Marcas de Maxiscooters > Daelim
Daelim Steezer 125 (novo modelo 2016)
Sapiens21:
DAELIM STEEZER 125
Eu pessoalmente ansiava bastante por ver algo novo por parte da Daelim.
A gama conhecida já precisava da entrada de um modelo novo e que reunisse algumas das características que, de alguma forma, se lhe reconhecem desde há uns anos a esta parte: desportividade no design e equipamento tecnológico colocado a bordo.
E o novo modelo veio mesmo....
Chama-se Daelim Steezer, está prevista a sua apresentação ao grande público já num dos próximos grandes Salões (Intermot ou EICMA) e no geral apresenta-se com um produto que nos faz demorar algum tempo o olhar na sua apreciação.
A minha opinião é que no geral até está bem conseguida esta Steezer e com o toque certo de modernidade, ainda que com pormenores aqui e ali, como p.ex. o conjunto visível de perfil e 3/4, entre a dimensão da roda e a bojuda secção traseira, de gosto ligeiramente mais discutível.
Segundo pude ler, será uma substituta da "velhinha" Dealim S2 e creio que não haverá ninguém que não veja um notório avanço para melhor, na forma como se apresenta esta máquina.
Ainda não se sabendo se para a Europa virão as duas versões, ainda assim divulgo que a Steezer estará disponível numa versão com túnel central e outra com piso plano, além de dois tipos de guiador...em metal cromado ou com a mais comum estrutura com cobertura de plástico preto. As designações para as mesmas e consoante a versão, chamam-se: Steezer S, Steezer L e Steezer E. _pol_
Fico particularmente feliz por ver que esta marca não parou no tempo e se prepara para voltar à carga... _pol_
Algumas características até ao momento divulgadas:
- O peso fica-se pelos 155Kg (a seco);
- Roda de 14' à frente e 13´atrás;
- Um novo motor que desenvolve 13cv e 11,1Nm;
- A marca anuncia um consumo reduzido de combustível (ainda não divulgado em números)
- Discos de travão nas 2 rodas;
- Chave inteligente (presumo que seja semelhante à que está em uso na Daelim S3);
- Tomada de 12V;
- Luzes LED de presença.
A já indicada versão com piso plano...
A já indicada versão com túnel central....naquilo que me parece ser a declinação Touring. Bem gira...
Com os dois tipo de guiador que acima indiquei...
O painel de instrumentos, que em conjunto com o guiador cromado, faz lembrar um pouco a visão que tem um actual proprietário da mais recente geração da PCX.
As imagens colocadas foram obtidas em: scooternet.gr; scooter-infos.com; storage.skutrportal.cz; bikerslab.com
santos466:
Finalmente sim!
Esperemos que não tenha sido tempo demais. Porque não podem ser só as já muito batidas S2 e as S3 a aguentarem o barco. Pelo menos deu tempo suficiente para ninguem se ter sentido enganado com estes modelos , porque basta uma pesquisa e sabem-se quase de cor os problemas e resoluções.
Venham novos ventos de mudança!
Agora é esperar pelas reviews e se conseguem ficar a par da concorrência que se foi adiantando!
Pelos numeros parece positivo. Se os preços forem também bons ...pode ser que voltem a jogo! _pol_
CarlaLopes:
Dá a ideia de que a roda traseira é demasiado pequena para a mota.
Vamos aguardar para ver, já não era sem tempo. scooter_
Sapiens21:
Também fiquei com essa ideia Carla e sobretudo por um par de imagens que decidi não colocar por cá, simplesmente porque também já vi uma em teste dinâmico que não me deu a mesma ideia.
Oportunamente colocarei por cá mais alguma informação e/ou imagens. _pol_
santos466:
Retirei do facebook da Daelim UK :
The Steezer S has done 275 miles around the North West over the weekend, it will happily cruise at 60 Mph all day, does a maximum of 75 Mph and has returned over 100 MPG! They are Superb scooters offering unrivaled Quality at an unrivaled price... :-)
Também já lá têem um vídeo promocional, mas não consigo colocar aqui o link
Previsão de chegada para eles ...em Outubro.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa