Marcas de Maxiscooters > BMW

BMW C600 SPORT 2015

<< < (2/3) > >>

las125:
Boas SEAWOLF,

Pela breve busca que fiz no google encontrei algumas páginas onde o problema de transmissão é mencionado assim como uma lista de outros problemas talvez inerentes a um produto novo ao qual foram sendo feitos ajuste posteriores e recalls.
exemplo:
http://majestyusa.com/forums/viewtopic.php?f=27&t=12026&p=90114&hilit=BMW#p90114

ou melhor aqui... o problema concreto...
http://maxi-scoots.com/scoot/index.php?topic=5703.0
Alguns comentam que pode acontecer e que resolve-se com nova transmissão (não BMW).
Aconselharia insistir no assunto com o concessionário.

Boas maxiVoltas!

SEAWOLF:
Viva Las125,

Muito obrigado por tão pronta e completa resposta.
Irei de novo ao Concessionário e farei questão que a minha queixa fique registada no sistema ... é inadmissível que uma marca Premium não assuma o erro e faça automaticamente um recall de todas as unidades. Irei ate às ultimas consequências, entretanto darei noticias sobre eventuais novidades.

Abraço

Paulo Santos

moto2cool:
Eu diria para exigires que te garantam a qualidade inerente ao modelo que pagaste e cujo preço tem implícito esse mesmo padrão de qualidade, mas depois de ver o flop da WV já não espero muito das marcas alemãs. Acho que passaram a fase de garantir a qualidade para se dedicarem à exploração do que em tempos foi a indiscutível qualidade alemã  _thumbdown_

TMaxer:
o Dieselgate nao tem nada a ver com falta de qualidade... tem a ver com a incapacidade e a inépcia em cumprir nova legislação que talvez até na altura fosse demasiado ambiciosa em termos de objectivos face ao que realisticamente podia ser realizado face à tecnologia existente pelas marcas _pol_ .

Dada as noticias que tem vindo emergido nos ultimos meses, se formos mesmo a medir rigorosamente as emissoes, praticamente nenhuma marca passa sem macula no teste de cumprimento das emissões, a diferença é que a maioria não as consegue cumprir por incapacidade, e a VW não as cumpre porque deliberadamente criaram um sistema destinado a falsear as leituras.  _pol_


"Batota" é coisa que não falta na historia automóvel e sobretudo na historia da competição automóvel... não ha marca que não tenha nódoa... seja ela Alemã, Francesa, Inglesa ou Japonesa _lol_ _lol_ _lol_





Voltando à C600 Sport... em primeiro lugar, parabéns pela aquisição é uma maquina espectacular  _pol_ e o único motivo pelo qual nao está uma na minha garagem neste momento é precisamente pela minha desconfiança face ao problema que relatas.


Infelizmente, ja houve um DB de uma C650 cá no forum que foi adquirida logo que o modelo chegou ao nosso país, onde o problema da transmissão foi amplamente exposto, desde que ele se começou a manifestar até à 1ª intervenção em garantia, onde se instalou uma embraiagem "revista e melhorada" que trouxe algumas melhoria mas que infelizmente não anulou o problema.



O problema que relatas (na minha opinião) deve-se do motor ter muita potencia e binário e ao facto de a embraiagem na C600 e C650 ser uma embraiagem normal, enquanto que a embraiagem de outras scooters desta gama serem embraiagens banhadas a oleos.

Para ilustrar aquilo que estou a dizer:

A embraiagem C600 é tipo esta:



Arrefecida a ar, a rotacao do motor faz com que os "ferodos" "agarrem" a campanula e transmitam o movimento à roda


Embraiagem de outras scooteres do segmento:




Este tipo de embraiagem tem estes discos dentro de uma espécie de campânula, resultando o movimento do motor na compressao dos discos com os com material de friccao contra os discos lisos, ficando solidários. Como o esforço está mais distribuído e o oleo mantém a temperatura podes fazer os arranques a fundo que quiserem que nao tens os problemas originados por sobreaquecimento


Com uma utilização intensiva no "para-arranca" na BMW (e novamente na minha opiniao) é facil para o componente sobreaquecer e deformar a campanula, dada a enorme disponibilidade de potencia e binário do motor.

Ao que sei, a BMW ja lançou 3 modelos de embraiagem para tentar resolver esta situação  _pol_ outro companheiro que tem uma C600 cá do CPM diz que a dele não tem este problema, pelo que para comecar tentaria saber junto do concessionário se a tua ja tem o "ultimo modelo". A BMW tem um sistema de recalls, que é fácil para o concessionário ver se a tua scooter tem alguma chamada pendente ou nao  _pol_

No caso de ja terem uma do "ultimo" modelo, e se a situação está um pouco extrema o melhor é pedires uma intervenção para verem se esta tudo ok com o componente e perceber se haverá algum problema ou necessidade de limpeza desta zona  _pol_


Como o concessionário já te disse, isso não é tanto defeito mas sim "feitio" e na minha opinião a transmissão da BMW fica tecnicamente aquem de outras do segmento, sendo para mim o ponto que frusta a total satisfação na utilizacao dessa bela maquina  _pol_


Penso que a Dr Pulley tem uma embraiagem para essa maquina...  nao será a cura, mas poderá trazer melhorias... mas so experimentado é que se sabe  _pol_

SEAWOLF:
Viva Tmaxer,

Muito obrigado pelos teus comentários tão esclarecedores, completos e objectivos. Sem dúvida és alguém que tem conhecimentos aprofundados desta temática, bem diferente da minha realidade!  :))

Andei uma vida a evitar as duas rodas motorizadas, até que em Fevereiro de 2015, decidi comprar uma Sym 125 GTS EVO de forma a facer face ao trânsito cada vez ele mais caótico, pois paciência para as filas sempre foi algo que me faltou. Rapidamente me apercebi que me tinha metido num caminho sem retorno e ficado "apaixonado" por este meio de transporte, rotulado de muito perigoso que o é, mas que me dava um grande prazer de conduzir que  acima de tudo me oferecia uma grande versatilidade no uso, permitindo ir a sítios e estacionar com facilidade, coisa que de carro se tornava quase impossivel de lá chegar!!!

Com o uso, percebi que queria mais, queria mais disponibilidade e capacidade de resposta do punho direito, mas para isso teria que tirar a carta e assim o fiz, até que depois de ver várias máquinas, me resolvi pela BMW - uma marca premium e sendo eu um novato nestas "andanças" era como que um garante de que a fiabilidade e qualidade estariam asseguradas! Após ter feito alguns quilômetros comecei a sentir algum trepidar, mais a frio, no entanto e tendo em conta a minha pouca experiencia, pensei ser normal, mas mesmo assim decidi começar a pesquisar e... et voilá...em cheio, verifiquei que havia mais companheiros a queixarem-se do mesmo tipo de problema nos mais diversos Foruns. Fiquei muito desapontado, pois o preço que tinha pago pela Maxiscooter seria para que jamais tivesse problemas deste tipo, no entanto a realidade é outra!!! Neste momento a transmissão em determinadas situações já faz algum barulho. Hoje mesmo me desloquei ao COncessionário a demonstrar mais uma vez o meu desapontamento e tive a garantia de que a mota irá ter (data ainda a definir) um recall para efectuar as alterações necessárias para resolver este problema, mais que sabido da marca, mas que não informaram no momento da compra!!! Fiquei mais sossegado com a comunicação, pois a forma como me foi transmitida a informação, desta vez, foi muito profissional a assertiva. Irei, pois, ficar a aguardar pelos desenvolvimentos, que os partilharei com todos. à margem deste problema, recebi em casa uma carta da BMW a informar que iria ser efectuado um recall para verificarem o sistema de travagem e eventualmente trocarem um tubo!!!

Após este pequeno "desabafo" e à margem deste problema, quero referir que a mota é um espetaculo, é potente, é super segura com um ABS fantástico, super manobravel, enfim ... um verdadeiro SONHO!

Até breve

PAulo Santos

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa