Já tive várias vezes com essa mochila na mão para a comprar! são duas mochilas numa só!
... Luvas vão ser a minha proxima compra. Luvas tácticas ! Sensiveis nos dedos (para o gatilho), reforçadas nas costas das mãos, etc... Basicamente iguais às de mota, qualidade superiror por vezes porque os militares não descuram a segurança e mais uma vez ....metade do preço das de mota!
Sempre andei com mochila ...já lá vão bastante anos. Não ligo muito a material especifico para motas porque em norma são sempre mais caros. Concordo com as de 20L/30L +- , parece ser o "tamanho correcto" . Dou importância a que tenha bastantes compartimentos interiores e exteriores. Ando sempre com tralha , almoço , e conto com espaço para uma sweat shirt ou casaco mais ligeiro caso seja preciso , no fundo ainda meto bem enrolado casaco e calças impermeáveis, etc.... Bom é muita tralha ....lol ...e se tiver vários espaços consigo separar bem as coisas. Impermeável ...é importante. A minha não o é, mas trazia uma capa para colocar por cima ( como alguns alforges também trazem) e funciona . Normalmente vou para as de caminhada porque vêem preparadas para serem confortáveis, algumas ficam com um espaço livre atrás das costas para não acumular tanto calor ou suor e costumam ser resistentes. Na parte da náutica também se encontram produtos porreiros que nos podem ser uteis. As mochilas que lá encontrei da colecção deste ano têm bom ar ...em termos de compartimentos não reparei. Ás vezes temos que pensar um pouco "fora da caixa" . Dou o exemplo de umas botas que comprei para quando estão aqueles dias de tempestade : Botas militares ou da policia! Reforçadas, leves , impermeáveis de verdade ( não é cá tecidos inteligentes e não sei quê) Calhou um dia reparar num policia e pensar nisso! Então eles andam um dia inteiro com aquilo calçado, outros andam na guerra, correm, marcham .. porque é que não serviria para andar de mota!? Para mim são perfeitas ! E nunca pensei que uma coisa que parece pesadona e desconfortável fosse afinal mais leve que os meus ténis e a parecer umas pantufas de tão confortáveis que são! Custam só metade do preço do que umas boas equivalentes de mota! Luvas vão ser a minha proxima compra. Luvas tácticas ! Sensiveis nos dedos (para o gatilho), reforçadas nas costas das mãos, etc... Basicamente iguais às de mota, qualidade superiror por vezes porque os militares não descuram a segurança e mais uma vez ....metade do preço das de mota! Por mim ...vou-me safando na Decathlon ...há várias alternativas e a um preço justo . Eu por exemplo nunca na vida darei mais do que 30€ por uma mochila. Se e quando estragar ....arranja-se outra, mas não vou pagar fortunas por uma coisa para andar às costas . Até agora em 15 anos ...devo ir na 3ª ou 4ª mochila, por isso não se estragam facilmente.