Autor Tópico: BMW C350 (novo modelo para 2016)  (Lida 33973 vezes)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #25 em: 25 de Agosto de 2015, 14:40 »
Só acho estranho não fazerem o mesmo com a GS1200 _Rolley_
É uma scooter temos que fazer barato e vender caro  para ganhar mais dinheiro!!! Toda a gente compra o emblema :)) _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #26 em: 26 de Agosto de 2015, 13:13 »
Segundo noticiado há apenas 2 dias atrás na publicação italiana (www.insella.it), a Loncin Motors Corporations investiu 14 milhões de euros!! na linha de produção que dedicará em exclusivo a este novo modelo.

Ora como nada é dado sem contrapartidas...é fácil de antever que em pano de fundo haverá trocas comerciais, tecnológicas e de conhecimento, que poderão abrir outras portas à própria Loncin.

http://www.insella.it/news/bmw-arrivo-un-nuovo-scooter-urbano-132079

Em Milão, no salão da EICMA, já deveremos saber mais alguns detalhes da C350...e já não falto muito (19-22 Novembro).  _pol_

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #27 em: 26 de Agosto de 2015, 14:40 »
A grande diferenca entre uma marca chinesa e uma marca Europeia que fabrica na China é para mim bastante obvia... e a analise que vou agora fazer não se aplica apenas a scooters  _lol_ _lol_


Com a marca Europeia sabemos perfeitamente que standard de qualidade e tipo de garantia vamos obter, e que no caso de a maquina "dar barraca" onde vamos bater à porta e a que instituições nos vamos dirigir se os nossos direitos nao estiverem salvaguardados  _pensador_.

Quase na maioria dos casos, estas marcas não sao representados por um importador mas pelo fabricante directamente, e tem uma rede de concessionarios e de assistencia tecnica.





Depois temos os casos das marcas asiaticas que tem um importador e que estao implantadas no mercado, tendo assistencia tecnica e garantia assumidas dos produtos que vendem e tambem tem uma rede de concessionarios.



Por fim, temos todas aquelas "marcas" cujas maquinas vao aparecendo de modo um bocado obscuro a serem vendidos "na loja da esquina" a precos muito baixos, mas que depois quando ha problemas ou se obtem a resposta "pelo preco estava à espera do que???" ou entao chegamos ao "vao de escada" onde se comprou a maquina e aquilo ja fechou  _thumbdown_ _thumbdown_



No caso da BMW, penso que a opção pela fabricação asiática é óbvia: neste segmento o produto não se pode afastar muito das ofertas da concorrencia, e as fabricas nos States e na Europa ja estao ocupadas com os modelos mais emblemáticos  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #28 em: 01 de Setembro de 2015, 09:58 »
Já se sabe mais um dado desta parceria e divulgado ontem no website Autoevolution.com...

Segundo os mesmos, os detalhes do acordo com a Loncin não são conhecidos, tendo sido dada apenas a informação de 15.000 unidades a serem produzidas pela fábrica da Loncin.

Se com "unidades", o acordo se refere a motores + scooter, ou somente a scooters...é algo que só mais à frente se saberá.


http://www.autoevolution.com/news/is-chinese-maker-loncin-building-bmw-s-upcoming-scooter-99422.html
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 10:04 por Sapiens21 »

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #29 em: 03 de Setembro de 2015, 21:55 »
Na minha modesta opinião a BMW cada vez mais está nas tintas para o cliente qual é a logica de ter um produto de marca Premium com P grande em que as motas são construídas integralmente na China só se for para ter mais lucro. Onde é que isto favorece o cliente visto esses tais produtos Premium terem os tais preços Premium. Em lado nenhum para não falar da garantia que dão é ridícula para o preço onde estão os 5 ou 4 ou até 3 anos?

Garantia para quê se o cliente vai compra-la na mesma seja a preço que for e ainda é feita na China?  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #30 em: 03 de Setembro de 2015, 22:07 »
Sim António, tocaste num ponto importante e que não se cinge somente à BMW....o lucro!

A Índia, a China e a Tailândia têm recebido de braços abertos estes investimentos e produções de grandes marcas nas suas fábricas.

Estes países têm o seu retorno...e as marcas fazem-no na procura da maximização do lucro.
Mas se formos a ver, caso não o fizesem e se deixassem para trás...era o próprio cliente que dava a machadada final, pois não compraria com tanta facilidade um produto com um valor (preço) em resultado de uma mão-de-obra mais onerosa.

Isto tem o seu lado injusto, mas as faces da globalização a isso tem conduzido... é um tema algo complexo, mas no fundo o lucro é que dita cada vez mais as regras do jogo:-X

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #31 em: 03 de Setembro de 2015, 22:28 »
Sim compreendo o que estás a dizer aqui a questão da globalização/capitalismo só é bom para as empresas porque as empresas vão abrir fábricas na China para produzir na China e vender na Europa não tem lógica nenhuma então se imaginamos estou desempregado quero comprar a moto não consigo agora se a fabrica abrisse na Europa eu tinha trabalho eu comprava a mota é isto que me irrita nas empresas europeias deviam pura e simplesmente serem impedidas de abrirem fábricas fora da Europa.
Para não falar que na Europa temos muito mais normas de segurança e controlo de qualidade que na China e isso só iria beneficiar o cliente final e a própria economia mas é como dizes o lucro é que manda e o pessoal continua a comprar se houvesse uma quebra drástica desses produtos made in China de marcas Europeias mudavam-se as tendencias.  _pol_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #32 em: 03 de Setembro de 2015, 22:54 »
Boas,
Não é bem assim. As marcas Europeias ou Americanas etc...de fora da China nunca estão sozinhas na China. São todas JVs ( joint-ventures) com empresas chinesas, porque o governo chinês assim o exige e sinceramente a única maneira possível. Por experiência por exemplo conheço casos que as linhas de produção na China têm mais controlos de qualidade e no geral mais modernas que na Europa, porque são mais recentes. Outros que usam o ainda custo do pessoal mais reduzido para fazerem tarefas manuais, que na Europa têm que automatizar devido ao custo... Portanto emprego e qualidade são relativos e não se pode generalizar na minha opinião não é válido para tudo. Indústria automóvel não é ipads e coisas do género...

De qualquer modo a "bolha" já esteve mais longe de rebentar portanto é uma questão de tempo...
Quando acontecer vamos todos para o buraco com um crash valente nas bolsas e a crise de 2008 vais ser uma brincadeira comparado com o que vem aí... Enfim até lá, é aproveitar para dar umas curvas e beber uns copos( politicamente correcto não ao mesmo tempo) e não pensar muito nisso!!!


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #33 em: 04 de Setembro de 2015, 14:19 »
A tua leitura está correcta cross, a deslocalização do capital é muito mais rápida que do trabalho, na diferença de velocidade está a margem de lucro especulativa industrial, os crescentes deficits dos países europeus ( e USA) é o adiar da diferença entre a variação do sector produtivo e o consumo. Não será eterna, tanto mais que outro factor oculto ligado a está diferença que é o crédito particular não tem muito por onde crescer, podendo até implodir. Uma vez que a construção ( das poucas produções que não podem ser deslocalizadas) está parada e sem esperanças.
A única questão é quando vai acontecer o ajustamento e como, não é se vai acontecer.
(Oppss, desculpem o offtopic mas a venda de máquinas "europeias" feitas na Ásia é apenas ganância dos construtores e fraqueza dos políticos ( ou corrupção)
« Última modificação: 04 de Setembro de 2015, 14:21 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #34 em: 04 de Setembro de 2015, 18:15 »
Metendo a colher:
A Suzuki encerrou a fábrica em Gijón, Espanha,
(Notícia aqui, em castelhano: http://www.elcomercio.es/20130327/economia/ultima-moto-suzuki-gijon-201303271145.html)
para levar os novos modelos 125 e 200 da Burgman para a Ásia, suponho que para a Tailândia - onde é montada também a Honda Forza 300.

Todavia, o modelo "asiático" da Burgman 125 é mais caro que o anterior "europeu". Tendo a mesma plataforma, motor, etc, não serão uns piscas deslocalizados e uma luz a mais no painel de instrumentos que justificará que seja mais cara. Como não me consta que o problema da Suzuki no mercado fosse a falta de habilidade dos espanhóis, o que está em causa são outros valores. Que tal a maximização do lucro pelos accionistas?

A Honda Forza 125, montada em França (vejam lá se os "franciús" são burros, "queres vender aqui, monta aqui") custa o preço que custa.
Acham que seria mais barata se viesse da Tailândia? Comparemos: a "tailandesa" Forza 300 é mais barata por isso? Compare-se o preço dela com as equivalentes da concorrência, são assim tão desmesuradamente diferentes? E se virmos o preço dos mesmos artigos em diferentes latitudes teremos surpresas.

Quem pensa que paga mais caro um produto pelo preço da mão-de-obra, desengane-se. Mas mesmo que assim fosse? Ficaríamos todos contentes com a introdução da Escravatura num "Fabriquistão" qualquer na Ásia para podermos ter motas mais baratas? Se calhar... é que artigos da Apple, e de outros, já foram denunciados pela forma como as suas fábricas funciona e bastou pagar uma pipa de massa a uns marqueteiros e comprar umas redacções com publicidade paga para tirar isso dos telejornais e da preocupação de quem gosta de exibir a maçã dentada. Não sabes, não queres saber, não te preocupa. Os dos "iPhones" tomam-nos por tudo menos por "Smarts".

Hoje compramos produtos alemães no LIDL e no ALDI, duas  cadeias alemãs, a preços mais baratos que os equivalentes portugueses. Não me consta que na Alemanha tenham uma "geração dos 600 euros" (para quem tem essa "sorte") e ainda continuem a dizer que têm que "baixar o custo do trabalho" para serem competitivos...

Quanto à BMW "chinesa"(taiwanesa) esperemos para ver. Mas consta-me que aquele logótipo será demasiado caro.

Sabem qual é a diferença de preço entre uma Kymco DT 300 e uma J300? Um emblema da Kawasaki.

[Correcção: A Honda Forza 125 não é montada em França mas em Itália, coisa aliás já referida aqui neste fórum (obrigado pela chamada de atenção Sapiens!), eu estava a pensar no modelo X Max 125 da Yamaha... Aliás, a X Max 400 é montada pela MBK (um contrutor francês tradicional adquirido há anos pela marca japonesa que também tem uma fábrica de motores em Itália)]
« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 20:27 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #35 em: 04 de Setembro de 2015, 21:14 »
A tua leitura está correcta cross, a deslocalização do capital é muito mais rápida que do trabalho, na diferença de velocidade está a margem de lucro especulativa industrial, os crescentes deficits dos países europeus ( e USA) é o adiar da diferença entre a variação do sector produtivo e o consumo. Não será eterna, tanto mais que outro factor oculto ligado a está diferença que é o crédito particular não tem muito por onde crescer, podendo até implodir. Uma vez que a construção ( das poucas produções que não podem ser deslocalizadas) está parada e sem esperanças.
A única questão é quando vai acontecer o ajustamento e como, não é se vai acontecer.
(Oppss, desculpem o offtopic mas a venda de máquinas "europeias" feitas na Ásia é apenas ganância dos construtores e fraqueza dos políticos ( ou corrupção)



Parabens PCXCOOL e Cross pela analise lúcida à descentralizacao das producoes.  _palmas_ _pol_

Confesso que comecei a escrever algo, mas acabei por nao terminar e postar  _martelada_


Concordo que temos neste momento 2 problemas: o dos custos da producao na Europa (custo de emprego, energia, impostos, entraves ecologicos e outros) e o facto de o polo de producao de componentes estar tambem na Asia.  _pensador_ _Rolley_


O 2º problema é que neste segmento, preço é muito importante, a concorrência é vasta e feroz, e o consumidor não consegue justificar um premium de 1000 ou 2000 por causa de um emblema.

