Impressões iniciais...
Bom... completamente diferente!! Para melhor? sim e não...
Tive que fazer umas experiências com a pré carga da mola. Primeiro dei para aí umas 10 voltas à rosca da pré carga mas ficaram como pedra, só absorviam os buracos maiores.
Depois fui tirando voltas até sentir que a mola estava apenas um pouco menos que solta - acabando por ficar muito perto da definição de fábrica.
Mesmo assim o que sinto é que realmente nas lombas, buracos, tampas de esgoto e afins tenho finalmente algo que absorve as pancadas sem ser os meus costados
a diferença é abismal. Então nas curvas mais "racing" sente-se muito mais firmeza e confiança, não há cá solavancos na traseira a meio da curva.
A impressão menos boa é que devido à maior rigidez da suspensão sinto muito mais as irregularidades mais pequenas do asfalto. Não sei bem como explicar isto mas penso que devido à suspensão de origem ser mais mole absorvia mais as vibrações pequenas com o defeito de esgotar logo o curso e bater no fundo facilmente. Estas de facto absorvem bem as pancadas maiores e consequentemente acompanham melhor as imperfeições da estrada (menos saltos) mas apanhei um troço daqueles tipo cimento em que até os meus dentes batiam uns nos outros
Não sei se isto será uma questão de fazer uns km's e deixar a suspensão "acamar" (isto existe?!) ou se é sempre assim.
Enfim, vou dar mais umas voltinhas e logo digo qq coisa, mas para já a mudança foi positiva pois já não são as costas a absorver os impactos (agora são os dentes a vibrar
)
Abraços