Autor Tópico: Criação de Tó Transparente  (Lida 2761 vezes)

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Criação de Tó Transparente
« em: 12 de Novembro de 2015, 13:52 »
Viva Companheiros e Conselho Administrativo

Não sei se é o local certo para fazer esta proposta.
Como sabemos existe o nosso famoso Tó em fundo branco que orgulhosamente gostamos de ter nas nossas meninas para nos identificarmos e sermos reconhecidos por todos os membros deste Fórum.
Pois este tópico visa o seguinte:
- Porquê não criar um outro Tó, mas com fundo transparente com possibilidade de se colar numa superficie vidrada por dentro da mesma(Ex: nos nossos Enlatados)?

Desculpem lá, mas gostava de saber da vossa opinião.
Obrigado

Boas Curvas  scooter_
« Última modificação: 12 de Novembro de 2015, 14:59 por José Luís Ferreira »

rodrigosa

  • Visitante
Re: Criacão de Tó Transparente
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2015, 14:21 »
Viva Companheiros e Conselho Administrativo

Não sei se é o local certo para fazer esta proposta.
Como sabemos existe o nosso famoso Tó em fundo branco que orgulhosamente gostamos de ter nas nossas meninas para nos identificarmos e sermos reconhecidos por todos os membros deste Fórum.
Pois este tópico visa o seguinte:
- Porquê não criar um outro Tó, mas com fundo transparente com possibilidade de se colar numa superficie vidrada por dentro da mesma(Ex: nos nossos Enlatados)?

Desculpem lá, mas gostava de saber da vossa opinião.

Obrigado

Boas Curvas  scooter_

 _pol_

raphha

  • Visitante
Re: Criacão de Tó Transparente
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2015, 14:49 »
Concordo com a ideia. Já tinha pensado nisso. Não sei se o custo associado será mais elevado mas com certeza que, a haver diferença, não será muita e é muito mais estético  _palmas_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2015, 15:19 »
Para usar atrás tinha piada que os futuros autocolantes tivessem o vermelho reflector  _Rolley_ até de noite eram reconhecidos à distancia  _confuso_ ( talvez um pouco maiores)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Online marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2015, 16:08 »
A ideia é interessante, mas tenho ideia que a diferença de custos ainda é significativa, não só por os materiais serem mais caros, mas também pelas diferenças na produção/impressão

Claro que não conheço todos os métodos de impressão e posso estar enganado :p

RCEu

  • Visitante
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2015, 17:28 »
Para usar atrás tinha piada que os futuros autocolantes tivessem o vermelho reflector  _Rolley_ até de noite eram reconhecidos à distancia  _confuso_ ( talvez um pouco maiores)

Companheiro:

Verifica esta informação que já aqui foi discutida em 2013, por favor.
Tentámos produzir uns autocolantes que fossem resinados e reflectores ao mesmo tempo. Ficavam bastante feios à vista e ao longe não se percebia o que era.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,14950.msg208198.html#msg208198

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2015, 21:29 »
Obrigado pela resposta companheiro Élio, não tenho duvidas da legalidade uma vez que a cor do fórum é vermelha, cor permitida na traseira dos veículos, agora não tenho qualquer referência sobre o seu possível aspecto, limitei-me a dar a ideia, acredito que já tenham pensado nisso e afastado a ideia.  Assunto encerrado  _Rolley_
Boas curvas
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #7 em: 13 de Novembro de 2015, 01:12 »
Reflector não digo, não compensava o custo e não creio que fosse assim tão útil.

A ser transparente, seria necessário ver se se conseguia perceber alguma coisa apenas com o vermelho a distinguir-se.

Creio que para o efeito pretendido, bastava fazer os mesmos autocolantes mas do avesso, em vez se de colar do lado do fundo, colar do lado do logo, daria para colar no lado interior dos vidros dos enlatados e até mesmo nas viseiras das scooter_ por exemplo.

RCEu

  • Visitante
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #8 em: 13 de Novembro de 2015, 10:50 »
Reflector não digo, não compensava o custo e não creio que fosse assim tão útil.

A ser transparente, seria necessário ver se se conseguia perceber alguma coisa apenas com o vermelho a distinguir-se.

Creio que para o efeito pretendido, bastava fazer os mesmos autocolantes mas do avesso, em vez se de colar do lado do fundo, colar do lado do logo, daria para colar no lado interior dos vidros dos enlatados e até mesmo nas viseiras das scooter_ por exemplo.

Esse tema também já foi abordado. Não sei onde nem com quem. Tanta gente que fala com ideias que chega uma altura e já não sei com quem se falou.
Mas a resposta que obtive na ocasião foi que esse tipo de autocolantes não são para scooters.

Em relação ao emblema reflector ficava no mesmo preço do resinado, mas foi rejeitado por alguns membros do CC a quem mostrei, pois era realmente muito feio.
Para ficar com aquele material reflector, parecia ao perto uma impressão DRAFT com pouca tinta. O Pantone ficava alterado, etc.


Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #9 em: 13 de Novembro de 2015, 12:08 »
Bem parece que a discussão está a fugir ao tema original, pois o que pretendia é um simples To que dê para se colar pelo interior numa superfície vidrada, daria para colocar nos enlatados e quem quisesse no vidro das nossas meninas......

Boas Curvas

Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk


RCEu

  • Visitante
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #10 em: 13 de Novembro de 2015, 12:15 »
Bem parece que a discussão está a fugir ao tema original, pois o que pretendia é um simples To que dê para se colar pelo interior numa superfície vidrada, daria para colocar nos enlatados e quem quisesse no vidro das nossas meninas......

Boas Curvas

Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk



Pelo contrário Maurício, já aqui deixei uma resposta que obtive em tempos.


Provavelmente como tentei responder às duas questões ao mesmo tempo, não deves ter reparado que a resposta estava lá.


Mas como tudo na vida muda, pode ser que a opinião das pessoas tenha entretanto mudado e por isso, fala nisso com quem de direito e avança.

Esse tema também já foi abordado. Não sei onde nem com quem. Tanta gente que fala com ideias que chega uma altura e já não sei com quem se falou.
Mas a resposta que obtive na ocasião foi que esse tipo de autocolantes não são para scooters.


Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #11 em: 13 de Novembro de 2015, 12:31 »
Ok! Élio

Sem stress, mas como reparaste a minha intenção era só mesmo esta. Pode ser que com o tempo certas mentalidades mudem e ainda se avance para a realização do mesmo.

Pergunto Eu novamente:
- Quem é que não gostaria de ter um Tó, made by CPM, no enlatado?~

Eu Gostava

Boas Curvas

RCEu

  • Visitante
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #12 em: 13 de Novembro de 2015, 12:43 »

Pergunto Eu novamente:
- Quem é que não gostaria de ter um Tó, made by CPM, no enlatado?~

Eu Gostava


Mauricio:

Se ajudar, eu tenho na minha Alhambra um tó resinado que se tem aguentado. Agora tirei-o apenas para reforçar a cola. Colei no vidro. Ficou muito fixe.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Criação de Tó Transparente
« Responder #13 em: 13 de Novembro de 2015, 13:23 »
O autocolante transparente para ser colado pelo lado de dentro é uma óptima ideia e não fica mais caro do que o normal, digo eu.

Em vez de colarmos um normal pelo lado de fora ou um resinado, como foi aqui dito, e estarmos a arriscar a vandalização ou até o normal desgaste pelos elementos, podíamos facilmente usar este novo.

Abraços.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD