Autor Tópico: [Downtown 300 i ABS]  (Lida 37623 vezes)

Rider

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #25 em: 04 de Setembro de 2010, 13:42 »
Uma foi para aqui  scooter_ scooter_

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #26 em: 05 de Setembro de 2010, 13:57 »
 _convivio_ _pol_

mikleyl4

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #27 em: 28 de Setembro de 2010, 23:07 »
Viva !!! Já tirei a carta  _pt_ e já posso comprar uma maxi um pouco mais pojante  _lool_.

Como não tenho qualquer experiência anterior, apenas muita vontade  de scooter_ , da análise deste tópico, e o modelo apresentado, parece uma excelente opção na conjugação de diversos factores.

Por isso, e esperando não me enganar na escolha, aos amigos que já têm a felicidade de usufruir da mesma (e aos outros que tenham conhecimentos em stands) podem dizer-me quanto valeu a aquisição e se teve direito a alguma(s) oferta(s), para saber onde me dirigir para comprar.  _pensador_ _pensador_

Ou o melhor é esquecer esse pequeno (grande pormenor) e comprar desde já onde ela estiver disponível.

A todos muito obrigado !!!!!!

Rider

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #28 em: 28 de Setembro de 2010, 23:29 »
Experimenta passar na Motobelas.

mikleyl4

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #29 em: 25 de Outubro de 2010, 22:29 »
Viva companheiros, já recebi a  scooter_  este Sábado !!!!

Agradeço as sugestões que me foram transmitidas, mas acabei por comprar a babe na Speedmaster, em São Domingos de Rana: http://www.speedmaster.com.pt/

Pessoal impecável, soube acolher e informar, prestando esclarecimentos a todas as questões colocadas sem hesitações.

Bem impressionado e não fiquei com qualquer dúvida onde irei fazer as revisões, apesar da distância.

Hoje fiz o meu baptismo (ponte 25 de Abril) e logo com chuvinha.

Devagarinho (bem....devagarinho) mas correu tudo bem  _palmas_

Talvez agora vá conhecendo alguns companheiros deste trajecto.

 _pt_   Boas curvas    _pt_ 

Rider

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #30 em: 30 de Outubro de 2010, 12:50 »

tiagocasaca

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #31 em: 29 de Novembro de 2010, 10:28 »
Boas pessoal, tb tenho uma 300 i abs estava para comprar uma 125 nos meus vizinhos da speedmaster.
Só posso falar bem deles apesar de ter comprado a scooter noutro sitio  ;)
Não experimentei a 125, mas deve uma diferença brutal para a 300 _pol_
Até agora só tenho apontar "2" defeitos os simbolos a dizer downtown e 300i, na minha opinião deviam ser autocolantes e não plástico, pois com o passar do tempo vão ficar "velhos" e são dourados :o.
O outro defeito é mais feitio é a suspensão da frente que é seca, própria das scooters desta gama.
Abraço,

alain

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #32 em: 29 de Novembro de 2010, 12:06 »
qual o preço da 300, já com documentaçao

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #33 em: 29 de Novembro de 2010, 21:57 »
Boas pessoal, tb tenho uma 300 i abs estava para comprar uma 125 nos meus vizinhos da speedmaster.
Só posso falar bem deles apesar de ter comprado a scooter noutro sitio  ;)
Não experimentei a 125, mas deve uma diferença brutal para a 300 _pol_
Até agora só tenho apontar "2" defeitos os simbolos a dizer downtown e 300i, na minha opinião deviam ser autocolantes e não plástico, pois com o passar do tempo vão ficar "velhos" e são dourados :o.
O outro defeito é mais feitio é a suspensão da frente que é seca, própria das scooters desta gama.
Abraço,

Na minha Downtown 300 suspensão da frente foi trocado o oleo para ser mais macia. _pol_
Em estradas em paralelo ou mais irregulares faz bem a diferença _convivio_

neves

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #34 em: 16 de Dezembro de 2010, 00:14 »
Pensando numa utilização constituída maioritariamente por circuitos citadinos, complementada por umas viagens ocasionais de algumas centenas de kms (não mais de 500 km por dia), acho que esta seria uma opção racional para um futuro upgrade...  _Rolley_ um caso a pensar. Ainda mais trás ABS de série, uma mais-valia, segundo quem dispõe deste equipamento na sua scooter.

