Autor Tópico: [PCX] 125i  (Lida 458381 vezes)

alwayswot

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #375 em: 30 de Agosto de 2010, 20:57 »
No velocimetro vai mesmo só até aos 108km/h, todos os videos que vejas que passam dessa marca é porque já foram mexidas. J´vi videos a darem 124km/h e 142km/h no velocimetro.

Cumps

Obrigado pela correcção, esse de 142 ainda não vi :)



epr

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #376 em: 30 de Agosto de 2010, 23:06 »
Finalmente fui buscar a minha pcx e naturalmente fui dar uma voltinha. A voltinha terminou aos 100km. Há 20 anos que não guiava uma moto e foi bastante bom andar novamente. Fiquei um bocado cansado com esta volta :).
Nos primeiros 50 km sentia que faltava qualquer coisa e depois é que vi que era o cinto e sergurança :S Hábito dos enlatados.

A primeira impressão é bastante positiva mas a verdade é que não tenho como comparar porque nunca andei em nenhuma.

Algumas notas:

- Gostaria de esticar mais as pernas.
- Os médios não podem ser desligados, estão sempre ligados (não sei se o mesmo se passa nas outras scooters)
- O banco funciona bem. Quando totalmente aberto tem uma folga mas funciona bem. No test drive não tinha gostado.
- Posições da chave funcionam bem. No teste drive houve algumas diificuldades em activar as funcionalidades com a chave.



« Última modificação: 30 de Agosto de 2010, 23:26 por epr »

Dogdivine

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #377 em: 30 de Agosto de 2010, 23:09 »
 _pol_  Bravo  _pol_
 
Parabens  _palmas_ _palmas_ _palmas_
 
agora tens de mostrar isso aqui ao pessoal...
 
pode começar com umas fotos e depois apareces num encontro  _pol_

eucurto

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #378 em: 30 de Agosto de 2010, 23:10 »
OK, só para informar que a minha garagem tem novo inquilino!! Uma PCX branquinha.
Oportunamente abro um diário de bordo.

Abraços.
eucurto

alwayswot

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #379 em: 30 de Agosto de 2010, 23:21 »
Alguem sabe se dá para desligar o CBS da PCX?
Abraços

epr

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #380 em: 30 de Agosto de 2010, 23:50 »
CBS - Combined Brake System

Dogdivine

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #381 em: 30 de Agosto de 2010, 23:53 »
acho que não, mas só tens vantagens de ser assim.
 
não me parece que ganhes alguma coisa em desactivar isso...  _Rolley_
 
muita pena tenho eu de a Sym 125 não ser assim  _polb_

alwayswot

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #382 em: 30 de Agosto de 2010, 23:56 »
Eu prefiro controlar e dosear a coisa travagem manualmente, só isso...

Nunca utilizei CBS, mas imagino alguns tipos de situações que preferia travar individualmente com cada travão...

Deve dar para desligar, creio que li algures que na Lead 110 era tirar um fusível...

Dogdivine

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #383 em: 31 de Agosto de 2010, 00:07 »
Eu prefiro controlar e dosear a coisa travagem manualmente, só isso...

Nunca utilizei CBS, mas imagino alguns tipos de situações que preferia travar individualmente com cada travão...

Deve dar para desligar, creio que li algures que na Lead 110 era tirar um fusível...

mas se já tens a mota testa 1º em várias situações, se ainda estás á espera dela...  _Rolley_
acho que devias testar 1º, não me lembro de ver ninguem a preferir não ter do que ter _pensador_

alwayswot

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #384 em: 31 de Agosto de 2010, 00:10 »
Ja testei, fiz o test-drive  :P, devo ter a mota da quarta-feira, só questionei pois já existe muita gente com PCX e poderia alguem já ter tido a mesma dúvida.

Quando a for buscar coloco essa dúvida e depois partilho convosco.

Abraços

davidz

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #385 em: 31 de Agosto de 2010, 06:57 »
Quanto a essa questão quando se trava com o CBS não são grandes travagens são sempre aquelas controladas que se vai travando ligeiramente a fazer ronha, na maior parte das situações, principalmente em descidas ancentuadas tem que se meter as mãos sempre nos dois.

