É um pouco mais complexo do que a forma como explanas pelas tuas palavras, caro Pedro. Vejamos a questão sob outro prisma!Se a marca visse a concorrência a atacar esse segmento das trail de 1/4L (como se vai verificar) e nada fizesse, o que se diria da mesma???Se a marca visse a concorrência a preparar e testar modelos para apresentar dentro de 1 ano e se mantivesse quieta sem mostrar novidades, o que se diria da mesma???Se a marca não aproveitasse o motor que produziu para a nova CBR250RR e numa clara economia de escala não o derivasse para outras bases indo ao encontro dos desejos dos clientes, o que se diria da mesma???And so on...Portanto, árvore das patacas e visão do mercado não são bem a mesma coisa!Se há mercado para todos os escalões de cilindrada?Eu respondo...há, dependendo se a marca coloca todos no mesmo mercado onde concorre, ou se estrategicamente opta apenas por alguns.
De facto não Pedro, de facto não... O nome remete um pouco para tal, mas o próprio conceito trail é actualmente algo complexo...Olha-se para as Tracer 700, MT-09, NC750X, Crossrunner, Versys 650, etc...e chamam-lhes Adventure Bikes...aventureiras portanto.Se o são na realidade?....pois... Mas neste caso parece de facto excessivo dizer que se trata de uma trail, parecendo mais uma simbiose entre essa e uma naked... Mas atenção....A IMAGEM É POR AGORA APENAS ESPECULATIVA!!!! Tal como referi no início do tópico.
Agora é que me lembrei que a Honda já tem a CRF250L, uma Trail até muito boa para trilhos em que o peso pluma é uma mais valia.A CB250X será, penso eu, mais uma Naked em miniatura.Eu também não a colocaria no conceito Trail.