Autor Tópico: SYM GTS 125i - roinas  (Lida 32255 vezes)

rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #25 em: 06 de Outubro de 2015, 21:41 »

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #26 em: 06 de Outubro de 2015, 21:53 »
Companheiro Du Art

Vou te aconselhar uma coisa, se és apanhado com o medio desligado e pior que colocares os led's todos, pois tenho conhecimento de companheiros que levaram o ticket por levarem o médio apagado.
A minha GTS 125cc enquanto esteve comigo , até aos 23000km nunca queimou nenhum led

Toma atencão Ëles andam aí"

Boas Curvas  scooter_

madds

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #27 em: 06 de Outubro de 2015, 21:54 »
Que treta essa dos leds.

No entanto vou com 7500 kms e estão tds intactos. Eu ando sempre com os medios desligados e não ser que seja de noite  :)) . Também acendo os médios se entrar numa auto estrada, num IC ou IP. De resto sempre apagados para ver se os leds duram.

Não sei se resulta ou não mas têm durado.
Du Art.  A legislação portuguesa obriga a circularmos com os médios ligados.
Nunca foste abordado pela polícia por circular assim?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #28 em: 06 de Outubro de 2015, 23:25 »
Para quem se quiser assustar com o preço (penso que este é o preço apenas para um lado)

http://www.proeuroparts.com/es/recambio-sym#!_33190-HWA-000--r-head-light-led-coupler

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #29 em: 07 de Outubro de 2015, 07:49 »
Pois esses módulos de led são um tiro na carteira, um autêntico roubo. Por isso me vou dar ao trabalho de mexer.
O aspecto geral é um bocado manhoso mas não me parece de ma qualidade pela foto.  Estou curioso com o circuito que colocaram na PCB pois não me parece que esta tenha apenas de a função suporte ...

rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #30 em: 07 de Outubro de 2015, 08:54 »
Pois esses módulos de led são um tiro na carteira, um autêntico roubo. Por isso me vou dar ao trabalho de mexer.
O aspecto geral é um bocado manhoso mas não me parece de ma qualidade pela foto.  Estou curioso com o circuito que colocaram na PCB pois não me parece que esta tenha apenas de a função suporte ...

Não dá para ver, mas podem ter montado aí as resistências.

Du Art

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #31 em: 07 de Outubro de 2015, 09:37 »
Du Art.  A legislação portuguesa obriga a circularmos com os médios ligados.
Nunca foste abordado pela polícia por circular assim?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Eu sei disso. É um risco que optei por tomar em plena consciência.

Se alguma vez for abordado, prontamente respondo que sem querer possa ter desligado os médios ou que foi alguma brincadeira.

De qualquer forma os leds vêem-se bem e a maioria nem se dá conta que aquilo não são os médios.

Fui uma vez de facto abordado pela brigada de trânsito numa rotunda quando ia a passear na Ericeira, estava só com os leds ligados mas só queriam saber se estava contente com a mota porque um dos agentes queria comprar uma igual.

De resto se for numa Nacional e avistar ao longe uma brigada ou um carro, acendo logo sem que estes se dêm conta.

E tem sido assim desde Abril.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #32 em: 07 de Outubro de 2015, 09:44 »
 _lol_

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #33 em: 07 de Outubro de 2015, 16:03 »
Eu sei disso. É um risco que optei por tomar em plena consciência.

Se alguma vez for abordado, prontamente respondo que sem querer possa ter desligado os médios ou que foi alguma brincadeira.

De qualquer forma os leds vêem-se bem e a maioria nem se dá conta que aquilo não são os médios.

Fui uma vez de facto abordado pela brigada de trânsito numa rotunda quando ia a passear na Ericeira, estava só com os leds ligados mas só queriam saber se estava contente com a mota porque um dos agentes queria comprar uma igual.

De resto se for numa Nacional e avistar ao longe uma brigada ou um carro, acendo logo sem que estes se dêm conta.

E tem sido assim desde Abril.
Desculpem o off topic.

Companheiro, posso perguntar qual a razão para ter optado por andar com os médios desligados?
Não me leve a mal a pergunta, mas fiquei mesmo curioso.

Pessoalmente considero importante andar de médios ligados, não por causa das multas, mas mesmo por uma questão de segurança. Embora os médios não façam milagres, são uma grande ajuda para nos fazermos ver nos espelhos dos enlatados.

madds

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #34 em: 07 de Outubro de 2015, 16:05 »
Desculpem o off topic.

Companheiro, posso perguntar qual a razão para ter optado por andar com os médios desligados?
Não me leve a mal a pergunta, mas fiquei mesmo curioso.

Pessoalmente considero importante andar de médios ligados, não por causa das multas, mas mesmo por uma questão de segurança. Embora os médios não façam milagres, são uma grande ajuda para nos fazermos ver nos espelhos dos enlatados.

Está escrito no post anterior do companheiro Du Art. É para evitar que os leds fundam, visto que se julga aqui pelo forum que será o calor provocado pelo médio aceso que faz fundir os leds.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #35 em: 07 de Outubro de 2015, 17:24 »
apenas dois exemplos para os leds... mas ainda tenho de verificar as caracteristicas com mais atenção.

www.vishay.com/docs/81159/vlhw5100.pdf
http://www.nichia.co.jp/en/product/led_product_data.html?type=%27NSDW570GS-K1%27
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 17:29 por piedade »

Du Art

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #36 em: 07 de Outubro de 2015, 18:17 »
Está escrito no post anterior do companheiro Du Art. É para evitar que os leds fundam, visto que se julga aqui pelo forum que será o calor provocado pelo médio aceso que faz fundir os leds.