Cumps

eucurto

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #386 em: 31 de Agosto de 2010, 09:23 »
Sim, travar apenas com a manete esquerda (penso que é esta que activa o CBS) nota-se que é uma travagem suave. Se se quiser mesmo parar a mota é preciso recorrer a ambas as manetes. Não faço ideia se dá ou não para desactivar...

Estou muito satisfeito com a mota ao fim de 30 km! :D Nota-se que com 2 pessoas ela nas subidas perde um pouco do vigor. De qualquer das formas esta mota foi claramente desenvolvida para economizar.  _pol_
O sistema Start&Go é altamente... funciona na perfeição e realmente é um consolo para os treehuggers, like me!

davidz

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #387 em: 31 de Agosto de 2010, 09:33 »
Ainda bem que gostas  _palmas_ eu ao fim de 1600km já estou totalmente absorvido pela scooter.

Cumps

CoradiX

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #388 em: 31 de Agosto de 2010, 09:47 »
Sim, travar apenas com a manete esquerda (penso que é esta que activa o CBS) nota-se que é uma travagem suave. Se se quiser mesmo parar a mota é preciso recorrer a ambas as manetes. Não faço ideia se dá ou não para desactivar...

Estou muito satisfeito com a mota ao fim de 30 km! :D Nota-se que com 2 pessoas ela nas subidas perde um pouco do vigor. De qualquer das formas esta mota foi claramente desenvolvida para economizar.  _pol_
O sistema Start&Go é altamente... funciona na perfeição e realmente é um consolo para os treehuggers, like me!

Boas,

O dual CBS é uma tecnologia que funciona bastante bem, mas só funciona com a manete da esquerda (travão traseiro),  no entanto para quando são travagens mais longas do genero ir travando com alguma distancia até chegar a um semaforo vermelho, aconselho-te a usar o travão da frente apenas, pois o desgaste das pastilhas e disco é bem mais barato que o do tambor.

Para não falar de te sair mais barato pores um pneu da frente que um de trás, ao travares com o de trás, presumo que estejas a aplicar 1 maior desgaste no PNEU traseiro.

Cumpz

CoradiX

alwayswot

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #389 em: 31 de Agosto de 2010, 09:52 »
Boas,

O dual CBS é uma tecnologia que funciona bastante bem, mas só funciona com a manete da esquerda (travão traseiro),  no entanto para quando são travagens mais longas do genero ir travando com alguma distancia até chegar a um semaforo vermelho, aconselho-te a usar o travão da frente apenas, pois o desgaste das pastilhas e disco é bem mais barato que o do tambor.

Para não falar de te sair mais barato pores um pneu da frente que um de trás, ao travares com o de trás, presumo que estejas a aplicar 1 maior desgaste no PNEU traseiro.

Cumpz

CoradiX

A minha questão era mesmo esta, gostaria de conseguir travar apenas com o travão da frente, visto que é o comportamento de origem, nem vale a pena alterar.

Obrigado.

Cumps

davidz

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #390 em: 31 de Agosto de 2010, 09:56 »
Posso dizer que á entrada da 25 de Abril um tanso meteu-se da zona de paragem sem me ver e avisar e tive que travar bruscamente...travei primeiro com o traseiro e depois fui buscar o da frente, posso dizer que sem virar o volante ela patinou mas aguentou-se bem mesmo com pneus finos.

Cumps

eucurto

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #391 em: 31 de Agosto de 2010, 09:58 »
Boas,

O dual CBS é uma tecnologia que funciona bastante bem, mas só funciona com a manete da esquerda (travão traseiro),  no entanto para quando são travagens mais longas do genero ir travando com alguma distancia até chegar a um semaforo vermelho, aconselho-te a usar o travão da frente apenas, pois o desgaste das pastilhas e disco é bem mais barato que o do tambor.

