Companheiro guarda toda a documentação que te deram sobre a reparação pois os componentes trocados dentro da garantia por lei têm 2 anos de garantia mesmo que a tua mota já não tenha garantia de fábrica.
Sim, claro vou mesmo fazê-lo.Entretanto mais uma update, apenas para o final da semana chegará a totalidade do material para substituir, o que quer dizer que só para meio da próxima semana terei a mota de volta....... vai ser quase um mês sem mota... a Honda vai ter de me explicar muito bem como é possivel numa avaria deste género e em garantia não existir um pouco mais de consideração pelo cliente..Já percebi que existe muita gente aqui e noutros fóruns do género, a defenderem uma e outra marca com unhas e dentes.Ás vezes parece que somos nós que servimos as marcas e não o contrário... enfim....
Não querendo discordar do que dizes, o que é que consideras como "muitos quilómetros de seguida" ??
É uma cortesia companheiro. Daí os stands chamarem-lhe "moto de cortesia"
É coertesia mas no caso das revisões. Agora numa avaria na garantia a marca não será obrigada a substituir o periodo em que estamos privados do bem?
Nem que seja meia hora com o motor a fundo considero muito! Por exemplo, se tens carro vais na autoestrada sempre no redline? Se o carro der 200kmh vais sempre a 200? Não certamente pelo que com as motos não deveria ser diferente. Não pretendo com isto dizer que estou certo e tu errado e não tenho nenhum manual que me diga quanto tempo ou quilómetros posso ir com um motor no máximo mas acho que o bom senso dita que nunca devemos levar um motor de combustão ao limite durante muito tempo se queremos que o motor dure alguns quilómetros. Atenção que mesmo poupando as máquinas elas partem e no teu caso em garantia e com poucos quilómetros mesmo que tivesses abusado do motor a Honda iria assumir a não ser com provas muito concretas de "abusos".
Só para informar que tenho a minha PCX de volta, 1 mês e 1 semana depois !!Pontos positivos: - a revisão dos 16.000 foi de "borla" , só tive de pagar a vela- tenho um motor com 0 km-Pontos negativos:- o resto da mota continua a ter 16.000 km - tenho de fazer a rodagem pela segunda vez...
Se tivesse dado para perceber, eu não teria feito o reparo Mas pronto, esclarecido! Agora é fazer kms e que o problema não se repita! Continuo a achar que cobrar a vela é um absurdo. Vou dar como exemplo o meu caso, a minha Duke entrou na oficina para afinar válvulas. Ocorreu um problema e as válvulas ficaram empenadas. Todas foram substituídas, não ao abrigo da garantia porque já não a tenho, mas sim à responsabilidade do Stand. Agora há pouco tempo o sensor da pressão do óleo foi à vida. Passei lá e encomendaram logo o sensor. Quando perguntei quanto ia custar a brincadeira a resposta foi: "Dado o historico do teu caso, nós vamos assumir também esse custo". O Sensor em nada tem a ver com o que se passou antes. Foi mesmo por uma questão de cordialidade, uma vez que já tinha tido imensos problemas dos quais não tive culpa nenhuma. É o que eu chamo de saber cativar o cliente. À conta disso é que eu ainda não mudei de oficina. Não fosse pelo Carlos Lebre e pelo Tiago e já o tinha feito há imenso tempo! Tudo a correr bem companheiro confirmo são 5*