Autor Tópico: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review  (Lida 19453 vezes)

Offline Scooterista

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Santarém
  • HERE WE GOOOOOOOOO!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville N700
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #25 em: 03 de Abril de 2016, 22:58 »
Se o tamanho e as características forem indicados alinho para mim e para a minha mulher. Mas preciso saber bem os tamanhos
Scooterista
Nuno Alves Ferreira

Nunext84

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #26 em: 03 de Abril de 2016, 23:04 »
Se tem forro térmico e servem também para os dias frios sou capaz de estar interessado em comprar 2 mas tenho de saber muito bem os tamanhos porque calças sem experimentar é complicado...

TMaxer

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #27 em: 04 de Abril de 2016, 01:17 »

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #28 em: 19 de Abril de 2016, 14:27 »
Tenho umas, tamanho "M".
Meço 1,74m de altura e peso 68kgs, servem-me na perfeição.
São quentes e impermeáveis, sem dúvida, o tecido repele a água.  _pol_
Quanto a vesti-las, e apesar de terem dois fechos laterais, apurei uma técnica que me parece mais expedita e rápida e que vou passar a descrever:
só abro o fecho do lado esquerdo na totalidade, ou seja, a perna direita permanece "fechada"; descalço o sapato direito, enfio a minha perna direita na perna direita das calças, volto a calçar o sapato direito e só depois aperto o fecho lateral da perna esquerda. Et voilà...
(Confirmo que a uma braguilha ou uns bolsos laterais dariam jeito, de resto são excelentes _pol_)
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

herpez

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #29 em: 22 de Maio de 2016, 10:22 »
Segundo o vosso conhecimento acham mais protectoras a nível de abrasão, exposição e chuva estas ou as alpinestars Andrés?

Cumps

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #30 em: 22 de Maio de 2016, 11:28 »
Tenho umas, tamanho "M".
Meço 1,74m de altura e peso 68kgs, servem-me na perfeição.
São quentes e impermeáveis, sem dúvida, o tecido repele a água.  _pol_
Quanto a vesti-las, e apesar de terem dois fechos laterais, apurei uma técnica que me parece mais expedita e rápida e que vou passar a descrever:
só abro o fecho do lado esquerdo na totalidade, ou seja, a perna direita permanece "fechada"; descalço o sapato direito, enfio a minha perna direita na perna direita das calças, volto a calçar o sapato direito e só depois aperto o fecho lateral da perna esquerda. Et voilà...
(Confirmo que a uma braguilha ou uns bolsos laterais dariam jeito, de resto são excelentes _pol_)

A minha técnica é semelhante, só abro um pouco do fecho da perna direita conforme a bota/sapato que tenho e é na perna esquerda que se dá a folga com o fecho praticamente aberto! Assim é rápido!

E mesmo assim, sim é verdade, concordo contigo Duas Rodas, já perdi a conta das vezes em que depois de equipado "lembro-me" que devia ter ido antes ao WC... _Zang_

_corado_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Joaocruz

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #31 em: 02 de Agosto de 2016, 22:39 »
Bem, aqui fica o meu review feito a estas calças, ainda aem os protectores de joelhos.
Tenho 1,70 e peso 77 kg e comprei o tamanho L.

A primeira vez que as usei, foi num Domingo com 36/38° C em Lisboa.
Fui ver a exposição de navios em Santa Apolónia e gostava de ir de calções, mas de moto, nem pensar!
Então lembrei-me, levo as calças spidi por cima e fica resolvido. Bem dito, bem feito.
Cheguei a St.Apolonia estava LITERALMENTE escorrer água das pernas, mas depois de retirar as calças e andar com os calções, rapidamente fiquei fresco.
Se tivesse levado umas calças "convencionais", teria passado um calorão toda a tarde.
Spidi 1, calças normais 0

Entretanto, durante a semana, para o trabalho, num itinerario de 17 km de garagem a garagem (importante), tenho-as vestido diariamente e 100%.
O mais curioso é que as próprias calças evitam (um pouco) o apanhar com o calor vindo do motor (moto convencional, não scooter).
Se é assim no verão, que seria a altura mais problemática para as vestir, está garantido que irei usa-las todo o ano.
Notem que quando visto as calças, elas estão relativamente frescas por terem estado na garagem. Se tivessem estado ao sol, numa top-case ou por baixo de um banco de scooter, possívelmente seria outra coisa.

Joaocruz

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #32 em: 02 de Agosto de 2016, 22:43 »
Já agora, mais umas dicas.
As calças vestem-se bem deixando umas das pernas com o fecho a meio e a outra perna com o fecho todo aberto.

Convém comprar uma medida acima do que a Spidi recomenda, pois com calças mais grossas, fica já justinho.

Ainda não experimentei a impermeabilidade das calças, pelo que nada posso dizer.

Sem proteções dos joelhos cabem bem numa top-case, mala lateral, debaixo do banco. Falta ver se com as proteções...

Um abraço,

JpC

katastofe

  • Visitante
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #33 em: 23 de Setembro de 2019, 01:19 »
Boas!

Não vejo grande vantagem em terem fechos até acima. Ficam assim tão justas? ???_

E estas já alguém experimentou?

https://www.motovest.pt/index.php/lojaonline/3240-st1051-calcas-impermeaveis-c-forro-termico-storm-iii-detail
« Última modificação: 23 de Setembro de 2019, 01:20 por katastofe »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #34 em: 23 de Setembro de 2019, 08:05 »
+1 compra de grupo!

Offline pmiguel

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 2
Re: Calcas Spidi Superstorm H2Out - Review
« Responder #35 em: 23 de Setembro de 2019, 20:18 »
A vantagem de ter fecho até á cintura é de não ter a necessidade de passar com o calçado pelas calças adentro em dias de chuva, evitas de sujar o interior das calças e subsequentemente a roupa que vestes.
Tenho umas à dois anos e de inverno estão sempre comigo, mesmo que não chova o forro térmico dá um conforto excepcional em dias de frio.
Também tem a vantagem de quando se sai da mota a chover podemos chegar ao destino protegidos e secos, ao contrário dos aventais

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk