Autor Tópico: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)  (Lida 63410 vezes)

Limpinho

  • Visitante
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #150 em: 15 de Março de 2016, 17:58 »
Viva,

Quando o Issac me falou desta aventura disse-lhe logo que iria alinhar nela.

Assim foi, acordei no sábado com vontade de espremer as máquinas até que elas não aguentassem mais. O que, meus amigos, não aconteceu  _lol_ elas estavam prontas para muitas mais horas!! até que o oleo as gripasse!!

Bem, mas no fim tive que fazer mais uma etapa que as inicialmente previstas. Fiz um total de 4 etapas mais ou menos 8 horas em cima delas. Eu nem falo do companheiro Isaac!! 12h horas de mota é obra. ( é preciso ter cuidado!!! os nossos suplentes estavam doentes, para a próxima temos que arranjar um 6 suplentes  _careta_ )

No final, a última etapa foi nostálgica pelo menos para mim!! Passear com o sentimento de dever cumprido foi muito agradável ainda para mais tendo as planícies do nosso Alentejo como pano de fundo.

Por fim, parabéns Isaac pela coragem de fazer algo assim e por contar comigo para o realizar.
Parabéns à Motodiana e à Honda Portugal por apoiarem estes eventos em prol do consumidor e principalmente pelo gosto pelas motas.

Cumps

TMaxer

  • Visitante
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #151 em: 15 de Março de 2016, 19:10 »
Ninguem fala nestes autocolantes que o Isaac gentilmente nos colocou em local bem visível em cada um das maquinas a relembrar que....






 _lol_ _lol_ _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #152 em: 15 de Março de 2016, 19:22 »
E que pelos vistos ninguém leu...ou deu alguma importância!   _lol_ _lol_

Estou tramado com este pessoal  _martelada_...quando comecei a ouvir que a SH300i custava a acompanhar o ritmo de velocidade da Forza 125, percebi logo que tinham "apanhado o vento de feição" (leia-se, ritmo bem vivo). _lol_ 

Isto sem falar que houve uma etapa que foi realizada em tempo recorde. Quando chegaram e as desligaram, os escapes até estalavam de forma audível no curto arrefecimento permitido, enquanto abasteciam...

...mas o raio destas unidades não vergaram.

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #153 em: 15 de Março de 2016, 20:12 »
Olha... um grupinho tipo eu, o Alvaro e o Twins e uma ficava seca antes de chegar a Evora  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Desta vez até levei 2 garrafinhas  _lol_ _lol_ _lol_


tinha de ser 3,uma para cada  _Rolley_

 _convivio_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #154 em: 15 de Março de 2016, 20:46 »
Calúnias, calúnias!

E digo mais, comigo não passavam dos 100km/h...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
Para baixo! _Rolley_

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 20:47 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #155 em: 15 de Março de 2016, 21:43 »

Para quem ainda não tenha lido aqui fica o link http://www.andardemoto.pt/moto-news/22688-24-horas-nonstop-do-clube-portugues-de-maxiscooters/

Os meus parabéns aos intervenientes e em especial ao Sapiens21 que uma vez mais colocou o CPM na ribalta !!

 scooter_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #156 em: 16 de Março de 2016, 13:36 »
Citar
Bom e como todos sabem, os que não sabem vão ficar a saber, eu nunca tinha andado de scooter  _lol_ _lol_ e por minha escolha escolhi sempre para as etapas a Honda SH300, fiquei deslumbrado é verdade gostei imenso de a conduzir, suave, muito confortavel e até se mexe muito bem, nas minhas mãos os consumos andaram sempre nos 3.8, era a unica que não tinha vidro á frente e então levei sempre com o frio, ou melhor, com o vento gélico nas fusas, mas isso não me incomodou porque estou habituado a levar com o vento na minha mota  _lol_ _lol_

Para finalizar e se pensam que vou comprar uma scooter? não, não vou  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Não conheço ninguém que tenha andado nessa scooter e não tenha sido surpreendido pela positiva. A minha tem um vidro curto da puig e embora eu prefira motos naked e aprecie o vento, para o dia a dia um vidro curto faz uma grande diferença na chuva e frio. Esse pequeno motor de 279cc é um paradigma associado ao peso baixo da scooter. Para mim e até hoje é simplesmente o veículo de duas rodas com o melhor compromisso possível e, embora não tenha a dinâmica em curva de uma boa moto, é muito divertida seja em cidade ou estradas de montanha. A suavidade do motor é também desconcertante seja a 10kmh ou a mais de 140. Continuo sem saber porque se vendem tão poucas...

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #157 em: 16 de Março de 2016, 14:07 »
Continuo sem saber porque se vendem tão poucas...

Sem preconceitos, mas talvez pelo design um pouco "efeminado" e demasiado "citadino" !?
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline jmsa

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 9
  • Localidade: Agualva Cacem
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #158 em: 08 de Abril de 2016, 11:45 »
Fiz um mini teste diurno +/- 50 Km a essa mesma SH aqui na minha zona e IC19 e realmente a partir dos 90Km sente-se o vento,bom gostava de uma opinião dos elementos participantes especialmente das etapas nocturnas da capacidade de iluminaçaõ das "motas" e se são visiveis a outros condutores,desconheço a capacidade dos leeds.A minha PCX tem xenon _pol_   Obrigado

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 24 HORAS NONSTOP » Teste de Resistência em Motociclos! (12 e 13/Março)
« Responder #159 em: 08 de Abril de 2016, 18:22 »
Olá companheiro jmsa.  _pol_

A iluminação das 3 unidades em teste era totalmente em LED e...exceptuando as zonas de nevoeiro mais cerrado que foram experienciadas a determinadas horas da noite, posso dizer-te que o percurso foi realizado com iluminação mais do que suficiente, abrangente e permitindo uma circulação segura. No fundo e face à iluminação tradicional, vê-se bem melhor e de forma mais detalhada.

Mesmo quando percorremos kms a fio em troços em que não havia nem sequer uma simples luz ligada num qualquer monte, nos sentimos com uma necessidade especial de ainda mais potência de luz.

Os médios iluminam muito bem... _pol_
Tão bem, que numa das etapas em que estava no grupo do Nelson e do Cross, tive de baixar o espelho esquerdo por causa da intensidade da luz que levava ali a escassos metros.... _lol_


Uma imagem de uma das etapas nocturnas, antes de mais uma saída...
« Última modificação: 08 de Abril de 2016, 18:23 por Sapiens21 »