Autor Tópico: Como saber se a moto que procuras é a ideal para ti, em relação ao seu tamanho?  (Lida 10307 vezes)

raphha

  • Visitante
Boa tarde companheiros,

Hoje descobri um site que nos permite visualizar de que forma ficamos na tão desejada moto que pretendemos e não sabemos se chegamos com os pés ao solo, etc.

Podem selecionar entre vários fabricantes e modelos. Quem tiver dificuldade em navegar pelo site que diga. Estou cá para ajudar se for preciso.

Aqui fica o site: http://cycle-ergo.com/

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Como saber se a moto que procuras é a ideal para ti, em relação ao seu tamanho?
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2016, 14:40 »
Belo tópico Raphha.  _pol_

Tem as medidas com a opção entre centímetros e polegadas (inches), mas mesmo que não houvesse...o que não faltam são conversores.  :)

No meu caso parece que uma Husqvarna Nuda 900 me assentava suficientemente bem... _lool_

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1802
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Boa raphha, bom post.
 _convivio_
Rui

raphha

  • Visitante
Isaac, que excelente escolha!!!  _palmas_ Eu tenho pena de ser rodas baixas  _Zang_ _Zang_ _Zang_ Com 1.72m há poucas motos que gosto que assentem como uma luva  _thumbdown_

No entanto, este fds estive montado na NC700X do meu compadre e epa... Fico absolutamente bem na moto. Não chego com os pés ao chão na totalidade mas também não fico só em bico dos pés. Tenho um bom suporte com os pés e senti-me completamente seguro com ela parada e fora do descanso. Aumentou o desejo... A lopes & lopes tem lá uma preta, usada por 4500€ negociáveis.. Ai que formigueiro nas mãos...

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Como saber se a moto que procuras é a ideal para ti, em relação ao seu tamanho?
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2016, 17:44 »
Como eu te compreendo raphha 😛
Mas eu não tenho esse problema pois os meus 1.80 dão para tudo 😉

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2016, 17:45 por Sal »
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Wilaxxx

  • Visitante
Como eu te compreendo raphha 😛
Mas eu não tenho esse problema pois os meus 1.80 dão para tudo 😉

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
é verdade, tembem tenho um 1.80 mas o problema é levamos com o vento todo hahah :P

Por acaso já conhecia o site mas já a muito que não visitava :D

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Isaac, que excelente escolha!!!  _palmas_ Eu tenho pena de ser rodas baixas  _Zang_ _Zang_ _Zang_ Com 1.72m há poucas motos que gosto que assentem como uma luva  _thumbdown_

No entanto, este fds estive montado na NC700X do meu compadre e epa... Fico absolutamente bem na moto. Não chego com os pés ao chão na totalidade mas também não fico só em bico dos pés. Tenho um bom suporte com os pés e senti-me completamente seguro com ela parada e fora do descanso. Aumentou o desejo... A lopes & lopes tem lá uma preta, usada por 4500€ negociáveis.. Ai que formigueiro nas mãos...

Agora fui apanhado de surpresa. Tinha ideia que a 700/750 X tinha o assento um pouco alto para mim, que tenho 1,78. É verdade que estive ao lado e não em cima dela, tenho que ver isso melhor ;) tanto mais que prefiro a S porque não penso fazer off-road. Como a S é mais baixa que a X ficaria ainda melhor

[EDIT] quase esqueci agradecer ao Raphha a contribuição para o fórum. Obrigado :)
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2016, 19:29 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

CarlaLopes

  • Visitante
Ninguém quer os meus 1, 57 metros. ...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Como saber se a moto que procuras é a ideal para ti, em relação ao seu tamanho?
« Responder #8 em: 01 de Fevereiro de 2016, 19:44 »
Ninguém quer os meus 1, 57 metros. ...

Mesmo pessoas baixas conseguem perfeitamente conduzir motos que são teoricamente desapropriadas para as mesmas...a sério! 

Conheço o vídeo que abaixo indicarei há bastante tempo...provavelmente quase desde a data que foi postado no Youtube, e costumo usá-lo para exemplificar que nem tudo o que parece é no que toca à altura!!
Aliás, aqui no CPM já será a segunda vez que o posto...

https://m.youtube.com/watch?v=kRFyw57o_Ic

Carla, se os outros conseguem, tu também consegues.
Venha de lá uma AJP PR7...  :))

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807

é verdade, tembem tenho um 1.80 mas o problema é levamos com o vento todo hahah :P

Por acaso já conhecia o site mas já a muito que não visitava :D
Isso é uma grande verdade companheiro Wilaxxx. Vento é connosco 😂😂 mas nada que um deflector não resolva....penso eu de que...

@raphha já conhecia o site mas há muito que estava fora da minha "alembradura"
Boa partilha 👍🏼


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

raphha

  • Visitante
Ninguém quer os meus 1, 57 metros. ...

Carla, o meu sogro do alto do seu 1,62m fazia a famosa baja telecel a bordo da sua kawasaki klx450, uma verdadeira cabra do mato. Quando tinha de parar num sítio qualquer tinha de inclinar a moto toda para chegar com os pés ao chão  _lol_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1149
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: GTS 250
Boa partilha.

Interessante a GP 800 e a Nexus 500 são mesmo boas para mim  _lool_
Ex scooters: Piaggio X7 125/ Gilera Nexus 500/ Honda Integra 700/ Honda FJS600 SilverWing/ Kymco Xciting 400i/ Vespa 125 Sprint
Ex motos:Yamaha XJ600 Diversion/ Ducati Multistrada 1200S/

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Conheço o vídeo que abaixo indicarei há bastante tempo...provavelmente quase desde a data que foi postado no Youtube, e costumo usá-lo para exemplificar que nem tudo o que parece é no que toca à altura!!
Aliás, aqui no CPM já será a segunda vez que o posto...
Esse video é animador para pessoas muito baixas, mas como será que ele pára a mota nos semáforos?  _pensador_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

CarlaLopes

  • Visitante
Pronto está bem. Vou comprar uma Africa Twin. _lol_

tiagocp

  • Visitante
Esse video é animador para pessoas muito baixas, mas como será que ele pára a mota nos semáforos?  _pensador_

Apoia-se no carro do lado...  ;D

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Apoia-se no carro do lado...  ;D

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_  nem me lembrava dessa, se for um autocarro pode sempre pedir para abrir a porta para colocar o pé  _lol_ _lol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

JoãoNunes

  • Visitante
Muito boa contribuição raphha, eu com o meu escaço 1,66 não tenho muitas opções de escolhas, mas ainda ontem estive sentado numa cb500f e parece que foi feita para mim  _lool_ ando cá com uma vontade de tirar a carta.

guiZmo

  • Visitante
Muito boa contribuição raphha, eu com o meu escaço 1,66 não tenho muitas opções de escolhas, mas ainda ontem estive sentado numa cb500f e parece que foi feita para mim  _lool_ ando cá com uma vontade de tirar a carta.

Final de Fevereiro.. Somos 4 ou 5 já...

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 548
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
É um belo site. Embora não conte com o efeito que tem a largura dos bancos, é sem dúvida uma excelente referência.
Também foi interessante ver que com o meu 1,65 na buga 650 se me chegar para trás chego com os pés ao chão, mas não chego com os pés aos apoios _lol_

raphha

  • Visitante
É um belo site. Embora não conte com o efeito que tem a largura dos bancos, é sem dúvida uma excelente referência.
Também foi interessante ver que com o meu 1,65 na buga 650 se me chegar para trás chego com os pés ao chão, mas não chego com os pés aos apoios _lol_

Pelo que experimentei da NC700X, e pelos resultados apresentados pelo referido site, diria que sim, eles têm em consideração a largura dos bancos  _pol_

Quanto à Burgman, ela é muito mais baixa do que o que faz parecer.. Já a experimentei e também fiquei surpreendido...
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 15:14 por raphha »

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 548
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Pelo que experimentei da NC700X, e pelos resultados apresentados pelo referido site, diria que sim, eles têm em consideração a largura dos bancos  _pol_

Quanto à Burgman, ela é muito mais baixa do que o que faz parecer.. Já a experimentei e também fiquei surpreendido...
Quanto à NC700X também experimentei no site, e fiquei surpreso de não chegar com os pés ao chão, nem mesmo a pontinha dos pés _confuso_

Tenho de a experimentar pessoalmente para confirmar :p
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 20:12 por marcio_s »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Como saber se a moto que procuras é a ideal para ti, em relação ao seu tamanho?
« Responder #21 em: 02 de Fevereiro de 2016, 21:27 »
Com 1,65m, nem mesmo com a ponta do calçado?? _pensador_

Acho que é mesmo melhor testares, porque algo me diz que dará.
E digo-o porque existe aqui um dado que o site não levará em linha de conta...é que um condutor sentado em cima da moto, faz recolher um pouco o curso das suspensões e pode ser a diferença entre estar com os pés no ar ou com a ponta do calçado no chão.  ;)

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Curiosa aplicação.
Obrigado pelo post Rapha!
Relativamente fiável mas penso que falta a medida dos braços... e do peso... _corado_ sou pesadito e elas vão um pouco abaixo comigo. _Rolley_
Também não leva em conta a largura do selim pois muda, por vezes, a altura dos pés ao solo. Pelo menos não percebi se levam isso em conta. (tive uma fj1200 que era bem baixa mas o selim era largo e isso mudava tudo...)
Só faltava uma avaliação aerodinâmica na exposição do corpo/cabeça ao vento. Bom para comparar as carenadas.
... bom, estou talvez as ser exigente e mimado...
Interessante a função de transição entre modelos escolhidos. Excelente para comparações.
Gostei. A guardar.

BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 548
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Com 1,65m, nem mesmo com a ponta do calçado?? _pensador_

Acho que é mesmo melhor testares, porque algo me diz que dará.
E digo-o porque existe aqui um dado que o site não levará em linha de conta...é que um condutor sentado em cima da moto, faz recolher um pouco o curso das suspensões e pode ser a diferença entre estar com os pés no ar ou com a ponta do calçado no chão.  ;)

Sem dúvida, e isso nota-se mais numa máquina como a NC do que numa scooter ou uma cruiser.

Por outro lado a forty-eight assenta-me que nem uma luva :D (o raio do site vicia)

FARMOBOY83

  • Visitante
res
« Responder #24 em: 03 de Fevereiro de 2016, 23:38 »
Isso é uma questão de unhas (dos pés eheh)...é perfeitamente possível a praticamente qualquer um andar com qualquer tipo de moto até porque nos dias que correm existem assentos rebaixados, adaptações de guiador entre outros acessórios. É verdade, daqui deixo de fora pessoas que sofram de nanismo ou gigantismo..