Autor Tópico: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe  (Lida 5620 vezes)

ReiSol

  • Visitante
Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« em: 28 de Novembro de 2015, 19:58 »
Boas, companheiros. Quero comprar um capacete modular que não ultrapasse em muito os 200 euros e gostava que quem tem o Caberg Duke ou o LS2 FF325 Strobe me desse a opinião sobre os referidos capacetes. Por outro lado, se acharem que por esse preço consigo arranjar uma melhor alternativa, que capacete me aconselham?

ReiSol

  • Visitante
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #1 em: 28 de Novembro de 2015, 20:19 »
Já agora também gostava quem alguém me desses informações a respeito do capacete HJC IS-MAX II

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #2 em: 28 de Novembro de 2015, 21:15 »
Dá uma olhada no site sharp, a melhor característica de um capacete deve ser a segurança em caso de acidente
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #3 em: 28 de Novembro de 2015, 21:59 »
Eu acho que o sharp só testa "porrada" no capacete... Parece pouco.
Eu tenho o Caberg Duke, que se encontra facilmente abaixo dos 200 euros. Na minha opinião é um capacete mais ou menos. Vê-se que é robusto e bem construído... Mas eu queixo-me principalmente do ruído...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, 21:48 por NunoMiguel »

Offline miguelatrofios

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 125 ABS
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2015, 22:19 »
Eu acho que o sharp só testa "porrada" no capacete... Parece pouco.
Eu tenho o Caberg Duke, que se encontra facilmente abaixo dos 200 euros. Na minha opinião é um capacete mais ou menos. Vê-se que é robusto e bem construído... Mas eu queixo-me principalmente só ruído...
Também tenho o Caberg Duke e tenho exactamente a mesma opinião. Capacete porreiro para o preço, mas um bocado ruidoso.
Better to be late in this life than early in the next. RIDE SAFE!!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2015, 23:14 »
Comprei um Airoh  por esse valor . ( 199.99)

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,26618.0.html

Tinha um Caberg  Konda que era  uma geração  anterior  ao Duke.
Este considero-o ligeiramente  acima  do  Konda  . ( Do Duke  não sei, eles  parecem identicos mas alguma  coisa devem  ter melhorado  de  uma   versão  para a outra)

passe  a  publicidade foi na Box46 no Areeiro. Só porque sim, fui lá quase ao calhas e numa pesquisa pela net. Não conhecia a loja e é-me indiferente. Não tenho preferências nem recomendações para lojas, é só mesmo indicativo do local onde arranjei a esse preço.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #6 em: 07 de Dezembro de 2015, 09:41 »
Boas companheiro,eu tenho o LS2 FF325 Strobe ,acho que para o preço é um bom capacete ,boa qualidade mas ligeiramente ruidoso, nada que incomode demais para andar como eu numa PCX,uma coisa importante neste tempo compra logo com PIN LOCK,senão andas sem ver porque embacia.
A minha opinião é sobre este que já tenho desde que comprei a PCX e nesta ordem de preços acho que cumpre perfeitamente,para melhor só na ordem do dobro do preço.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #7 em: 07 de Dezembro de 2015, 15:01 »
Eu acho que o sharp só testa "porrada" no capacete... Parece pouco.
Eu tenho o Caberg Duke, que se encontra facilmente abaixo dos 200 euros. Na minha opinião é um capacete mais ou menos. Vê-se que é robusto e bem construído... Mas eu queixo-me principalmente do ruído...

O uso do capacete é para protecção, por isso testar a "porrada" é o melhor que podemos ter de garantia que ele vai funcionar quando for necessário :)
Agora se pudermos juntar a proteção ao conforto (como o ruído) e à estética, melhor, mas aí prepara-te para abrir a bolsa, porque não vais encontrar soluções no limite que referes.
Tenho um Caberg Duke branco que me satisfaz, infelizmente é um pouco ruidoso acima dos 100 km/h, mas na pcx não vais andar a muito mais ;) Tem a vantagem de ter pontuação máxima de segurança ( a porrada) o que não é vulgar nos modulares. O branco é para ser mais visível de noite.
Certifica-te que cabe debaixo do banco, isso depende do tamanho que compres, eu tenho o M e para fechar o banco tenho que forçar um pouco.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

pjmartinho

  • Visitante
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #8 em: 07 de Dezembro de 2015, 19:55 »
Salvo erro, a calota do Duke tem o mesmo tamanho desde o XS ao XXL, só as espumas interiores é variam em espessura para se acomodarem ao tamanho da cabeça da pessoa.

Para mim, no Duke, aqueles relevos que tem a fazer a calha onde corre o "botão" da viseira solar é estão ali a mais. Na DT tenho de deixar o capacete com a queixeira solta para que ele se acomode debaixo do banco quando o fecho.

É um capacete pesadote, mas ninguém fica com entorces de pescoço com aquele peso e é um pouco barulhento quando se anda mais depressa, mas a velocidade maxima de scooter 125 é inferior à velocidade em que o barulho dentro do capacete começa a tornar-se realmente incomodativo.

A entrada de ar que tem no topo do capacete parece que não serve para nada... aberto ou fechado o resultado é o mesmo. Tive desmontar o meu para abrir um pouco mais os furos que estão na esferovite, pois estavam quase fechados e não deixavam passar ar quase nenhum.

As espumas interiores dão muito de si, pelo que com o tempo o capacete fica ligeiramente largo e não tem espumas para um acerto mais localizado, como acontece com algumas outras marcas de capacetes.

Posto isto, a questão que se coloca é: Voltaria a comprar um Caberg Duke? A resposta é Sim, pois estes incovenientes, para mim, são migalhas quando comparados com a segurança que proporciona a avaliar pelos testes Sharp e que, honestamente, não quero vir a comprovar pessoalmente.

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 171
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #9 em: 08 de Dezembro de 2015, 12:40 »
Tenho um Duke e para mim o grande contra é exactamente esse... o ruido... de resto gosto muito do capacete... o pinlock, apesar de não o ter, será indispensavel para quem anda muito ao frio e à chuva... a viseira embacia bastante...  _thumbdown_

Se o voltaria a comprar... provavelmente sim, mas talvez experimentasse outra coisa no mesmo intervalo de preço para ter termo de comparação...  _pensador_

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Caberg Duke e LS2 FF325 Strobe
« Responder #10 em: 08 de Dezembro de 2015, 13:20 »
Só para dizer que limitar os testes dos capacetes a "porrada" parece-me insuficiente. Na minha opiniaoz por exemplo a visibilidade da viseira é quase tão importante como a capacidade de absorção de choques. Acrescentar ruídos, conforto, qualidade da fivela, peso... Para mim os testes SHARP são insuficientes, mas claro que são referenciais  _convivio_