Os 125cc e os cerca de 11cv da minha S2 dão lindamente para cidade, mas para percursos em estrada aberta, sinto falta de um pouco mais de vivacidade.

Vou já escrever ao Pai Natal... :)

PandaCross06

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #35 em: 16 de Dezembro de 2010, 16:19 »
A grande vantagem desta cilindrada e desta potência (DT 300i) é ter uns consumos de 125cc e andar como uma 400cc _pol_

Um modelo a ter em conta devido ao preço/qualidade/prestações

abraço
Panda

mikleyl4

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #36 em: 17 de Dezembro de 2010, 19:24 »

Não conheço as outras, por isso não faço comparações..... :-[

Mas que tem sido um prazer enorme andar na minha e fazer umas acelerações e ultrapassagens em AE sem qualquer dificuldade, é uma satisfação brutal.

E mesmo no rolar normal, ele não desaparece  :)

Por isso,  _pol_ total em relação à  scooter_

rnm

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #37 em: 06 de Janeiro de 2011, 01:27 »
Olá a todos,

Desde hoje à tarde que sou pleno membro deste tópico! A minha já cá está… Para hoje e ainda mais com chuva e piso molhado foram só 25km da Motobelas até casa… Sem grandes esforços, não passei das 4500 rpm e dos 80 km/h… Para já tudo no sítio… (também me assustei com a cena do indicador de combustível a piscar a em vez de vir directamente para casa fui por gasosa às Amoreiras…)

Como não tive muito trânsito, não tive de andar na berma nem de furar no trânsito, excepto na rotunda para a variante à Nacional 10… Houve um acidente com uma 50 cc (não me pareceu nada de grave) e lá tive de furar um bocadinho a fila… deu para ver que a ciclistica está bem desenhada em termos de equilíbrio o que deve ser ajudado pela largura das rodas.

De resto e para já apenas dois pormenores:
Não têm 4 piscas e o porta-luvas (que até tem um ficha para carregar o telemóvel, ou o GPS) não tem fechadura como acontece em muitos modelos da concorrência…

Para todos aqueles que equacionam este modelo para um futuro up-grade fica a promessa de voltar mais vezes a este tópico.

rnm

P.S. - Neves, queres dar uma voltinha amanhã lá no CO-FCUL??? Ainda não tem a rodagem feita, mas sempre podes experimentar uma MaxiScooter a sério (hehehe!)

neves

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #38 em: 06 de Janeiro de 2011, 11:14 »

P.S. - Neves, queres dar uma voltinha amanhã lá no CO-FCUL??? Ainda não tem a rodagem feita, mas sempre podes experimentar uma MaxiScooter a sério (hehehe!)

Feito  _pol_

Já experimentei a Downtown!!! Foram umas voltinhas pelo estacionamento (até porque não tenho cartinha para esta máquina), mas deu para matar a curiosidade em relação a esta scooter.
Em relação à minha S2, nota-se logo a diferença no tamanho, mais larga e altura do assento em relação ao chão um pouco maior. Assim que rodei o punho, ela quis ir-se embora... pois é... resposta muito rápida! Nas curvas a baixa velocidade senti uma estabilidade fantástica e quase nem senti a diferença de peso para a S2... a não ser quando a coloquei no descanso central, mas mesmo assim nada de impeditivo. O barulho dos piscas até assusta  _rir_ mas assim não há esquecimentos.
A nível de travagem senti a diferença de não ter travagem combinada.... é preciso jogar com as duas manetes... e eu muitas vezes uso apenas a da esquerda na S2. O ABS não experimentei, mas acredito que é uma mais-valia em termos de segurança.
Outra questão que desmistifiquei foi a posição dos pés... O meu 1º impulso foi procurar logo uma posição com as pernas mais esticadas, mas não deu. No entanto ela conduz-se muito bem na mesma.

