Autor Tópico: SYM GTS 125i - roinas  (Lida 32247 vezes)

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #75 em: 11 de Outubro de 2015, 19:34 »

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #76 em: 11 de Outubro de 2015, 20:09 »
para quem ainda não transformou a GTS num conjunto de legos aqui vai o DIY  _lol_

https://dl.dropboxusercontent.com/u/12096108/DIY%20%E2%80%93%20Remo%C3%A7%C3%A3o%20Parcial%20da%20Carenagem%20Frontal%20e%20Grupo%20%C3%93ptico.pdf

Ai,ai que vou estar entalado a desmontar isso tudo, no passo 4 essas patilhas que vao nos pontos de encaixe do painel não são sensíveis? tem de se fazer um pouco de alavanca para saírem e depois realizar o movimento deslizante descendente ?

Vamos ver no que isto vai dar.
a sua moto e igual a minha a cor também.

piedade um grandíssimo obrigado pelo DIY.
Abraço.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2015, 20:25 por tome »

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #77 em: 11 de Outubro de 2015, 20:19 »
Caro Tome,

Já que tem a mesma cor e se não der muito trabalho pedia-lhe para fazer algumas fotos da parte do desmontar do espelho... já que estive com este trabalho do DYI gostava que ficasse completo com esse passo tambem

Obrigado e bom trabalho vai ver que é fácil

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #78 em: 11 de Outubro de 2015, 20:24 »
Caro Tome,

Já que tem a mesma cor e se não der muito trabalho pedia-lhe para fazer algumas fotos da parte do desmontar do espelho... já que estive com este trabalho do DYI gostava que ficasse completo com esse passo tambem

Obrigado e bom trabalho vai ver que é fácil

Sem problemas,assim que meter mãos a obra farei as fotos ao desmontar do espelho.
mais uma vez obrigado.

rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #79 em: 11 de Outubro de 2015, 22:03 »
para quem ainda não transformou a GTS num conjunto de legos aqui vai o DIY  _lol_

https://dl.dropboxusercontent.com/u/12096108/DIY%20%E2%80%93%20Remo%C3%A7%C3%A3o%20Parcial%20da%20Carenagem%20Frontal%20e%20Grupo%20%C3%93ptico.pdf

ESPETACULAR  _lool_
Já agora: nunca considerou a hipótese de instalar faróis de nevoeiro?
Encomendei há poucos minutos os led iguais aos do tome. Também tenho a caminho um par de H4 (eu sei que são HS1) aconselhados pelo mercúrio. Uma vez que vou mexer em tudo, aproveitarei e estudarei a questão dos faróis de nevoeiro.
Muito obrigado por todas estas indicações preciosas. Porque não pegar nisto e fazer um tópico próprio? É que na verdade estamos a "canibalizar" um post do companheiro roinas  _corado_

(A minha é igual à vossa, mas brilhante. Uma situação que deverá ser alterada brevemente ;) )
« Última modificação: 11 de Outubro de 2015, 22:04 por rodrigosa »

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #80 em: 11 de Outubro de 2015, 22:45 »
ESPETACULAR  _lool_
Já agora: nunca considerou a hipótese de instalar faróis de nevoeiro?
Encomendei há poucos minutos os led iguais aos do tome. Também tenho a caminho um par de H4 (eu sei que são HS1) aconselhados pelo mercúrio. Uma vez que vou mexer em tudo, aproveitarei e estudarei a questão dos faróis de nevoeiro.
Muito obrigado por todas estas indicações preciosas. Porque não pegar nisto e fazer um tópico próprio? É que na verdade estamos a "canibalizar" um post do companheiro roinas  _corado_

(A minha é igual à vossa, mas brilhante. Uma situação que deverá ser alterada brevemente ;) )

rodrigosa ,qual a vantagem em meter essas H4 ?

rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #81 em: 11 de Outubro de 2015, 23:52 »
rodrigosa ,qual a vantagem em meter essas H4 ?

Quando falamos de halogênio, as H4 são de 55W e as HS1 de 35, com médio e máximo na mesma lâmpada, portanto desde logo serão mais potentes as H4. No caso das que encomendei, LED, elas na verdade sao apenas de 30W, portanto libertam bateria, embora tenham uma luminosidade "equivalente" aos 55W. Os encaixes são praticamente iguais, facilmente adaptáveis. Basicamente ficarei com luz branca, bastante mais intensa do que a original.
De acordo com o companheiro mercúrio, que se dedicou a testar várias opções, estas são boas http://www.ebay.com/itm/281781827096?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT


Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #82 em: 12 de Outubro de 2015, 00:45 »
Quando falamos de halogênio, as H4 são de 55W e as HS1 de 35, com médio e máximo na mesma lâmpada, portanto desde logo serão mais potentes as H4. No caso das que encomendei, LED, elas na verdade sao apenas de 30W, portanto libertam bateria, embora tenham uma luminosidade "equivalente" aos 55W. Os encaixes são praticamente iguais, facilmente adaptáveis. Basicamente ficarei com luz branca, bastante mais intensa do que a original.
De acordo com o companheiro mercúrio, que se dedicou a testar várias opções, estas são boas http://www.ebay.com/itm/281781827096?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Realmente a mim não me agrada a cor amarelada das originais, quer dizer que  esses leds vão fazer médio e máximo na mesma lâmpada? e isso será legal ?

rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #83 em: 12 de Outubro de 2015, 01:05 »
Realmente a mim não me agrada a cor amarelada das originais, quer dizer que  esses leds vão fazer médio e máximo na mesma lâmpada? e isso será legal ?

Meu caro tome, nós já temos médio e máximo na mesma lâmpada. A diferença é que passamos as lâmpadas de 35 para 55W, se passarmos de HS1 para H4. Se reparar na sua scooter, para além dos LED, só tem uma lâmpada em cada lado da ótica.

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #84 em: 12 de Outubro de 2015, 08:39 »
Meu caro tome, nós já temos médio e máximo na mesma lâmpada. A diferença é que passamos as lâmpadas de 35 para 55W, se passarmos de HS1 para H4. Se reparar na sua scooter, para além dos LED, só tem uma lâmpada em cada lado da ótica.

Se não for pedir muito,depois de as montar essas lâmpadas pode dar a sua opinião como ficam etc? as tantas ainda meto umas.
Obrigado.


rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #85 em: 12 de Outubro de 2015, 09:52 »
Se não for pedir muito,depois de as montar essas lâmpadas pode dar a sua opinião como ficam etc? as tantas ainda meto umas.
Obrigado.

Claro que sim! Entretanto, vá lendo isto...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,18818.msg90053572.html#msg90053572

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #86 em: 12 de Outubro de 2015, 10:10 »
Ai,ai que vou estar entalado a desmontar isso tudo, no passo 4 essas patilhas que vao nos pontos de encaixe do painel não são sensíveis? tem de se fazer um pouco de alavanca para saírem e depois realizar o movimento deslizante descendente ?

Vamos ver no que isto vai dar.
a sua moto e igual a minha a cor também.

piedade um grandíssimo obrigado pelo DIY.
Abraço.

Caro Tome
desculpe que só agora é que vi que estava aqui  a colocar uma questão. No passo 4 os encaixes não são frágeis agora se tentar tirar aquilo com um "pé de cabra" quase de certeza que vai correr mal  ;D
Faz um pouco de força ao longo da orla do painel (setas verde pequenas) e vai soltando os vários pontos de encaixe (acho que são 3 )  e depois é só fazer a peça deslizar para a frente sem qq esforço.


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #87 em: 12 de Outubro de 2015, 11:16 »
ESPETACULAR  _lool_
Já agora: nunca considerou a hipótese de instalar faróis de nevoeiro?
Encomendei há poucos minutos os led iguais aos do tome. Também tenho a caminho um par de H4 (eu sei que são HS1) aconselhados pelo mercúrio. Uma vez que vou mexer em tudo, aproveitarei e estudarei a questão dos faróis de nevoeiro.
Muito obrigado por todas estas indicações preciosas. Porque não pegar nisto e fazer um tópico próprio? É que na verdade estamos a "canibalizar" um post do companheiro roinas  _corado_

(A minha é igual à vossa, mas brilhante. Uma situação que deverá ser alterada brevemente ;) )


Confesso que inicialmente não imaginava que este assunto se alongasse tanto... ou que fosse tratado com tanto detalhe.
Ficam desde já as minhas desculpas ao companheiro Roinas. Vou criar um post só para isto e entretanto pode-se dar uma limpeza aqui :)