Autor Tópico: Mochilas para quem conduz mota  (Lida 19944 vezes)

João Nuno Martins

  • Visitante
Mochilas para quem conduz mota
« em: 17 de Setembro de 2015, 09:46 »
Olá a todos.

Por necessidade de transportar comigo todos os dias um portátil (15"), e mais alguma tralha associada, tenho de usar uma mochila. A actual já está a dar sinais de degradação e está na altura de comprar uma nova.

Que características consideram imprescindíveis a uma mochila para quem tem de conduzir mota? E já agora modelos específicos se conhecerem um que seja do vosso agrado.

Obrigado.

raphha

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2015, 10:31 »
Eu também vou passar a andar de mochila visto que troquei a SYM pela DUKE e que a mesma não tem "bagageira" :D

O único requisito que tenho é que a mochila seja impermeável, já que ando de moto faça chuva, ou faça sol :)

Quanto às marcas, não conheço e vou ficar à espera que este tópico evolua e que os mais entendidos dêem a sua opinião.

Um abraço.

madds

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #2 em: 17 de Setembro de 2015, 10:48 »
Eu uso uma mochila da caterpillar.
É impermeável, mas uso também uma capa dentro para isolar melhor o meu portátil. Não me preocupa muito a impermeabilização visto que fica protegida pelo meu corpo da maior parte da chuva.
Só parado em semáforos é que apanha mais chuva.

A unica preocupação que tive foi que a mochila não fosse muito larga para não interferir com a aerodinâmica do meu corpo e não se tornar desagradável sentir o vento a puxa-la em velocidades maiores.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #3 em: 17 de Setembro de 2015, 11:17 »
Eu uso uma mochila do IKEA, e é bastante quer robusta (semi-rígida) quer waterproof, pois já apanhei bastante água com ela... Ok, quando está a chover muito visto o impermeável por cima, mas mesmo assim...

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

madds

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2015, 11:19 »
Já tive várias vezes com essa mochila na mão para a comprar! :) são duas mochilas numa só!

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #5 em: 17 de Setembro de 2015, 11:26 »
Já tive várias vezes com essa mochila na mão para a comprar! :) são duas mochilas numa só!

Na minha opinião vale a pena, não é cara (com cartão IKEA FAMILY), e o facto de serem 2-em-1 permite adaptar-se ao que precisamos: quando queremos andar "leves" ou chove, retiramos a parte traseira e podemos vestir um impermeável largo por cima da mala frontal; quando precisamos de carregar pesos a sério, juntamos a mala traseira e o espaço quase que triplica...

Ambas permitem levar um PC, pelo resolve o meu problema muitas vezes...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #6 em: 17 de Setembro de 2015, 13:16 »
Não tenho nenhuma mas também faço intenção de comprar.

Julgo que aqui temos muita variedade e opiniões sobre cada uma das hipóteses a considerar.

http://www.revzilla.com/motorcycle-backpacks#v2-page=1&page_size=48&sort=best_seller&tab=all&implicit_facets%5B%5D=413

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #7 em: 17 de Setembro de 2015, 13:18 »
Boas companheiro, na GIVI tens mochilas completamente waterproof, que funcionam tipo os sacos waterproof para embarcações.Ficando isolada qualquer entrada de água.
Depois tens as QBAG. Que também são praticamente todas waterproof.
No site da http://www.fc-moto.de/ tens imensas opções aos mais variados preços.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 13:19 por Nuno Robin »

CIMENTO

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #8 em: 17 de Setembro de 2015, 14:08 »
Desde que estou com a Tracer também ando de mochila, depois de alguma pesquisa comprei uma da overboard impermeável de 30L, se fosse hoje acho que comprava a de 20L pois chega para o que necessito. Não foi muito barata mas é muito boa quer em materiais quer em capacidade.

http://www.over-board.co.uk/

 _convivio_

Marco46

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #9 em: 17 de Setembro de 2015, 14:34 »

mochilas tenho duas, pois adoro pilotar sozinho com mochila atras. Como transporto laptops e afins tem sempre de ser uma com reforço e sobretudo que aperte no peito para as alças nao começarem a descair. tambem ano convem ser demasiado grande.

As marcas ja vao ao criterio de cada um.  _pol_

tenho esta da Ducati e tenho uma do Valentino Rossi.



Mas importante mesmo é apertarem no peito.




saudações

 _convivio_
« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 14:39 por Marco46 »

CB500X7

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #10 em: 17 de Setembro de 2015, 14:38 »
http://www.popwuping.com/stuff/picts/axiofuse.jpg

Rígida, leve, alças almofadadas...

Axio  _pol_
« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 14:41 por CB500X7 »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #11 em: 17 de Setembro de 2015, 14:40 »
Sempre andei com mochila ...já lá vão bastante anos. Não ligo muito a material especifico para motas porque em norma são sempre mais caros.
Concordo com as de 20L/30L  +-  , parece ser o "tamanho correcto" .
Dou importância a que tenha bastantes compartimentos interiores e exteriores. Ando sempre com tralha , almoço , e conto com espaço para uma sweat shirt ou casaco mais ligeiro caso seja preciso , no fundo ainda meto bem enrolado casaco e calças impermeáveis, etc.... Bom é muita tralha  ....lol ...e se tiver vários espaços consigo separar bem as coisas.

Impermeável ...é importante. A minha não o é, mas trazia uma capa para colocar por cima ( como alguns alforges também trazem) e funciona .

Normalmente vou para as de caminhada porque vêem preparadas para serem confortáveis, algumas ficam com um espaço livre atrás das costas para não acumular tanto calor ou suor e costumam ser resistentes.   Na parte da náutica também se encontram produtos porreiros que nos podem ser uteis. As mochilas que lá encontrei da colecção deste ano têm bom ar ...em termos de compartimentos não reparei. 

Ás vezes temos que pensar  um pouco "fora da caixa" .  Dou o exemplo de umas botas que comprei para quando estão aqueles dias de tempestade : Botas militares ou da policia!  Reforçadas, leves , impermeáveis de verdade ( não é cá tecidos inteligentes e não sei quê)   Calhou um dia reparar num policia e pensar nisso! Então eles andam um dia inteiro com aquilo calçado, outros andam na guerra, correm, marcham .. porque é que não serviria para andar de mota!?  Para mim são perfeitas !  E nunca pensei que uma coisa que parece pesadona e desconfortável fosse afinal mais leve que os meus ténis e a parecer umas pantufas de tão confortáveis que são! Custam só metade do preço do que umas boas equivalentes de mota! Luvas vão ser a minha proxima compra. Luvas tácticas ! Sensiveis nos dedos  (para o gatilho), reforçadas nas costas das mãos, etc... Basicamente iguais às de mota, qualidade superiror por vezes porque os militares não descuram a segurança e mais uma vez ....metade do preço das de mota! 

Por mim ...vou-me safando na Decathlon ...há várias alternativas e a um preço justo . Eu por exemplo nunca na vida darei mais do que 30€ por uma mochila.  Se e quando estragar  ....arranja-se outra, mas não vou pagar fortunas por uma coisa para andar às costas . Até agora em 15 anos ...devo ir na 3ª ou 4ª mochila, por isso não se estragam facilmente. 
« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 14:43 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

CB500X7

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #12 em: 17 de Setembro de 2015, 14:44 »
... Luvas vão ser a minha proxima compra. Luvas tácticas ! Sensiveis nos dedos  (para o gatilho), reforçadas nas costas das mãos, etc... Basicamente iguais às de mota, qualidade superiror por vezes porque os militares não descuram a segurança e mais uma vez ....metade do preço das de mota!

As botas, é mesmo como tu dizes, autênticas "luvas" e podem custar cerca de 30 euros. Quanto às luvas, recomendo as de kevlar  _palmas_ _palmas_ _palmas_
« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 14:45 por CB500X7 »

Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #13 em: 17 de Setembro de 2015, 21:50 »
Quando ando com a FAZER uso uma mochila Salomon com compartimento para reservatório de água (acho que é para BTT) que comprei há anos na Decathlon. É boa porque é muito ergonomica, tem sistema air-vent nas costas e apertos no peito e cintura (nem mexe).
Mas, atenção, segundo o código apenas é permitido o transporte de carga em caixa própria (tipo top case ou compartimentos debaixo do banco). É prática comum, e normalmente fecham os olhos, as mochilas e as malas de depósito mas se eles quiserem chatear...
 

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #14 em: 18 de Setembro de 2015, 09:35 »
Sempre andei com mochila ...já lá vão bastante anos. Não ligo muito a material especifico para motas porque em norma são sempre mais caros.
Concordo com as de 20L/30L  +-  , parece ser o "tamanho correcto" .
Dou importância a que tenha bastantes compartimentos interiores e exteriores. Ando sempre com tralha , almoço , e conto com espaço para uma sweat shirt ou casaco mais ligeiro caso seja preciso , no fundo ainda meto bem enrolado casaco e calças impermeáveis, etc.... Bom é muita tralha  ....lol ...e se tiver vários espaços consigo separar bem as coisas.

Impermeável ...é importante. A minha não o é, mas trazia uma capa para colocar por cima ( como alguns alforges também trazem) e funciona .

Normalmente vou para as de caminhada porque vêem preparadas para serem confortáveis, algumas ficam com um espaço livre atrás das costas para não acumular tanto calor ou suor e costumam ser resistentes.   Na parte da náutica também se encontram produtos porreiros que nos podem ser uteis. As mochilas que lá encontrei da colecção deste ano têm bom ar ...em termos de compartimentos não reparei. 

Ás vezes temos que pensar  um pouco "fora da caixa" .  Dou o exemplo de umas botas que comprei para quando estão aqueles dias de tempestade : Botas militares ou da policia!  Reforçadas, leves , impermeáveis de verdade ( não é cá tecidos inteligentes e não sei quê)   Calhou um dia reparar num policia e pensar nisso! Então eles andam um dia inteiro com aquilo calçado, outros andam na guerra, correm, marcham .. porque é que não serviria para andar de mota!?  Para mim são perfeitas !  E nunca pensei que uma coisa que parece pesadona e desconfortável fosse afinal mais leve que os meus ténis e a parecer umas pantufas de tão confortáveis que são! Custam só metade do preço do que umas boas equivalentes de mota! Luvas vão ser a minha proxima compra. Luvas tácticas ! Sensiveis nos dedos  (para o gatilho), reforçadas nas costas das mãos, etc... Basicamente iguais às de mota, qualidade superiror por vezes porque os militares não descuram a segurança e mais uma vez ....metade do preço das de mota! 

Por mim ...vou-me safando na Decathlon ...há várias alternativas e a um preço justo . Eu por exemplo nunca na vida darei mais do que 30€ por uma mochila.  Se e quando estragar  ....arranja-se outra, mas não vou pagar fortunas por uma coisa para andar às costas . Até agora em 15 anos ...devo ir na 3ª ou 4ª mochila, por isso não se estragam facilmente.

Concordo plenamente! Há pessoal que gasta fortunas em equipamento "específcico de moto" e na verdade arranjasse equipamento usado noutras atividades muito mais barato e com especificações e qualidade muitas vezes superiores. Para mim, uma mochila de tamanho razoável e bem ajustada ao corpo serve perfeitamente. Se quero um saco "traseiro" não preciso pagar à givi ou kappa 100 euros por ele, amarro a mochila ao lugar do pendura com uma aranha e tá feito! Impermeáveis para o corpo? Para quê gastar 100 euros num (como já o fiz!) se ao fim de meia dúzia de vezes começa a deixar passar humidade entre as pernas? Mais vale 6 euros por um da decatlon e trocar a cada ano que fico melhor servido. O marketing é lixado e a imagem que fazem passar é muito aliciante mas sinceramente basta olhar um bocadinho para o lado porque podemos fazer a festa com muito menos dinheiro e de forma mais inteligente (seja no cado das mochilas ou outros). Neste momento uso a mesma mochila (com 6 ou mais anos) diariamente que me custou uns 10 euros ou nem isso. Comprei recentemente uma na decatlon por 3 euros muito pequena é verdade mas dá sempre para impermeável e documentos e para voltas curtas com a moto chega e sobra para além de não pesar rigorosamente nada!

João Nuno Martins

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #15 em: 21 de Setembro de 2015, 12:27 »
Obrigado pelos esclarecimentos.
Com base nas vossas sugestões nos próximos tempos vou tomar uma decisão de compra.

folguer

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #16 em: 21 de Abril de 2016, 17:56 »
Eu já coloquei de parte adquirir um Top Case. Para quem iria usar o Top Case muito esporadicamente (meu caso) acho que não compensa o investimento.

Tinha que comprar o suporte (139€) mais 106€ num Givi B360, o que dava um total de 245€.

Vou antes comprar uma mochila, estou na duvida entre estas duas;

http://www.decathlon.pt/mochila-abeona-500-30l-id_8353810.html

http://www.decathlon.pt/mochila-bayago-28l-id_8340216.html

Gosto mais desta ultima, mas falta-lhe a cinta peitoral para maior estabilidade. Não sei até que ponto é que a andar de moto fará a diferença.


Gosto mais desta, mas acho mal empregue dar o dobro do valor...

http://www.in-parts.com/loja/soft-luggage/281-kappa-mochila-100-impermeavel-30l.html?search_query=mochila&results=1


Velasquez

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #17 em: 21 de Abril de 2016, 18:12 »
Na altura tive a mesma duvida..na in parts nao tinham em stock entao mandei vir uma destas https://www.motardinn.com/equipamento-moto/shad-zulupack-sw35-waterproof-rear-backpack-35l/39263/p

Veio de uma loja online de leiria que ja nao existe...penso que ja na altura estama com liquidacao total de stock porque comprei por 25€

http://www.regiaodeleiria.pt/blog/tag/omeucapacete/

folguer

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #18 em: 21 de Abril de 2016, 18:25 »
Essa mochila que compraste foi a que me encheu mais as medidas!

CIMENTO

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #19 em: 22 de Abril de 2016, 09:26 »
Se vais andar o ano inteiro de mota, aconselho-te a comprares impermeável.

Gostei daquela Kappa, parece um bom preço.

Comprava essa mas em preto .  _convivio_
« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 15:20 por CIMENTO »

folguer

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #20 em: 22 de Abril de 2016, 14:44 »
Vou tentar saber se existe a mochila da Kappa de uma outra cor qualquer. A branca também não me agrada muito.  ;)

folguer

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #21 em: 22 de Abril de 2016, 20:35 »
Parece que a Kappa DRY PAK 30, só existe mesmo em branco.  :-\

Devo de adquirir esta - http://www.decathlon.pt/mochila-bayago-28l-id_8340216.html

Só lhe fica a faltar (talvez) a cinta peitoral. Mas para andar de mota talvez até nem faça assim tanta falta.

folguer

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #22 em: 24 de Abril de 2016, 18:47 »

CIMENTO

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #23 em: 24 de Abril de 2016, 21:36 »
Parece porreira  _convivio_

folguer

  • Visitante
Re: Mochilas para quem conduz mota
« Responder #24 em: 24 de Abril de 2016, 21:57 »
Estive mesmo para optar pela GIVI GRT701. http://www.maxymotos.pt/compra/mochila-compacta-a-prova-d-agua-givi-grt701-589461

Não é tão grande (menos 5 LT) e custa mais 19€.

Mas quando vi que Kappa WA402S permite "encolher", fiquei logo esclarecido.  _pol_