Boas companheirosEu tb estou a tirar a carta, já passei ao código a semana passada. E na sexta-feira comecei a condução numa honda 500 cb que sensação foi primeira vez que pôs mudança.Mas fora isto eu tb estou de olho posto na Honda nc 750x acho a moto muito bem conseguida, mas ainda não tive oportunidade de ver uma ao vivo. A minha duvida tb se prende com a altura, mas eu tenho 1.90 e já que companheiros dizem que com 1.80 dá para chegar com o pé ao chão, fico mas descansado.
... nem da largura dos guiadores mas isto sou eu a imaginar-me no meio das filas de carros pois a minha Citycom 300 mais estreita cabe em praticamente qualquer buraco....
Desta vez tive a oportunidade de fazer um test drive mais exaustivo, em estradas que conheço bem porque ficou comigo uns dias emprestada. A moto é super confortável, os meus parcos 173cm de altura não foram em situação alguma impeditivos de qualquer manobra e embora não seja uma moto leve dá sempre a ilusão de ser leve e manobrável. O motor é pachorrento (pelo menos em comparação com a bandit 1200) mas é suficiente para 99% das situações de trânsito. O ronco do escape é agradável e a caixa de velocidades manual uma delicia de usar. O motor tem quase sempre força, excepto em 5ª e 6ª senda esta ultima claramente um overdrive sem grande força para recuperações. Fiz viagens sempre a mostrar o consumo instantâneo e é fantástico ir a 100kmh em sexta a gastar 3l\100km (consumos desses nem na minha sh300i). A travagem é boa com excepção do travão traseiro que é bem pior que o da minha bandit (praticamente não trava...). A moto além de confortável é bonita e sólida e dá ideia que pode ser usada todos os dias anos a fio sem qualquer problema. Para quem só pode ter uma moto e pretende manter os custos de utilização baixos é sem duvida alguma a melhor escolha do mercado. Não é rápida, não é a mais ágil nem a mais emotiva mas é uma grande moto e para quem pratica uma condução diária e ajuizada raramente vai sentir falta de mais motor. &feature=youtu.be
Tendo eu andado e comprovado, direi que até sensivelmente aos 140km/h a NC 750 puxa muito bem e o motor impulsiona a velocidade com decisão. As acelerações e recuperações são muito fortes. Até esta velocidade que indiquei nota-se que o motor despacha-se e os 55cv cumprem os requisitos que se lhe exigem.Porém, a partir de aí e até à sua velocidade máxima (que não comprovei, mas se situará nos ~190km/h no mostrador), o aumento é muito gradual até porque o seu mapa de potência não está configurado para estes regimes, mas sim para os baixos e intermédios.Quem quer moto para andar na A.E. cheia de fôlego a mais de 140-150km/h, aconselho vivamente o interesse e procura de outro modelo. Por outro lado, se essa velocidade lhe chega para 95% das vezes e do seu próprio estilo de condução, então está aqui um caso sério e as vendas da gama NC têm mostrado isso desde o início (gama NC lançada com as 700's)Destes compradores, uma percentagem deles ao fim de algum tempo procuram ainda mais velocidade e emoções fortes, porque lhe ganham o gosto....mas já o mesmo sucede com quem tem apenas uma 125cc.Eu não me importaria nada de ter a nova NC750X...especialmente com DCT.
184km/h já eu dei na minha.Com top-case, sei lá quantos quilos de acessórios e 100...perdão...90kg de condutor.No Youtube há NC700X a darem 193-194km/h.
Pouco credível. A marca indica 168-170 no link que enviei. Podes usar uma aplicação GPS para registares a velocidade real em plano.Claro que a descer, se não cortar, pode ser mais.Provavelmente o velocímetro tem um enorme erro. Não há grande problema, é muito habitual nas duas rodas.
Pedro, no que toca ao que escrevi, tive o cuidado de mencionar no mostrador. De qualquer forma, em teste da Motoservices.com a nova geração do modelo terá feito isto:http://www.motoservices.com/essai-moto/test-Honda-nc-750-x-2016-la-reconaissance-du-dct.htmLES PERFORMANCESVmax >190 km/hConso 4,2 l/100km Autonomie 330 km