Autor Tópico: Questões - Yamaha CT 50 S  (Lida 33661 vezes)

pedrocrv

  • Visitante
Questões - Yamaha CT 50 S
« em: 14 de Março de 2016, 21:41 »
Boas!

Como disse na minha apresentação, sou novo no mundo das 2 rodas e tenho algumas dúvidas relativas a este assunto.

Irei andar numa Yamaha CT 50 S que nos últimos anos tem andado muito pouco. Pelo que me foi dito a scooter precisa de:
-Travões (afinar ou colocar novos, ainda não experimentei)
-Luz de pisca (só dá o som do pisca, não ilumina no quadrante)
-Trocar/reparar o pneu de trás (aparentemente passados uns dias fica vazio)
-Umas voltas a fundo porque "está presa" e a fazer fumo.

Alguém me pode dar umas dicas de como reparar isto em casa?

Outras questões:
-Que óleo é usado nestas scooters e quanto gasta de óleo?
-Onde posso comprar material para ela? Tenho aqui perto uma grande loja de componentes de carros, terá para mota ou tem de ser alguma loja especifica?


Muito Obrigado!
PedroC

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Questões - Yamaha CT 50 S
« Responder #1 em: 14 de Março de 2016, 22:13 »
Olá.

Aparentemente o que tens para fazer é bastante simples e dado ao preço dos componentes apostaria em material novo.

Certamente terás de o comprar numa loja de material de moto mas não precisas de ir na origem pois há de tudo cá fora.

Travões: Poderá resumir-se a afinar o parafuso de regulação. Mete a moto com a roda traseira e afina até começar a oferecer resistência ao rolamento da roda. Quando neste ponto, desafina umas duas a três voltas o parafuso e fica no ponto. Se não resultar, terás de mudar os calços. Na frente é da mesma forma (se bem me lembro uso tambores em ambas rodas). Caso mudes os calços, aproveita e limpa bem ambos tambores e passa uma lixa fina neles.