Geral > Pneus

Pneus PCX

(1/9) > >>

Wilaxxx:
Boas pessoal, estive a procura aqui no forum informação sobre pneus para a pcx e a info está muito espalhada, um post aqui um ali, vamos lá arrumar isto :P

Bom em primeiro já vi que da antiga versão para a nova os pneus melhoraram um pouco apesar de serem IRC na mesma.

Muito dos users colocaram Michelin City Grip que pelo que parece são os melhorzinhos, tanto como a nivel de aderência como de desgaste dos proprios peneus,
Depois temos tambem os pirreli e dunlop e ainda não ouvi ninguem a queixar-se  _pol_

Vi agora num site de anúncios pneus para a PCX 140/70 r14 e 120/70 r14 (a marca não sei lol) que pelo que pareca cabem na mota sem a alterar. A minha questão é: será que por pneus mais grossos na PCX dá mais aderencia, em chuva essencialmente, ou até pelo contrario e poderá fazer mais aquaplanaguem(acho que é assim que se chama)?   

Eu sei que a qualidade da borracha é dos Factores, se não O Factor, mais importante para a aderência de um pneu e estar a comprar estes sem sequer saber a marca não me parece grande ideia, Mas por exemplo uns pneus com as medidas acima, da michelin (temos o city grip novamente por ex.) existe ganhos em relação as medidas de origem?

 Alem da estética acho que ficaria melhor com um pneus mais grosso :DD

guiZmo:
Convém veres a marca...

Ao pores pneus mais grosso, vais ter mais contacto de borracha com o chão. Mas também vais ter um aumento de combustível, pois vai haver mais atrito.

Eu na minha quero aumentar 1 medida, mas sei que vai haver um pequeno aumento de consumo.

Referente a marcas, oiço falar bem dos city grip, mas somente até meio pneu, depois já não tem as mesmas propriedades, mas mesmo assim conseguem ser melhor que os IRC (primeira versão os que tenho).

Joao Santos:
Ultimamente apareceram os Bridgestone Battlax SC que dizem são muitos bons.

Quem usa diz maravilhas e creio que mais baratos que os Michelin city grip.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

guiZmo:

--- Citação de: Joao Santos em 15 de Dezembro de 2015, 10:56 ---Ultimamente apareceram os Bridgestone Battlax SC que dizem são muitos bons.

Quem usa diz maravilhas e creio que mais baratos que os Michelin city grip.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

--- Fim de Citação ---

Ando tentado a comprar esses...e depois da queda de ontem... quero ver se tratava disso esta semana

Marco46:

companheiro,

se meteres um pneu mais largo, vais ter alguns problemas. ganhas em estabilidade, mas o pneu vai fazer uma forma diferente, vai ficar mais achatado nos bordos e criar aquele "pneu" pela borracha a mais que o pneu tem, a curvar vais ter de te inclinar mais, e se nao andares com as pressoes certas, corres o risco de andares andares com o pneu a ondular.

nao vais ganhar nada com a troca. ganhas é em pores uns pneus a serio e nao andares nestes dias de tempestade.



saudações

 _convivio_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa