Autor Tópico: [ALERTA] CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA NO BUS - AINDA NÃO É LEGAL!  (Lida 23678 vezes)

odivelas

  • Visitante
Viva,

Não se se é novidade ou não mas para mim, que não sabia, é novidade... Aqui deixo uma EXCELENTE notícia:

"Amigos motociclistas de Lisboa, uma notícia há muito esperada! Foi aprovada a proposta que permite os motociclos circularem na faixa/corredor do BUS.

Desta forma, Lisboa junta-se ao Porto, cidade pioneira da iniciativa no nosso país.

Também em Almada está a ser estudada a possibilidade de se permitir a circulação de motociclos nos corredores destinados aos autocarros.

Na mesma reunião foi ainda aprovada a proposta de criação de caixas de paragem destinadas a motociclos e ciclomotores na linha da frente das faixas de rodagem, junto dos semáforos.

A medida trará vantagens como a redução do tempo de viagem e dos níveis de CO2, bem como o aumento da segurança e o incentivo à transferência do automóvel para o motociclo, reduzindo assim o tráfego automóvel."

http://motociclistassemfronteiras.blogspot.pt/2015/02/circular-de-moto-em-lisboa-tem-mais.html

Cumps,
Odivelas
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 15:06 por odivelas »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2015, 01:55 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_  Obrigado pela partilha companheiro, agora é pôr em prática esta grande mais valia,  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

odivelas

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2015, 02:02 »
Para mim é já amanha eheheheheh

Cumps,
Odivelas

Offline Nove Mil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2019
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Loures
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 400
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2015, 03:37 »
Ora bolas!

Agora que acabei de me sentir confortável em passar entre os enlatados e comecei a tirar algum gozo com isso é que aparece essa...modernice...
Não contém comigo. Para mim vai ser tal e qual como o acordo ortográfico. Razias nos retrovisores forever!

Um abraço,
Nove 1000

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2015, 08:30 »
Pois... A ver vamos...

A ANTRAL e afins já devem estar a reagulhar os alvos da Uber para as 2 rodas, pois sempre se opuseram a esta medida, e apesar de haver excelentes profissionais, há outros que nem carta deviam ter, e são verdadeiros homicidas... Mas infelizmente está situação não é exclusiva desta profissão...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
« Última modificação: 10 de Outubro de 2015, 09:42 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Milfont

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2015, 11:05 »
Bons dias!

Eu ja ando nas faixas do BUS em toda Lisboa; isso depois de ter visto alguns motards a faze-lo e ler algo sobre isso por alto aqui no CPM.

Ainda assim fiz uma busca no Google e por irresponsabilidade nem li os artigos, apenas os topicos que falavam em autorizaçao para a circulaçao nessas faixas desde certa data que se nao me engano era algo como fim de maio, e as fontes; como TVI24 e alguns jornais diarios conceituados.

Logo assimilei que j se podia.

Por acaso agora estou sem tempo de estudar o assunto, mas se alguem tem certezas apesar das controversias que tenho lido, por favor poste  as fontes de informaçao.

Obrigado!
Comprimentos, M.M.

TMaxer

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2015, 11:51 »
Atencao essa noticia é de fev15, ela foi aprovada, mas as Camaras teem de autorizar isso, no Porto foram autorizadas umas quantas faixas, mas Lisboa e Almada nao. Atencao.

Apnas na av. Liberdade em Lisboa creio que foram criadas umas faixas partilhadas com ciclistas.


O companheiro tem razão.


Acho inacreditável a forma leviana e irresponsavel como as pessoas colocam noticias deste tipo na net (blog motociclistassemfronteiras), criando ilusões e induzindo em erro a opinião publica  _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_


A noticia correcta de Fevereiro é esta:



Motos e scooters nos corredores Bus podem ser uma realidade em Lisboa


As motos e as scooters poderão, em breve, circular nas vias reservadas aos transportes públicos – vulgo “corredores Bus”. A proposta, da autoria do vereador João Gonçalves Pereira (CDS), deu entrada esta terça-feira na Câmara Municipal de Lisboa (CML) e deverá ser discutida nos próximos meses.

Ao Observador, João Gonçalves Pereira sublinhou os “ganhos efectivos” da medida a vários níveis – ambiental, económico e para a vida dos condutores. “Os veículos de duas rodas são menos poluentes do que os automóveis; as deslocações de motociclos e ciclomotores passam a ser mais rápidas, com impactos positivos para os restantes condutores; e o stress e a sinistralidade nas estradas de Lisboa vão reduzir significativamente”, explicou o vereador.

Além disso, acrescenta, “[esta medida] vai permitir regularizar uma situação que hoje já acontece – por regra, os agentes de autoridade responsáveis pela monitorização do trânsito não autuam condutores de veículos de duas rodas que circulam nos “corredores Bus”. Mas é fundamental legalizar a situação”, sublinhou.

A medida não é inovadora: já foi aprovada em várias cidades europeias e cá em Portugal já deu os primeiros passos. A Câmara Municipal do Porto, em conjunto com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, conduziu durante seis meses um projeto-piloto com resultados “positivos”, pode ler-se na proposta que o vereador fez chegar ao Observador. Mesmo o Código de Estrada português já prevê que, em casos específicos e depois dos pareceres obrigatórios da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e do Instituto da Mobilidade Terrestre, IP, as autarquias possam implementar estas regras de circulação.

Ainda assim, defende João Gonçalves Pereira, “Lisboa é a cidade europeia com maior potencial” para promover esta medida. E explica porquê: “Lisboa é a capital europeia com mais horas de sol por ano, pelo que esta medida é mais um incentivo à utilização deste tipo de transportes”, num momento em que muitos condutores já preferem as motos aos automóveis.

E será que o executivo liderado por António Costa vai adotar a proposta? João Gonçalves Pereira acredita que sim. “Não quero acreditar que quem andou alterar os sentidos de circulação na Avenida da Liberdade e na rotunda do Marquês em nome da proteção do ambiente, agora não aprove uma medida que se vai traduzir em ganhos positivos para o trânsito e para a qualidade do ar da cidade”.

Também Armando Marques, diretor-geral da Federação Motociclismo Portugal (FMP), vê com bons olhos esta medida que, acredita, vai ter um “impacto positivo para o ambiente e para a mobilidade dos condutores”. Para Armando Marques, se a proposta for aprovada, o tempo que automobilistas e motociclistas passam no trânsito vai ser inferior, “com grandes melhorias para as condições de bem-estar dos utentes”. “As pessoas querem ter mais tempo para a vida privada e, entre perder uma hora na estrada ou perder meia hora, vão sempre preferir fazer o percurso em menos tempo”, explicou o diretor-geral da FMP.

Mais: se os motociclistas forem autorizados a circular nos “corredores bus”, o trânsito vai circular com muito mais “harmonia” e a sinistralidade, sobretudo a pequena sinistralidade – os toques nos retrovisores, por exemplo – vai diminuir.

in Observador




portanto, até haver a aprovação camararia, continua a ser ilegar circular no BUS... obviamente podem faze-lo contando com a habitual benevolência da autoridades que geralmente fazem vista grossa a este tipo de infractores, a menos a dita naqueles dias em que "se cumpre objectivos"... e nesse caso, a brincadeira vai vos aliviar 120 € da carteira  _Rolley_ _Rolley_

NunoMiguel

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2015, 12:03 »
Eu tenho procurado estar em cima do assunto. Desde que foi aprovada por UNANIMIDADE na câmara de Lisboa no inicio do ano a criação de um projecto piloto que permitisse perceber as vantagens da abertura das faixas BUS a motociclos que procuro saber se: "já podemos". Na minha óptica ainda não podemos, e não deve ser para breve. Verificarão que as notícias que falam no tema datam de Fevereiro a Maio... Mais ou menos. Falam da abertura das faixas e até da criação de uma "box" amarela imediatamente antes dos semáforos, local de paragem para motociclistas. Nunca as vi.
Assim sendo pus mãos à obra e contactei aqueles que eu julgava que teriam uma resposta inequívoca para me dar: Agentes da polícia municipal de Lisboa... Grande erro, em 7 ou 8 abordagens nenhum sabe, nunca viram ou sequer ouviram falar. Passo seguinte, contactar a sede da polícia municipal, o que fiz, embora com resultados parecidos... Nada de nada, embora sugerissem contactar o departamento de mobilidade da CML. Perfeito, pensei eu, afinal este departamento será em última instância responsável pela implementação deste género de medidas... NÃO. Não é assim tão simples. Depois de falar com 3 ou 4 pessoas, lá me disseram que a responsável do departamento "lembra-se perfeitamente dessa decisão camarária ter sido tomada mas mais nada". Foi LITERALMENTE assim. Aqui pediram-me que lhes enviasse um mail a pedir informações. Foi aqui que fiquei aborrecido e ainda não fiz o mail... Mas vou fazer.
Entretanto se alguém quizer arrepiar caminho, podem enviar o mail para o tal departamento de mobilidade, o qual deixarei os contactos no final. Talvez se vários de nós o fizermos isto de despache... Como se eu acreditase nisso.  _pensador_

Divisão municipal de mobilidade e trânsito (CML): dmmt.dagpm@cm-lisboa.pt
Telefone: 213236200

P.s. Isto refere-se obviamente só e apenas à cidade de Lisboa. Talvez fosse importante a malta tentar pressionar nas cidades onde vive aí pelo país fora Objectivo: Faro-Bragança pela faixa BUS  _lol_

Abraços



Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2015, 12:03 »
E até já existe um topico sobre este assunto  _Rolley_ _Rolley_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,19014.0.html

odivelas

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2015, 16:00 »
Viva,
Desde já peço desculpa se estou a induzir alguem em erro... Não é essa minha intenção e de facto até partilhei o artigo com muito entusiasmo.

Como "autor" do Post, senti-me no dever de me informar, sendo que ja tive no site ca CML e não encontro nada.
No entanto já enviei e-mail (como foi indicado pelo companheiro NunoMiguel) para a Divisão municipal de mobilidade e trânsito.

Assim que tiver resposta logo informo.

Cumps,
Odivelas

TMaxer

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2015, 16:02 »
Viva,
Desde já peço desculpa se estou a induzir alguem em erro... N....



Quem induziu em erro foi o autor do blog que mencionas... a noticia é de Fevereiro, e o que veio noticiado em Fevereiro NADA tem a ver com aquilo que ele afirma na paginas que partilhas o link  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

odivelas

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #11 em: 10 de Outubro de 2015, 16:11 »
 _pt_ _pt_ _pt_

Vou aguardar pela resposta da Divisão municipal de mobilidade e trânsito e logo que tenho noticias eu aviso a malta ;)

Cumps,
Odivelas

Alexandre

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #12 em: 10 de Outubro de 2015, 21:45 »
Ora bolas!

Agora que acabei de me sentir confortável em passar entre os enlatados e comecei a tirar algum gozo com isso é que aparece essa...modernice...
Não contém comigo. Para mim vai ser tal e qual como o acordo ortográfico. Razias nos retrovisores forever!

Um abraço,
Nove 1000

Concordo!!! Assim deixa de ter piada andar de mota, por este andar, brevemente querem algo parecido com uma ciclovia

Offline Nove Mil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2019
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Loures
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 400
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #13 em: 10 de Outubro de 2015, 22:55 »
Isso mesmo Alexandre!

A seguir obrigam-nos a instalar um taxímetro (Deus nos livre!) ou a parar em todas as paragens da carris.
Naaa...! Não contem comigo.

Um abraço,
9Thousand

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2015, 23:03 »
Para mim já se pode andar na faixa BUS desde 1994!!! Nunca tive problemas mesmo fazendo ao lado da policia pois apesar de transgredir nesse ponto, nunca me armei em artista nem faço corridas dentro da cidade. Penso que por isso nunca me chatearam. Mas não somos os únicos a transgredir pois há imensos autocarros de turismo a fazer o mesmo e não podem lá andar!.
Quanto aos táxis, eles que se fo***. Também tenho um táxi (raramente sou taxista) e em nada me incomodam as motos! Incomodam sim todos que não respeitam os restantes (e sei que, infelizmente, existem muitos taxistas que se encaixam nesse perfil), principalmente os que estacionam em segunda fila e o que vem virando habitual, não conseguirem mover uma mão para mover o manipulo dos indicadores de mudança de direcção (vulgares "piscas") quando pretendem mudar de direcção. Ainda mais gostos do que ainda mandam vir quando nestas circunstâncias lhe damos um toque de buzina ou sinal de luzes!

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #15 em: 10 de Outubro de 2015, 23:49 »
Penso que até a lei estar pronta a pôr em prática, ainda vamos ter que passar por um período experimental. Depois ainda há aquela questão de ter que ser publicado em DR e só após 90 dias é que passa a lei efetiva.

Não sou muito bom em leis, muito menos em burocracias... mas cheira-me que ainda devem faltar uns meses (anos?!?) até podermos andar de forma legal no corredor do BUS em Lisboa.

No Porto é assim:

Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Alexandre

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #16 em: 11 de Outubro de 2015, 17:50 »
Isso mesmo Alexandre!

A seguir obrigam-nos a instalar um taxímetro (Deus nos livre!) ou a parar em todas as paragens da carris.
Naaa...! Não contem comigo.

Um abraço,
9Thousand

Nem mais amigo Nine Thousand  !!

Tipo isto

E para ajudar nas medias, levar um ou dois Euros ao passageiro

Aproveitem mas é o prazer "em segurança" no meio da selva:



Um forte abraço

Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #17 em: 11 de Outubro de 2015, 19:47 »
Meus caros, cada qual com a sua opinião, com todo o respeito. Sou utilizador das faixas bus no Porto, dão-me uma grande vantagem nas ruas da cidade _pol_, e defendo que todos possam ter a mesma oportunidade noutras cidades. Quem não quiser não usa.  _Rolley_
No meu caso prefiro a segurança à aventura, gosto de chegar todos os dias a casa para junto da minha família, e se puder minimizar o risco, tanto melhor.
Está de parabéns a Câmara do Porto, que espero estenda a decisão a todas as faixas bus
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Alexandre

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #18 em: 11 de Outubro de 2015, 21:25 »
Meus caros, cada qual com a sua opinião, com todo o respeito. Sou utilizador das faixas bus no Porto, dão-me uma grande vantagem nas ruas da cidade _pol_, e defendo que todos possam ter a mesma oportunidade noutras cidades. Quem não quiser não usa.  _Rolley_
No meu caso prefiro a segurança à aventura, gosto de chegar todos os dias a casa para junto da minha família, e se puder minimizar o risco, tanto melhor.
Está de parabéns a Câmara do Porto, que espero estenda a decisão a todas as faixas bus

 Caro  pcxcool , tentei brincar, dando a minha opinião. Mas acredito que muitos utilizadores da faixa do bus com motociclos não as vão saber respeitar.

Vejamos , seguimos pela faixa do bus fora,  facilmente consegue aproximar-se de um autocarro , esse faz inúmeras paragens ao longo do seu serviço, os motociclos vão esperar atrás do autocarro á espera que ele retome a marcha???? passados 100 ou 200 metros voltam a parar, para largar e tomar passageiros. (e os motociclos todos atrás)

Pois, eu não acredito, muitos vão ser como os taxistas, andam pela faixa que lhes dá mais jeito, agora juntamos taxistas , motociclos, e outros!! (Policia, Ambulâncias e etc) todos pela faixa do bus, onde uns andam a velocidades  reduzidas e outros, sabemos todos nós como vai ser!!

Meus caros amigos, eu não sou contra. Apenas alerto e julgo que vai ser confuso!! (em cidades com grande numero de utilizadores)

Um forte abraço de amizade para todos.

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #19 em: 11 de Outubro de 2015, 21:37 »
Não vejo grande confusão na utilização da faixa de BUS, em Lisboa a grande parte das paragens de autocarro têm uma escapatória onde os autocarros param desimpedindo assim a faixa BUS.
Há outra questão essencial, o facto de se puder utilizar a faixa de BUS parece-me que não nos obriga a utilizar a mesma em exclusivo, logo se existir melhor alternativa é uma questão de a utilizar conforme a conveniência.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2015, 21:39 por JoseR »

Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #20 em: 11 de Outubro de 2015, 23:00 »
Os companheiros do Porto poderão confirmar a vantagem da faixa bus, não temos que a escolher, é apenas uma opção disponível que nos permite não atrasar o trânsito e, ao mesmo tempo cumprir a lei, sem pisar traços contínuos para contornar as filas. Por exemplo no circuito Júlio Dinis/D Manuel II sabemos quando vai abrir o semáforo antes de palácio de cristal, por isso optamos pela faixa bus quando o sinal está fechado, porque "abre" antes do outro. Ou por exemplo o corredor Camões/Aliados, por exemplo em piso paralelo perto dos Aliados molhado, trânsito em permanente mudança de faixa, é um descanso seguir com aqueles caminho "aberto" :)
Na realidade poucas vezes apanhei autocarros parados na faixa, mas já apanhei muitos veículos em carga/descarga :(.
A vantagem para trânsito, a segurança dos motociclistas são evidentes, apenas alguns (um) lobby(s) poderão contestar uma medida tão acertada e da qual podemos beneficiar, inclusive os automobilistas
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

odivelas

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #21 em: 14 de Outubro de 2015, 10:47 »
Ora Viva,

Como prometido, devido é! Cá fica a resposta por parte da DMMT da CML:

"Exmo. Senhor
Ricardo Pereira
 
Acusamos a receção do seu e-mail, de 10 de outubro, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
 
Relativamente ao exposto, cumpre-nos informar que o Código da Estrada, que entrou em vigor em 1 de Janeiro de 2014, prevê no Nº 3 do Artº 77º que “Pode ser permitida, em determinados casos, a circulação nas vias referidas no n.º 1 de veículos de duas rodas, mediante deliberação da câmara municipal competente em razão do território”.
 
Mais se informa que está a decorrer na Câmara Municipal de Lisboa (CML) um projeto piloto que visa alargar a circulação a motociclos e ciclomotores em determinados corredores BUS mas, o mesmo, ainda não está concluído nem foi submetido a Reunião de Câmara.
 
Considerando que a CML não deliberou sobre esta matéria ainda não é possível a circulação de motociclos e ciclomotores nas faixas BUS.
 
Com os melhores cumprimentos,
 
 
Paula Santos Martins
Chefe de Divisão
Câmara Municipal de Lisboa
Direção Municipal de Mobilidade e Transportes
Divisão de Apoio à Gestão para a Promoção da Mobilidade
Rua Alexandre Herculano, 46, 4º | 1269-054 LISBOA
Tel. 213 588 553 | 213 588 515
"

Cumps,
Odivelas

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #22 em: 14 de Outubro de 2015, 11:00 »
assim já não ha desculpas!  _pol_
_fcp_
 

TMaxer

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #23 em: 14 de Outubro de 2015, 11:13 »
Ja agora, aproveitavas e reenviavas o mail para o Sr do Blog cuja noticia partilhas-te  _pol_


http://motociclistassemfronteiras.blogspot.pt/2015/02/circular-de-moto-em-lisboa-tem-mais.html



Ao divulgar informacao falsa, está a fazer um pessimo servico ao motociclismo  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_



odivelas

  • Visitante
Re: CIRCULAR DE MOTO EM LISBOA TEM MAIS ENCANTO NA FAIXA DO BUS
« Responder #24 em: 14 de Outubro de 2015, 14:21 »
Ja agora, aproveitavas e reenviavas o mail para o Sr do Blog cuja noticia partilhas-te  _pol_


http://motociclistassemfronteiras.blogspot.pt/2015/02/circular-de-moto-em-lisboa-tem-mais.html



Ao divulgar informacao falsa, está a fazer um pessimo servico ao motociclismo  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Ora nem mais...
Já la deixei comentário com transcrição da resposta...
O comentário está para aprovação... lolol

Cumps,
Odivelas