o problema é que ca em casa o pessoal diz que é mau devido a nao ter sitio onde a deixar e ter q dormir na ruacumps
BoasTenho um PCX e digo-vos anda o que as outras andam... vai todos os dias na auto-estrada, passa na Vasco da Gama e gasta metade do que qualquer das outras...Por 2700euros veio com mala givi, vidro honda, dois capacetes, cadeado de disco e numa semana fez 1000 km.Gasta 2,5 litros a cada 100km Que me dizem??A Daelim S3 custa 2799 mais cerca de 225 euros para documentos e nem sequer querem negociar baixa de preços alegando não terem margem de lucro...A SYM uns dizem bem, outros dizem mal... vendo-se constantemente vários modelos à venda em sites da especialidade em 2ª mão. A Daelim a mesma cois.Não tenho é visto Hondas PCX à venda em 2ª mão?? Será porque os donos gostam de andar nelas? Ou será por Honda é Honda?
BoasTenho um PCX e digo-vos anda o que as outras andam... vai todos os dias na auto-estrada, passa na Vasco da Gama e gasta metade do que qualquer das outras...Por 2700euros veio com mala givi, vidro honda, dois capacetes, cadeado de disco e numa semana fez 1000 km.Gasta 2,5 litros a cada 100km[/b] Que me dizem??A Daelim S3 custa 2799 mais cerca de 225 euros para documentos e nem sequer querem negociar baixa de preços alegando não terem margem de lucro...A SYM uns dizem bem, outros dizem mal... vendo-se constantemente vários modelos à venda em sites da especialidade em 2ª mão. A Daelim a mesma cois.Não tenho é visto Hondas PCX à venda em 2ª mão?? Será porque os donos gostam de andar nelas? Ou será por Honda é Honda?
Boas,A pcx consome menos 15% a 25% em relação á sua prima "SYM GTS". Se disserem que não é uma grande diferença entre 2 scooters da mesma gama, é o mesmo que dizerem que um carro que gaste 7.5L/100Km seja o mesmo do que um que gaste 10L/100Km (nas duas devidas proporções).Uma pessoa que faça 1000 km numa pcx com a gota a 1.5 € dá 37.5 euros; e outra scooter (Sym por exemplo), que gaste 3L (e tem que conduzir com moderação) para os mesmos kilómetros gasta 45 euros. Conclusão em 11 meses de ida "trabalho casa e casa trabalho", de uma para a outra dá 82.5 euros de diferença...Conclusão com essa diferença uma pcx cnsegue fazer mais de 2000 Km´s Cumps
Eu não estou de acordo contigo, porque em primeiro lugar fizeste os cálculos para uma diferença de consumo entre as scooters de mais 20% e no exemplo dos carros apresentaste uma diferença de 33%, ou seja, o valor correcto de consumo no segundo carro deveria ser 9 lt/100, para ser um acrescimo dos mesmos 20%. Assim já não é uma diferença assim tão grande de 7,5 para 9, agora se considerarmos que estás a comparar motos de segmentos diferentes apesar de terem a mesma cilindrada, então aí já podemos concluir que os consumos até nem são assim tão diferentes, atendendo a que a PCX por ser mais leve e compacta tem menor resistência aerodinâmica...Voltando aos carros, o meu ibiza 1900cc consome 5lt/100, e o meu passat 1900cc consome 7lt/100, no caso dos carros, deve-se unicamente à diferença de peso, nas scooters, deve-se à diferença de peso, mais a resistência aerodinâmica.
Ok ok...Não estão aqui a comparar um motor da Honda com motores de q ainda n provaram o q tem a provar pois não!?
Andam mais sim, consomem mais sim, aerodinâmica é relativo...
A PCX é pequena em relação às outras 125, é! Incomparável com a XMax, claro!
A PX foi construída para um propósito (económica, bem construída, ecológica, design moderno), nisso ela é a melhor!!Claro com 1.90m e 90 Kg... a PCX n falha, resta ver se se sentem bem com ela.Eu ja tenho 8300Km na minha... 2.5l/ 100 Km/h... o resto é conversa. é isto que eu quero.
A diferença entre uma SYM GTS e uma PCX pode ir dos 26% aos 34%, sendo que nesta última a um preço médio por 1.5€ por litro por cada 100 Km a SYM tem que abastecer em mais 2€ para fazer o mesmo número de Km´s.
A comparação que fiz entre carros era para mostrar o que acontece entre estes dois exemplos de scooters mas em proporções maiores...
Esqueceram-se de uma coisinha (e vou puxar a brasa à sardinhinha pcx) No arranque, nos primeiros 50 metros gostava de ver a xmax, a gts ou a s3 a acompanharem a pcx...Têm mais cavalos e velocidade de ponta mas os cavalinhos da honda são especiais
Viva!Estou a adorar esta discussão.
Para percursos citadinos a PCX (aka ibiza nos enlatados) é rainha e senhora.Para percursos extra urbanos a GTS (aka Passat nos enlatados) é rainha e senhora.
Se pretendes o consumo mais baixo vai para a PCX, sem dúvida. Se queres algo mais (e garanto-te que vais querer...) vai para a GTS ou equivalente.Relembro que da mesma forma que não compararas o Ibiza com o Passat, não deverás comparar a PCX com a GTS.Compara a PCX com a Symphony, mantendo-me na marca Sym.A Symphony com um custo a rondar os €1800 já com top-case é muito mais barata que a PCX.
Para as más línguas que dizem que a marca Sym ainda não deu provas de fiabilidade aconselho a leitura dos diários de bordo do companheiro Razor ou do casal Silva. Para além do mais a manutenção duma GTS é substancialmente mais barata que a da PCX. Não é, companheira smassa?!!!
Estás enganado!! Se calhar esses cavalos alados chamam-se "Menos 45Kgs" que a GTS e "Menos 55kgs" que a Downtown... Eu peso 70kgs, se meteres alguém com 110kgs (dou 5kgs de vantagem, para equilibrar com a diferença na potência) em cima da PCX quero ver quem dá bigode a quem...
querem meter tambem a daelim ao barulho?????? meu deus, mesmo a minha s2 ao pé da pcx.... parece uma moto comparado com um triciculo e nos consumos nao fica muito atraz e em relaçao ao resto nem sequer há comparaçao