Autor Tópico: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)  (Lida 45606 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #125 em: 26 de Outubro de 2016, 11:44 »
Ai está, já não é nenhum projecto, "ameaça" que "lembra" o que seja:
A Kymco vai mesmo colocar à venda aquela que ameaça (agora sim) ser uma das melhores scooters do mercado.
Aí estão, num "promo" as características da "2017 new Kymco AK550":

https://www.youtube.com/watch?v=QblbKWnIDvM

Merece um espaço reservado aqui no fórum.
"Messieurs, faites vos jeux."
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1889
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #126 em: 26 de Outubro de 2016, 11:56 »
é verdade, já merece um tópico que não seja só "Concept"

Mas também, não entendo que uma mota que ainda não viu a luz do dia em termos comerciais, já se auto denomine "carismática"  _lol_ _lol_  mas o marketing assim o obriga...

Também acho que a colagem á TMAX continua, embora, opinião pessoal claro, as linhas estão orientais em demasia...ângulos marcados.

Como já referi, o preço vai ser determinante no sucesso..se ficar próximo dos 10 k €  _pensador_  não vão ser muitas a vadiar por aí 
Espirito Scootard

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #127 em: 26 de Outubro de 2016, 12:42 »
[...] não entendo que uma mota que ainda não viu a luz do dia em termos comerciais, já se auto denomine "carismática"  _lol_ _lol_  mas o marketing assim o obriga... [...]

Boas, Filipe Pombo.

O inglês "charismatic" tem também um sentido que pode não corresponder por inteiro ao nosso "carismático" (se visto pelo lado do "charme"). E lá que ela tem charme, tem (esta é uma opinião pessoal, claro).
"Carisma", concordo, só quando ela estiver à venda, bem testada (pelos utilizadores) e comprovada nas estradas do dia-a-dia.

Ainda sobre o "carisma", não propriamente sobre a pergunta pertinente do Filipe Pombo, mas tendo em atenção o que está escrito anteriormente sobre este modelo:
A Kymco, para já, tem a vantagem de introduzir algumas novidades que certamente veremos acompanhadas pelas marcas carismáticas (sem qualquer tipo de ironia) em futuros "upgrades" dos modelos que têm à venda.
Eis uma das vantagens destas "marcas esquisitas" de paragens estranhas: introduzirem desafios às marcas estabelecidas.
A este propósito, lembro que as marcas estabelecidas também já foram estranhas. Há tempos dei com uma capa antiga da norte-americana "Popular Mechanics" que titulava (de memória): "Algum dia conduziremos um carros assim?" - referia-se desdenhosamente a um dos primeiros modelos Toyota vendidos nos EUA. Vale a pena contar o resto história? Ou lembrar a forma também desdenhosa como foram encarados os primeiros modelos de motas da Honda colocados à venda nos mesmos EUA? E a caricatura dos japoneses, sempre de máquina fotográfica na mão, frequentando tudo o que era feira tecnológica para depois "copiarem"?

Isto para afirmar que devemos olhar para os produtos pelo seu valor intrínseco e não pelo logótipo. Sabendo claro, que o valor dos logótipos se constrói através dos produtos que se vão colocando no mercado.
Depois, se não há que ter respeito pela marcas quando discutimos motas, há que respeitar as escolhas dos companheiros que fazem opções diferentes.

Já agora, de uma vez por todas:
A Kymco é uma marca de Taiwan, também conhecida por "Ilha Formosa", um nome que diz tudo do que pensavam os portugueses que lá tiveram presença militar.
Os de Taiwan são chineses "de etnia", mas são uma nação independente da República Popular da China, a China continental.
Taiwan foi fundada por Chiang Kai-shek, um general nacionalista chinês que se refugiou nessa ilha após a derrota militar durante a Revolução Chinesa liderada por Mao Tse Tung.  A sua independência não é reconhecida pela China mas foi logo reconhecida pelos EUA (tempos da Guerra Fria, logo a seguir à II Guerra Mundial) aliás, foi o apoio militar dos norte-americanos, e ter-se tornado um seu aliado preferencial na zona, que impediu que a Formosa fosse alvo de uma solução militar por parte da China para recuperar esse território... chinês.
Actualmente há algum desanuviamento nas relações comerciais entre estas chinas. À China interessa o "know-how" taiwanês e a Taiwan um dos maiores mercados do mundo.

Agora falemos (mesmo) da mota.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2016, 12:51 por karloxilva »
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 235
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i ABS
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #128 em: 22 de Novembro de 2017, 22:49 »
Bem a Ak 550 ja esta no kymco.pt ....
Para 2018. Será que já é altura de
partir o porquinho ?
Pedro

Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - ...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4016
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco K50 (concept ou um pouco mais??)
« Responder #129 em: 23 de Novembro de 2017, 08:00 »
Bem a Ak 550 ja esta no kymco.pt ....
Para 2018. Será que já é altura de
partir o porquinho ?
Vamos com calma...
Engraçado que já há vendedores de outras marcas atentos ao que a marca quer lançar , é bom sinal.
Quanto a mensagem que enviei ao importador ,ainda não tive resposta claro.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves