Autor Tópico: Ajuda - desmontar plásticos do guiador (depósito do óleo travão oxidado)  (Lida 5266 vezes)

rodrigosa

  • Visitante
Olá a todos!
Os depósitos do óleo dos travões da minha SYM GTS estão oxidados. Penso que é um situação normal, a avaliar por várias fotos que fui vendo por aqui. Gostava de os pintar, mas para isso preciso de desmontar os plásticos do guiador.
Há quatro parafusos à vista que retirei e com isso removi duas peças plásticas na parte inferior do guiador. E pronto, não consegui avançar mais. Alguém já fez esta operação? Conhecem vídeos ou tutoriais? Agradecia ajuda :)

interceptor

  • Visitante


vê lá se este diagrama ajuda :)

rodrigosa

  • Visitante
Muito obrigado interceptor!
Penso que este corresponde a um modelo anterior em que se retirava uma tampa do centro do guiador, saiam 3 parafusos e a peça saía. Infelizmente já não é assim. Sei porque arranquei o símbolo da marca nesse local (que era colado) e não há nada por baixo :(
Mas muito obrigado na mesma!

mapa

  • Visitante
Só para completar a resposta, ela encontra-se aqui:

Boas companheiro.

Sim, já desmontei.

Depois de se retirar os 2 parafusos na frente e os dois por trás do guiador, existem mais dois de cada lado do guiador. Estes ficam por baixo do plástico junto precisamente aos depósitos do óleo de travões, são tramados de aceder  _policia_. Temos de conseguir lá chegar por baixo e não são mesmo fáceis de voltar a colocar. Uma chave philips de ponta magnética é mesmo obrigatório para recolocar.

O símbolo da SYM (na minha GTS de novembro de 2014) não é para se tocar. Temos depois de puxar com jeito a peça central, esta está fixa com um pino de borracha com encaixe de deslizar (para baixo se não me engano).

Espero ter ajudado. Boa sorte  _Rolley_

Assim ficamos com a Post completo.

 _scp_ _scp_  _pol_

rodrigosa

  • Visitante
Mais uma vez muito obrigado! Já está desmontado!
Agora resta-me "inventar" uma forma de pintar os depósitos do óleo do travão sem colar a tampa nem os parafusos e sem sujar o óleo.
Abraço!

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Spray Preto Fosco, pintas com facilidade e não cola as duas peças.

Porque não vais pintar a pincel, penso eu?

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

rodrigosa

  • Visitante
Spray Preto Fosco, pintas com facilidade e não cola as duas peças.

Porque não vais pintar a pincel, penso eu?

João

Não João, tenciono pintar a spray. Consegui tapar as "janelinhas" de verificação do nível, mas tenho receio que a tampa fique colada ao depósito, bem como os parafusos à tampa. Depois direi como correu.
Abraço

João Borges

  • Visitante
Re: Ajuda - desmontar plásticos do guiador (depósito do óleo travão oxidado)
« Responder #7 em: 14 de Setembro de 2015, 18:38 »
E como correu?

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Ajuda - desmontar plásticos do guiador (depósito do óleo travão oxidado)
« Responder #8 em: 14 de Setembro de 2015, 18:56 »
Prezado Rodrigosa. É metal, eu peço-te encarecidamente que apliques um primário de adesão (chamado etch-primer) ou então ácido clorídrico (bem lavado logo de seguida) antes da tinta.

Outra coisa: se vais aplicar tinta acrílica, por favor aplica o verniz, nem que seja fosco por cima.

Eu já fiz dezenas de disparates há 10-15 anos até "aprender".


Não João, tenciono pintar a spray. Consegui tapar as "janelinhas" de verificação do nível, mas tenho receio que a tampa fique colada ao depósito, bem como os parafusos à tampa. Depois direi como correu.
Abraço