Autor Tópico: Duvidas no Forum  (Lida 2424 vezes)

Nunext84

  • Visitante
Duvidas no Forum
« em: 18 de Março de 2016, 00:24 »
Como sou novo por estas bandas tenho ficado com algumas duvidas...  :))

1) o que é um DB e onde está ? (Tenho lido várias vezes essa designação)  _pensador_
2) Como se calcula ao certo as médias de consumo que colocam na assinatura? é médias que indica na mota ou reais?  scooter_
3) Vão aparecer mais duvidas ainda...  _Rolley_

Velasquez

  • Visitante
Re: Duvidas no Forum
« Responder #1 em: 18 de Março de 2016, 01:12 »
Como sou novo por estas bandas tenho ficado com algumas duvidas...  :))

1) o que é um DB e onde está ? (Tenho lido várias vezes essa designação)  _pensador_
2) Como se calcula ao certo as médias de consumo que colocam na assinatura? é médias que indica na mota ou reais?  scooter_
3) Vão aparecer mais duvidas ainda...  _Rolley_

Boas

1) DB é a designação que damos a "Diário de bordo"...basicamente as aventuras dia a dia que passes com a tua máquina para lermos, e também porque não, aprender um pouco com o conhecimento de cada um... scooter_

2) Tens dois ou três sites em que basta adicionares os litros que encheste e os quilometros com que tinhas nesse mesmo momento quando foste à bomba de gasolina, periodicamente a prencheres essa info o proprio site da-te a info da média real...ou entao divides os litros pelos km percorridos com um deposito...vai dar ao mesmo.

3) Venham elas  _convivio_

Velasquez
« Última modificação: 18 de Março de 2016, 01:13 por Velasquez »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Duvidas no Forum
« Responder #2 em: 18 de Março de 2016, 08:53 »
Como sou novo por estas bandas tenho ficado com algumas duvidas...  :))

1) o que é um DB e onde está ? (Tenho lido várias vezes essa designação)  _pensador_
2) Como se calcula ao certo as médias de consumo que colocam na assinatura? é médias que indica na mota ou reais?  scooter_
3) Vão aparecer mais duvidas ainda...  _Rolley_


As médias são obtidas no fuelly, e a assinatura é atualizada com base nesses mesmos dados.

Podes ver aqui como se faz :  http://www.fuelly.com/faq/23/Fuelly-forum-signature-badge

Tudo começa com o registo da moto no fuelly...

 scooter_


Temos este tópico com tutorial para o sprint monitor:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,12979.0.html
« Última modificação: 18 de Março de 2016, 08:55 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM