Autor Tópico: Daelim S2 - Avaria de Buzina  (Lida 6727 vezes)

Pulse

  • Visitante
Daelim S2 - Avaria de Buzina
« em: 15 de Setembro de 2015, 10:37 »
Bom dia pessoal,

Desde sexta feira que a minha S2 tem andado com sintomas estranhos na buzina. Quando fui a carregar no botão a buzina emitiu um ruido mais reduzido...ao estranhar carreguei novamente e ....silêncio... Ao fim de uns minutos voltou a funcionar normalmente.

Hoje de manhã voltei a testemunhar estes sintomas....primeiro reduz o barulho e depois não funciona de todo, apenas após uns minutos sem tentar é que volta a dar.

Já alguém passou por isso? Será avaria ao nível do botão ou será mesmo na buzina?

Cumprimentos

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2015, 11:52 »
Bom dia pessoal,

Desde sexta feira que a minha S2 tem andado com sintomas estranhos na buzina. Quando fui a carregar no botão a buzina emitiu um ruido mais reduzido...ao estranhar carreguei novamente e ....silêncio... Ao fim de uns minutos voltou a funcionar normalmente.

Hoje de manhã voltei a testemunhar estes sintomas....primeiro reduz o barulho e depois não funciona de todo, apenas após uns minutos sem tentar é que volta a dar.

Já alguém passou por isso? Será avaria ao nível do botão ou será mesmo na buzina?

Cumprimentos

Companheiro estou com o mesmo problema....vai ter que ser nova....foi o que me disseram na Oficina....cumprimentos
CPM- Nº 935

Pulse

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2015, 12:16 »
Obrigado pela rápida resposta.

Deram-te valores?

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2015, 22:29 »
Obrigado pela rápida resposta.

Deram-te valores?
oka viva sim andara pelos 20 euros.....mas no ebay ficaste pelos 9 euros ou ate menos so saber a medida exacta......

cumps
CPM- Nº 935

Pulse

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #4 em: 16 de Setembro de 2015, 08:57 »
oka viva sim andara pelos 20 euros.....mas no ebay ficaste pelos 9 euros ou ate menos so saber a medida exacta......

cumps

Obrigado. Pensei que fosse bem mais caro.

Milfont

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #5 em: 16 de Setembro de 2015, 10:35 »
Boim dia!
Se eu fosse a ti, primeiro ia lá a parte eléctrica com um cabo e fazia contacto directo entre a buzina e bateria algumas vezes a ver se falha, se não então procurar tudo intermédio e ponderar outras hipóteses.
Comprimentos, M.M.

Pulse

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #6 em: 16 de Setembro de 2015, 11:20 »
Boim dia!
Se eu fosse a ti, primeiro ia lá a parte eléctrica com um cabo e fazia contacto directo entre a buzina e bateria algumas vezes a ver se falha, se não então procurar tudo intermédio e ponderar outras hipóteses.
Comprimentos, M.M.
Não me parece que seja mau contacto eléctrico pois por vezes nota-se que a buzina toca muito baixo, se fosse mau contacto penso que tocava ou não tocava, não deveria de haver a hipótese de reduzir de nível.

Seja como for sou nabo demais para andar a verificar falhas eléctricas  ;D

nneves2

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2015, 20:27 »
A minha S2 teve o mesmo problema. O mecanico deu um ajuste num parafuso existente na busina e nunca mais se queixou.
Segundo ele na altura é um problema comum. Mais uma da várias manhas da S2.

Pulse

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #8 em: 17 de Setembro de 2015, 10:26 »
A minha S2 teve o mesmo problema. O mecanico deu um ajuste num parafuso existente na busina e nunca mais se queixou.
Segundo ele na altura é um problema comum. Mais uma da várias manhas da S2.
Obrigado pelo feedback. Quando for à revisão vou ver com o mecânico qual é o problema e depois logo indico aqui.

Pulse

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #9 em: 26 de Outubro de 2015, 16:28 »
Update:
Teve que levar uma buzina nova pois a antiga tinha a membrana danificada.
Custo da avaria 15 € mais mão de obra.

Obrigado pelo vosso feedback

petervivas

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #10 em: 27 de Junho de 2016, 14:25 »
Viva boa tarde pessoal

Para retirar a grelha que a buzina tem na frente, é necessário apenas desapertar os 2 parafusos que tem junto à mesma do lado de fora da grelha, ou tenho que desmontar a carenagem toda desde parte de cima junto a viseira ?

Obrigado, abraço a todos
 _convivio_

petervivas

  • Visitante
Re: Daelim S2 - Avaria de Buzina
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2016, 19:52 »
Hoje ja poupei uns trocos...

A buzina da minha s2 andava com vida propria e so trabalhava quando lhe dava na ideia  :o
Retirei a grelha, a buzina e na traseira tem um parafuso... Mm atras da buzina

No meu caso, alarguei uma volta o parafuso e ficou a trabalhar lindamente depois de montar

Espero ter ajudado