É como o companheiro Madds diz de facto.

E depois pessoalmente acho que os leds notam-se bem atrás dos carros a cor é muito viva e forte, a minha mota é branca e o capacete tb. Não me vêm só se nao quiserem  _lol_

Abraço

Offline tome

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 41
  • Marca: Sym
  • Modelo: 125 GTS I
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #37 em: 07 de Outubro de 2015, 19:55 »
Está escrito no post anterior do companheiro Du Art. É para evitar que os leds fundam, visto que se julga aqui pelo forum que será o calor provocado pelo médio aceso que faz fundir os leds.

Pois os meus já foram 4 a vida e eu durante o dia não uso os médios acesos.

« Última modificação: 08 de Outubro de 2015, 19:33 por tome »

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #38 em: 07 de Outubro de 2015, 20:10 »
Pois em alguns casos até pode ser ... a 125 cá de casa faz 10 km por dia ... nem da para aquecer e mesmo assim vão fundindo. Acho que é mesmo qualidade do material

Du Art

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #39 em: 07 de Outubro de 2015, 22:55 »
Então é só sorte.

Suponho eu

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #40 em: 08 de Outubro de 2015, 23:41 »
Está escrito no post anterior do companheiro Du Art. É para evitar que os leds fundam, visto que se julga aqui pelo forum que será o calor provocado pelo médio aceso que faz fundir os leds.
Obrigado companheiro. Tinha lido os posts todos, mas escapou-me essa :)

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #41 em: 09 de Outubro de 2015, 10:32 »
Afinal parece que o trabalho vai ser antecipado...

https://dl.dropboxusercontent.com/u/12096108/20151009_102520.jpg

mapa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #42 em: 09 de Outubro de 2015, 12:51 »
Afinal parece que o trabalho vai ser antecipado...

https://dl.dropboxusercontent.com/u/12096108/20151009_102520.jpg

Boas Piedade,

Será que podes indicar as referencias dos led's, caso estes sejam os que se deva utilizar para substituir. A minha GTS ainda está em garantia e já teve as duas cadeias trocadas ao fim de 6 meses (faz um ano em novembro) mas como se sabe que este problema crónico não passa com o fim da garantia, queria desde já tb me garantir que depois consigo trocar. Desmontar a carnagem já o fiz uma vez para meter o alarme, essa parte já está solucionada, falta os "caga-lumes" propriamente ditos...

Abraço

rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #43 em: 09 de Outubro de 2015, 14:28 »
Afinal parece que o trabalho vai ser antecipado...

https://dl.dropboxusercontent.com/u/12096108/20151009_102520.jpg

Caríssimo,
Acho que eu e todos os companheiros que sofrem deste problema nas suas montadas, aguardam todos os detalhes!
 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #44 em: 09 de Outubro de 2015, 16:07 »
São os NSPW500GS-K1 da Nichia.
(http://www.nichia.co.jp/en/product/led_product_data.html?type=%27NSPW500GS-K1%27)

Já liguei 1 e parecem muito mais potentes que os de origem, acho que vou acabar por desligar os médios e o máximos  _Rolley_

Abraço

Du Art

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #45 em: 09 de Outubro de 2015, 18:22 »
Caríssimo,
Acho que eu e todos os companheiros que sofrem deste problema nas suas montadas, aguardam todos os detalhes!
 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Há outros até que como eu, sofrem por antecipação. Ainda nao aconteceu  _lool_

Abraço

rodrigosa

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #46 em: 10 de Outubro de 2015, 00:06 »
São os NSPW500GS-K1 da Nichia.
(http://www.nichia.co.jp/en/product/led_product_data.html?type=%27NSPW500GS-K1%27)

Já liguei 1 e parecem muito mais potentes que os de origem, acho que vou acabar por desligar os médios e o máximos  _Rolley_

Abraço

Quanto custaram e onde se encontram? Penso que também serão necessárias resistências, correto? O mais complicado deverá ser conseguir os suportes para segurar cada LED no seu buraquito  _martelada_

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #47 em: 10 de Outubro de 2015, 01:57 »
Estes ficarão ao preco da china melhor que da china pois nem os portes paguei   _lol_
Tenho um amigo la que me desenrasca com componentes dificeis de encontrar. mas acho que esta ref. Se encontra na europa e o preco acho que anda na ordem do 20 a 30 cent./unidade... e uma questao de fazerem uma busca rapida no google.

As resistências, tenho primeiro de fazer um levantamento do circuito que lá esta... desconfio que seja um paralelo de duas series de 4 leds... mas so depois de estar com mão na massa e que dá para ver o melhor caminho a tomar. Nao vale a pena estar a sofrer por antecipação  ;D

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #48 em: 10 de Outubro de 2015, 11:13 »
Se fosse um paralelo de duas séries de 4 LEDs apagavam-se 4 a 4 não é assim?

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: SYM GTS 125i - roinas
« Responder #49 em: 10 de Outubro de 2015, 11:18 »
Já removi as placas e são diferentes do link que enviei antes. Utilizam 9 leds e uma unica pcb ao contrario do que se via no  link que eu tinha enviado.Talvez aquele seja para outro modelo... vou tirar o esquema disto e fazer algumas medidas e entretanto dou mais novidades