Autor Tópico: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX  (Lida 77576 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« em: 23 de Julho de 2015, 13:43 »
1º Comparativo na Europa entre:
YAMAHA NMAX VS HONDA PCX





Eu poupo-vos desde já o trabalho de quererem saber acima de tudo o resultado!  Foi um empate....


A publicação francesa Motoservices.com tem vindo a mostrar uma postura muito rápida de divulgação de modelos novos no mercado e ao mesmo tempo procura dar resposta aos anseios de todos aqueles que procuram comparativos, testes ou simplesmente contactos.

Ora este é mais um bom exemplo que juntou duas que serão muito provavelmente das melhores citadinas actualmente no seu segmento!  _pol_

Resumindo tudo aquilo que retive do texto e que depois poderão ler (ficará o link no final)....e que como disse no início, acabou por resultar num empate, deixo-vos aqui o que mais foi valorizado neste comparativo, sendo que naturalmente cada uma das aqui concorrentes tem pequenos pormenores melhoráveis (que modelo não os tem!!??):


YAMAHA NMAX:

Bom espaço para o condutor;
Velocidade máxima medida é superior (110Km/h);
Sonoridade do motor mais expressiva;
Pneus mais largos que conferem boa estabilidade;
Sensação de rigidez do chassis;
Qualidade dos aludidos pneus (Dunlop ScootSmart);
Travagem de bom nível e bastante doseável;
ABS de série.



HONDA PCX (é a versão mais recente do modelo!)

"Assinatura" dos faróis Full-Led;
Bom espaço para os pés, o mesmo acontecendo para o pendura;
Banco e suspensões macias;
Tomada de 12V;
Sistema Idling-Stop;
Rápida resposta do motor em aceleração e bons resultados em baixos regimes;
Consumo medido (cerca de 0.3L menos);
Autonomia superior em cerca de 30%;
Ciclo de manutenções e troca de correia num plano mais alargado



São dois modelos que estão separados por no máx. €250,00 (não incluindo eventuais descontos conseguidos com uma ou outra), ambas com grande qualidade de construção e montagem no segmento em que se inserem e com atributos que as tornam máquinas muito apetecíveis para qualquer interessado em querer entrar pela 1ª vez no "Mundo das motos".  _pol_


Imagens obtidas em: Motoservices.com
Teste integral:  Comparatif - Motoservices.com

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #1 em: 23 de Julho de 2015, 14:37 »
Boas, ontem tive a oportunidade de experimentar a Nmax, e na minha opinião é  superior nas suspensões e travagens, relativamente a PCX do modelo anterior que já possui. Tenho dúvidas sobre  " os bancos e suspensões macias" a não ser que esta versão tenha melhorado este aspeto. Os motores são muito equivalentes, comprovei que a PCX tem uma aceleração superior, velocidade máxima não testei mas deu 100km de velocímetro. O espaço é equivalente, talvez a PCX tenha um espaço para os pés  mais largo
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #2 em: 23 de Julho de 2015, 19:48 »
Olá Paulo Silveiro,   _pol_

Sim, a nova geração da PCX tem algumas mudanças face à que tu tiveste e que eu próprio também tive.
O banco foi de facto uma das áreas em que os técnicos da marca depositaram a atenção...porventura depois de terem escutado da parte dos proprietários que o encosto seria dispensável ao fim de algum tempo de condução.

Outras publicações do sector aparecerão com novos testes comparativos, valorizando mais este ou aquele aspecto, mas creio que todas chegarão à conclusão que estão perante dois modelos que estão dentro do que melhor se faz no segmento das citadinas.  ;)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #3 em: 03 de Agosto de 2015, 17:52 »
prevê-se um combate renhido entre o detentor do título e o principal candidato, vamos acompanhando os resultados do derby  _lol_ Uma certeza, há espaço para as duas, e se criarem mais utilizadores de duas rodas tanto melhor  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #4 em: 03 de Agosto de 2015, 19:51 »

Quem está a pensar em iniciar-se neste mundo tem agora mais uma opção de qualidade e outra coisa não seria de esperar por parte da Yamaha.

Penso que para a maioria das pessoas que vai comprar uma ou outra será apenas pelo gosto pessoal "esta é mais bonita do que aquela".
É que os argumentos tanto de uma como outra são fortes e no fim será sempre aquela que fica atravessada nas vistas.

