Autor Tópico: Luvas touch com borracha condutora  (Lida 5013 vezes)

antonio-rodrigues

  • Visitante
Luvas touch com borracha condutora
« em: 06 de Outubro de 2015, 10:10 »
Boas!

Quando usamos o smartphone na mota, seja para controlar rádio, música ou software de navegação GPS, um dos principais inconvenientes é o facto das luvas não funcionarem com as telas "touch".


Sei que existem luvas com suporte a essa função mas além de bastante caras há muitos relatos que a coisa tem um tempo de vida mais ou menos curto. Eventualmente oxidam e deixa de funcionar correctamente.


Também já encontrei produtos alternativos, como o spray para "pintar" a ponta do dedo com uma camada de borracha condutiva. Dizem que funciona de forma razoável mas depende das luvas de cada um. Não é também muito barato, dá para 20 aplicações que devem ser repetidas de tempos a tempos.


Hoje lembrei-me do seguinte: tenho lá por casa uma pen Stylus que raramente usei no tablet igual a esta.



Será que se remover a ponta de borracha da pen e a "colar" na ponta do dedo da luva a coisa continua a funcionar?
Visualmente não deve ficar aquela coisa, mas desde que não perturbe a condução...
 _pensador_


Não sou expert mas julgo que a coisa funciona com base na condutividade em algumas borrachas (ionizadas?).
Aqui descobri alguma informação sobre borrachas condutivas:
http://majr.com/conductive-rubber-what-it-is-and-where-its-used/


Se a tal borracha da pen funcionar, sou capaz de experimentar um packs destes  _pol_

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=66731




O que acham?
Mais logo já experimento com a borracha da Stylus pen e depois conto como correu.


cumps.

interceptor

  • Visitante
Re: Luvas touch com borracha condutora
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2015, 12:52 »
Acho que deve funcionar mas com o tempo vai sair, isto porque precisas do dedo para accionar a manete do travão e normalmente esta zona da luva têm muito desgaste. Mas a bem da ciência não há nada como experimentar _pol_

madds

  • Visitante
Re: Luvas touch com borracha condutora
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2015, 13:48 »
Ou melhor ainda....

Fazer como eu que uso este kit:

Auricular BT do lidl - Atende chamadas, reprodução de musica.
+
opo oneplus one - guardadinho no bolso :)
+
lg g watch r - O relogio permite controlar a musica, ver e gerir notificações (chamadas, sms, mail, etc), etc, etc, etc, etc, e tudo isto controlado por voz. carrego 2 segundos na botão do auricular e ele
usa a minha voz para comandar através do sistema Google Now.
Deixo aqui um video demonstrativo.


Tambem estou tentado a comprar um controlador destes para o colar com velcro na mota para ser mais fácil controlar a musica e volume (algo que o auricular da crivit/lidl faz muito mal) Como são botões fisicos permite usa-los mesmo com luvas.
http://www.aliexpress.com/item/Wireless-Bluetooth-Remote-Controller-Mini-Gamepad-Selfie-shutter-music-Player-Controller-Wireless-Mouse-for-Phone-iPad/32402691453.html?spm=2114.01020208.3.77.7RCttB&ws_ab_test=201556_3,201527_2_71_72_73_74_75,0_0


Acho que o principal problema de usar luvas é mesmo a sensibilidade ao toque no ecrã. Vi um review do Cagger on two wheels e mesmo com a tinta especial falhava muito.





antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Luvas touch com borracha condutora
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2015, 14:20 »
Meu caro, por esses preços (LG Watch) por certo encontro soluções bem melhores, qualquer uma bem mais eficiente do que a que falei  _lol_


Eu também uso o Google Now para controlar o Play Music por voz. Mas por exemplo, reportar acidente ou tráfego no Waze já é um pouco mais difícil... muito mais simples dar 2 touches no ecrã enquanto estou parado nos semáforos  _Rolley_


A ideia do Remote Controller Bluetooth agradou-me  _pol_
Mas não terá botões demasiado pequenos para serem usado com luvas?


madds

  • Visitante
Re: Luvas touch com borracha condutora
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2015, 14:34 »
Pelo preço vou mandar vir para testar. Se não for funcional ha-de servir para outro fim lá por casa! :)

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Luvas touch com borracha condutora
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2015, 14:42 »
Boa, depois deixa aqui feedback, sff  _pol_

Ah, não esquecer que vem aí chuva. Pelo que vi, esse não menciona waterproof   _thumbdown_