Tenha pena que quem as compre goste delas... Fica difícil arranjar uma usada!! Enviado do meu Aquaris E5 HD através de Tapatalk
Flávio tens uma piadas muito giras, mas eu vou ver quando tiveres a tua!João
O Rodrigues vende-se a dele e compra o modelo novo.
Malta que tem as cb500x, 30000km é muito nessas meninas? Enviado do meu Aquaris E5 HD através de Tapatalk
Se o dono respeitar o serviço recomendado de afinar válvulas aos 24000km (deve ficar à volta dos 300 euros) comprares uma com 30 000km até é um bónus porque tens ainda 16000km a percorrer sem gastares dinheiro nesse serviço...
Os componentes que deverão ser substituídos nas revisões são:A cada 24 mil------------ Filtro de ar e velasA cada 12 mil -----------Óleo do motor e filtro, limpar respirador do carter.A cada 36 meses troca de líquido de refrigeração.A cada 24 meses troca de fluido dos travões.________________________________________________________________________A cada 24 mil deve ser inspecionada a folga das válvulas, não quer dizer que tenham de afinar, só se necessário.
O tempo que demoram a verificar as folgas é quase o mesmo se tiverem de afinar alguma. O que dá trabalho e demora é retirar o depósito, radiador, tampa das válvulas, juntas e medir as 8 válvulas uma a uma...Como disse o pianoman, é trabalho que a maioria dos stands oficiais gosta de fugir porque dá mais dinheiro trocar o óleo a 10 motos 125cc do que afinar válvulas num motor de média\alta cilindrada.
Um bom mecânico só de ouvir sabe se precisa ou não de afinação. Se for surdo o teste na máquina ao ralenti acusa anomalias.
Malta que tem as cb500x, 30000km é muito nessas meninas?
Regressando à pergunta do companheiro FlavioReis que originou este diálogo e independentemente de quem tem razão ou não pois este tema seria -creio eu- discutido num tópico sobre mecânica, arrisco-me a afirmar que se encontrares uma CB500x com 30000 kms mas de 2014 para cima e a um preço aceitável não olhes para trás.O companheiro FARMOBOY83 tem razão quanto aos problemas que as CB500x traziam em 2013 que foram prontamente corrigidos e a partir daí não tenho conhecimento de mais problemas mecânicos a relatar.Todos sabemos que os materiais são sujeitos a testes duríssimos antes do lançamento dos modelos mas nada como a circulação na vida real daí que nos primeiros anos é normal haver relatos de deficiências originando recalls.A minha é de 2015 e até agora 0 deficiências, tirando o Comp. Bordo mentiroso Quanto a serem económicas mais uma vez atestei, 386 kms feitos hoje com 11,86 litros = 3,07 aos 100
Média real de 3,07L/100kms?? Essa 500cc é verdade que consegue gastar bem mais, mas se a vontade do dono for andar tranquilamente a desfrutar o bom tempo, consegue dar um "presente" ao dono na altura de atestar. Isso permite autonomias invejáveis...e a nova versão 2016 até leva mais um danoninho no depósito (0,2L).
Finalmente testei uma maquina destas e gostei mesmo muito do que vi o exemplar tinha apenas 430 kilometros por isso não deu para tirar muito sumo dela mas deu para ver que não assusta e que em sexta vai a 100 km/h e nem as 5 mil vai, até aos 140 porta-se lindamente estável e o novo vidro bem que fantástico a 130 com um capacete jet de viseira mas ia aberta e não me incomodou muito o vento na cara e no peito nem velo só se sente nas mãos bela máquina.Em cidade consegue-se andar sempre em quarta mesmo sem dar muita rotação ao motor está sempre muito disponível para qualquer aperto um toque e lá vai ela.Em conversa com o vendedor esta está a começar a vender-se mais como não há NC´s para entrega a Onda fez campanha sem juros para este modelo e para o S ou N muito tentadora com a campanha.Cumps