Olá.Aparentemente o que tens para fazer é bastante simples e dado ao preço dos componentes apostaria em material novo.Certamente terás de o comprar numa loja de material de moto mas não precisas de ir na origem pois há de tudo cá fora.Travões: Poderá resumir-se a afinar o parafuso de regulação. Mete a moto com a roda traseira e afina até começar a oferecer resistência ao rolamento da roda. Quando neste ponto, desafina umas duas a três voltas o parafuso e fica no ponto. Se não resultar, terás de mudar os calços. Na frente é da mesma forma (se bem me lembro uso tambores em ambas rodas). Caso mudes os calços, aproveita e limpa bem ambos tambores e passa uma lixa fina neles.Piscas: Se dá som, liga as lâmpadas de sinalização mas não indica no quadrante, certamente terás a lâmpada do mesmo fundida.É relativamente fácil retirar o mesmo e mudar a dita lâmpada!Pneus: Se teve muito tempo parada, vê como está a borracha pois uns pneus para essa moto são baratos e por pouco mais que remendar algo que poderá já não ter as melhores propriedades de aderência, metes uns novos!Voltas a fundo e óleo: Nunca num motor parado à muito tempo e mais a 2 tempos. Poderás colar os segmentos. Compra um bom óleo de mistura 100% sintético. A moto ficará mais solta e fará menos fumo com um óleo destes como protegerá muito mais o motor. Não terás velas isoladas nem escapes a pingar óleo ou mesmo entupidos! Faz uma rodagem como fosse nova e vai puxando progressivamente por ela. Muda-lhe também o óleo da transmissão!Por fim, se possível, vê o estado dos roletes.Se fosses da zona de Lisboa, fazíamos isso na minha garagem e com uns 50€ de material :-)É uma boa moto e com um bom escape fica a andar bem mesmo de origem.Boas voltas
Boas!O fumo parece-me o normal para um motor 2 tempos,acho não tenho a certeza que já não se pode circular com essas matrículas amarelas,essas são as matrículas ainda da camara municipal, julgo que agora são brancas.Cpts Rcastro