedroareias »

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #13 em: 28 de Abril de 2016, 21:55 »

O consumo é elevado... 5 litros aos 100... mas a BMW gasta 6, e a Buga também não baixa muito dos 5  _pensador_ _pensador_

Para oi baixar acho que ja vamos precisar de uma transmissão mais eficiente  _pensador_ _pensador_

Parece-me que as scooter's com variador com mais de 250 / 300 cc não conseguem ser eficientes ao nível dos consumos. Aliás, sempre tive essa ideia, motos com mais de 250 cc devem ter caixa de velocidades em vez de varidor sob pena dos consumos ficarem elevados. De certeza que, se por exemplo puserem um variador no motor da MT-07, esta irá gastar mais combustível.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #14 em: 28 de Abril de 2016, 22:12 »
Tens razao Marb...

Os 300 sao o sweet spot para as scooters pois as exigencias de travagem e peso sao minimas e nao precisas de ter um motor tao puxado como o de uma 125.


Repara que uma 125 tem uma potencia especifica de 120 cavalos/litro o que para o motor atmosferico é um valor quase estratosferico, ja no limite do utilizavel para o dia-a-dia. Uma 250 consegue ter este valor na casa dos 80, ou seja nao ha necessidade de ter um motor tao rotativo com a grande vantagem que a curva de binario consegue ficar mais generosa e mais disponivel.


O problemas das scooters grande com variador é que entre os 60 e os 140 andas sempre entre as 5 e as 6 mil RPM... é quase como um motor de barco, vais numa rotacao fixa em que se calhar faz mais sentido em falar por litros por hora do que por km pois a rotacao é quase sempre a mesma  _pensador_ é essa a funcao de um variador: manter a velocidade do motor o mais constante possível para um intervalo de velocidade o mais largo possível


Um motor de 500 ou 600 cc as 5 mil ja leva um consumo jeitoso  _pensador_ é mais o mesmo que fazer a viagem numa Integra sempre na casa dos 170 mas a metade da velocidade  _pensador_


Isto a mecânica é uma ciência exacta como o Pedro deve concordar...     _lol_ _convivio_ e nao ha milagres  _lol_ _lol_ _lol_ : para gastar menos tem de (em termos leigos) fazer menos RPMs   ;) _pol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #15 em: 28 de Abril de 2016, 22:27 »
Posso estar enganado, mas a única peça que me parece ultrapassada na Tmax é o motor, os consumos são altos.

Em acabamentos e equipamento acho sensacional.

 não acho nada que o motor esteja ultrapassado, tal como a maioria dos scooteristas que andam de Tmax _Rolley_

A prova são as vendas... e no questionário que fizeram aos usuários da T em Itália, ao qual eu também participei os consumos não vinham em primeiro lugar nas preferências!

 



 


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #16 em: 28 de Abril de 2016, 22:44 »
Panda: não tenho dúvidas da qualidade da ciclística, de pintura, acabamentos e plásticos da TMax.

Quem me dera ter uma, principalmente a Iron-Max. No entanto, para os consumos existe a Honda (que penso ter mais potência), é claro que não sou fã da Honda, mas neste momento põe-se a questão. Se gasta mais e tem menos power, qual é a vantagem?

Se eles aumentassem um pouco mais os CC (aí para 600 por exemplo) ficava mais competitiva porque as pessoas pensariam: ok, com 55 ou 60 cavalos acabava por ser a aposta desportiva, sem olhar a consumos.


não acho nada que o motor esteja ultrapassado, tal como a maioria dos scooteristas que andam de Tmax _Rolley_

A prova são as vendas... e no questionário que fizeram aos usuários da T em Itália, ao qual eu também participei os consumos não vinham em primeiro lugar nas preferências!
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 22:48 por pedroareias »

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #17 em: 28 de Abril de 2016, 23:00 »
Nao será tanto o estar ultrapassado pois basta olhar para dentro do motor da 530 que vê-se logo o que está la dentro é tudo "do best"





(O engenheiro está Italiano mas não... o motor não é "minarele"  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ )


A questão será actualizar e ai as minhas previsões são um upgrade para os 50 cavalos  _pensador_ e manutenção da actual arquitectura  _pensador_


Nao acredito os consumos sofram alteração significativa  _pensador_ quem tem uma moto de 600 a 900 também em media terá um consumo a rondar os 5, pelo que o valor é aceitavel  _pensador_



Ainda regressando à concorrência, temos a MP3 500 que em Franca é aos pontapés e deve gastar tanto ou mais e não é um handicap para as vendas  _pol_
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 23:03 por TMaxer »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #18 em: 29 de Abril de 2016, 10:10 »
Esta questão dos consumos, quando se fala de uma Tmax, para mim não tem sentido. A Tmax é uma scooter, desportiva, feita para andar e dar prazer de condução. A Integra é uma excelente scooter/mota, feita para poupar combustível. Já tive a oportunidade de experimentar a Honda, gostei da caixa, não gostei da vibrações do motor, porque na Tmax elas simplesmente não existem.

No que respeita à potência máxima, ela só é uma mais valia na autoestrada. Já fiz muitas viagens com companheiros em Bugas, Integras e até BMW KT 1200, e a Tmax nunca ficou para trás. Claro que no máximo as outras acabam por ter mais uma, pouca, velocidade de ponta, mas nada de significativo porque aqui entra em jogo a aerodinâmica e o peso.

Quando chegamos às estradas nacionais o caso muda de figura. Aqui mais importante que a velocidade máxima é a agilidade e a capacidade de aceleração, e aqui os companheiros que me desculpem, mas ainda não consegui achar nenhuma scooter que bata a Tmax. 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #19 em: 29 de Abril de 2016, 10:34 »
Esta questão dos consumos, quando se fala de uma Tmax, para mim não tem sentido. A Tmax é uma scooter, desportiva, feita para andar e dar prazer de condução. A Integra é uma excelente scooter/mota, feita para poupar combustível. Já tive a oportunidade de experimentar a Honda, gostei da caixa, não gostei da vibrações do motor, porque na Tmax elas simplesmente não existem.

No que respeita à potência máxima, ela só é uma mais valia na autoestrada. Já fiz muitas viagens com companheiros em Bugas, Integras e até BMW KT 1200, e a Tmax nunca ficou para trás. Claro que no máximo as outras acabam por ter mais uma, pouca, velocidade de ponta, mas nada de significativo porque aqui entra em jogo a aerodinâmica e o peso.

Quando chegamos às estradas nacionais o caso muda de figura. Aqui mais importante que a velocidade máxima é a agilidade e a capacidade de aceleração, e aqui os companheiros que me desculpem, mas ainda não consegui achar nenhuma scooter que bata a Tmax.


E está tudo dito... _pol_ _pol_ _pol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #20 em: 29 de Abril de 2016, 11:36 »
Esta questão dos consumos, quando se fala de uma Tmax, para mim não tem sentido. A Tmax é uma scooter, desportiva, feita para andar e dar prazer de condução. A Integra é uma excelente scooter/mota, feita para poupar combustível. Já tive a oportunidade de experimentar a Honda, gostei da caixa, não gostei da vibrações do motor, porque na Tmax elas simplesmente não existem.
(....)

Pois eu e com todo o respeito, discordo.   _pol_

A Integra 750 não é um modelo para poupar combustível...isso é completamente errado.

O que existe e isso sim concordarei, é um motor que (apesar de conseguir prestações elevadas - arranque e recuperações sobretudo), ainda assim consegue aliar bons consumos, tanto por via da tecnologia e estrutura do motor, como da própria transmissão.

Que a T-Max é uma grande máquina, não haja dúvidas nenhumas. São arquitecturas de motor diferentes e que atingem um fim semelhante ao nível do seu desempenho.

TMaxer

  • Visitante
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #21 em: 29 de Abril de 2016, 12:52 »
O motor da NC é aquilo que eu chamo um "commuter"... é um motor que tem uma cilindrada elevada mas uma potencia baixa pois todo ele foi idealizado para ter uma boa disponibilidade de binário a baixa rotação e ter uma baixa manutenção e grande durabilidade.


Nao há nada errado nisto, o motor cumpre e tem bastante tecnologia para conseguir cumprir os objectivos e estar de acordo com a filosofia para o para que foi criado  _pol_


Agora é um motor "detuned" sem duvida... obviamente que se a Honda quisesse meter cavalaria tinha toda a tecnologia para criar uma desportiva de topo  _pol_

Agora, se calhar o problema é aquilo que nos associamos como tecnologia... se perguntar-mos aos companheiros do forum se uma Honda rc213v tem tecnologia eles dizem logo que sim, porque vem o motor com uma potencia brutal, bielas em titânio, uso de carbono e ligas exóticas em praticamente todo o lado... 


E se perguntares se uma NC tem tecnologia se calhar a resposta ja não é tão unânime: agora a tecnologia está la, não é +e usada da mesma forma e para a mesma finalidade do que a R213   _pol_  porque teres um motor de 750 cc a gastar 3 litros é um "milagre" tao grande como teres uma RC a voar dos 100 aos 200 Kmh num piscar de olhos  _pol_ _pol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #22 em: 29 de Abril de 2016, 15:50 »
Sim, a baixa velocidade. Depois C600Sport, Integra750, etc recuperam rapidamente.



Na cidade é sensacional.

E se compararmos a TMax 530 com a anterior Integra 700 e BMW, já é clara a diferença (então no banco de potência, nem se fala):

http://www.insella.it/news/allo-specchio-bmw-c-600-sport-vs-honda-integra-vs-yamaha-tmax-530

Esta questão dos consumos, quando se fala de uma Tmax, para mim não tem sentido. A Tmax é uma scooter, desportiva, feita para andar e dar prazer de condução. A Integra é uma excelente scooter/mota, feita para poupar combustível. Já tive a oportunidade de experimentar a Honda, gostei da caixa, não gostei da vibrações do motor, porque na Tmax elas simplesmente não existem.

No que respeita à potência máxima, ela só é uma mais valia na autoestrada. Já fiz muitas viagens com companheiros em Bugas, Integras e até BMW KT 1200, e a Tmax nunca ficou para trás. Claro que no máximo as outras acabam por ter mais uma, pouca, velocidade de ponta, mas nada de significativo porque aqui entra em jogo a aerodinâmica e o peso.

Quando chegamos às estradas nacionais o caso muda de figura. Aqui mais importante que a velocidade máxima é a agilidade e a capacidade de aceleração, e aqui os companheiros que me desculpem, mas ainda não consegui achar nenhuma scooter que bata a Tmax.
« Última modificação: 29 de Abril de 2016, 16:04 por pedroareias »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #23 em: 29 de Abril de 2016, 17:27 »
Sim em velocidade de ponta a BWM e a Integra são mais velozes, embora a minha Tmax de 2015 já deu 170 de GPS, sem pendura e topcase a direito. Mas, pessoalmente, a velocidade máxima nunca foi a minha principal motivação para comprar a scooter. No fundo a escolha é muito subjetiva, cada um dá mais valor aos atributos que valoriza, daí estarmos todos satisfeitos com as nossas scooters.  _convivio_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Rumores nova Tmax 2017
« Responder #24 em: 29 de Abril de 2016, 18:03 »
Ora aí está  _pol_...cada máquina com uns atributos melhores que outros, mas que para cada cliente serão precisamente os que procura.

Quanto a 2017, naturalmente se espera da Yamaha um grande cuidado em melhorar este que será um dos modelos que mais acarinha.  :)