Autor Tópico: Capacete, luvas e fato chuva  (Lida 5990 vezes)

Toninho_77

  • Visitante
Capacete, luvas e fato chuva
« em: 08 de Dezembro de 2015, 18:46 »
Muito boa tarde, estou a pensar adquirir um capacete, fato de chuva e umas luvas também para chuva e precisava de umas dicas para conseguir adquirir um produto de boa qualidade / preço.

Então em relação ao capacete só gostaria que o mesmo tivesse uma viseira tipo óculos escuros, já vi colegas com isso e dizem que dá muito jeito.

Em relação às luvas e fato da chuva, isto é para viagens curtas casa trabalho e trabalho casa são cerca de 2 km 4x ao dia.  Pensei adquirir estes equipamentos numa decathon ou algo do género, faço bem ou devo ir para material mais especifico?

Desde já obrigado.

Nunes

  • Visitante
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #1 em: 08 de Dezembro de 2015, 19:39 »
Calças e casaco impermeável, para vestir por cima do casaco da mota, podes comprar na Decathlon. Eu tenho isso e não me molho.

Em relação às luvas, a Decathlon não tem luvas específicas para andar de mota. Ou seja, não tem proteções nem os habituais reforços.

O capacete, confirmo que a viseira escura incluída é uma maravilha.

Toninho_77

  • Visitante
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #2 em: 08 de Dezembro de 2015, 20:41 »
Então luvas e capacete o que aconselha?
Cumps.

Nomex

  • Visitante
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #3 em: 08 de Dezembro de 2015, 20:50 »
Viva companheiro de Vila Nova de Famalicão!!

Eu tenho um casaco com protecções impermeável mas mesmo assim uso um que comprei na Decathlon por cima desse bem como umas calças.

Luvas comprei no Ebay por um bom preço. Aconselho 2 pares para poderes ir trocando enquanto umas secam.

Capacete decidi recentemente investir num Nexx XT1 que, embora um pequeno problema que já deve estar a ser resolvido, foi dinheiro muito bem investido. Juntamente com o Pinlock nunca tive tanto conforto e segurança com um capacete.

Toninho_77

  • Visitante
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #4 em: 08 de Dezembro de 2015, 21:47 »
Esse capacete parece ser top mas está muito acima do que posso gastar. Alguém aconselha algum mais em conta? E já agora luvas quais aconselham?
Cumps.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #5 em: 08 de Dezembro de 2015, 23:26 »
Companheiro,
Caberg duke, modular, com viseira escura.
Muito bom em chuva nao entra nada mesmo quando n esta totalmente fechado o que e bom para nao embaciar a baixa velocidade

Para essas distancias o material da decathlon serve na perfeição.
Para outro equipamento procura na web por "OutletMoto" site espanhol com bons precos entregas no dia seguinte.

Espero ter ajudado

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #6 em: 09 de Dezembro de 2015, 09:20 »
Estou com a maioria :) Caberg Duke, com pin lock, é confortável ( um pouco de ruído excessivo acima dos 100 km/h) avaliação máxima em segurança (invulgar em modulares), o pin lock é fundamental quando tens a viseira fechada e custa menos que 200 €.
Casaco impermeável 3 estações Goyamoto, calças impermeáveis Decathlon, casaco impermeável comum daqueles que se fecham e ficam um saquinho que uso por cima do casaco de mota para reduzir a exposição à chuva e luvas de mota de inverno compradas no ebay, outras compradas na Norauto com uma promoção que me ficaram por 9,95 € ( custo: 29,95) ambas são impermeáveis para a mão, mas absorvem agua por fora, por isso tenho dois pares para viagens ida volta ;) se quiseres dá uma olhada no meu DB
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Toninho_77

  • Visitante
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #7 em: 09 de Dezembro de 2015, 10:36 »
Este capacete é top pelo que vi custa à volta de 160 euros. Já agora e desculpem a ignorância, vi um capacete a 40 euros na norauto, é assim tão visto a diferença de preços?
Obrigado.

Nunes

  • Visitante
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #8 em: 09 de Dezembro de 2015, 13:44 »
O capacete tens de ver se "assenta" bem na cabeça. Esse preço é de facto baixo, compara a qualidade. Nota: os capacetes integrais são, no geral, mais seguros, leves e baratos que os modulares.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #9 em: 09 de Dezembro de 2015, 14:26 »
Relativamente ao capacete, dá uma vista de olhos neste tópico e ficas a perceber melhor a variedade de preço que existe:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,170.0.html
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #10 em: 09 de Dezembro de 2015, 15:10 »
para fechar a lista e para pequenos trajectos c/chuva ou em grandes trajectos para evitar o frio isto é simplesmente TOP!

https://www.louis.eu/artikel/proof-rain-boots/205016

tinham tb isto na outletmoto ai por 1/3 do preço mas agora desapareceu da lista ... :(

cgomes

  • Visitante
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #11 em: 16 de Janeiro de 2016, 20:43 »
Este capacete é top pelo que vi custa à volta de 160 euros. Já agora e desculpem a ignorância, vi um capacete a 40 euros na norauto, é assim tão visto a diferença de preços?
Obrigado.

Tens que ter presente que a segurança não tem preço,

Nomex

  • Visitante
Re: Capacete, luvas e fato chuva
« Responder #12 em: 16 de Janeiro de 2016, 20:52 »
Tens que ter presente que a segurança não tem preço,

Subscrevo.

No inicio tinha um capacete de 80€ e depois comprei o Nexx XT1 e não tem comparação! Vale bem o investimento!