Autor Tópico: [PCX] 125i  (Lida 454619 vezes)

farmoboy83

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #475 em: 08 de Janeiro de 2011, 00:56 »
Embora só tenha 120km feitos com a minha pcx (e é a minha primeira moto!) gostava que me falassem da vossa experiencia em piso de paralelo pois nas duas ruas do porto que faço diariamente (em muito mau estado!) não me atrevo a passar dos 20  ou 30kmh porque é uma tremideira enorme e receio ir ao tapete se acelerar mais...acontece em todas as scooters ou é da suspensão seca da pcx??

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Honda PCX 125i
« Responder #476 em: 08 de Janeiro de 2011, 01:15 »
Companheiro, tenho 3000 kms em PCX, o que noto no piso empedrado
mais estragado é o mesmo que tu, neste caso toca a quase todas as  scooter_.
Em relação à tracção, tornam-se muito escorregadias principalmente quando o piso
está húmido e pulido, penso que não te estou a dar novidades, mas pronto!!!
Um abraço e bons passeios  _pol_ _pol_.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, 01:17 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Dogdivine

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #477 em: 08 de Janeiro de 2011, 09:38 »
Embora só tenha 120km feitos com a minha pcx (e é a minha primeira moto!) gostava que me falassem da vossa experiencia em piso de paralelo pois nas duas ruas do porto que faço diariamente (em muito mau estado!) não me atrevo a passar dos 20  ou 30kmh porque é uma tremideira enorme e receio ir ao tapete se acelerar mais...acontece em todas as scooters ou é da suspensão seca da pcx??

companheiro, esse problema não é exclusivo da PCX, mas sim de todas ou quase todas as maxis, e quanto mais pequenos os pneus pior, o melhor é ires com calma para não teres surpresas  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda PCX 125i
« Responder #478 em: 09 de Janeiro de 2011, 20:29 »
Sem dúvida...o melhor é andar com calma em pisos degradados.
Com chuva à mistura, então o melhor é seguir com cuidados redobrados pois além de a suspensão ser um pouco seca, os pneus (marca IRC no meu caso) não primam por uma extraordinária aderênccia no molhado.

Mas no geral a PCX enche-me de alegria e bons momentos e com consumos de fazer inveja a todas as outras maxi  scooter_

polomotion

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #479 em: 17 de Janeiro de 2011, 20:17 »
Boa noite,

Gostaria de saber um pouco acerca dos consumos do bicho, a minha utilização vai ser andar pela nacional, do Barreiro para Setubal e vice versa.
Estava a ver algumas motos "chinesas" mas esta custa mais 500e e parece que inspira mais confiança...

Cumprimentos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda PCX 125i
« Responder #480 em: 17 de Janeiro de 2011, 20:32 »
Consumos reais, verdadeiramente reais para quem anda sem grandes preocupações para fazer boas médias é de 2,5l/100Km. Estou a falar de andar a aproximadamenye 80 km/h.

Se for para andar maioritariamente a 50km/h ou 60 Km/h, então acredito ser possível fazer menos meio litro...

Fica bem e boa compra!  scooter_
 



Boa noite,

Gostaria de saber um pouco acerca dos consumos do bicho, a minha utilização vai ser andar pela nacional, do Barreiro para Setubal e vice versa.
Estava a ver algumas motos "chinesas" mas esta custa mais 500e e parece que inspira mais confiança...

Cumprimentos

Chinaboy911

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #481 em: 18 de Janeiro de 2011, 00:35 »
Mais 500e, menos preocupações..   ;)

polomotion

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #482 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:52 »
Bolas!  _martelada_

Agora no "stander" vi a cbf125 e estou com um olho no burro e outro no cigano!
O consumo é ela por ela, mas são completamente diferentes.
Ninguem diria que sou balança pois não?!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda PCX 125i
« Responder #483 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:57 »
Tudo depende da utilização que se dá à mesma.

Se for só cidade ou maioritariamente, então a PCX.
Se for para andar mais em estrada e de quando em quando ir para a AE, então vai para a CBF.

Ainda que façam praticamente o mesmo nas mesmas condições, a pequena diferença é a de que uma se adapta mais que a outra no seu campo! Uma pequena diferença, mas que faz a diferença!

Bolas!  _martelada_

Agora no "stander" vi a cbf125 e estou com um olho no burro e outro no cigano!
O consumo é ela por ela, mas são completamente diferentes.
Ninguem diria que sou balança pois não?!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2011, 23:59 por Sapiens21 »

smassa

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #484 em: 28 de Fevereiro de 2011, 15:34 »
CONTINUA A CONTROVERSA COM A PCX...
PCX vs qq 125cc3


Pois é, efectivamente as GTS andam mais que as PCX, são maiores, travão de disco frente e atrás...uuuuuuuuuu.... mas que marca é essa mm?
Quê?
Nunca ouvi falar... parece-me que nem pode ser comparada com uma HONDA (ou qq japonesa).
Enfim, se há melhores que a PCX, há! A 'não sei o q' GTS não é de certeza!!
Todos os testes/ comparativos feitos com a PCX, quer em Espanha quer noutros países da europa colocam a PCX em 1º.
Ainda n percebi porque põem sempre em causa a Honda PCX!?
É a MELHOR na sua gama.  _pol_
Os factos, os construtores e os utilizadores comprovam.  _pol_
Para além da boa máquina temos o aspecto estético. Design perfeito!

Não sou eu q digo, é a crítica!!

NÃO TROCO A PCX POR 125 NENHUMA!!!

Um abraço e... quem n gosta, leva com ela n mesma!!  _pol_


JJonhySam

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #485 em: 28 de Fevereiro de 2011, 23:18 »
hoje dei uma voltinha numa e o arranque sim senhora, impressionou-me bastante  _pol_ aqueles pneus é que...  _martelada_ quando lancarem a pcx com pneu 120 atras e 110 a frente talvez pense no assunto  _careta_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #486 em: 01 de Março de 2011, 10:07 »
Em piso seco não me posso queixar...a aderência é razoável e em piso plano e sem grandes irregularidades até a considero confortável....mas na calçada  _polb_ não é das melhores.
jJonhySam, a razão dos pneus terem essa medida prende-se com os consumos, pois se fossem 20% mais largos era o suficiente para aumentarem o consumo e visto que ela está feita mesmo para beber como um passarinho.... _careta_


hoje dei uma voltinha numa e o arranque sim senhora, impressionou-me bastante  _pol_ aqueles pneus é que...  _martelada_ quando lancarem a pcx com pneu 120 atras e 110 a frente talvez pense no assunto  _careta_

JJonhySam

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #487 em: 01 de Março de 2011, 12:24 »
Em piso seco não me posso queixar...a aderência é razoável e em piso plano e sem grandes irregularidades até a considero confortável....mas na calçada  _polb_ não é das melhores.
jJonhySam, a razão dos pneus terem essa medida prende-se com os consumos, pois se fossem 20% mais largos era o suficiente para aumentarem o consumo e visto que ela está feita mesmo para beber como um passarinho.... _careta_
o problema é que 90% do percurso que faço é em calçada  _polb_ em relacao a medida dos pneus, prefiro gastar 3/100 e poder curvar bem que gastar 2,5 e volta na volta andar a trocar/pintar carnagens  _polb_ mas gostei bastante do comportamento da mota, em relacao as curvas nao consegui testar porque so dei a volta ali no beco da motodiana (sabes qual é  _careta_) e nao quis "abusar" pra nao me meter em despesas, mesmo assim 70 ali naquele beco  _confuso_ vamos la a ver no que me decido  scooter_

smassa

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #488 em: 01 de Março de 2011, 13:25 »
Companheiro de Évora, comprei a minha aí, Motodiana, e corri a cidade sem derrapagens... sem sustos.
 _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #489 em: 01 de Março de 2011, 13:48 »
JJohnySam....com que então andas a namorar a PCX  _palmas_

A PCX em piso seco tem um comportamento muito honesto...em molhado é que são necessários mais cuidados, mas isso é com qualquer uma.

Se optares por ela, não saias de lá sem negociares a oferta de um ecrã: GIVI ou Ermax.

