Autor Tópico: Yamaha Tricity  (Lida 9283 vezes)

Pltavares

  • Visitante
Yamaha Tricity
« em: 06 de Outubro de 2015, 09:14 »
Boas pessoal,

Estou a ponderar adquirir a yamaha Tricity e gostaria de vos colocar algumas questões.

No sites dos concessionários não há referências a instalação de topcase ainda que nos internacionais facam referência ao de 32 litros. Alguém pode confirmar se é possível e se está limitado a este volume?

Dos vários testes que vi em vlogs e opiniões escritas, foi testado o modelo sem ABS e com opinião muito positiva. Pergunto de para uma scooter com três rodas e com travões UBS,  se justifica a escolha pelo modelo com ABS?

Obrigado

Abraço
Pedro Tavares

tparracho

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2015, 10:04 »
Companheiro,

Quanto à questão da capacidade de litros que a Tricity consegue aguentar na topcase, desconheço.

Relativamente à questão do ABS, é um acessório de segurança que eu pessoalmente não dispensaria, mesmo tendo 2 rodas à frente. Pensa da seguinte forma, se fosses comprar um carro novo, optarias por uma versão sem ABS?

O ABS confere-te a possibilidade de manteres o controlo da mota em situações de travagem forte (se não estiveres em curva). Acho que isso vale bem o valor que se paga por ele.

JViegas

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2015, 10:14 »
Boa escolha.

Ainda hoje me cruzei com uma preta, mas não levava topcase.

Experimenta pesquisar nas marcas GIVI ou SHAD se existem modelos especificamente destinados à Tricity.

Quanto ao ABS é sempre uma mais valia e na minha opinião vale todo o dinheiro que possas pagar adicionalmente.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Yamaha Tricity
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2015, 11:20 »
A Tricity usa a mala City da Yamaha, a mais pequena tem 39l embora exista também de 50l...

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tricity
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2015, 12:27 »
A Shad p ex. tem aquilo que procurarás e com diferentes capacidades.  _pol_


Imagem:  silverstonemotor.com

Este é só um exemplo onde encontras modelos de top-case que encaixam no suporte/encaixe Shad para a Tricity.  _pol_
http://www.silverstonemotor.com/shad-support-for-luggage-top-case-yamaha-125-tricity-2014-2015,us,4,SHAD-TM-TRICITY-14.cfm#.VhOuxpBdbxA

Quanto ao ABS já tudo foi dto....e compensa o custo adicional.

Pltavares

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2015, 13:39 »
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas valiosas opiniões.

De facto o tema da escolha do ABS não deverá ser uma dúvida, contúdo, ainda que estivesse decidido por tê-lo, não me arrependo de ter colocado a questão. Só acho que deveria vir de base e nunca ser uma opção.

Quanto à topcase, tinha visto uma opção que, no manual de instruções do suporte, requeria fazer furos, só não tinha percebido muito bem, onde. Quanto à opção da SHAD, desconhecia. Já tinha feito pesquisas no "Dr. google" e não tinham aparecido resultados para essa marca, da qual acho ser a solução para o meu "problema". É que nesta scooter e para o inverno é um acessório fundamental.

Obrigado pela ajuda. vou agora dedicar-me à segurança passiva :)

Abraço

Josevalmeida

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #6 em: 20 de Outubro de 2015, 00:03 »
Ora viva!

Eu tenho um yamaha tricity com a qual estou muito satisfeito e que uso diariamente nas viagens para o trabalho. Quando a comprei pensei na opção do ABS e nos 500€ que isso representa a mais. Já tive diversas motas, 650, 500 e nunca tiveram ABS. Tive uma CB500 durante 17 anos e nunca senti necessidade do ABS. Este triciclo vem com UBS que embora não tenha a mesma finalidade do ABS tem uma travagem bastante boa. Até ao momento, mesmo com chuva, nunca senti necessidade do ABS. Fico muito contente por ter "poupado" esses 500€ que serão usados nas revisões. A scooter é uma maravilha, poupadinha, bonita e fiável. Uma scooter a considerar para quem quiser experimentar este segmento.

Um abraço e boas curvas.  scooter_

Jose Almeida
« Última modificação: 20 de Outubro de 2015, 00:06 por Josevalmeida »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tricity
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2015, 00:19 »
A necessidade do ABS surge quando menos se espera, mas agora que a tens comprada, desejo-te uma circulação segura e longe de problemas ou a eventual necessidade do mesmo.  _pol_

Boas voltas nesse curioso modelo da Yamaha, ao qual gostaria de um dia destes fazer um test-ride.  :)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2015, 00:40 »
Tens aqui um video de uma sem Abs
m.youtube.com/watch?v=gJ6N_JB4Ia4

Gugul

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #9 em: 05 de Janeiro de 2016, 14:51 »
Tens aqui um video de uma sem Abs
m.youtube.com/watch?v=gJ6N_JB4Ia4

Já andava de olho neste scooter.
Depois de ver o video fico com mais vontade ainda de ter uma.

3 rodas porque como nunca tive mota, sempre as vi como mais seguras. Apesar de andar de bicicleta desde pequeno e ter alguma destreza em duas rodas a pedais.

A unica coisa que me fez ainda não ter comprado scooter é a chuva, mau tempo, frio.
Como é com chuva ? Há bom equipamento para andar à chuva à vontade sem nos molharmos ou termos frio ?
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2016, 14:53 por Gugul »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Yamaha Tricity
« Responder #10 em: 05 de Janeiro de 2016, 15:09 »
Claro que há companheiro, na decatlon por ex tens tudo e em conta

Marco neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Gugul

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #11 em: 05 de Janeiro de 2016, 15:12 »
Claro que há companheiro, na decatlon por ex tens tudo e em conta

Marco neves

tenho de ir ver, obg

Estou a ver 1 video, o melhor é Gore Tex :)
Mas é caro  :-[ :P



Wilaxxx

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #12 em: 05 de Janeiro de 2016, 15:23 »
Gosto bastante dos reviwes do cager on two wheels, ele foca nos aspectos que nos interessa :D

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Tricity
« Responder #13 em: 21 de Maio de 2016, 10:59 »
Oh p'ra ela em azul... ;)


Gugul

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #14 em: 27 de Maio de 2016, 10:30 »
Este gostou,


Toni

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #15 em: 26 de Junho de 2016, 00:42 »
Boas pessoal,

Estou a ponderar adquirir a yamaha Tricity e gostaria de vos colocar algumas questões.

No sites dos concessionários não há referências a instalação de topcase ainda que nos internacionais facam referência ao de 32 litros. Alguém pode confirmar se é possível e se está limitado a este volume?

Dos vários testes que vi em vlogs e opiniões escritas, foi testado o modelo sem ABS e com opinião muito positiva. Pergunto de para uma scooter com três rodas e com travões UBS,  se justifica a escolha pelo modelo com ABS?

Obrigado

Abraço
Pedro Tavares


Boas amigo Ptavares,

Sou possuidor de uma Tricity e só te posso dizer maravilhas acerca da mota. Top em tudo, segurança  travagem combinada ( 3 travões de disco ), segurança adicional ( 2 rodas à frente ), etc... Preço que para mim está bom, um pouco caro, mas quem quer qualidade yamaha tem que pagar. Digo-te não te irás arrepender. A minha tem mala de 50 litros atrás, estou a pensar por as laterais da givi. Vai em frente. Abraço

VictorLeal

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #16 em: 08 de Agosto de 2016, 14:38 »
A todos os colegas do CPM que sejam possuidores de uma Yamaha Tricity já podem pôr gosto na página do Facebook Yamaha Tricity Portugal.

Gugul

  • Visitante
Re: Yamaha Tricity
« Responder #17 em: 08 de Agosto de 2016, 14:43 »
E o que acham desta, o mesmo conceito à frente e atrás

http://www.andardemoto.pt/test-drives/25163-teste-quadro-4-muito-mais-que-uma-moto/