Autor Tópico: [PCX] 125i  (Lida 454628 vezes)

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #175 em: 16 de Julho de 2010, 13:40 »
A minha era para ter chegado ontem e até á data nada. O concessionário ainda não sabe de nada. Persistente como sou, falei com uma pessoa da Honda Portugal, bastante simpática, que me disse o que se estava a passar e que assim que soubesse alguma coisa me diria algo. Até agora estou á espera, já lá vão 50 dias. Porque é que eu não pedi a brancaaaaaaaa...já a tinha provavelmente.


Cumps

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #176 em: 16 de Julho de 2010, 15:00 »
Pois á um mês ainda me telefonaram a dizer se queria a branca para agora, mas estava tão vidrado na cizenta que disse que esperava até agosto :'( :'( mas a espera tem sido terrivel, o que vale é que depois vou me desforrar bastante dela  _lol_ _lol_

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #177 em: 16 de Julho de 2010, 15:08 »
Boas Maxi Companheiros!

Antes de mais quero dizer que não me interpretem mal o que a segui vou dizer, ok!?
Como é óbvio, todos somos diferentes! Uns mais altos, outros  mais baixos, uns magros e outros mais gordinhos ( _pol_). Logo é claro que nem todas as pessoas se adaptam ou "encaixam" a determinadas motas, não acham!?
Mas isso não quer dizer que as pessoas digam mal de determinadas motas.
Vocês não punham um elefante a andar numa Vespa, tal como não punham um anão a andar numa Varadero, pois não?
. Eu cá sou de estatura média e relativamente "elegante" ( :P ) e sinto bem na mota. Se a minha PCX é a mota ideal ideal para mim? Talvez não, mas acreditem que eu sinto me muito bem e confortável nela.

PS: Adoro o vidro Sport da Ermax.

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
Apoiado, a PCX tem boas cotas e é apta para a maioria dos condutores.
Apesar de tudo, há alturas em que se põe um anão numa Varadero. Já viram o anúncio dos 30 anos da BMW GS? O piloto que aparece na foto, não chega com os pés ao chão. Para iniciar a marcha, tinham que lhe segurar a mota. Depois, era rezar para não ir ao chão...

Buly77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #178 em: 17 de Julho de 2010, 03:52 »
Boas pessoal! Eu estou com aqueles que esperam ou melhor "desesperam" pela mencionada menina... :( foi me dito no stand onde efectuei a encomenda desde o início que nunca a poderiam disponiblizar antes do fim de julho, e eu efectuei a encomenda no dia 29Mai. A espera é terrivel, tenho colegas que se deram ao trabalho de forjar uma noticia num jornal, onde aparecia que um contentor vindo da Ásia recheado de Hondas PCX´s se teria afundado _Zang_. É tanga é claro! Mas só mostra a ansiedade como eu acredito que o pessoal que ainda não lhe pôs as mãos em cima deve ter assim como eu loool.
Abraço

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #179 em: 17 de Julho de 2010, 11:57 »
Boas pessoal! Eu estou com aqueles que esperam ou melhor "desesperam" pela mencionada menina... :( foi me dito no stand onde efectuei a encomenda desde o início que nunca a poderiam disponibilizar antes do fim de julho, e eu efectuei a encomenda no dia 29Mai. A espera é terrivel, tenho colegas que se deram ao trabalho de forjar uma noticia num jornal, onde aparecia que um contentor vindo da Ásia recheado de Hondas PCX´s se teria afundado _Zang_. É tanga é claro! Mas só mostra a ansiedade como eu acredito que o pessoal que ainda não lhe pôs as mãos em cima deve ter assim como eu loool.
Abraço

Amigo eu fiz a encomenda dia 27 de Maio disseram-me sempre dia 15 de Julho mas sem certezas. Hoje já é dia 17 de Julho e nem vê-la. Liguei para a HONDA PORTUGAL como tinha dito num post anterior, ficaram-me de ligar e nada. Mostra que eles também andam a ficar nervoso porque andam com os clientes á perna.

Na minha opinião venderam-se cento e tal modelos desde que a mota foi lançada, acho que poderia ter visto as coisas um pouco mais para cima e quando a lançassem para o mercado ter um número considerável delas em stock.


Cumps

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #180 em: 17 de Julho de 2010, 13:55 »
Com a crise as marcas só devem produzir conforme as encomendas, por isso esta demora mesmo para uma mota que acabou de sair no mercado europeu e americano. Depois tambem deve dar jeito vender as que têem nos stands, então CBF´s têem aos pontapés. É ter mais paciencia se fosse pelos stands já nos tinham entregue para terem os lucros e premios de vendas.

S800

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #181 em: 17 de Julho de 2010, 21:59 »
Só ontem vi uma PCX ao vivo e fiquei estupefacto com as dimensões da scooter, é mesmo mini. Já tinha visto fotos e lido testes, mas ao vivo é que se tem a percepção real das dimensões. Não tem nada a ver, mas quando a vi tive a mesma sensação de quando vi pela primeira vez a Today (uma excelente scooter), que dá quase para meter dentro do bolso.
Voltando à PCX, e ao contrário de muitas outras scooters 125, que usam quadros comuns às cilindradas maiores (250, 300...), esta está feita especificamente para esta cilindrada, e muito, muito bem feita. Grande trabalho da Honda! E com aquele preço, o mercado não lhe vai resistir. Para mim, passou a ser claramente a melhor opção qualidade/preço na cilindrada da moda. A concorrência que se cuide.

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #182 em: 19 de Julho de 2010, 11:33 »
Alguém já fez a revisão a uma?Se sim quanto custou?!

Cumps

pcxcinza

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #183 em: 19 de Julho de 2010, 20:29 »
revisao dos 1000 feita aos 1200 foi 8 euros e picos, foi so mudança de oleo

pcx 125

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #184 em: 19 de Julho de 2010, 20:47 »

  _pol_  _pol_  _pol_

Espectáculo!! A minha também está quase a ir à revisão! No meu enlatado uma mudança de óleo custa 15 x mais!!  _polb_

Um Abraço!

pcxcinza

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #185 em: 19 de Julho de 2010, 22:59 »
ja agora ja fizeste alguma media de consumo?
fiquei pasmado com o "isqueiro"... 2l dentro dos 80km/h como nao acreditava repeti e confirmou-se.. de ambas vezes fiz em 200km e deposito cheio ate a boca _pol_

Buly77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #186 em: 21 de Julho de 2010, 02:43 »
Voltando à PCX, e ao contrário de muitas outras scooters 125, que usam quadros comuns às cilindradas maiores (250, 300...), esta está feita especificamente para esta cilindrada, e muito, muito bem feita. Grande trabalho da Honda! E com aquele preço, o mercado não lhe vai resistir. Para mim, passou a ser claramente a melhor opção qualidade/preço na cilindrada da moda. A concorrência que se cuide.
Realmente estive um pouco indeciso quanto à minha escolha,  Honda PCX ou a SYM GTS 125i Evo, estive na presença das duas e sem sombra de dúvida a SYM na minha opinião é muito mais imponente à semelhança de outras scooters com marcas de menor relevo ou mesmo algumas de proveniência dúvidosa, (julgo não ser o caso da SYM, sendo esta uma das marcas emergentes com maior aceitação a nível Nacional), no entanto, e após consultar conhecedores da matéria separadamente e apesar de não nadar em dinheiro, este não foi proponderante na minha escolha da PCX, mas a marca "Honda" e a sua eventual longevidade e fiabilidade. No entanto, e uma vez estar farto da espera de entrega, por momentos passou-me pela cabeça mandar à fava o sinal que já dei no acto da encomenda e ir buscar a minha segunda escolha. Ainda bem que vou dando uma olhada nas vossas opiniões e que como tal merecem o meu respeito, tanto que me dão alento para esperar mais um tempinho.
Abraço

eucurto

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #187 em: 21 de Julho de 2010, 09:31 »
Sinalizei a minha na segunda-feira. O que me disseram é que será normalizado o stock a partir de 15 de Agosto.
Razões para esta escolha:
1- Estética da mota.
2- Preço
3- Facilidade de condução/mota pequena, leve e estreita.
4- Características técnicas (motor de injecção, arrefecimento a água, start&go)
5- Ser Honda/muito boa qualidade dos materiais à vista e ao toque.

Posso ter pesquisado mal mas de facto não encontrei nenhuma scooter 125 com as características do ponto 4 que não fosse com preços acima dos 3mil €.  _pensador_

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #188 em: 21 de Julho de 2010, 09:36 »
Sinalizei a minha na segunda-feira. O que me disseram é que será normalizado o stock a partir de 15 de Agosto.
Razões para esta escolha:
1- Estética da mota.
2- Preço
3- Facilidade de condução/mota pequena, leve e estreita.
4- Características técnicas (motor de injecção, arrefecimento a água, start&go)
5- Ser Honda/muito boa qualidade dos materiais à vista e ao toque.

Posso ter pesquisado mal mas de facto não encontrei nenhuma scooter 125 com as características do ponto 4 que não fosse com preços acima dos 3mil €.  _pensador_

FOi em que concessionário?

CUmps


eucurto

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #189 em: 21 de Julho de 2010, 10:17 »
Gaia.

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #190 em: 21 de Julho de 2010, 15:20 »
Também estou á espera da PCX...

Escolhi a branca, vamos ver se não me arrependo...

Entretanto vou dando aqui uma vista de olhos, pode ser que custe menos a passar o tempo.

Foi-me dito que em Agosto teria a motita. Vamos ver... (inicialmente falaram em Julho...)

eucurto

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #191 em: 21 de Julho de 2010, 15:31 »
Escolhes-te bem branca!
De sardinhas tá o pais cheio....
Pena akela bordeaux que vende nos Estates não vender cá...

