160Km/h nas 125cc, Marco? Mesmo a descer (e não estou a contar com uma inclinação do tipo "queda livre"..) , os updates mecânicos devem ficar bem carotes para colocar uma xmax, xcity ou qualquer outra scooter semelhante a lamber os 160Km/h.Claro que nessa área dominas bem melhor do que aquilo que estou a presumir ....mas mesmo assim os 160Km/h é uma barreira que, para uma scooter 125cc, deve implicar assim umas notas para a colocar "no ponto"...
A xmax ou xcity125 têm de dar em reta perto dos 140 e a descer perto dos 160 isto se tiverem em condições, vareador etc,etc.120/130 a brincar em reta, senão algo está mal Marco Neves
Mas ainda assim e como referi anteriomente...pelo "preço certo", por acaso até é possível. E pelo que já vi de alguns vídeos que fizeste Marco, serias pessoas para colocar uma a andar com uns pozinhos de RedBull. Agora se valia a pena aplicar umas valente massas para ganhar tipo 30Km/h de top-speed numa scooter 125cc, talvez não...
Para mim não existe nada que substitua a cilindrada.
(....)Atenção que não sou especialista e quero quem cientes ,aprendi sim a mexer em vareadores com profissionais e já mexi o suficiente e testei muitos para começar a aprender a compreender os materiais e o que cada pecinha faz lá dentro,isto mais o gosto pela mecânica e o pouco que aprendi e vou aprendendo todos os dias ,já me deixa fazer alguns comentários com algumas certezas .(Acho que não dei muitos erros ,pois isto de ter um bebé a escrever também é complicado)
Não sendo mecânico gostava que algum companheiro, que perceba do assunto, me esclarecesse sobre os roletes. Eles não acrescentam mais potência às scooters certo?O que fazem é alterar "as relações de caixa" ou seja acrescentam rotações ao motor, o que implica uma velocidade mais elevada ou fazem com que o motor chegue mais depressa ao redline, aceleração mais veloz mas velocidade máxima mais curta , uma vez que as rotações esgotam mais cedo.Certo ?
Hehe...Calma Paulo , porque senão teremos de colocar aqui as cilindradas de umas relativamente "pastelonas" Harley-Davidson... A cilindrada efectivamente é importante (estamos de acordo) , mas a concepção de diferentes motores e com cilindradas iguais, pode chegar a ditar a diferença em dobro em termos de velocidade máxima.Mas percebi o teu ponto de vista Paulo. Se eu soubesse metade do que tu sabes de mecânica, já eu ficava feliz Marco...
A minha xcity 125 em reta plana com vento e inconsciente só com uma mão ,não me batam mais.... Marco Neves
Querem ver que me enfiaram o barrete com a moto !! existe alguma forma de saber se a correia foi ou precisa de ser substituída ? ( ate podia ter substituído o antigo dono e não saber )
Agora resta saber se efectivamente a correia terá 37 mil ou 17 pois penso que o intervalo de troca e o 20 mil (ou 18? Como na 125???)De qualquer forma, estará a precisar de uma nova e isso resolverá o problema da falta de velocidade
acabei de ligar ao senhor que me a vendeu , e sim , NUNCA mudou a correia , ainda é a de origem , disse que sempre fazia as revisões mas nunca foi preciso mudar a correia segundo o mecânico estava boa , ja estou a ver que vou ser eu a mudar , ja agora o que acontece a moto se rebentar a correia ?