Vamos ver se a Nmax consegue bater o pé em termos de vendas _pensador_ _pensador_ _pensador_

Cumprimentos  _convivio_


HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #5 em: 05 de Agosto de 2015, 22:22 »
Normalmente a concorrencia só traz beneficios para o consumidor, as marcas tentam sempre ter uma coisinha melhor para oferecer sem influenciar muito o preço!
_fcp_
 

RICARDO J SILVA

  • Visitante
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #6 em: 27 de Agosto de 2015, 18:54 »
boa tarde fui buscar a minha ontem depois de duvidas entre as duas optei pela n max.
Para mim mais bonita e com melhor qualidade no global, os travões são muito bons, posição de condução superior a pcx pelo menos para mim que tenho 1.90, melhor comportamento com 2 pessoas.
A nivel de motor depois de ir buscar a mota fiz 50 km o máximo que dei foi 118kmh a descer, em recta mantem bem os 100 kmh tive oportunidade de experimentar lado a lado com uma pcx ja com variador malossi e ela vai embora pelo menos ate ass 80 kmh depois nao deu para ver pois havia movimento, mas pelo que experimentei uma pcx parece que a n max aguenta melhor dos 80 para cima mesmo a subir mantem os 95 100 mkh
Mas a minha n max só tem 75 km pode estar um pouco pressa na saída agora só o tempo o dirá 
espero ajudar alguns indecisos 

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2015, 19:07 »
Companheiro Ricardo Silva, parece-me que está a esticar um bocado demais a menina durante a rodagem o que poderá ser prejudicial no futuro ( paciência agora e colher os frutos a partir dos 1000 kms ) eu sei que a pica é muita quando se tem uma máquina nova mas, convém seguir o manual e não abusar antes da 1ªmuda de óleo/filtro.
1 abraço e boa rodagem.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.S. Já me esquecia......Parabéns pela aquisição dessa máquina e espero experimentar uma igual 1 dia destes.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, 19:16 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #8 em: 01 de Setembro de 2015, 19:35 »
Mais um par de comparativos entre estas duas fabulosas citadinas.   _pol_ _pol_


 scooter_ scooter_  Comparativo da publicação inglesa - Bennetts.co.uk


 scooter_ scooter_  Comparativo da publicação francesa - Scooter-Station.com

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #9 em: 01 de Setembro de 2015, 20:02 »
A Motociclismo publica neste mês o test ás duas.

Os termos técnicos de comparação entre as duas é engraçado, mesmo á Motociclismo.

Nem falam no Idling-Stop.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #10 em: 01 de Setembro de 2015, 21:18 »
Mais um par de comparativos entre estas duas fabulosas citadinas.   _pol_ _pol_


 scooter_ scooter_  Comparativo da publicação inglesa - Bennetts.co.uk


 scooter_ scooter_  Comparativo da publicação francesa - Scooter-Station.com


Mais uma vez acho absurdo o critério do preço, não é comparável por causa do ABS, qualidade e largura dos pneus!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 01:46 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #11 em: 01 de Setembro de 2015, 22:02 »
Compreendo o teu ponto de vista Marb  _pol_, mas repara que quanto à largura dos pneus e o seu possível reflexo no valor final pedido por cada uma das scooters, não foge muito de uma falsa questão, pois estamos a falar de jantes com polegadas diferentes entre estes 2 modelos: 14' contra 13'.

Quanto aos pneumáticos da Nmax, concordo contigo que serão melhores que os da PCX, assim como concordo que é extremamente bienvenido o ABS que a equipa. Tem também como aliado o factor novidade, pois o seu lançamento ocorreu bem mais recentemente que a sua concorrente nipónica.

A PCX riposta com planos de manutenção mais largos (cada 8.000kms), uma correia com troca também mais dilatada em termos de quilometragem (24.000kms) e umas décimas de litro abaixo no que ao consumo diz respeito. Além do mais faz uso da tecnologia Idling-Stop, melhorada nesta geração e grupos ópticos totalmente em Led (que a Nmax quase iguala) à frente e atrás.

Em termos de qualidade de construção estão ambas em muito bom nível, com óptimos acabamentos e junções de painéis perto da perfeição.


Cada qual compra a que quer, recomendando apenas que tal decisão se faça apenas depois de testadas ambas as máquinas...

Se bem que já sabemos que o gosto pessoal de cada um de nós pelo design apresentado, também tem o seu peso...e não é pouco.  _convivio_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #12 em: 02 de Setembro de 2015, 01:45 »
Realmente estão duas máquinas muito equiparadas. Esperava que a diferença fosse um pouco maior na NMAX tão e somente por ser um modelo mais novo mas pelos vistos pelo o aqui se diz e pelas reviews a PCX com as últimas novidades ainda chega para sair por cima.

Estas são daquelas que para comprar é mandatório test drive e se não um mas vários se necessário :). Aqui sim é importante.

Um detalhe que não entendo sobre as rodas/pneus.  Tendo a NMAX o mesmo peso ou ligeiramente mais leve, porque não optaram de ter uma roda 14 e pneus mais estreitos para ter uma agilidade/conforto na cidade e aderência respectivamente senão igual superior à PCX... Tiveram as suas razões certamente, mas gostaria de ver a NMAX com pelo menos roda 14" como seria.



Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


CarlaLopes

  • Visitante
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #13 em: 02 de Setembro de 2015, 02:06 »
Talvez porque muita gente critica os pneus de bicicleta da Pcx ( não são palavras minhas, mas já as ouvi ) quiseram dar uma alternativa diferente.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #14 em: 02 de Setembro de 2015, 10:07 »
Realmente estão duas máquinas muito equiparadas. Esperava que a diferença fosse um pouco maior na NMAX tão e somente por ser um modelo mais novo mas pelos vistos pelo o aqui se diz e pelas reviews a PCX com as últimas novidades ainda chega para sair por cima.

Estas são daquelas que para comprar é mandatório test drive e se não um mas vários se necessário :). Aqui sim é importante.

Um detalhe que não entendo sobre as rodas/pneus.  Tendo a NMAX o mesmo peso ou ligeiramente mais leve, porque não optaram de ter uma roda 14 e pneus mais estreitos para ter uma agilidade/conforto na cidade e aderência respectivamente senão igual superior à PCX... Tiveram as suas razões certamente, mas gostaria de ver a NMAX com pelo menos roda 14" como seria.



Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

...Talvez a razão das dimensões das rodas ( de 13' na NMAX ) seja para ganhar algum espaço útil na bagageira debaixo do banco e como sabemos, este será um dos poucos pontos fracos da PCX e a Yamaha deve ter optado por rodas ligeiramente menores para ter aqui uma pequena vantagem comparativa.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #15 em: 02 de Setembro de 2015, 10:23 »
Penso que se sobrevaloriza o factor pneu, este deve ser ajustado ao peso que transporta e velocidade atingida ( considerando os outros factores semelhantes) o que interessa é saber quantos kg/cm2 estão colocados na estrada. Numa mota com 130 kg que atinge 110 km/h não são necessários pneus iguais a uma de 170 kg, que atinge 140 km/h.
Desconheço dados técnicos sobre a relação adequada, mas acredito que os eng da honda não colocariam uma mota na rua com problemas de segurança. Aliás, vejo mais relatos de quedas de outros modelos que da pcx.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #16 em: 02 de Setembro de 2015, 11:15 »
Penso que se sobrevaloriza o factor pneu, este deve ser ajustado ao peso que transporta e velocidade atingida ( considerando os outros factores semelhantes) o que interessa é saber quantos kg/cm2 estão colocados na estrada. Numa mota com 130 kg que atinge 110 km/h não são necessários pneus iguais a uma de 170 kg, que atinge 140 km/h.
Desconheço dados técnicos sobre a relação adequada, mas acredito que os eng da honda não colocariam uma mota na rua com problemas de segurança. Aliás, vejo mais relatos de quedas de outros modelos que da pcx.
Companheiro pelo contrário.
Como dizes e bem a pressão no asfalto é o que é importante para a tracção, ou seja para o mesmo peso a área é inversamente proporcional à força exercida. A PCX por ter uns pneus mais finos, tem menos área no piso o que significa maior força e portanto maior tracção. Alias é a razão de termos estrias nos pneus de chuva não é só para fazer escoar a água mas principalmente para ter menos área no piso e por isso maior aderência em pisos seja à chuva ou off road, mais complicados naturalmente.

Acho que na mesma linha do teu comentários acho que neste caso os engenheiros da Yamaha isso sim, tiverem que eventualmente optar por um pneu com outras características de modo a garantirem boa aderência. De qualquer modo acho que só mesmo o feed back dos utilizadores vai trazer mais luz ao tema.

São compromissos e certamente se necessário a Yamaha irá fazer varias modificações nas próximas versões se necessário como alias todas fazem. O mais certo é a Honda também investir numa borracha de maior qualidade agora pressionada pela NMax. Tudo boas notícias para nós consumidores.

No tema do espaço maior por utilizar rodas mais pequenas, não conhecia esse pormenor. Parece um bom compromisso porque espaço é um bom argumento em qualquer scooter e fazer a diferença.
Pelo que li na review francesa aqui publicada tb fiquei com a sensação que a PCX tinha melhor espaço para o capacete na posição horizontal para não riscar e que o da NMax era vertical ou algo assim, etc... O meu francês já não é o que era.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Manuel

  • Visitante
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #17 em: 02 de Setembro de 2015, 11:18 »
Boas, uma das coisas que eu não gosto na PCX é ter os pneus finos, eu sou adepto da segurança e não me venham dizer que os pneus mais finos têm tanta segurança como uns mais largos, porque eu não acredito.

 _convivio_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #18 em: 02 de Setembro de 2015, 11:20 »
Boas, uma das coisas que eu não gosto na PCX é ter os pneus finos, eu sou adepto da segurança e não me venham dizer que os pneus mais finos têm tanta segurança como uns mais largos, porque eu não acredito.

 _convivio_

Em pisos mais escorregadios os mais finos tem mais segurança  _pol_

Manuel

  • Visitante
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #19 em: 02 de Setembro de 2015, 12:11 »
Em pisos mais escorregadios os mais finos tem mais segurança  _pol_

Podes ter razão mas eu não acredito , que seja em que piso for o mais largo tem mais borracha em contato com o piso e seja ele qual for , molhado,terra,areuia, alcatrão etc.etc..

 _convivio_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #20 em: 02 de Setembro de 2015, 12:39 »
Podes ter razão mas eu não acredito , que seja em que piso for o mais largo tem mais borracha em contato com o piso e seja ele qual for , molhado,terra,areuia, alcatrão etc.etc..

 _convivio_

Pois por isso mesmo, mais largo mais borracha na estrada mais escorrega em piso molhado, vé por exemplo os carros de raly, na neve até parece que tem rodas de bicicleta e os pneus de chuva são mais estreitos que os de piso seco, assim como os carros de formula 1, basta pesquisares na net e vais ter essas resposta todas  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #21 em: 02 de Setembro de 2015, 12:53 »
Como se falou mais atrás quanto às capacidades de carga debaixo do banco para cada uma destas excelentes citadinas, aqui deixo uma foto de cada, aquando do teste realizado pela publicação francesa Motoservices.com.   _pol_ _pol_

Yamaha NMAX



Honda PCX

TMaxer

  • Visitante
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #22 em: 02 de Setembro de 2015, 13:00 »
Os pneus de neve, lama e terra funcionam de maneiras diferente dos de alcatrao.

E no alcatrão os pneus de chuva também funcionam de forma diferente do que dos de seco, dai os pneus slick nao terem rasgos.


Nos carros, o único motivo pelo qual os pneus mais estreitos são melhores do que os mais largos são em situações de aquaplanning. um pneu mais estreito vai cortar melhor uma poça de agua...


Na competição, outro motivo para se usar pneus mais estreitos (e mais importante com paredes mais moles) é para induzir progressividade, isto é, alargar o momento em que o carro começa a derrapar... precisas que este momento aconteca mais cedo do que numa afinacao de seco e precisas de ter uma janela maior para o poder conduzir desta forma. É por isso que quando chove desapertamos o carro todo... até os parafusos do rollbar saltam para fora   _lol_ _lol_  Mas isto é raro... normalmente os tamanhos dos pneus de chuva sao iguais aos de seco


Mas nos carros do dia a dia, a afinação e os pneus é sempre a mesma... quer estejam +30 ou -20  ;) por isso, as comparações com a competição nem sempre funcionam  _convivio_ _convivio_


Manuel

  • Visitante
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #23 em: 02 de Setembro de 2015, 13:18 »
Pois por isso mesmo, mais largo mais borracha na estrada mais escorrega em piso molhado, vé por exemplo os carros de raly, na neve até parece que tem rodas de bicicleta e os pneus de chuva são mais estreitos que os de piso seco, assim como os carros de formula 1, basta pesquisares na net e vais ter essas resposta todas  _pol_

Não te desminto, se o dizes é porque tens bases para isso, eu o que digo, é mais em base psicológica , tb toda a vida fui um adepto de Fórmula 1 , mas não me recorda se eram mais estreitos , sei que o piso era de rasgos para chuva e slicks para seco.

 _convivio_
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 13:46 por Manuel »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #24 em: 02 de Setembro de 2015, 14:18 »
Como se falou mais atrás quanto às capacidades de carga debaixo do banco para cada uma destas excelentes citadinas, aqui deixo uma foto de cada, aquando do teste realizado pela publicação francesa Motoservices.com.   _pol_ _pol_

Yamaha NMAX



Honda PCX

Realmente os bonecos valem mil palavras... Já percebi o que queriam dizer com a posição do capacete etc.... Em especial esse HJC FG jet que conheço bem.
Obrigado
Cross


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk