Autor Tópico: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?  (Lida 22331 vezes)

Alukukam

  • Visitante
PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« em: 22 de Setembro de 2015, 15:50 »
Olá a todos

Embora já esteja registado à algum tempo, penso ser este o meu primeiro contributo, neste forum que muito prezo e que acompanho com regularidade.

Vou iniciar a minha participação, com um assunto não muito alegre, mas que servirá para partilhar entre o forum e ouvir opiniões de quem mais sabe.

Vou replicar o que postei originalmente noutro forum de discussão ( com os respectivos updates por ordem cronológica )


" Qui 10 Set - 21:43

Boa noite a todos

Quero aqui deixar o meu relato da primeira avaria com a minha PCX.

Tem actualmente 16.000 km, é de Junho do ano passado, é a versão de 2015.

Percurso trabalho-casa , auto estrada, velocidade de ponteiro nos 106 km/h, quando de repente ouço um barulho bem audível ( mesmo com o capacete ) , semelhante a alguma coisa metálica a arrastar no alcatrão, a mota deixa de acelerar, depois reparo que desligou.... de notar que não acendeu nenhuma luz avisadora de qualquer espécie.

Encosto à berma, os piscas funcionam, não está nada caído ou pendurado, o barulho que ouvi parece ter vindo do motor ....???

Conclusão: o motor não liga, tenho piscas, luzes, mas o motor é como se estivesse "morto"....

Amanhã vai para a oficina, e então saberei o que foi.

Entretanto se alguém tiver alguma opinião ou tiver passado pelo mesmo ( ou parecido ) pode e deve aqui deixar o seu contributo.

Agradeço desde já "



Update 1

" Seg 14 Set - 11:27

Bem, ainda estou a aguardar o veredicto da Motorway, a mota só chegou à oficina na 6ª f à hora de almoço, por isso pouco puderam fazer...

Pela descrição que fiz do incidente, disseram-me que não era bateria ( obviamente ), e que o facto da mota nem sequer ligar tb eliminava à partida a correia partida.

Durante os próximos dias saberei mais detalhes. "

Update 2

"Sex 18 Set - 17:15
Bem...tou a ver que isto vai ser complicado...faz hoje uma semana que a minha PCX está na Motorway.

Pouco ou nada me adiantaram até 4ª F passada.
Na 5ª F (ontem) liguei e o que me disseram foi que como à partida não é uma avaria simples ( suspeitam de problema entre motor de arranque e transmissão ), não tiveram ainda agenda para abrir a mota.
Iam fazê-lo hoje, 6ª F e apenas porque eu já tinha uma marcação feita para a revisão dos 16000, caso contrário e se não houvesse nenhuma desistência a espera poderia ser de uma ou duas semanas !!!
Respirei fundo, e disse para durante o dia de hoje me dizerem alguma coisa, algum tipo de previsão, o que quer que fosse.
Adianto que comprei efectivamente a mota na Lopes & Lopes, mas por trabalhar no centro de Lisboa, tenho escolhido a Motorway de Campolide para as assistências.
Já liguei para a Honda Portugal apenas para perguntar se uma avaria em garantia contemplava mota de substituição. A resposta foi que não , que isso dependia da disponibilidade e ( acrescentei eu ) boa vontade do concessionário....
Perante tudo isto e porque estou a pagar ainda um bem que está de momento avariado e na garantia, além dos custos inerentes às deslocações que actualmente faço de carro, qd deveriam ser de mota, fazem-me pensar que o melhor será talvez ligar à Lopes & Lopes e verificar a disponibilidade deles.
O que acham ?
Acham que a assistência em viagem me conseguirá outro reboque para mudar a moto de oficina ? "

Update 3

"Sab 19 Set - 19:16
Fui hoje à Motorway...

A boa notícia é que durante o dia de ontem sempre conseguiram olhar para a mota, e descobrir qual era a causa da avaria.
A má notícia é a causa em si. Logo assim a frio: " a sua mota gripou ! "
Mais detalhadamente foi a biela que partiu !!! Escusado será dizer o que aconteceu a seguir, piston(s) e o camandro...
Não vou pagar nada ( outra boa notícia ) , vai demorar talvez mais uma semana e meia para ter a mota operacional ( autorização de reparação em garantia e peças )
Mota de substituição é para esquecer, não têm...apenas para revisões ou situações pontuais para apenas um dia....

Ora no meio disto tudo, para quem pela primeira vez comprou mota, aos 40 anos, com a maior confiança nesta marca e mais especificamente neste modelo, passar por uma situação destas com uma moto com 1 ano e  3 meses vai deixar-me muito de pé atrás com a Honda, e com esta mota então.... sinceramente, acho que a minha relação com as pcx´s acabou  com esta "traição", acredito que seja azar, mas nunca mais vou conseguir andar nesta mota com a mesma sensação de confiança.... é pena..."


Aguardo as vossas opiniões / contributos !

Obg


raphha

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2015, 16:22 »
Tenho a dizer que é uma pena o que lhe está a acontecer. Espero que o seu problema fique resolvido rapidamente.  _convivio_ _convivio_

Um off-topic: Adorava que o companheiro Vicente visse este teu report, para aprender que os problemas, sejam eles quais forem, acontecem em todas as marcas!! Até no relógio suiço do Japonês!!!

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #2 em: 22 de Setembro de 2015, 16:38 »
Companheiro, espero sinceramente que resolvas o teu problema o mais rapidamente possível.
Na minha opinião, tiveste azar. As PCX são conhecidas pela sua economia e fiabilidade, deve ter-te calhado alguma com um defeito não detetado pelo controlo de qualidade da marca.

Tenho a dizer que é uma pena o que lhe está a acontecer. Espero que o seu problema fique resolvido rapidamente.  _convivio_ _convivio_

Um off-topic: Adorava que o companheiro Vicente visse este teu report, para aprender que os problemas, sejam eles quais forem, acontecem em todas as marcas!! Até no relógio suiço do Japonês!!!

Isso era logo maneira de começar com a estória dos "infiltrados", ou coisa pior...
É melhor não desenvolver a conversa sobre este assunto, ou isto é capaz de descambar.  _convivio_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #3 em: 22 de Setembro de 2015, 18:51 »
A pcx tem muita fiabilidade mas no melhor pano cai a nódoa, infelizmente ficaste com a fava.
Estando arranjada no concessionário fica como nova, mas compreendo que em relação a essa mota a confiança nunca será a mesma
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

raphha

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2015, 19:08 »
A pcx tem muita fiabilidade mas no melhor pano cai a nódoa, infelizmente ficaste com a fava.
Estando arranjada no concessionário fica como nova, mas compreendo que em relação a essa mota a confiança nunca será a mesma

Eu cá funciono ao contrário, se o stand/oficina/concessionário/marca se dispõe a arranjar tudo sem "estrabuchar, eu continuo a confiar, afinal, se foi arranjado eu calculo que tenha sido bem arranjado. Senão, não confio mesmo!

raphha

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #5 em: 22 de Setembro de 2015, 19:12 »

Isso era logo maneira de começar com a estória dos "infiltrados", ou coisa pior...
É melhor não desenvolver a conversa sobre este assunto, ou isto é capaz de descambar.  _convivio_

Costuma-se dizer que contra factos não há argumentos portanto, acho que não há porque descambar. Aliás, nem quero que isto descambe porque não conheço o companheiro e não tenho qualquer tipo de problemas com ele. Das poucas vezes que se dirigiu a mim, fê-lo com enorme respeito e sempre disposto a ajudar. A verdade é que esteve à vista de todos a opinião do Vicente quanto as SYM (e já chateava de o ver sempre a bater na mesma tecla  _martelada_ ) E mais verdade ainda, é que nunca ouvi relato de um incidente deste género na SYM, e ironia das ironias, aconteceu agora na marca que o Vicente considera "o relógio Suiço"  _lol_

 _convivio_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #6 em: 22 de Setembro de 2015, 20:02 »
Já agora faço uma pergunta ,
O companheiro ia a fundo?ou perto disso?
O óleo estaria de nível? Ou dentro das marcas?
No concessionário não adiantaram mais??

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

siferreira

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #7 em: 23 de Setembro de 2015, 00:41 »
Realmente para o que aconteceu, dá ideia de falta de lubrificação, e uma peça dessas para partir não é facil e aqui no fórum pelo que tenho lido a PCX são muito fiáveis, mas lá está... Os motores é tudo uma questão de sorte!

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
« Última modificação: 23 de Setembro de 2015, 00:42 por siferreira »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #8 em: 23 de Setembro de 2015, 00:48 »
Um defeito acontece em todas não existem maquinas perfeitas e mesmo nas melhores pode haver sempre uma ou outra que tenha problemas.
Calhou-te a fava. Espero que se resolva da melhor forma.

Por acaso também pensei no "Mandela". scooter_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #9 em: 23 de Setembro de 2015, 02:01 »
azares acontecem nas melhores máquinas, mesmo ás de cuco...  _mau_

O que me parece mal foi a falta de consieração da Honda e da Motorway que não souberam gerir a situação.

Uma semana para começar a trabalhar numa avaria de mota dentro da garantia é inaceitável  _Zang_

Pergunto se fosse a pagar umas centenas pela reparação também chutavam para a frente?

É que no meio disto o companheiro vai focar sem mota mais uma semana e meia, juntando á semana que esperou, sendo responsabilidade e defeito de fábrica é azar? Sinceramente se isto me acontecer com a Yamaha, Quinckoo  _lol_. , ou Sym eu iria ficar irritado , ai! ia ia... _reg_
Espirito Aventura

JViegas

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #10 em: 23 de Setembro de 2015, 07:33 »
Lamento o que aconteceu.
Acredito na desilusão que foi ver a máquina morrer assim dessa forma e saber que foi mal de nascença.
Lamento ainda foi o tempo que demoraram a apurar a avaria estando a scooter na garantia.
Estando a avaria comprovada como sendo de defeito de fabrico e estando o companheiro privado da sua máquina, na minha opinião, deveria a marca assumir a substituição temporária da mesma até à reparação efetiva da pcx.
Votos de que tudo corra bem mais melhor.
Vá atualizando.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #11 em: 23 de Setembro de 2015, 11:13 »
azares acontecem nas melhores máquinas, mesmo ás de cuco...  _mau_

O que me parece mal foi a falta de consieração da Honda e da Motorway que não souberam gerir a situação.

Uma semana para começar a trabalhar numa avaria de mota dentro da garantia é inaceitável  _Zang_

Pergunto se fosse a pagar umas centenas pela reparação também chutavam para a frente?

É que no meio disto o companheiro vai focar sem mota mais uma semana e meia, juntando á semana que esperou, sendo responsabilidade e defeito de fábrica é azar? Sinceramente se isto me acontecer com a Yamaha, Quinckoo  _lol_. , ou Sym eu iria ficar irritado , ai! ia ia... _reg_
Companheiro Filipe, td bem??
Lembras-te da minha história? E foi mesmo na Yamaha, numa máquina de 4000 EUR.
E também se metem ao fresco!!!
E se me irritei...nem mota de substituição nem nada,nem sabiam o que dizer,só que tive azar,
Agora eles também o tiveram...

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #12 em: 23 de Setembro de 2015, 16:49 »
Até os lamborghinis avariam com menos de um ano.....
_fcp_
 

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #13 em: 23 de Setembro de 2015, 19:20 »
Além de lamentar o azar do companheiro, não consigo deixar de recriminar o comportamento da oficina :(. Espero que das próximas vezes escolhas melhor onde confias a tua mota ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #14 em: 24 de Setembro de 2015, 12:36 »
Tive aqui a pensar com os meus botões e....
Confiar nessa mota tudo bem que fiques de pé atras mas, em todas as PCX?Depois de tantos testemunhos positivos!!  _pensador_  Essa fica como nova depois de arranjada, um tanque! Se fosse assim já tinha excuido da minha lista...fiat, ford, lancia, alfa, mercedes, iveco, VW, Skoda, Renault, land Rover....  _corado_
Depois o tempo de espera...eu compreendo que se a minha mota lá está á uma semana á espera de vaga...fico marafado claro, com vontade de espancar mas, por outro lado, e se eu tinha uma revisão nessas datas e me desmarcam porque outra mota avariou?! como fico?! entendem-me!?  :o

Depois disto a minha igorancia atacou me forte e entao tirem me esta duvida sff, a mota de substituição é um habito, um dever, uma cortesia?! o que é?! quantas motas de substituição teria a oficina que ter em stock para satisfazer todos os clientes?!
_fcp_
 

madds

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #15 em: 24 de Setembro de 2015, 13:23 »
Tmb tive uma xmax 125 com 3 anos que gripou o motor e era bem cuidada.

Por recomendação de entendidos vendia-a avariada porque nunca iria ficar uma máquina de confiança
(isto obviamente está relacionado com o grau da avaria, o gripar do motor pode ter várias peças diferentes avariadas e exigir mais ou menos reparação). 

Avarias como já disseram acima existem em todas as marcas. Tiveste a sorte de acontecer em período de garantia. Certamente a Honda e os seus representantes vão fazer tudo por tudo para deixar essa máquina impecável. Atenção que vais ter de fazer uma nova rodagem na máquina.

Boas curvas.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #16 em: 24 de Setembro de 2015, 13:43 »
Tive aqui a pensar com os meus botões e....
Confiar nessa mota tudo bem que fiques de pé atras mas, em todas as PCX?Depois de tantos testemunhos positivos!!  _pensador_  Essa fica como nova depois de arranjada, um tanque! Se fosse assim já tinha excuido da minha lista...fiat, ford, lancia, alfa, mercedes, iveco, VW, Skoda, Renault, land Rover....  _corado_
Depois o tempo de espera...eu compreendo que se a minha mota lá está á uma semana á espera de vaga...fico marafado claro, com vontade de espancar mas, por outro lado, e se eu tinha uma revisão nessas datas e me desmarcam porque outra mota avariou?! como fico?! entendem-me!?  :o

Depois disto a minha igorancia atacou me forte e entao tirem me esta duvida sff, a mota de substituição é um habito, um dever, uma cortesia?! o que é?! quantas motas de substituição teria a oficina que ter em stock para satisfazer todos os clientes?!
É cortesia...
Já nos carros e falando do que sei numa marca italiana, a partir das 48 h de imobilização a marca tem de disponibilizar um  veículo de substituição e pelo menos comigo em vários sítios nunca falharam ou questionaram


Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

raphha

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #17 em: 24 de Setembro de 2015, 14:13 »
É uma cortesia companheiro. Daí os stands chamarem-lhe "moto de cortesia" ;)  _convivio_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #18 em: 24 de Setembro de 2015, 14:48 »
Boas, estive a ler a aventura.

Isto se é dentro da garantia e não foi negligência clara durante a utilização pode ser que leve o motor todo novo. O antigo deve ser levado para averiguações. Se for esse o caso fica nova. Se não leva todo kit da cabeça pelo menos. Em ambos os casos será uma nova rodagem.

Sobre o tempo de espera é relativo. Se for uma altura de muito movimento isto pode acontecer porque os recursos não são, nem podem ser ilimitados. É como tudo se tem movimento é porque é da preferência dos clientes, se fores a outra pode ser que não tenham nada para fazer e isso não é bom sinal ou são eficientes no trabalho e marcações.
Existem opções de ter sempre um veículo de substituição mas é necessário pagar por isso claro.

O importante é que fiques bem servido apesar de tudo.



Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Alukukam

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #19 em: 24 de Setembro de 2015, 16:42 »
Tmb tive uma xmax 125 com 3 anos que gripou o motor e era bem cuidada.

Por recomendação de entendidos vendia-a avariada porque nunca iria ficar uma máquina de confiança
(isto obviamente está relacionado com o grau da avaria, o gripar do motor pode ter várias peças diferentes avariadas e exigir mais ou menos reparação). 

Avarias como já disseram acima existem em todas as marcas. Tiveste a sorte de acontecer em período de garantia. Certamente a Honda e os seus representantes vão fazer tudo por tudo para deixar essa máquina impecável. Atenção que vais ter de fazer uma nova rodagem na máquina.

Boas curvas.

Epa, nem me tinha lembrado dessa questão, fazer outra rodagem.....que chatice...ainda por cima da primeira vez fiz a rodagem como manda o livro e depois deu no que deu, lolol

Quanto ao resto, mesmo que mota venha como nova ( e acredito que sim ), muito dificilmente ficarei com ela... é mais uma questão psicológica do que outra coisa qualquer

Alukukam

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #20 em: 24 de Setembro de 2015, 16:46 »
Tive aqui a pensar com os meus botões e....
Confiar nessa mota tudo bem que fiques de pé atras mas, em todas as PCX?Depois de tantos testemunhos positivos!!  _pensador_  Essa fica como nova depois de arranjada, um tanque! Se fosse assim já tinha excuido da minha lista...fiat, ford, lancia, alfa, mercedes, iveco, VW, Skoda, Renault, land Rover....  _corado_
Depois o tempo de espera...eu compreendo que se a minha mota lá está á uma semana á espera de vaga...fico marafado claro, com vontade de espancar mas, por outro lado, e se eu tinha uma revisão nessas datas e me desmarcam porque outra mota avariou?! como fico?! entendem-me!?  :o

Depois disto a minha igorancia atacou me forte e entao tirem me esta duvida sff, a mota de substituição é um habito, um dever, uma cortesia?! o que é?! quantas motas de substituição teria a oficina que ter em stock para satisfazer todos os clientes?!

Realmente concordo com tudo o que afirmas, se fôssemos a trocar de marca só porque uma vez tivemos um problema com a mesma, não restavam muitas mais.
Só que nunca tinha tido um problema com qualquer veiculo, ao fim de pouco mais de um ano ( comprado novo ainda por cima )
É um bocado difícil de engolir...

A parte da espera e da mota de substutuição é mesmo o mais chato, até liguei para a Honda e não existe mesmo nada previsto nas condições de garantia, ter mota de substituição depende apenas da disponibilidade do concessionário.

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #21 em: 24 de Setembro de 2015, 21:13 »
Compreendo perfeitamente, uma pessoa compra novo pra não ter problemas e no fim.....  ???_

PS. se é uma cortesia....porque fica tanta gente indignada?  _pol_
_fcp_
 

nribeiro

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #22 em: 24 de Setembro de 2015, 21:58 »
Como já disse depois de arranjada deverá ficar nova. Tiveste azar companheiro. E eu a dizer que nunca tive stress com a minha e hoje passados poucos minutos a ir para o trabalho tive de chamar o reboque?!
Foi para a Motorway e só lá para segunda a deveriam ter pronta mas insisti que a mota me fazia muita falta mesmo e lá arranjaram um furo e arranjaram. Já a podia ter ido buscar hoje mas lá está era uma coisa menos grave do que gripar um motor. No meu caso foi o tensor da corrente de comando!

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #23 em: 24 de Setembro de 2015, 22:39 »
Companheiro Filipe, td bem??
Lembras-te da minha história? E foi mesmo na Yamaha, numa máquina de 4000 EUR.
E também se metem ao fresco!!!
E se me irritei...nem mota de substituição nem nada,nem sabiam o que dizer,só que tive azar,
Agora eles também o tiveram...

Marco Neves

Pois é verdade, como referi, é reprovável  seja de qualquer marca  _martelada_
Espirito Aventura

domingues

  • Visitante
Re: PCX com 1 ano - Avaria no motor ?
« Responder #24 em: 28 de Setembro de 2015, 04:17 »
Companheiro guarda toda a documentação que te deram sobre a reparação pois os componentes trocados dentro da garantia por lei têm 2 anos de garantia mesmo que a tua mota já não tenha garantia de fábrica.