Para não falar de te sair mais barato pores um pneu da frente que um de trás, ao travares com o de trás, presumo que estejas a aplicar 1 maior desgaste no PNEU traseiro.

Cumpz

CoradiX

Boa dica. Obrigado!

CoradiX

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #392 em: 31 de Agosto de 2010, 10:04 »
Boas,

Aproveito também para deixar o link da honda onde explica o sistema de dual CBS na, altura foi lançado apenas nas motas de grande cilindrada.

http://world.honda.com/motorcycle-technology/brake/p5.html

"Honda has further advanced Combi Brake, which will work simultaneously on the front and rear wheels by operation of the pedal (left lever) only, to develop dual CBS for application to much larger sports models. Based on the front double disk brake and rear disk brake, this not only brakes the front and rear wheels at the same time by applying the pedal, but also applies braking force on the rear wheel when the right lever is operated. The dual CBS enabled to efficiently decelerate and reduce nosedive. "


Furianix

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #393 em: 31 de Agosto de 2010, 10:11 »
 A minha ideia desta mota é ter tecnologia que me de mais conforto e melhores consumos, se não quisesse existia outras motas com outras mais valias sem ser estas.
 Quanto ao que o Coradix disse sobre travar com o travão da frente, eu não sou da mesma opinião, uso o travão dianteiro quando necessito de abrandar mais rapidamente. Na pratica o CBS já me está a fazer isso,  necessite ainda menos de utilizar o travão dianteiro. Mas prontos como não sou especialista em sistemas de travagem estou aberto a novas dicas de melhorar a minha condução defensiva ;) ;) ;)

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #394 em: 31 de Agosto de 2010, 10:22 »
O Coradix tem razão no que respeita aos gastos de material/eficiência da scooter. No entanto não existe uma regra rigida para as travagens, depende das situações....

Segundo o que o que se disse e com base na minha experiência utilizo os travões:

Descidas acentuadas - primeiro CBS e no final (já que não vou conseguir travar somente com este sistema) travão da frente;
Travagens controladas com margem de manobra: Travão da frente;
Travagens bruscas: 1º CBS e depois travão de disco;
Viagem constante: sempre pronto para carregar no CBS.

Cumps

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #395 em: 31 de Agosto de 2010, 12:03 »
 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Telefonaram agora está prontinha e toda contente para ter um borracho a montá-la _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ até jáaaaaaaaaa

miguelrk

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #396 em: 31 de Agosto de 2010, 12:18 »
Já tenho a matricula e restantes elementos para tratar do seguro.
É HOJE! É HOJE! É HOJE! É HOJE! _palmas_ _lol_

pulsar

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #397 em: 31 de Agosto de 2010, 13:46 »
Também já tenho matricula! Chama-se JaQueline. Resta saber se realmente hoje a vou buscar. Foi necessário um apertão hoje de
Manha no stand mas enfim :)

alwayswot

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Re: Honda PCX 125i
« Responder #398 em: 31 de Agosto de 2010, 14:12 »
Também já tenho matricula! Chama-se JaQueline. Resta saber se realmente hoje a vou buscar. Foi necessário um apertão hoje de
Manha no stand mas enfim :)


Ahahah tb tenho uma JaQueline :)

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #399 em: 31 de Agosto de 2010, 14:29 »
Já cá canta!!!!  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
Dá um gozo quando começa a acelerar ;D ;D tendo em conta que venho de uma 50 _lol_ _lol_ _lol_
Me pareceu muito porreira, o vendedor a dizer bla bla bla e eu a mirá-la de cima a baixo "que belo traseiro tens tu" eu a pensar para os meus botões _lol_ _lol_ _lol_
Nem me lembro se ele disse para andar mais devagar ao inicio, só me lembro de ele falar em goma nos pneus e realmente notei isso nas curvas o raio da mota fugia um pouco a curvar, ainda me assustei por uma vez.
Bom estavam lá mais 3 ou 4 para entrega na motorway tirei umas fotos, na volta é de um user daqui _pensador_ _pensador_ a ver se ponho aqui as fotos se descobrir como se faz...
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 14:32 por Furianix »