Certamente a BMW ainda nao esqueceu o flop da C200  _pensador_ em que para alem do problema de conceito, o preco tambem limitou as vendas  _pol_

Manuel

  • Visitante
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #36 em: 04 de Setembro de 2015, 21:23 »
Boas , penso que a C200 foi mais pelo conceito do que propriamente o preço, porque a BMW e como outras marcas  tb  o mais caro é o que vende mais , quando os produtos são viáveis e satisfazem as necessidades  dos compradores .

Penso que esta BMW vai vender como pãezinhos para a boca, apesar do seu preço ser acima da concorrência aí na casa dos 1000 a 1500 euros, mas beneficia do seguro mais barato e selo  e as prestações têm que estar acima das suas mais diretas adversárias, é o suficiente .

Porque muita gente hoje em dia por uma questão de status social, se poder ter uma BMW não tenho uma Honda !!! ( Não é o meu caso )

 _convivio_
« Última modificação: 04 de Setembro de 2015, 21:26 por Manuel »

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #37 em: 04 de Setembro de 2015, 22:50 »
"mais caro, vende mais"

Ok, mas tambem depende muito do segmento...


Numa GS em que te podem dar um produto único e icónico, com valores seguros como motor boxer,e  tele e paralevers, creio que com facilidade consegues cobrar acima da tua concorrência directa  ;) ate porque a "financeira BMW" que é somente o 3 maior banco da CE, consegue-te atenuar o preço numa mensalidade suave  _lol_


Num segmento de venda em massa, como é o das 300/400  _pensador_ _pensador_ onde ja tens best sellers implantados a preço concorrencial (Kymco DT350, X400, etc) com excelentes estéticas e mecânicas , acredito que um preço muito acima da media faça encostar as vendas, ate porque nao estou a ver o que é que a BMW vai ter a mais do que a concorrência para justificar a diferença de preço  _pensador_





Guiar BMW não é apenas questão de status social, pelo menos nas 4 rodas. Todos os que já tive o prazer de conduzir são os melhores do segmento, para MIM que gosto de ter o prazer de conduzir (obviamente aqui gostos nao se discutem...)



A questao do emblema paga-se e é totalmente expectável que um BMW custe mais do que uma Yamaha, Honda, Suzuki ou Kawa  _pol_ a marca está no patamar acima, juntamente com as  KTM, Ducati, Triumph, etc.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #38 em: 04 de Setembro de 2015, 23:04 »
_convivio_ Olá
Companheiro Manuel se o motor da BMW for o da DT350 o que é que eles vão alterar para as prestações serem diferentes?
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #39 em: 04 de Setembro de 2015, 23:50 »
Pois a velha história de uma marca viver no presente baseada da história do passado... O marketing é muito poderoso e compra-se de aparências muitas vezes e não o que o produto realmente vale... Umas marcas sabem fazer outras ficam a apanhar bonés.
Enfim é como tudo ninguém é obrigado a comprar!

Já estou a prever que num stand num futuro próximo que venda Kymco 300-350cc o vendedor ávido de vender lá vai bitaites...
"... Pois esta é a linha branca da BMW C350... Blá blá blá...". Lol lol lol

Companheiro TMaxer, numa nota mais pessoal minha... Quando conduzo um Lexus por exemplo não fica nada a dever aos BMWs do mesmo nível em todas as áreas, não tem é o mesmo poder da tradição ou história por detraz.
O Jaguar XE ou os Range Rover dos indianos hoje parecem me a mim pelo menos, que têm mais argumentos que antes quando era inglesa e que comparado com os BMWs, não sei não...


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #40 em: 05 de Setembro de 2015, 00:41 »
Hehehe já se está a entrar noutro campo....   ;)

Mas vou tentar voltar ao tema do tópico (ainda que esteja a ler com interesse toda esta argumentação  ;D) e faço-o para dizer.....

Seja o motor feito onde quer que se possa imaginar, uma coisa tenho por certo e assegurado...a BMW não o irá colocar num produto seu (neste caso a futura C350), se não for extremamente bom e ao nível ou mesmo superior à sua mais alta concorrência. É que não tenho a mais pequena dúvida disso! E mesmo que o mande fazer, como será provavelmente o caso...não deixarão de o escrutinar até à exaustão.

É como a célebre frase no filme Men in Black:  "best of the best of the best, sir..... with honors..."

-----------------------------------------------

Bem....e agora podemos voltar ao off-topic com o tema dos carros.
E esta é para me meter com o Miguel... _careta_  (felizmente ele sabe que estou na brincadeira)


TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #41 em: 05 de Setembro de 2015, 22:56 »
O Isaac tem razão: as 4 rodas são outro campo, mas... há um paralelismo no modelo de negocio!  _pol_



Não sei o volume da aposta da BMW, mas o desenvolvimento de um motor e de uma scooter nova não é barato  _pensador_ embora não acredite que haja problemas de dinheiro, nem know-how na BMW. Há é o problema do tempo de desenvolvimento e se os volumes justificam este investimento ou se será mais barato ir buscar peças "à prateleira" (comprar a outro fabricante).  _pensador_



A BMW é uma marca que tem carisma, tem sabido bem gerir a imagem criada nos anos 60 e 70 com alguns carros que se tornaram marcos daquela era e soube tambem lancar outros modelos que criaram um efeito de "Halo" sobre o resto da gama (M3 e M5 por exemplo), ao mesmo tempo que atacavam impediosamente os segmentos que mais vendem nos mercados mais lucrativos (X5, X6...e USAs) e à imagem do grupo VAG ir preechendo todos os nichos que conseguiam. Souberam ainda resistir à tentação de passar a tracao para a frente quando toda a gente embarcou nessa viagem para reduzir custos de produção.  _pol_



O serie 3 é de longe o meu carro preferido do segmento. Gosto da equilibrio, gosto da direcao que deve ser a mais comunicativa de entre a concorrencia. O carro guia-se muito bem e muito facil e dá muito gozo, basta guia-lo com o eixo dianteiro "na ponta dos dedos" pois ele é tao equilibrado que ate esquecemos que aquilo tem 2 eixos. Outro ponto excelente é a suspensao: tem uma compliance perfeita sem que haja grandes adornos ou que a tranferencia de massas se torne sequer uma questao.
O motor (no meu caso 320D de 170), é bastante bom, nao sendo explosivo, pois tem um binario sempre presente.

os pontos que me agradam menos sao o comando da caixa que e tipicamente BMW e podia ser mais rapido e excitante de manusear. O controlo de tracao e estabilidade é asqueroso e nao dá para desligar (!!!) o que te obriga a conduzir o carro dentro da janela de grip. Sem TC e se fosse possivel faze-lo rodar um pouco mais com o acelerador seria perfeito.



Sou ainda o (sortudo) dono de outro carro deste segmento: o A4 de 170 cv (o meu tem 200+ porque deixei-o na PKE para solucionar um problema e alguem achou graca puxar as orelhas ao motor :-( ). É um carro completamente diferente... o motor tem um binario colossal, mas muito pontudo. O motor é tipo interruptor "on"/"off", apesar dos pneus 235, até 3 ou 4 ves o (!) a piscar quando pisas a fundo. Em termos dinamicos é bom mas a suspensao é estupidamente dura e a direcao está demasiado filtrada. Tambem nao gosto do TC demasiado intrusivo e da impossibilidade de usar acelerador e travao ao mesmo tempo  _thumbdown_ e ja deu uns problemas de fiabilidade  _Rolley_


Provavelmente é mais rápido, mas não preciso de de dizer qual é a chave mais concorrida cá de casa...  _lol_




E estou a escrever isto a pensar que ha dias alguem cá no forum disse que a scooter X era melhor do que a Y porque era mais rapido de 0-100. Nunca comprem nada por causa de um numero... guiem sempre e verifiquem se a maquina "casa" bem com os vossos gostos e necessidades

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #42 em: 05 de Setembro de 2015, 23:37 »
TMaxer: o BMW série 2 é tracção frontal. É uma grande concessão, mas os custos falaram mais alto.

Hoje em dia as marcas estão um pouco abastardadas. Os mesmos motores são usados nos Dacia e nos Mercedes para pouparem custos de desenvolvimento.

Até o Classe C180 CDI e C200 CDI, que ninguém suspeitava, têm afinal o motor 1.6 DCI da Renault (cf. http://forum.autohoje.com/forum-geral/122255-mercedes-classe-c-1-6-dci-renault-180-e-200-bluetec.html).

A BMW é uma marca pequena, quando comparada com o grupo VW, por exemplo, e tem de fazer concessões, como se viu no Série 2.

O Isaac tem razão: as 4 rodas são outro campo, mas... há um paralelismo no modelo de negocio!  _pol_



Não sei o volume da aposta da BMW, mas o desenvolvimento de um motor e de uma scooter nova não é barato  _pensador_ embora não acredite que haja problemas de dinheiro, nem know-how na BMW. Há é o problema do tempo de desenvolvimento e se os volumes justificam este investimento ou se será mais barato ir buscar peças "à prateleira" (comprar a outro fabricante).  _pensador_



A BMW é uma marca que tem carisma, tem sabido bem gerir a imagem criada nos anos 60 e 70 com alguns carros que se tornaram marcos daquela era e soube tambem lancar outros modelos que criaram um efeito de "Halo" sobre o resto da gama (M3 e M5 por exemplo), ao mesmo tempo que atacavam impediosamente os segmentos que mais vendem nos mercados mais lucrativos (X5, X6...e USAs) e à imagem do grupo VAG ir preechendo todos os nichos que conseguiam. Souberam ainda resistir à tentação de passar a tracao para a frente quando toda a gente embarcou nessa viagem para reduzir custos de produção.  _pol_



O serie 3 é de longe o meu carro preferido do segmento. Gosto da equilibrio, gosto da direcao que deve ser a mais comunicativa de entre a concorrencia. O carro guia-se muito bem e muito facil e dá muito gozo, basta guia-lo com o eixo dianteiro "na ponta dos dedos" pois ele é tao equilibrado que ate esquecemos que aquilo tem 2 eixos. Outro ponto excelente é a suspensao: tem uma compliance perfeita sem que haja grandes adornos ou que a tranferencia de massas se torne sequer uma questao.
O motor (no meu caso 320D de 170), é bastante bom, nao sendo explosivo, pois tem um binario sempre presente.

os pontos que me agradam menos sao o comando da caixa que e tipicamente BMW e podia ser mais rapido e excitante de manusear. O controlo de tracao e estabilidade é asqueroso e nao dá para desligar (!!!) o que te obriga a conduzir o carro dentro da janela de grip. Sem TC e se fosse possivel faze-lo rodar um pouco mais com o acelerador seria perfeito.



