Autor Tópico: O CPM tem lugar para as motas?  (Lida 48750 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #75 em: 09 de Dezembro de 2015, 21:43 »
A temática aqui abordada ganha rapidamente algumas ramificações, que acabam por ser normais, mas que ainda assim de alguma forma me levam a aqui vir escrever novamente, motivado eventualmente por alguma preocupação que agora começo a ter. Aliás, começo a ter mesmo muita preocupação...

E faço aqui uma nova intervenção enquanto scootard que sou...enquanto proprietário e usual condutor de scooter...enquanto membro que nunca comprou uma moto apesar de já ter andado em algumas...

E para fazer essa intervenção....vou-me colocar "na pele" de um qualquer membro que tenha moto...e aqui não interessa se já teve ou não scooter antes, fazendo-o unicamente para ver este assunto pelos seus olhos e perceber que leitura retirará disto tudo!!!

E é aí que fico preocupado verdadeiramente...

Um qualquer membro com uma moto, que até aqui partilhava, comentava, dava a sua presença e auxílio sem nada receber...repentinamente vê-se de alguma forma (e dificilmente alguém dirá o contrário) ostracizado, marginalizado, colocado "fora do grupo".
Não é o que está a ser dito nos posts anteriores e da forma como aqui a estou a verter por palavras, não me entendam mal s.f.f., mas o sentimento de quem tem moto e está a ler tudo isto...como poderá não o ser??

E isto vejo-o com muita preocupação enquanto membro, pois eu não posso dizer desta água não beberei - nem eu nem ninguém - e se hoje tenho scooter, amanhã poderei ter moto. E com agrado e com muita felicidade gostaria, porventura como qualquer outro, de aqui o comunicar e quiçá abrir um Diário de Bordo.

E já que falo nos Diários de Bordo....o que faremos agora já que ocupam por vezes o tão badalado layout inicial do fórum?

Vamos encerrar os DB's de motos?
Vamos paulatinamente convidar a sair os aludidos membros (malandros!) que se mudaram para o "outro lado"?
Vamos ao invés de bloquear os DB's de motos, impor-lhes quotas de posts diários ou mesmo semanais?
Vamos fazer já um crivo inicial para saber o tipo de tendência motociclista de um novo membro?

Claro que não!!!
E sei que quem comentou neste já longo tópico, expressando unicamente uma mais do que valorosa opinião, também não o quererá.

Não é a V-Strom, a CB, a NC, a MT-09, a MT-07, a Duke....que aqui escrevem! São pessoas, são membros que decidiram ajudar a construir o fórum e que, na minha humilde opinião, não podem de maneira nenhuma ser levados a pensar que estão a mais ou que a felicidade com que partilham as vicissitudes tidas com os seus modelos, não interessam nem têm aqui lugar...

As minhas desculpas como eventualmente escrevi e talvez com um pouco de entoação excessiva...mas eu parece-me que vejo aqui uma situação a que normalmente chamaria de Não-Problema, a tornar-se num potencial Problema.

Da mesma forma que peço a quem tem moto que não deixe de maneira nenhuma de utilizar este que é um espaço seu, também peço a quem tem scooter que faça o mesmo....comentando, partilhando, ajudando e já agora, tanto quanto for possível, sem olhar a marcas!

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #76 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:18 »
Sapiens, excelente exercício de empatia que efectuaste.
Creio que foste um dos membros, se me recordo bem, que me incentivou a fazer em db da minha moto. Quando expliquei os motivos para não o fazer muitos não o perceberam mas agora creio que compreenderás. O que se está aqui a falar vem de há muito tempo atrás,  não é do que foi escrito num determinado db.


Limpinho

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #77 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:21 »
Viva,

Acho que a Administração do CPM deverá tomar uma posição clara ( talvez alterar os estatutos... ) sobre este assunto.

Eu tenho um Emblema do CPM na minha mota com corrente, muita gente conheceu o CPM por causa da minha mota.

Se por acaso se chegar a conclusão que não se deve conhecer o CPM através da minha mota ou outras é só dizer pois quem deve sair, fechar ou outra coisa qualquer devem ser as motas.

Tenho orgulho em pertencer ao CPM e respeito a opinião de todos mas sabendo a opinião de outros companheiros aqui do forum a minha permanência aqui tem que ficar de certo modo permitida "legalmente", pois não quero ver companheiros a citar as regras e sentir-me um intruso e ainda por cima a partilhar info que não interessa.

Cumprimentos,

 
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 22:26 por Limpinho »

CB500X7

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #78 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:34 »

E para fazer essa intervenção....vou-me colocar "na pele" de um qualquer membro que tenha moto...e aqui não interessa se já teve ou não scooter antes, fazendo-o unicamente para ver este assunto pelos seus olhos e perceber que leitura retirará disto tudo!!!

E é aí que fico preocupado verdadeiramente...

Um qualquer membro com uma moto, que até aqui partilhava, comentava, dava a sua presença e auxílio sem nada receber...repentinamente vê-se de alguma forma (e dificilmente alguém dirá o contrário) ostracizado, marginalizado, colocado "fora do grupo".
Não é o que está a ser dito nos posts anteriores e da forma como aqui a estou a verter por palavras, não me entendam mal s.f.f., mas o sentimento de quem tem moto e está a ler tudo isto...como poderá não o ser??



 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Assumo, e neste momento subscrevo inteiramente as tuas palavras. Penso muito sinceramente no que é que eu ando aqui a fazer  _pensador_ Parece uma guerrinha de miúdos a ver quem é que tem a "dita cuja" com mais ou menos cc's ou se tem corrente ou transmissão. Sinceramente _Zang_.

A meu ver, assim é que se estraga um fórum/clube. E eu que acho, ou achava, que este clube é/era diferente  _pensador_

Isto está a tomar proporções a meu ver inadequadas e acho que quem tem "poder" tem de tomar uma posição  _convivio_. Como diz o povo, ou sim ou sopas.

Cumprimentos a todos e peço desculpa desde já se invadi algum "terreno" indevidamente.

Boas festas Companheiros  _convivio_

 scooter_

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #79 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:56 »
Sabem qual é o problema disto? gente a mais logo mais ideias mais opiniões, lembram-se de falar sobre tudo e vou dar um exemplo dentro de scooters, ainda a pouco tempo ouvia a malta das 125 a queixar-se que agora andava tudo a tirar a carta e a subir de cilindrada e qual é o mal nisso? agora porque passam para motas, o mal são as pessoas e não as motas ou scooters, como o companheiro Piteira dizia o que me interessa aqui no CPM é os passeios, o convívio  e o resto que se lixe, como costumo dizer a minha vida já me dá muito que fazer, quanto mais as dos outros...
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

Marco46

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #80 em: 09 de Dezembro de 2015, 23:03 »

meu deus, o que eu já me ri  _lol_ _lol_ _lol_

Então e os hibridos como eu?? tenho uma maxy com tó e uma naked sem tó. Como é?
Sou persona non grata???!! fico baralhado  _Rolley_ _Rolley_

Opá peguem mas é nas montadas e vão apanhar ar fresco, sois muito burocratas!! 


Saudações

 _convivio_

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #81 em: 09 de Dezembro de 2015, 23:14 »
Ora boa noite a todos os companheiros. ....

Tenho lido ao longo do dia dezenas de opiniões sobre este assunto e tenho andado a pensar se deveria ou não opinar. Pois bem resolvi divulgar a minha pequena mas humilde opinião. .. Quando vim para este forum chamava-se Clube Português de Maxiscooters,  hoje tem o mesmo nome e daqui a dez, quinze ou vinte anos PARA MIM terá sempre o mesmo nome, vá aos convivios de carro, de moto, de maxi, ou até na minha velhinha zundapp...
E mais, aja motões, motas ou maxis de que potência houver vão ter sempre que esperar pela minha citycom 125cc e por mim nos seus comandos....

Amigos,  vamos gozar a vida e o que ela tem de bom..

Boas festas para todos..
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 23:29 por Resmungão »
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #82 em: 10 de Dezembro de 2015, 00:02 »
Se fosse por exemplo em Agosto este tópico seria muito, muito mais sucinto e os novos ADMINs teriam pelo menos a oportunidade de respirar um pouco...  _pensador_


Boas curvas e boas festas ppl

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #83 em: 10 de Dezembro de 2015, 00:31 »
   Caros colegas,

   A prova que este Clube é bom, é grande, é aberto, é civilizado e não tem problemas de maior é a criação e duração de tópicos sobre temas menores como este.
   Não vejo razão para os colegas das "motas" se sentirem mal porque me parece óbvio que uma maioria de 90% ou mais dos que já participaram mostraram não ter qualquer problema com esta convivência.
   Eu próprio leio mais os DBs de "motas" porque me interessam mais para uma possível mudança a médio prazo. Além disso, são (aqui) a diferença e a novidade. Não tenho nem leio DBs da Sym GTS porque, em 37000 kms, nunca me deu qualquer problema. É uma monotonia.

   Cumprimentos e continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

geraldescity

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #84 em: 10 de Dezembro de 2015, 01:04 »
Quero deixar aqui uma mensagem, apesar de não perceber bem o que se está a passar, mas não queria deixar de abordar este tema, pois sou um dos que tem um DB de motas e sinceramente nunca senti qualquer "mau estar"...ou pelo menos nunca reparei  :-[

Inscrevi-me neste fórum quando busquei comprar a minha primeira scooter e aqui encontrei as respostas que necessitava e ajuda dos companheiros. Sinceramente como era novo nestas andanças nunca fui de participar muito nos fóruns, porque como era novato sempre pensei que não iria acrescentar nada de novo.

Erradamente nunca aqui abri um tópico referente à minha PCX, mas decidi fazê-lo aquando uma viagem minha e recebi muitos e bons conselhos assim como, ganhei uma ligação enorme ao CPM, motivo pela qual também desejei criar um DB quando adquiri uma outra montada.

Nesta altura o meu objetivo era relatar a minha nova experiência com uma cilindrada maior e poder desta vez contribuir com algo, para futuros companheiros que um dia também eles pensassem passar do mundo das scooters para as motas.

Compreendo a "apreensão" de alguns companheiros e por mim aceitarei qualquer decisão que for tomada, mesmo que para isso se tenham que eliminar estes DB's, mas sinceramente acho que quem acabará por "perder" é mesmo o fórum pois acredito que haja informação suficiente aqui com interesse para todos e o importante é que mais companheiros participem e queiram contribuir para todos estes tópicos criados.

Espero que tudo se resolva e tudo se esclareça e vá lá...quero continuar a partilhar convosco as minhas viagens ou senão com quem irei passear na próxima  ;D

Manhas

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #85 em: 10 de Dezembro de 2015, 01:17 »
Pegando no último post do Sapiens21, há várias ramificações e análises que se podem fazer sobre este tema. Assim, tomo a liberdade de acrescentar mais uma à discussão.

Como alguns já postaram neste tópico o Artigo 1º dos Estatutos do CPM, parece-me não haver grande dúvida que a matriz do CPM são as maxiscooters. Se lerem o resto dos Estatutos, não encontraram escrito em lugar nenhum que o CPM é exclusivamente sobre Maxscooters. Se virem a estrutura do fórum, o foco está nas Maxiscooters.

Por outro lado, há muitos assuntos que se discutem no CPM que são do interesse da comunidade Maxiscootard mas não se esgota nela. Dou como exemplo, tópicos sobre óleos, lâmpadas, pneus, equipamentos, segurança, eventos, DIY, parceiros, legislação, etc. Não só parece-me razoável como creio ser motivo de satisfação que a qualidade geral dos conteúdos produzidos por todos nós seja do agrado de uma audiência cada vez mais vasta e heterogénea. E mais, parece-me extremamente positivo para toda a comunidade CPM que motards convencionais enriqueçam esses mesmos tópicos através da partilha da sua experiência e do seu conhecimento.

Se para além do fórum, os motards têm gosto em se juntar a nós nos eventos que os membros organizam, melhor. E reparem, se um motard de motas convencionais com umas boas dezenas de CVs está disposto a entrar numa caravana pautada ao ritmo de uma scooter 125cc com pendura, é porque de facto, o CPM oferece uma experiência baseada numa cultura pessoal, cívica e motociclística muito especial.

Sintetizando, na minha opinião:
A matriz do CPM está bem definida? Sim, são as Maxiscooters.
A identidade do CPM está desvirtuada? Não.
Há o risco do CPM perder a sua identidade? Neste momento, não me parece um risco plausível.
Qual o maior ativo do CPM? Os seus membros e a partilha de experiência e conhecimento que depositam no CPM de forma totalmente livre e voluntária.
Os valores do CPM estão em risco de se desvirtuarem? Não desde que todos, sejam eles Maxiscootards ou Motards convencionais, os partilhem e pratiquem.
O CPM é inclusivo? Sim.
Há ameaças ao futuro do CPM? Seguramente que há assim como há oportunidades de melhoria e potencial de crescimento.
O que faz um membro aderir ao CPM? Há para aí um tópico sobre este assunto mas em geral é a procura de informação.
O que faz um membro abandonar o CPM? Esta é uma das questões mais difícil de responder porque não dispomos de informação. Contudo, seria importante saber.
O que faz um membro permanecer no CPM? ...

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #86 em: 10 de Dezembro de 2015, 02:49 »
É bom ver que a Provedoria apoia a integração das pessoas que escolheram ter uma mota convencional e vê como positiva a sua presença no Clube e a sua participação no Fórum.

Por outro lado é de lamentar que alguns, poucos felizmente, considerem a presença de temas e DBs de motas como uma ameaça à génese do CPM, sinceramente e felizmente não consigo alcançar tal pensamento, parece-me desprovido de qualquer razão.

Os que não gostam de ver a partilha de experiências por utilizadores de motas tradicionais, que por vezes dominam os temas do fórum só podem queixar-se da sua própria inoperância, contribuam com algo e contrariem essa tendência se consideram que esse é o caminho.

Muito sinceramente é de lamentar que tenha sido necessário abrir este tópico de forma a clarificar posições, este tema simplesmente não devia existir e fico com a sensação que a habitual discriminação dos motards para como os scootards, que reprovo totalmente, está agora a ser exercida ao contrário por alguns membros do CPM.







« Última modificação: 10 de Dezembro de 2015, 02:52 por JoseR »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #87 em: 10 de Dezembro de 2015, 10:09 »
Corrijo, JoseR,

não é só a provedoria que aprova, somos nós todos que aprovamos, todos somos motociclistas, como o Mata refere , todos levamos com o mesmo vento na cara, todos andamos e gostamos de circular, e o CPM é isto e sempre foi.


Estive a ler com atenção este tópico, e a conclusão a que se cheguei é que não é um problemas das motas de corrente andarem a circular pelo CPM, é o facto das Maxi Scooters estarem mais ou menos estacionadas  _martelada_ .

Para além disto temos dois factores, que tem a haver com a maneira de  estar de cada um:

O facto de haverem elementos que tentam dominar os tópicos de entrada com pequenas mensagens e repetitivas e que criam uma tendência , este factor está associado á forma de estar e de conhecimento de cada um de como funcionam estes foruns.  Acho que estes elementos estão identificados, pelo menos menos fala-se disso nas tertúlias e sabe-se de quem se trata... raramente ou nunca os vejo por lá...

O facto das motas, ditas normais , serem "per si" objecto de muitos mais upgrades do que as scooters o que permitem "mais pano para mangas", ou dito de outra forma..serem construídas ás peças e a tornarem-se scooters outra vez  _Rolley_, na verdade estes upgrades e montagens permitem aos seus proprietários que alimentem os seus DB com coisa de interesse...ao contrário das scooters que , tirando uns punhos, uns roletes ou uns leds, pouco acrescentam durante a sua vida nas mão dos proprietários.

Há quem volte para as scooters, há que siga em frente...

Mas todos são bem vindos e espero que com esta discussão construtiva possamos aprender alguma coisa.

Aos Motards, Scootards e Lambretards que partilhemos, ninguém quer que saia ninguém...do CPM e muito menos que quem cá está se sinta a mais..da minha parte não faço distinções...

Gostei de ver a participação de muitos elementos e sentir o que é o CPM...da minha parte coloco um cilindro em cima disto e sigo em frente

bem hajam!





É bom ver que a Provedoria apoia a integração das pessoas que escolheram ter uma mota convencional e vê como positiva a sua presença no Clube e a sua participação no Fórum.

Por outro lado é de lamentar que alguns, poucos felizmente, considerem a presença de temas e DBs de motas como uma ameaça à génese do CPM, sinceramente e felizmente não consigo alcançar tal pensamento, parece-me desprovido de qualquer razão.

Os que não gostam de ver a partilha de experiências por utilizadores de motas tradicionais, que por vezes dominam os temas do fórum só podem queixar-se da sua própria inoperância, contribuam com algo e contrariem essa tendência se consideram que esse é o caminho.

Muito sinceramente é de lamentar que tenha sido necessário abrir este tópico de forma a clarificar posições, este tema simplesmente não devia existir e fico com a sensação que a habitual discriminação dos motards para como os scootards, que reprovo totalmente, está agora a ser exercida ao contrário por alguns membros do CPM.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2015, 10:25 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #88 em: 10 de Dezembro de 2015, 10:21 »
um aparte:
"
Na altura do apartheid numa escola da Africa do Sul o professor anunciou o fim do apartheid naquela escola, naquela turma deixavam de haver pretos e brancos, todos iguais.... a partir daquele momento eram todos azuis.

Para sentar os alunos na primeira aula, o professor anunciou logo,

-meninos, uma vez que são todos azuis, os azuis claros para a frente e os azuis escuros lá para trás"

 _lol_ _lol_


Nós no CPM somos quase isto nas caravanas ....as lambretas para a frente e as motas lá para trás!!


 _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_ _convivio_

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2015, 10:22 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #89 em: 10 de Dezembro de 2015, 10:56 »

Corrijo, JoseR,

não é só a provedoria que aprova, somos nós todos que aprovamos, todos somos motociclistas, como o Mata refere , todos levamos com o mesmo vento na cara, todos andamos e gostamos de circular, e o CPM é isto e sempre foi.


Estive a ler com atenção este tópico, e a conclusão a que se cheguei é que não é um problemas das motas de corrente andarem a circular pelo CPM, é o facto das Maxi Scooters estarem mais ou menos estacionadas  _martelada_ .

Para além disto temos dois factores, que tem a haver com a maneira de  estar de cada um:

O facto de haverem elementos que tentam dominar os tópicos de entrada com pequenas mensagens e repetitivas e que criam uma tendência , este factor está associado á forma de estar e de conhecimento de cada um de como funcionam estes foruns.  Acho que estes elementos estão identificados, pelo menos menos fala-se disso nas tertúlias e sabe-se de quem se trata... raramente ou nunca os vejo por lá...

O facto das motas, ditas normais , serem "per si" objecto de muitos mais upgrades do que as scooters o que permitem "mais pano para mangas", ou dito de outra forma..serem construídas ás peças e a tornarem-se scooters outra vez  _Rolley_, na verdade estes upgrades e montagens permitem aos seus proprietários que alimentem os seus DB com coisa de interesse...ao contrário das scooters que , tirando uns punhos, uns roletes ou uns leds, pouco acrescentam durante a sua vida nas mão dos proprietários.

Há quem volte para as scooters, há que siga em frente...

Mas todos são bem vindos e espero que com esta discussão construtiva possamos aprender alguma coisa.

Aos Motards, Scootards e Lambretards que partilhemos, ninguém quer que saia ninguém...do CPM e muito menos que quem cá está se sinta a mais..da minha parte não faço distinções...

Gostei de ver a participação de muitos elementos e sentir o que é o CPM...da minha parte coloco um cilindro em cima disto e sigo em frente

bem hajam!
Bom...
Eu já li o bastante para ver na minha opinião que se está a fazer uma "tempestade num copo de água".
Apoio e muito estas palavras do companheiro Filipe Pombo.
Penso que tudo isto são ciclos e desta vez está a passar pelas ditas "motas normais".
Eu mesmo sou proprietário de uma Xmax125 e pondero tirar a carta e passar para moto de caixa. Contudo continuarei orgulhosamente a envergar o tó na montada, o emblema no blusão e a tentar participar neste fórum com o pouco conhecimento que tenho.

Para refletir: Sou surfista e não gosto de futebol mas sei falar sobre este último como também o sei respeitar. Sei que o contrário é muito difícil e por vezes nem se aplica.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

RCEu

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #90 em: 10 de Dezembro de 2015, 11:31 »
Vou de novo manifestar-me e repetir o que já tinha dito.
Aqui o importante são as pessoas e a convivência e conhecimentos, experiências, que podemos partilhar.
Querem um exemplo?
O Nuno Costa, entrou no fórum com o nick NCGTS125.
Tinha uma GTS125, depois tirou a carta e comprou uma CBF 600 (grande maquinão de 4 cilindros) e agora voltou às scooters e tem uma Burgman 650.

Nunca o vi mudar o nick, sair ou deixar de ir com o pessoal sempre que podia. Já tive o prazer de rolar com ele ainda com a CBF e foi um belo passeio. Depois disso já rolámos com as Bugas e até vamos na conversa através dos Cardos.
Ainda este almoço de Natal, ele e a Xana foram parte da minha companhia na mesa, onde estava lá o companheiro João Cruz, que tem uma BMW F800 (creio que é assim).
A eles muito obrigado pelo convívio que tivemos nesse almoço e sempre que nos encontramos.


A Licas tinha uma scooter e agora tem uma Triumph. Optou por não ter DB. Mas continua por cá.


O Pianoman, que abriu este tópico e o Pombo que tem participado mais neste tópico, têm duas máquinas diferentes e são pessoas que muito respeito e gosto de acompanhar (nota mental... estou a precisar de vadiar de novo).


De outro modo conheço aqui pessoas que não têm scooter, que não tinham e se inscreveram na mesma. Que agora já têm. Outras que infelizmente ficaram sem as scooters, mas que por cá continuam. HF, foi bom ver-te ontem, apesar de apeado.
De certeza que todas partilham o mesmo sentimento.


O Gosto pelas duas rodas e pelo CPM

Marco46

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #91 em: 10 de Dezembro de 2015, 12:52 »

O Gosto pelas duas rodas e pelo CPM


O companheiro Élio numa frase disse tudo, e penso que é o que nos une todos aqui e a este life style.



saudações

 _convivio_

JViegas

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #92 em: 10 de Dezembro de 2015, 15:01 »
Olá a todos.
Os meus dois cêntimos:

Relativamente ao tema do tópico, considero que apesar do CPM ser um fórum dedicado às Maxiscooters, existe espaço para as motos. Tudo no sitio certo, com uma boa Moderação e Provedoria.

Reparo diariamente, e com muito gosto, que todos são aqui bem recebidos, independentemente do veículo que possuam ou do qual pensam adquirir.

Fico alegre e faço questão de o manifestar ao companheiro em questão, quando o mesmo compra uma scooter/moto em 1ª ou em 2ª mão e quando vem aqui manifestar-se. Gosto da expressão: “palmada nas costas virtual” já a li por aqui algures.

Gosto de dar os parabéns quando o companheiro compra aquele escape xpto ou a proteção de punhos ou de pernas. É uma cortesia digital, aliás, são pequenos gestos que aprendi nesta casa.

Fico triste quando uma scooter/moto é roubada, quando um companheiro cai, quando a máquina cai, quando um filho da mãe de um enlatado não o respeita.

Senti-me entre “semelhantes” quando participei em eventos CPM, mesmo quando me fazia deslocar de enlatado. Não fui ostracizado nem colocado de parte.

Sorrio sempre que quando aos comandos da minha scooter algum companheiro reconhece o autocolante e buzina, quer ele vá de scooter ou de moto. Faz-me sentir que o CPM não é só o fórum.

Sinto-me vivo quando faço centenas de kms só para fazer parte da Volta a Portugal CPM, ou atravesso a Ponte Vasco da Gama com umas dezenas de maxis/motos, faço parte de uma equipa que fez 1000 kms non-stop em cima de 125’s ou vou a Fátima rezar por todos os que partiram ou por todos aqueles que ficaram. Vou em conjunto, em matilha, em clã, em família CPM.

Engrandeço-me quando dou parte do meu tempo ou a minha singela contribuição em eventos de solidariedade como por exemplo ajudando o Gui, a Miriam, a Casa das Cores, etc. etc. É quando me sinto mais humano e descubro que as maxis/motos são meros “veículos” quando o importante é o “outro”.

Adoro ver fotos de maxis, motos, capacetes, paisagens, as fotos do Filipe e também dos outros. Fazem-me querer sair e tirar fotos e mais fotos, recordando um antigo hobbie que tinha.

Gosto de ler os DB das scooters e das motos. Gostaria de ler mais DB, pois é lá que está o toque pessoal de cada proprietário. É ali o seu espaço de alegria, dúvidas e sucessos.

Certamente que não existe tempo para ler todos os DB e nem todos são atualizados com a regularidade que esperamos. E isso é normal. É ainda normal seguir os DB que me dizem mais pelo modelo em questão, pela pessoa que conheço pessoalmente ou pela forma como são escritos.

Cabemos todos cá dentro? Sim, claro.

rodrigosa

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #93 em: 10 de Dezembro de 2015, 17:15 »
Bom, não tenho tempo suficiente de CPM, nem conhecimento de regras e regulamentos, que me permitam ter uma opinião "legal" sobre o assunto.
Há duas coisas que eu sei: o CPM tem sido muito importante nesta minha primeira incursão no mundo das duas rodas. Conselhos, dicas, companheirismo, boa disposição, conhecimento, enfim, já não tenho idade para ficar impressionado, mas ainda assim, estou. Tenho pena de não poder comparecer aos convívios, mas os meus 125cc não permitem aventuras de centenas de kms.
A segunda coisa que eu sei é que... não sei o que me reserva o futuro, em termos de duas rodas. Não sei qual será a minha próxima montada. E se não for uma Maxiscooter? A malta porreira, como o mercúrio, o raphha, o odivelas, o piedade, entre tantos outros, que não conhecendo pessoalmente gosto de "ler", ficarão vetados? Parece-me disparatado.
Alguém, lá para trás, dizia que CPM era Clube Português de Maxiscooters mas poderia ser Clube Português de Motociclismo. Não quero ofender os fundadores, mas em vez de afunilar, talvez valesse a pena alargar. Desculpem-me o atrevimento  scooter_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #94 em: 11 de Dezembro de 2015, 00:47 »

Boas companheiros

A minha participação neste tópico resume-se tão simplesmente a três agradecimentos......

Agradeço ao Pianoman a criação deste tópico pois é bom falar sobre este assunto e clarificar o principal propósito do CPM. 

E principalmente agradeço ao Filipe Pombo ter "espicassado" o pessoal das Maxis  _pol_ _pol_ _pol_
 Já viram a quantidade de actualizações que há desde que este assunto está a ser debatido?

Muito e muito obrigado Filipe tenho literatura para toda a noite  _lool_ _lool_ _lool_

O terceiro agradecimento vai para o CPM que somos todos nós.


Cumprimentos  _convivio_


 
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #95 em: 11 de Dezembro de 2015, 08:02 »
Chama-se a isso agitar o barco para acordar a Malta a dormir (nem que seja para o enjoo)... 😂😂😂


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #96 em: 11 de Dezembro de 2015, 12:30 »
Chama-se a isso agitar o barco para acordar a Malta a dormir (nem que seja para o enjoo)... 😂😂😂


Sent from my iPhone using Tapatalk



 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #97 em: 11 de Dezembro de 2015, 13:04 »
Tal como outros companheiros , já escrevi e repensei o que responder, já que como perceberam sou o visado nesta história.

Tenho tido como comportamento neste fórum , ser o mais discreto e tento não criar problemas pelo que me modero o mais que posso.

O meu nome está aqui presente em diversas respostas, e como não se trata de NICk, cabe-me opinar sobre a minha maneira de pensar em vez de ler bacoradas sobre o que penso ou deixo de pensar.

Na realidade não sou contra as motas tradicionais, pelo contrário, uma das hipóteses que tenho de futuro é comprar uma máquina a sério, se ainda não o fiz, é porque não quis, vai ser uma que passe os 160 kms/h, sem se borrar toda.  Tenho a verba e tenho carta que o permite, quando o fizer não será publico.

Também, não sou contra a inserção de DB’s ou de tópicos sobre todas as motas, muito menos defendo a saída de seja de quem for.

Quem me conhece, e sou participativo em eventos , sabe que não discrimino pessoas, credos ou raças, muito menos companheiros de um fórum ao qual me sinto privilegiado de conhecer e pertencer, não , não me sinto dono nem proprietário de nada no CPM, sou um mero utilizador e visitante, quando me pedem auxílio, dou sem olhar a meios nem ter pedido nada em troca..

Se tenho expressado alguma relutância em ver o fórum inundado de tópicos de motas, não é porque isso me faça impressão, ou rejeite as motas tradicionais, mas sim porque, existem membros no fórum que insistentemente multiplicam pequenas respostas facciosas no mesmo tópico , (contra os regulamentos) e acabam por matar todos os temas que não lhes interessam, fazendo da frontpage a imagem á sua própria tendência de interesse, que por acaso neste momento não é a minha.

Assim, ontem, escrevi num Db , que sendo de uma Scooter minha afilhada, acabei por não saber da sua existência, deste DB,  já que não tenho vindo ao fórum,  dado os temas não têm sido do meu interesse.

Isto é uma opinião pessoal, tal como o que escrevi no meu DB, sendo um espaço de opinião e pessoal, penso que não ofendendo, não utilizando linguagem inadequada, não discriminando nem credos, raças, religiões ou opiniões posso ter o direito ao meu pensamento desde que não ofenda ninguém, apenas é uma opção minha, ver e ler os tópicos que me interessam.

Como li ainda neste tópico a liberdade de uns acaba com a liberdade de outros, parece que todos somos obrigados a gostar de motas … como terá escrito Orson Welles , “ todos iguais, mas uns mais iguais do que outros..”

Quanto a mim,  que realmente está em causa e que me preocupa neste momento, não é o direito de se escrever sobre motas, correntes, carnagens, side-cars, ou variadores, repito, até gosto de ler quando são matéria de interesse, e o saber não ocupa lugar, preocupante é o domínio sobre a opinião alheia, estou a ser enxovalhado por ter exercido a minha modesta opinião do porquê de muitos elementos com quem falo não participarem mais.


Recebi mensagens e telefonemas hoje de apoio cujo os companheiros  não se manifestam publicamente por medo de reações negativas. (auto-moderado)


Eu próprio sinto isso, por isso , esta é a minha ultima participação no forúm, CPM,  quem não se sente não é filho de boa gente, não, não vou apagar a conta, apenas fico como a maioria do pessoal, leitor e a ler tudo sobre motas , correntes, e aprender ..com o que escrevem aqui e noutros foruns...contribuições?? não... deixo-me disso.

Apagarei a seu tempo todos os registos e participações da minha parte que estejam a incomodar …e que sejam felizes  e bom natal.

Auto moderado pelo próprio
Neste fórum, leio muitíssimo mais do que o que escrevo. Existem aqui alguns membros cujos posts dou mais atenção do que a outros, seja pela forma de escrever, pelos conteúdos ou simplesmente pela forma costrutiva com que contribuem para o forum. O companheiro Filipe é uma dessas pessoas.

Nunca nada neste tópico me fez pensar que esta questão se relacionasse consigo. Já vi aliás esta abordagem "scooters vs motas" em vários topicos e com opiniões mais ou menos díspares sobre o tema.

Se o companheiro deixar de facto de contribuir será, na minha humilde opinião, uma perda para o forum. Espero muito sinceramente que possa por de lado qualquer "desentendimento" pois o forum é mais do que um tema. :)

raphha

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #98 em: 11 de Dezembro de 2015, 14:52 »
Acho que esta questão já está ultrapassada e resolvida.

Alegro-me de ver que o fórum teve muito movimento, nos mais variados DBs após este tópico ter sido criado. Houve DBs que me apareceram na time-line que eu nunca tinha visto! Houve outros que eu já tinha visto mas que nunca tinha comentado, e decidi deixar lá o meu contributo (palmadinha virtual) para que o proprietário do mesmo se sinta motivado a publicar mais, e mais, e mais e mais.

 _convivio_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #99 em: 11 de Dezembro de 2015, 18:10 »
Filipe,  podes dar um exemplo das tais pequenas mensagens e de como desvirtuam os tópicos pois não estou a perceber.
Outra coisa, se incomodam e se são falados nas tertúlias porquê que não se chama à atenção dos mesmos, ou isso já não é feito pelos moderadores.