Parece que o DCT piorou. Penso que o ideal era manter os modos S e D anteriores e acrescentar um modo P (programável pelo utilizador)!
Boas, melhorou e muito, não piorou, pois o meu modo S nunca o uso pela elevada rotação do motor , nesta nova isso só acontece no 3º. S , portanto o 1º, S quase que não se nota a diferença para o D , o 2º. S já mostra mais rotação e o 3º. S é mais ou menos o S do anterior modelo.
Estás enganado.O S2 é exactamente o S anterior. O S1 muda mais cedo (fixa assim entre e D e o S anterior) e o S3 muda mais tarde.
é o que estou a dizer o S1 é entre o D e o S , foi o que eu disse, ou seja S1 pouco sport, S2 mais sport e S3 muito mais Sport
Daqui depreendo que S3=S antigo.Aqui já vejo uma generalização.Mas na realidade...tanto faz.
Como podes dizer isso se existem exactamente os mesmos dois modos automáticos das anteriores (D e S) e ainda mais dois?
Esta renovada geração do DCT tem o modo Manual!!! Mas já que se fala tanto no DCT e o que esta renovada geração trouxe de novo, devo acrescentar que dispõe também de deteção da inclinação, que altera automaticamente passagens de caixa em função do grau de inclinação. Isto significa que obtém o binário adequado às subidas muito inclinadas e um melhor controlo do motor nas descidas pronunciadas.Esta é mesmo uma informação oficial divulgada pela marca, não é das revistas.
Ok... Nao cheguei a testar Andei em S mas sempre no mesmo nivel