Sou ainda o (sortudo) dono de outro carro deste segmento: o A4 de 170 cv (o meu tem 200+ porque deixei-o na PKE para solucionar um problema e alguem achou graca puxar as orelhas ao motor :-( ). É um carro completamente diferente... o motor tem um binario colossal, mas muito pontudo. O motor é tipo interruptor "on"/"off", apesar dos pneus 235, até 3 ou 4 ves o (!) a piscar quando pisas a fundo. Em termos dinamicos é bom mas a suspensao é estupidamente dura e a direcao está demasiado filtrada. Tambem nao gosto do TC demasiado intrusivo e da impossibilidade de usar acelerador e travao ao mesmo tempo  _thumbdown_ e ja deu uns problemas de fiabilidade  _Rolley_


Provavelmente é mais rápido, mas não preciso de de dizer qual é a chave mais concorrida cá de casa...  _lol_




E estou a escrever isto a pensar que ha dias alguem cá no forum disse que a scooter X era melhor do que a Y porque era mais rapido de 0-100. Nunca comprem nada por causa de um numero... guiem sempre e verifiquem se a maquina "casa" bem com os vossos gostos e necessidades

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #43 em: 06 de Setembro de 2015, 06:46 »
TMaxer: o BMW série 2 é tracção frontal. É uma grande concessão, mas os custos falaram mais alto.

Hoje em dia as marcas estão um pouco abastardadas. Os mesmos motores são usados nos Dacia e nos Mercedes para pouparem custos de desenvolvimento.

Até o Classe C180 CDI e C200 CDI, que ninguém suspeitava, têm afinal o motor 1.6 DCI da Renault (cf. http://forum.autohoje.com/forum-geral/122255-mercedes-classe-c-1-6-dci-renault-180-e-200-bluetec.html).

A BMW é uma marca pequena, quando comparada com o grupo VW, por exemplo, e tem de fazer concessões, como se viu no Série 2.
Pedro, acho que são só o Serie 2 Active/Gran Tourer, se a memoria não me falha...

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #44 em: 06 de Setembro de 2015, 13:06 »
Tens toda a razão, Twin-PT. A Mercedes é que já vendeu toda a alma ao diabo, a BMW ainda está em processo de negociação com o dito.

Quer uma quer outra têm de concorrer com grupos muito grandes que esmagam os outros.

Voltando ao tema das 2 rodas, mais tarde ou mais cedo os potenciais clientes vão questionar as causas do PVP.

O valor de uma marca não deverá ser só marketing.


Pedro, acho que são só o Serie 2 Active/Gran Tourer, se a memoria não me falha...

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 13:11 por pedroareias »

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #45 em: 06 de Setembro de 2015, 19:16 »
TMaxer: o BMW série 2 é tracção frontal. É uma grande concessão, mas os custos falaram mais alto.


Lá esta o que dizia em relacao a esta nova scooter... nestas gamas mais baixas, o preco é muito importante e uma diferenca de alguns milhares pode significar a morte do modelo... e prejuizos colossais _Rolley_

Ainda recordo, por exemplo, o lancamento do Mercedes A e do Audi A2, dois carros pequenos que deram prejuízos gigantescos devido ao preco elevado (à volta de 2 Bilioes de € cada  _thumbdown_)

A Daimler ainda se foi meter noutro burado: o Smart... cada carro da anterior geração deu cerca de 5000 € de prejuizo  _Zang_

caramelo

  • Visitante
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #46 em: 07 de Setembro de 2015, 09:51 »
E ainda há quem diga que a Downtown é isto e aquilo  _Rolley_
Enfim...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #47 em: 07 de Setembro de 2015, 10:08 »
E ainda há quem diga que a Downtown é isto e aquilo  _Rolley_
Enfim...

Não percebi o alcance do que queres dizer....  _pensador_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #48 em: 07 de Setembro de 2015, 10:16 »
Sapiens é que á pessoas que julgam que por estas marcas virem a montar e fabricar os motores, julgam que andam montados numa BMW.

Mas não se deve tirar a ilusão. _Rolley_

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

caramelo

  • Visitante
Re: BMW C350 (novo modelo para 2016)
« Responder #49 em: 07 de Setembro de 2015, 14:30 »
Peço desculpa, Kymco queria eu dizer  _Rolley_

Não percebi o alcance do que queres dizer....  _pensador_