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #192 em: 21 de Julho de 2010, 18:19 »
Amigos falei hoje com o concessionário. A minha está encomendada desde 27 de Maio. A data de entrega sempre esteve para 15 de Julho. Essa data já passou e entretanto telefonei para lá hoje. Têm uma nova data, mas como a próprio concessionário diz é mais uma data, a Honda anda a falhar...


Entretanto dos outros que estavam á espera desesperaram e optaram por comprar a PSi. EU mantenho-me na minha. Mas para aqueles que agora fizeram a reserva e estão já a espera da deles nas próximas semanas, espero estar enganado, mas se for como está a ser o meu caso e o de mais alguns, só terão a mota para Setembro. O que digo é que não se iludam.


Cumps


Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #193 em: 21 de Julho de 2010, 19:10 »
 :'( :'( :'( é só más noticias,nunca mais tenho a minha motinha :'( :'( :'( :'( :'(
Acho que vou ter de me mentalizar para Setembro por este andar ::)

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #194 em: 21 de Julho de 2010, 19:13 »
Amigos falei hoje com o concessionário. A minha está encomendada desde 27 de Maio. A data de entrega sempre esteve para 15 de Julho. Essa data já passou e entretanto telefonei para lá hoje. Têm uma nova data, mas como a próprio concessionário diz é mais uma data, a Honda anda a falhar...



E já agora qual é essa data?

Embora nós saibamos que pode não ser, vamos ter esperança...

Buly77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #195 em: 21 de Julho de 2010, 20:03 »
Olá pessoal! Liguei à pouco para o stand uma vêz que a data prevista seria no dia 20 do presente mês, mas tb não posso culpar o vendedor, pois este no dia que a encomendei "29 de Maio" foi sincero comigo avisando-me que não a teria antes do dia 20 de Julho e mesmo assim possivelmente o prazo poderia estender-se até meio de Agosto. O vendedor informou-me que acabaram de chegar umas brancas e a minha como apelidaram aqui "Sardinha" vai ter que ficar para a próxima. É a minha primeira moto e já estou a levar com este pincel.  Espero bem que valha a pena a espera...
Abraço

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #196 em: 21 de Julho de 2010, 20:23 »

E já agora qual é essa data?

Embora nós saibamos que pode não ser, vamos ter esperança...

27 de Julho Companheiro, e mais 3 dias para a matricula, se assim for ainda se mete o fim de semana pelo meio, e o mais provável é no dia 02 de Agosto. Isto se não houver falhas desta vez.


Cumps

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #197 em: 21 de Julho de 2010, 20:29 »
Tenham calma que é mesmo assim! Imaginem a procura que a PCX não deve estar a ter no mundo inteiro!

Só como exemplo das listas de espera:

Li hoje que em Portugal existem 500 pessoas à espera do Dacia Duster e que as primeiras unidades só começarão a ser entregues em...Dezembro! _confuso_



Estas esperas já tinham acontecido com as GTS e houver malta à espera 2 e mais meses! _polb_





Tens razão Veiga.

Foi o que disse ao vendedor, já que esperei até agora espero mais tempo. Acho que se comprasse outra scooter que não foste esta, mesma que ficasse satisfeito com a compra, ficaria sempre com aquele sentimento de culpa por não ter esperado.

A utilização para a mota, embora seja pequena, é para ir para o trabalho todos os dias, esteja sol ou esteja chuva.A  mota é pequena é verdade, mas mesmo para pessoas experientes as quedas são possíveis, irei conduzir com cuidado.

Do concessionário, disseram-me que as pessoas que desistiram de esperar pela pcx, são aquelas que só querem a mota para o Verão, depois ou vende-na ou metem-na encostada a um canto e só sai de lá no verão seguinte. Por isso qualquer uma serve.
Se querem mesmo a mota esperem, é uma virtude e é o meu conselho.

Posso dizer que paguei um aluguer num espaço de uma garagem a partir de dia 15 de Julho (data prevista para a chegada da mota), naquela de quando viesse esta não ficasse na rua.

Cumps

eucurto

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #198 em: 21 de Julho de 2010, 21:37 »
O vendedor informou-me que acabaram de chegar umas brancas e a minha como apelidaram aqui "Sardinha" vai ter que ficar para a próxima.

Ó Buly77!! Muito me ri com esta tua frase!!
Não é da minha autoria, foi uma turista que disse isto à cerca da cor geral do nosso parque automóvel. E tem toda a razão.... Mas pronto somos o país do fado! :)
Abraço.

CoradiX

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #199 em: 21 de Julho de 2010, 23:48 »
Boas malta,

Para quem escolheu branca, não se vai arrepender certamente, a minha é branca foi a minha 1ª escolha (apesar do vendedor me ter dito logo que as pretas e cizentas iriam demorar mais, não foi esse o meu motivo de escolha), o contraste entre o branco da mota e a viseira preta fica muito porreira.

desvantagens da mota branca, o sujo nota-se muito mais.

Cumpz

CoradiX