Autor Tópico: Downtown 125i - travoes  (Lida 4996 vezes)

odivelas

  • Visitante
Downtown 125i - travoes
« em: 30 de Setembro de 2015, 23:39 »
Boas,
Existe alguma melhoria que possamos alterar ou fazer para melhorar SUBSTANCIALMENTE a travagem das DT 125i?
Hoje apanhei o primeiro grande susto... travão de trás (a fundo) e um cheirinho com o da frente e so depois tudo a fundo com os 2!!! a uns meros 50km hora e la vai a DT toda de lado so endireitou mesmo qd lhe dei com alma com o da frente... (Travei quase ao mesmo tempo com os 2), por sorte ou por kit de unhas do Downhill la tive rins para endireitar a gaja e pimba acelerador a fundo e lá endireitou e me safei...

Certo é que o meu travão de trás o nível do óleo ta quase no minimo... Amanha por acaso vai para o Franklin Motos fazer a revisão e vou pedir check aos travões. Chiça nao ganhei para o susto e com piso seco... imagino no Inverno com chuva a serio.

Cumps,
Odivelas

[Hurricane]

  • Visitante
Re: Downtown 125i - travoes
« Responder #1 em: 01 de Outubro de 2015, 07:48 »
Viva
Por acaso é estranho nunca notei nada de mal nos travões da DT. Aliás, até acho que são muito bons! Costumo travar com as 2 manetes fazendo +/- a mesma pressão em ambas e nunca apanhei nenhum susto felizmente! Será mesmo dos travões? (Deixa lá o Franclim analisar). Como está o estado dos pneus? Deves ter apanhado um susto daqueles :-\

Enviado do meu Galaxy Note 4 através de Tapatalk


Nuno Robin

  • Visitante
Re: Downtown 125i - travoes
« Responder #2 em: 01 de Outubro de 2015, 09:44 »
Boas amigo, verifica o estado dos pneus, pois eu quando fui buscar a minha, o ex dono não circulava com ela e ainda tinha os pneus de origem, embora com 5000 kms estavam completamente estalados de tão secos... Como eu era novo nestas andanças nem dava por ela, por mim estava tudo top!!!. 1ª Revisão nas minhas mãos lá vou eu ao mecânico que sempre assistiu a DT.
Revisão feita... o André pega na DT para a testar, quando volta mesmo na frente da oficina quase se espalha... Atenção!!! que o homem é piloto de enduro e trial..
Verificação dos pneus... conclusão "um caos".
Conversamos e decidimos colocar pneus novos mais lá para o fim do verão. Desde esse dia a minha DT nunca mais foi a mesma, nem eu tão pouco, deixei de ter confiança na mota. Resumindo... toca por pneus novos. Conforto, travagem, segurança totalmente diferente "uma maravilha".
Passado duas semana, tenho que travar a fundo obrigatoriamente a pouquíssima distancia do carro da frente. A DT segurou-se muito bem, sempre a direito, embora tenha se arrastado cerca de meio metro. Mas isso é uma situação perfeitamente normal.

odivelas

  • Visitante
Re: Downtown 125i - travoes
« Responder #3 em: 01 de Outubro de 2015, 10:45 »
Viva,
Os pneus sao uns Michelin, e não estão secos nem gretados. O de trás deve estar a 70% de rasto e o da frente a uns 60%...
Mas excelente reparo... hoje vinha a pensar como tinha acontecido aquilo e por lógica a mota agarrou e travou... a cena curiosa é que foi de lado... ou seja parece-me que foram os pneus que não responderam... alias ate se travar com o da frente (so mesmo o da frente) a fundo ela agarra mas se por acaso tiver o guiador um pouco de nada virado, isso ela escorrega logo...
Logo como vai para a revisão vou pedir ao Franklin para dar uma vista de olhos.

Cumps,
Odivelas

interceptor

  • Visitante
Re: Downtown 125i - travoes
« Responder #4 em: 01 de Outubro de 2015, 22:32 »
Se o óleo está no mínimo é porque as pastilhas estão gastas.

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Downtown 125i - travoes
« Responder #5 em: 07 de Outubro de 2015, 14:51 »
Boas Odivelas, então já descobriste qual o problema nos travões da tua DT?  _pensador_

odivelas

  • Visitante
Re: Downtown 125i - travoes
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2015, 14:56 »
Viva,
Á partida era mesmo pastilhas de trás gastas. ;)

Cumps,
Odivelas

Offline zecazuca

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: Downtown 125i - travoes
« Responder #7 em: 30 de Novembro de 2018, 18:04 »
Ola a todos


Alguem sabe onde posso comprar o disco travao traseiro para a kymco Downtown 125?

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Downtown 125i - travoes
« Responder #8 em: 30 de Novembro de 2018, 20:07 »
Ola a todos


Alguem sabe onde posso comprar o disco travao traseiro para a kymco Downtown 125?


Na Motobelas não muito longe de ti vendem peças Kymco.

Quinta da Samaritana Lote 7, Loja DTA, 2605-124 Belas
Email:motobelas@motobelas.com
T: 214320365
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.