MLSB

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #490 em: 01 de Março de 2011, 13:58 »
Bahhhh, demasiada polémica à volta da PCX...  _rir_o que me parece e diz o ditado é que "quem quer e não tem desdenha" _lol_. Pormenores técnicos como a dimensão do  pneu, tb desnecessários... o pneu estreito, além de redução de consumos (óbvio, devido a menos atrito) tem a particularidade de permitir que uma scooter menos pesada tenha maior aderência devido à pressão exercida por cm2 no solo _palmas_.... daí, maior segurança de condução, menos derrapagem e contribui para o conforto uma vez que transmite menos vibrações do solo para a mota. Agora piso seco e molhado... outros pneus e com o tempo se verá os ideais quando os companheiros começarem a mudar e a testar, por mim vai ser michelin... _pol_ _pensador_
De resto outro ditado, lol "os cães ladram e a caravana passa" _lol_... se podia ser outra scooter, podia mas era uma 400 ou 600; 125 = PCX. _lool_ _lool_

Buly77

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #491 em: 01 de Março de 2011, 20:44 »
Boas! Venho partilhar com vocês uma experiencia que poucos terão passado da maneira que foi. Então não é que fui atropelado por um cão!!!! Isso mesmo, estava eu parado numa nacional cerca das 20h00 já noite, dei passagem a um veículo automovel que atravessou a via e ao arrancar e após ter feito uns 2 metros surge do meu lado direito vindo do meio da escuridão um canídeo serra da estrela possívelmente atrás do veiculo a que havia dado passagem e abalrou-me atirando comigo ao chão e à minha menina a mim nada de grave aconteceu mas na PCX e uma vez que andou um metro de rojo no alcatrão lá ficaram as marcas de guerra, crenagens e protecção do cano escape raspadas, marcas no poisa pés e manete do travão. Felizmente descobri o dono do cão que após falar com ele lá prontificou a pagar as despesas. Fiquei de ir à Honda para saber o valor dos estragos e falar com o dono do cão para ver se ele aciona o seguro. Na minha opinião a bricandeira n ficará por menos de 500 euros mas depois de saber eu digo mais qq coisa. Abraço a todos

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #492 em: 01 de Março de 2011, 21:25 »
Poxa já tinha ouvido muitas historias mas esta vai lá vai ganda galo, pelo menos não foi um carro que era bem pior. Bom pelo menos estas bem e destes com o dono do cão _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #493 em: 01 de Março de 2011, 23:53 »
Caramba, uma história dessas é que nunca ninguém me tinha contado...nem semelhante!
Ainda bem que encontraste o dono do cão e que estás bem que é o principal  _pol_
« Última modificação: 02 de Março de 2011, 09:39 por Sapiens21 »

Buly77

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #494 em: 02 de Março de 2011, 00:24 »
Poxa já tinha ouvido muitas historias mas esta vai lá vai ganda galo, pelo menos não foi um carro que era bem pior. Bom pelo menos estas bem e destes com o dono do cão _pol_

Podes crer!! E obrigado. Olha n tinhas tido um azar com a tua, já esta a 100%?

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #495 em: 02 de Março de 2011, 08:03 »
Sim já esta impecavel não chegou a 250€ o arranjo, comprei algumas peças lá fora e ainda me sobrou algumas para vender e pagar os portes que tive de pagar. Por "acaso" tenho a protecção do escape para venda se precisares apita.

sapador454

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #496 em: 02 de Março de 2011, 13:44 »
Sim já esta impecavel não chegou a 250€ o arranjo, comprei algumas peças lá fora e ainda me sobrou algumas para vender e pagar os portes que tive de pagar. Por "acaso" tenho a protecção do escape para venda se precisares apita.



  Já agora se não for pedir muito, podes dizer onde compras-te as peças? Tambem tive uma queda e quero arranjá-la.Obrigado.

sapador454

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #497 em: 03 de Março de 2011, 10:46 »
Furianix??

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #498 em: 03 de Março de 2011, 11:56 »
« Última modificação: 03 de Março de 2011, 12:01 por Furianix »

sapador454

  • Visitante
Re: [PCX] Honda PCX 125i
« Responder #499 em: 04 de Março de 2011, 00:41 »
 Furianix, são peças mesmo da honda? Ficaste satisfeito com elas? Será que há em cinzento?