Autor Tópico: Teste - Cree Led vs Halogéneo  (Lida 8799 vezes)

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Teste - Cree Led vs Halogéneo
« em: 25 de Março de 2015, 00:08 »
Um pequeno teste onde se pode ficar com uma ideia das diferenças...

Cree Led vs Halogéneo
« Última modificação: 25 de Março de 2015, 00:09 por NB »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #1 em: 25 de Março de 2015, 00:13 »
Uma diferença abismal  _confuso_ _confuso_  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #2 em: 25 de Março de 2015, 00:29 »
Já o disse neste fórum umas quantas vezes e repito...a iluminação LED vai ser o futuro e não passarão muitos anos até que a maior parte dos veículos (pelo menos de 2 rodas) passe a vir com as mesmas logo de série.

A bem da segurança, esta é uma medida que vai implementar-se e generalizar-se num ápice.  _palmas_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4361
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #3 em: 25 de Março de 2015, 09:07 »
Exatamente pessoal é isto que o sapiens disse
Led é o futuro por muitas razoes e boas,já existe esta tecnologia desde os anos 80 mas só agora a estão a melhorar e acreditem ,já tive em carros com isto de origem nos faróis e só digo: adeus xénon e halogéneo
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #4 em: 25 de Março de 2015, 10:12 »
Já há alguém que tenha instalado na Maxsym 400i?
É tão complicado substituir lãmpadas nesta máquina que não sei se é viável, sobretudo por causa do ventilador da lãmpada.

vicente

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #5 em: 25 de Março de 2015, 10:57 »
Boas, não sei se já foi aqui neste tópico mencionado mas , tb existe este tópico com bastante desenvolvimento e aconselhamento ; http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18818.msg50014313;topicseen#new

 _convivio_

daniel

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #6 em: 25 de Março de 2015, 11:09 »
Nota-se bem a diferença.
A minha bem que podia ter vindo já com iluminação LED de série.  _martelada_
Não me queixo, mas isto é outra coisa.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #7 em: 25 de Março de 2015, 11:17 »
Já o disse neste fórum umas quantas vezes e repito...a iluminação LED vai ser o futuro e não passarão muitos anos até que a maior parte dos veículos (pelo menos de 2 rodas) passe a vir com as mesmas logo de série.

A bem da segurança, esta é uma medida que vai implementar-se e generalizar-se num ápice.  _palmas_


Olha que não.
Pelos menos a nivel de viaturas e lampadas de grande alcance.
Já andam aí as lâmpadas lazer que são superiores em tudo.

Tu que gostas de pesquisar (o que desde já agradeço ) podes ver na BMW e penso que a Mercedes também anda a testar tal.  São de tal maneira fortes que ultrapassam o que a lei permite que sei me lembrar bem, são valores superiores a 500m. (Já vi que vão aos 600m)

Dá uma olhada aqui:

http://m.tecmundo.com.br/led/14779-laser-branco-pode-criar-lampadas-mais-eficientes-e-desbancar-o-led.htm

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/12/bmw-explica-tecnologia-laser-que-promete-substituir-os-farois-de-led.html

http://m.tecmundo.com.br/carro/48575-carros-farois-do-novo-modelo-da-bmw-sao-movidos-a-lasers.htm

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #8 em: 25 de Março de 2015, 12:35 »
Companheiro PGomes, já conhecia a tecnologia que mencionas e já tinha visto um vídeo da sua utilização num BMW i8.  _pol_

No entanto, quando escrevi que a tecnologia LED seria o futuro da iluminação, referia-me a ela pela sua disseminação crescente nos veículos e pelo seu custo que cada vez tende a decrescer mais.

A iluminação laser a que te referes, se bem que não se lhe retire a sua enorme utilidade e segurança acrescida, ainda se encontra numa fase inicial e o seu custo também deveria encarecer em muito qualquer veículo de 2 rodas onde fosse montado.

A iluminação Full-LED vai nos próximos tempos (curto e médio prazo...pelo menos) vingar no mercado das 2 rodas.  _pol_

A nova SH300i que bem que ficou já com esta tecnologia de iluminação, hem.  _convivio_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #9 em: 25 de Março de 2015, 12:58 »


No entanto, quando escrevi que a tecnologia LED seria o futuro da iluminação, referia-me a ela pela sua disseminação crescente nos veículos e pelo seu custo que cada vez tende a decrescer mais.

A iluminação Full-LED vai nos próximos tempos (curto e médio prazo...pelo menos) vingar no mercado das 2 rodas.  _pol_


E há ainda o tema da retro-compatibilidade.
A tecnologia laser mencionada é muito mais complexa que trocar uma lâmpada.
Talvez num futuro próximo os super carros venham com essa tecnologia mas até se tornar mainstream vai demorar.
E não te esqueças que a tecnologia LED não está parada, ainda está no principio.
A firma CREE que faz os LEDs que andamos a comprar anuncia regularmente que passaram uma nova barreira de Lumen/watt. Neste momento já vão muito além dos 300 Lm/W o que era inimaginável à muito pouco tempo.
Finalmente, temos o "mundo real". Quanto será que custa um desses faróis em laser?
Ou um seguro que cobre esse faróis?
Lembro-me de quando acabei a faculdade já falarem em velas (de ignição) a laser e passado todo este tempo... onde estão elas? Podem até ser de facto melhores mas o custo e complexidade dificilmente justifica a sua utilização.
Talvez num futuro próximo os faróis laser se tornem comuns. Eu não vou ficar parado à espera.
Venham os LEDs!!!

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #10 em: 25 de Março de 2015, 13:11 »
Claro que temos de aproveitar o presente. Apenas acho que os leds não são o futuro e sim o presente.

Quanto ao tempo e custos tudo depende do que os fabricantes quiserem principalmente a nível das quantidades de fabricação.

Ainda à pouco tempo o xenon era o top e caríssimo.
Neste momento temos lampadas de xenon ao preço de umas de halogéneo.
Inclusive as lâmpadas de leds baixaram imenso o valor em relação a apenas 2 anos atrás .

E tem sido em tudo  (e ainda bem).

Eu sempre comprei o que existe sem grandes esperas pois com a tecnologia que temos está sempre tudo a mudar.

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #11 em: 25 de Março de 2015, 14:11 »

Nas Maxsym são utilizadas lâmpadas do tipo H1. A comutação enter médios e máximos é feita eletricamente; isto é, são os faróis que mudam de posição.
As lãmpadas são estas: http://www.dx.com/p/mz-h1-30w-2400lm-6000k-white-light-mk-r-daytime-driving-running-light-drl-fog-lamp-for-car-2-pcs-343119.
Volto a colocar a questão SE ALGUÈM JÁ instalou porque é muito difícil o acesso sem desmontar a carenagem.

vicente

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #12 em: 25 de Março de 2015, 14:17 »
Boas, companheiro António penso ajudar aqui neste tópico que já tem lá muita informação disponivel.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18818.msg50014350;topicseen#new

 _convivio_

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #13 em: 25 de Março de 2015, 14:44 »
Já lá estive, companheiro Clemente. Não consta nada sobre instalação na Maxsym.
Não sei se cabe, se a borracha de cobertura pode ser a mesma e se tenho de desmontar a carenagem.

vicente

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #14 em: 25 de Março de 2015, 14:55 »
Já lá estive, companheiro Clemente. Não consta nada sobre instalação na Maxsym.
Não sei se cabe, se a borracha de cobertura pode ser a mesma e se tenho de desmontar a carenagem.

Mesmo a borracha sendo a mesma, tem obrigatóriamente de desmontar a carenagem , existem aqui companheiros que não conseguem substituir as lâmpadas sem desmontara a carenagem, nas oficinas não me espanta porque é preciso é horas de trabalho, eu na minha 600 com muita dificuldade e com lanterna de Leds e espelho consegui montar as duas Osram NBU, mas não foi nada fácil, mas montava outra vez, agora essas não sendo o mesmo tamanho e outra configuração o espaço para se trabalhar com os dedos ainda fica mais reduzido , por isso é obriga´torio desmontar a carenagem.

 _convivio_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #15 em: 25 de Março de 2015, 15:02 »
António C F Nascimento:
Estamos a ser os primeiros a mudar para estas lâmpadas.
Talvez sejas tu a abrir caminho aos colegas com montada igual à tua.
Na minha Xmax é necessário desmontar a frente para trocar uma das lâmpadas, a dos máximos.
A dos médios com muito contorcionismo e palavrões lá se consegue.
O manual manda ir à oficina ou tem instruções?

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #16 em: 01 de Abril de 2015, 15:22 »
Boas, não sei se já foi aqui neste tópico mencionado mas , tb existe este tópico com bastante desenvolvimento e aconselhamento ; http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18818.msg50014313;topicseen#new

 _convivio_

Boas, companheiro António penso ajudar aqui neste tópico que já tem lá muita informação disponivel.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18818.msg50014350;topicseen#new

 _convivio_

Companheiro Clemente... Companheiro Clemente.... :)
é claro que não foi mencionado neste tópico caso contrario toda a gente teria lido isso mesmo, e porque este tópico é apenas e só sobre o teste, que por sinal foi colocado no tópico Re: Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED
imagino que o facto de mencionar duas vezes o mesmo assunto deve ter sido por distração  ;), ou eventualmente por prevenção, não fosse alguém não reparar no primeiro  ;)

Grande abraço e boas curvas....
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

vicente

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #17 em: 01 de Abril de 2015, 15:40 »
Boas companheiro NB, ainda bem que está nos dois,  esta informação é importante, ontem por acso estive a falar por chat, que eu nem sabia que existia , com a ,   http://www.dx.com/pt/p/mz-h4-50w-4000lm-6000k-cree-mk-r-xm-l-led-distance-dipped-white-light-car-headlight-headlamp-337194 ,  e obtive resposta, a comunicarem que segue hoje  a minha encomenda, vamos ver agora quantos dias ela demora a chegar.




 _convivio_
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 16:25 por Admin13 »

seringas

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #18 em: 19 de Abril de 2015, 22:00 »
Excelente comparativo! obrigado!

 _palmas_

rodrigosa

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #19 em: 01 de Outubro de 2015, 18:02 »
António C F Nascimento:
Estamos a ser os primeiros a mudar para estas lâmpadas.
Talvez sejas tu a abrir caminho aos colegas com montada igual à tua.
Na minha Xmax é necessário desmontar a frente para trocar uma das lâmpadas, a dos máximos.
A dos médios com muito contorcionismo e palavrões lá se consegue.
O manual manda ir à oficina ou tem instruções?

Olá mercúrio!
Estou a tentar enviar PM, mas a caixa está cheia!
Obrigado!

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Teste - Cree Led vs Halogéneo
« Responder #20 em: 06 de Outubro de 2015, 15:03 »
Companheiro Mercúrio,
De facto, temos de desmontar a carenagem porque o tempo que se perde em atividades de circo, não compensa e até estraga.
A minha dúvida agora é que, parece, não serem necessários balastros para as H1 cree led. Se assim for, É UMA GRANDE VANTAGEM.
Significa que não são necessárias alterações para as Maxsym's (400 ou 600). As lãmpadas t~em o mesmo formato e as mesmas dimensões. E vão até ao equivalente a 50W.
Vou continuar a investigar.