É uma forte opção para um futuro upgrade....  _Rolley_ mas venha a carta 1º.

Obrigado rnm pelo test-drive  _pol_

Cumps e boas curvas  _convivio_

rnm

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #39 em: 10 de Janeiro de 2011, 00:31 »
Boas,

Mais umas notas em relação às primeiras impressões da Downtow 300i...

A ciclística é de facto fantástica... As minhas primeira passagens na Ponte 25 de Abril deram para me aperceber se se aguenta bem com vento forte... Só nas rajadas mais fortes (junto ao pilar Sul) é que mexeu. O seus 187 Kg a seco, as jantes e a largura/altura dos pneus ajudam a manter o trajecto escolhido. (não imagino como terão sido as passagens das 125...!)

Como disse o Neves um pouco mais de espaço para as pernas não seria má ideia. Eu até gostava que tivesse um depósito um bocado mais estreito, mas de certeza que o que preciso é de me adaptar a ela (e de lhe fazer a rodagem!)... O próprio banco podia ser mais simpático (devo acrescentar o meu Sele Italia da Bike também levou umas semanas até passar a ser fantástico - às tantas é isso, também preciso de fazer a rodagem ao sofá da Kymco).

Até à próxima,

rnm

P.S. - Um pormenor que não deixa de ser isso mesmo, um pequeno pormenor, o Manual de Utilizador que me foi entregue com a Mota... - Uhg! Já há muitos, muitos anos que não via um documento tão mau... Umas reles fotocópias encadernadas a quente!

RECADO para os Senhores da MAVICO... (Podem espreitar os manuais da concorrência e ver como é que estas coisas devem ser feitas... Inspirem-se nos da Honda! Sei onde são feitos e posso dizer-lhes onde é...

digital-jesus

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #40 em: 18 de Janeiro de 2011, 22:25 »
Boa noite a todo(a)s.
Estou quase quase a comprar a 300, mas se possivel, podem-me informar  quais os pneus montados e como se comportam, principalmente agora com o frio e chuva?
É que quando comprei a minha ultima moto, os pneus eram de muita má qualidade, tendo ido ao alcatrao. GAstei mais de 1200 euros só por causa dos pneus , mais as mazelas no corpo.
Obrigado

mikleyl4

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #41 em: 19 de Janeiro de 2011, 20:54 »
Companheiro digital-jesus,

Os meus pneus de origem são uns "MAXXISSIPRO".

De certeza que pode haver melhores (confirma que há tópicos a falar sobre pneus e segurança), mas até agora não tenho razão de queixa.

Um abraço

PandaCross06

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #42 em: 19 de Janeiro de 2011, 21:03 »
Companheiro digital-jesus,

Os meus pneus de origem são uns "MAXXISSIPRO".

De certeza que pode haver melhores (confirma que há tópicos a falar sobre pneus e segurança), mas até agora não tenho razão de queixa.

Um abraço

esses são muito bons, os testes dizem maravilhas _pol_ _pol_

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #43 em: 19 de Janeiro de 2011, 21:07 »
Companheiro digital-jesus,

Os meus pneus de origem são uns "MAXXISSIPRO".

De certeza que pode haver melhores (confirma que há tópicos a falar sobre pneus e segurança), mas até agora não tenho razão de queixa.

Um abraço

Eu sou da mesma opinião 8)

digital-jesus

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #44 em: 19 de Janeiro de 2011, 22:02 »
Boas noticias entao. Obrigado amigos e boas curvas. (dessas e das outras )

rnm

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #45 em: 22 de Janeiro de 2011, 15:44 »
Boas, desculpe o "atraso" na resposta...(nem sequer sabia que pneus tinha montados. São os "afamados" Maxxis PRO"!)

Estou ainda na rodagem (350km) e em período de adaptação à Maxi, o que quer literalmente dizer que não tenho feito grandes avarias. Nos meus primeiros dias  com a mota, andei sempre com a estrada molhada e alguma chuva e com muito, muito cuidado. Nos últimos dias já com piso seco, e mais adaptado tenho puxado mais pela Kymco e não tenho para já nenhuma queixa em relação ao comportamento dos pneus… Já vi alguns comentários, e no stand perguntei se havia razão para as "bocas", mas disseram-me que não… quando travo ou quando acelero acho que os ditos cumprem com o seu destino, em curva não me tenho aventurado, mas posso acrescentar que a mota segue sem qualquer espinha a trajectória escolhida, demonstrando que os pneus não estão abaixo da ciclística…

rnm

gcrodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #46 em: 07 de Fevereiro de 2011, 00:23 »
Boas, estou indeciso entre a Downtown 300i ABS e a Silver Wing 400. Alguém me pode ajudar? Ouvi dizer que a Kymco tem uma posição para as pernas pouco confortável e que o banco para o pendura também e desconfortável para viagens maiores.

Obrigado

Companheiro como tudo na vida há sempre melhor  _rir_


daqui a uns tempos, quando começares a ganhar mais confiança e coragem vais ver que os pneus não são assim tão bons  _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown 300i
« Responder #47 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:07 »
Se o preço não for o maior entrave, então sem dúvida nenhuma a SW T-400...
Mas sem dúvida nenhuma que ficas também muito bem servido com a Downtown. Eu ia para a SW, mas aconselho-te a sentares-te em cima das duas caso não haja possibilidade de fazer um teste dinâmico.  scooter_


Boas, estou indeciso entre a Downtown 300i ABS e a Silver Wing 400. Alguém me pode ajudar? Ouvi dizer que a Kymco tem uma posição para as pernas pouco confortável e que o banco para o pendura também e desconfortável para viagens maiores.

Obrigado

rnm

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I / 300 i ABS]
« Responder #48 em: 10 de Fevereiro de 2011, 22:03 »
Boas, estou indeciso entre a Downtown 300i ABS e a Silver Wing 400. Alguém me pode ajudar? Ouvi dizer que a Kymco tem uma posição para as pernas pouco confortável e que o banco para o pendura também e desconfortável para viagens maiores.

Obrigado

Caro gcrodrigues,

Tenho uma Downtown e estou muito satisfeito! Ando nisto das maxis apenas desde 5 de Janeiro... com uns 900 Km feitos estou a acaber a rodagem... No principio acho que se tivesse mais espaço para esticar as pernas, ou um depósito mais estreito poderia ser simpático, mas após um mês de curvas e de algumas grandes rectas a 120/h já não sinto essa nessecidade, e garanto-te que para um utilização mais citadina esse eventual senão esfuma-se na facilidade com que se passa pelos enlatados em fila... Aposto que existem por aí alguns áses que são capazes de ficar parados em cima da mota sem sequer pôr o pé no chão...

Em relação ao lugar do pendura, não posso ajudar mesmo nada... o meu uso tem sido exclusivamente a solo. As viagens longas essas tem mesmo de ser feitas no Passat... é que cá em casa somos 4!


Como dizia também outro companheiro, outra das grandes vantagens é o consumo, que anda ao nível de uma 125cc sendo que as prestações não ficam muito atrás das 400cc... Entre as duas, acredito que os 3200€ de diferença para a versão ABS tenham alguma razão de ser,... Em fata de conhecimento de causa, só te posso aconselhar a descobrires um Stand Honda que te deixe dar uma voltinha... Infelizmente a Kymco não aposta nesse campo...

Uma coisa é certa... qualquer uma das motas irá originar alguns olhares invejosos, na estrada, na cidade, na praia, na esplanada... vais ver!

rnm
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 22:39 por paufer »

mr_vuszi

  • Visitante
Re: [Downtown 300 i ABS]
« Responder #49 em: 02 de Março de 2011, 16:38 »
nao percebo... HA CARROS A GASTAR TAO POUCO!!!! _pensador_