Autor Tópico: Combustível znen alfa star  (Lida 5165 vezes)

Toninho_77

  • Visitante
Combustível znen alfa star
« em: 08 de Dezembro de 2015, 15:01 »
Muito boa noite, tenho uma znen alfa star 125cc, adquirida à pouco tempo e é a minha primeira aventura em duad rodas no entanto percebo pouco destes veículos e recentemente começaram a surgir algumas duvidas relativas aos combustíveis.
Tenho colegas que fazem mistura e metem na scooter outros colocam à parte óleo porque a dita scooter faz o mistura automaticamente, podem ajudar e dizer me que tipo de scooter é a minha? É que quando a comprei o antigo dono só me falou de meter gasolina 95, não me falou do óleo. Enfim...  Preciso de ajuda.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Combustível znen alfa star
« Responder #1 em: 08 de Dezembro de 2015, 15:47 »
95 !  Mete só gasolina nisso!


As motas a 2 tempos como as antigas DT50 ou Famel  ou Vespas ...ou qualquer coisa que fizesse assim muito barulho e deitasse muito fumo ( só para situar - estou meio na brincadeira, mas é isso mesmo) é que precisavam de gasolina com mistura . Tinham um deposito para o Autolube, o tal óleo que se ia misturando na proporção correcta com a gasolina.

Mas 125cc  a 4 tempos não é necessário.

"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

sergio2013silva

  • Visitante
Re: Combustível znen alfa star
« Responder #2 em: 08 de Dezembro de 2015, 17:21 »
Ja tive uma dessas gasta  gasolina 95 sem chumbo ou 98.


Toninho_77

  • Visitante
Re: Combustível znen alfa star
« Responder #3 em: 08 de Dezembro de 2015, 18:33 »
Obrigado. Fico mais descansado.  scooter_

sergio2013silva

  • Visitante
Re: Combustível znen alfa star
« Responder #4 em: 08 de Dezembro de 2015, 20:58 »
Qualquer duvida que tenha em relaçao á Znen diga pois tive uma durante 3 anos e era eu que fazia toda a mecanica nela. scooter_

ana cordeiro

  • Visitante
Re: Combustível znen alfa star
« Responder #5 em: 15 de Março de 2018, 11:47 »
Olá
Também adquiri uma znen à pouco tempo. Já foi fazer uma manutenção e só mudou óleo. A indicação que tenho é a de meter só gasolina 95 nada mais e mudar óleo de 3000 em 3000 km.