Autor Tópico: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX  (Lida 77574 vezes)

CarlaLopes

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #50 em: 02 de Dezembro de 2015, 23:15 »
Para mim a perfeita seria a Nmax com os faróis frontais da Pcx,  ou.... a Pcx com os pneus e o Abs da Nmax. _martelada_ _mau_

Offline T. Elório

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #51 em: 03 de Dezembro de 2015, 01:57 »


Edit, E bom, bom, seria um CMS SUV GT (120€) coubesse de baixo do banco destas scooters!

Tive uma PCX de 2013, tive um CMS SUV GT e posso dizer que não cabia debaixo do banco.

Cumprimentos  _convivio_
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Offline Joao Santos

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #52 em: 03 de Dezembro de 2015, 06:42 »
O test drive da Motociclismo foi de uma incompetência de quem o fez a toda a prova. Manifestei-me junto da Revista e de quem a dirige, de uma maneira contundente pois eles não mereciam outra coisa.

Chamar incompetente a quem fez aquele trabalho é pouco. Esqueceu vários items da Honda mas não esqueceu os da Yamaha. Se os tivesse levado em conta qual seria a pontuação final ?

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 13:08 por Joao Santos »
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Offline moto2cool

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #53 em: 03 de Dezembro de 2015, 08:48 »
Caro companheiro, no geral as reviews valem o que valem quando existem interesses económicos em jogo, nem me incomodo muito, uns pendem para uma marca, outros para outra.
Curioso é que o modelo que está a sair e precisa penetrar no mercado tem sempre as melhores opiniões nas revistas, que contrastam com a apreciação do modelo que está implantado  _Rolley_
Nem li esse caso concreto, porque não ligo às revistas. Provavelmente se a Honda lançar um restyling da pcx alguém virá dizer como é maravilhoso e melhor que a concorrência, esquecendo-se de parte dos méritos da NMax.
Prefiro procurar nos fóruns generalistas que estejam em língua que eu saiba ler  _lol_as opiniões dos membros que, mesmo que tenham alguma sensibilidade à marca pela cedência do equipamento, ainda assim acredito manterem o essencial de imparcialidade.
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folguer

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #54 em: 03 de Dezembro de 2015, 11:06 »
Tive uma PCX de 2013, tive um CMS SUV GT e posso dizer que não cabia debaixo do banco.

Cumprimentos  _convivio_

 >:(  _thumbdown_

Má noticia essa. Pelo que li a PCX de 2014 sofreu alterações deveras profundas, como por ex o deposito de combustível maior entre outras. Vou ver se o espaço de baixo do banco também cresceu.

O CMS SUV GT é o capacete que me chama mais a atenção devido ao preço. E dava um enorme jeito que coubesse de baixo do banco.  _pensador_

Ainda equacionei a Kymco Downtown, mas acho-a muito grande... Nesta, já não tinha problemas com a falta de espaço.

Offline Sapiens21

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #55 em: 03 de Dezembro de 2015, 11:48 »
Companheiro Folguer, já viste a pág. 2 deste tópico?   :)

interceptor

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #56 em: 03 de Dezembro de 2015, 13:15 »
O test drive da Motociclismo foi de uma incompetência de quem o fez a toda a prova. Manifestei-me junto da Revista e de quem a dirige, de uma maneira contundente pois eles não mereciam outra coisa.

Chamar incompetente a quem fez aquele trabalho é pouco. Esqueceu vários items da Honda mas não esqueceu os da Yamaha. Se os tivesse levado em conta qual seria a pontuação final ?

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Só por curiosidade, quais foram os "itens" que se esqueceram?

folguer

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #57 em: 03 de Dezembro de 2015, 13:43 »
Companheiro Folguer, já viste a pág. 2 deste tópico?   :)

Sim, já tinha visto.  ;)

Como ando com uma ansiedade tremenda para ter uma mota destas, passei à bocado pelo stand da Honda e tinham lá 4 PCX, duas delas estavam reservadas. O dono do stand não estava lá, logo não deu para marcar um test drive. Terei que lá passar noutro dia.

Quis naturalmente ver o espaço de baixo do banco. Dos capacetes articulados que lá tinham, nenhum cabia, os integrais davam para por dentro do compartimento, só que o banco não fechava. Ficavam a cerca de 7 cm do trinco.  >:(

Já li algures que há malta com capacetes modulares e integrais, que dão para alojar na boa de baixo do assento. Tenho é que saber as marcas e os modelos.

Para a próxima vez que for a um stand, tenho que testar em por os capacetes de lado, como mostra o vídeo (minuto 6:20).






Offline moto2cool

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #58 em: 03 de Dezembro de 2015, 13:46 »
Depende do capacete, se já tens capacete pergunta no tópico da honda se alguém tem esse capacete na pcx e se cabe. Ou procura que capacetes cabem ;)
As vezes o M cabe e o L não cabe, por exemplo
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 13:47 por pcxcool »
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NunoMiguel

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #59 em: 03 de Dezembro de 2015, 14:49 »
O meu caberg duke, modular, cabe na Pcx. Serve de referência...

Offline karloxilva

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #60 em: 03 de Dezembro de 2015, 15:02 »
Mais alguns dados, depois de ir ler o site que o companheiro pcxcool deixou aqui.
Os pneus da NMax são Dunlop e os da PCX da IRC, algo de que quem os tem não diz muito bem logo que experimenta outros. Todavia, não é nada que não se negoceie aquando da compra. Uns CityGrip da Michellin e a PCX terá logo outro pisar (para não falar da minha preferência na B400, Bridgestone Hoop B2, mas não sei se há para estas medidas). Aí vai-se uma vantagem da Yamaha.

O ABS. Gosto do ABS, mas atenção: se for intrusivo torna-se uma fonte de mal-estar (ao que leio no ensaio inglês, o ABS da NMAx "gosta de se meter onde não é chamado"), além disso, da PCX, mesmo sem disco atrás, ninguém diz que trava mal. Mais um capítulo que confunde as coisas, né?

Parece-me que a PCX tem as rodas maiores que a NMax, ainda por cima tem um banco mais baixo. Como se não bastasse, isso leio em todo o lado, parece que a Honda se comporta melhor nos pisos irregulares. É mais cómoda onde a outra é mais desportiva e divertida. Garanto-te que se decidires andares bons quilómetros isso fará sentido nas tuas costas ("é só para a cidade" dizíamos quase todos, até as colocarmos na estrada e irmos por caminhos cada vez mais longos). Em rigor, por que escolhi eu a Burgman e não uma opção "desportiva"?... Para ser coerente, a Honda aqui vence.
Se acho a NMAx mais engraçada, apesar de dar ideia que lhe falta "projecção" à frente, da vista exclusiva da frente gosto mais do "acolhimento" da Honda.
Mais confusão, não é? O melhor é ficares pelas palavras sábias dos que aqui propõem "testa, testa, testa".

As scooters são como os sapatos. Há muitos modelos de sapatos do mesmo número, muitos que te "caiem bem", o avisado é escolher aqueles que os teus pés gostam mais. Pensa sempre: não é aos outros a quem vai doer os pés.

A reter da frase final do artigo deixado aqui pelo pcxcool:
"Escolhe aquela que melhor atende às tuas necessidades, escolhe a que gostas de olhar, escolhe aquela com o revendedor mais próximo."
Esta do "revendedor mais próximo" ou das oficinas com melhor fama é algo que deve preocupar e muito quem está comprador.
Vender "motas" qualquer um vende, chegar-se à frente para assumir responsabilidades poucos o fazem.
Se tiveres dúvidas, deixa que seja este item a decidir.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 15:23 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Joao Santos

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #61 em: 03 de Dezembro de 2015, 16:01 »
Só por curiosidade, quais foram os "itens" que se esqueceram?

Na avaliação que faz não leva em linha de conta:

O Start/Stop, o deposito que é maior na Honda e nas mudanças de Óleo (4.000) na Honda quando na realidade é de 8 em 8.000 e na N-Max são de 6 em 6.000.

Nos sites Europeus onde fizeram estes comparativos levaram isto em linha de conta e a PCX ganha.

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #62 em: 03 de Dezembro de 2015, 16:44 »
Na avaliação que faz não leva em linha de conta:

O Start/Stop, o deposito que é maior na Honda e nas mudanças de Óleo (4.000) na Honda quando na realidade é de 8 em 8.000 e na N-Max são de 6 em 6.000.

Nos sites Europeus onde fizeram estes comparativos levaram isto em linha de conta e a PCX ganha.

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Boas,
Se isso foi mesmo assim, vaia cagada da motociclismo!!?
Foi teste Português ou foi daqueles de cópia?
Humm... Pode não ser verdade mas cheira a negociatas... ;)
Enfim, pelo menos existem outros testes e opiniões que podemos consultar!
Boas curvas

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folguer

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #63 em: 03 de Dezembro de 2015, 16:59 »
Tenho comigo essa edição da Motociclismo. Será que posso colocar aqui o comparativo completo?

Wilaxxx

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #64 em: 03 de Dezembro de 2015, 17:31 »
Eu escolhi a pcx porque:
-Economia de combustivel e manutenção
-A sua beleza estetica(os led são maravilhosos)
-leveza e agilidade no transito
 e tambem, não vou mentir, pelo feedback dos outros condutores que conheço(melhor marketing).

Não me arependo nada da escolha mas ainda só fiz 200km com ela e já me apercebi que os peneus poderiam ser melhorzinhos :D

Fora isso acho que a honda fez um exelente trabalho com as atulizaçoes da nova versão, pegou em tudo o que os utilizadores(compradores) se queixavam e tentou melhorar :D

Offline Joao Santos

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #65 em: 03 de Dezembro de 2015, 19:12 »
Boas,
Se isso foi mesmo assim, vaia cagada da motociclismo!!?
Foi teste Português ou foi daqueles de cópia?
Humm... Pode não ser verdade mas cheira a negociatas... ;)
Enfim, pelo menos existem outros testes e opiniões que podemos consultar!
Boas curvas

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O teste está na Motociclismo de Setembro podes ler e tenho a certeza que Te vais rir com os parâmetros que ele compara.

Um pequeno exemplo avalia o ABS com 8 pontos
Não avalia o Star/Stop !
Diz que a PCX tem mais autonomia mas isso não vale pontos !
Distância ao solo em curva ? Como é que alguém pode avaliar um coisa destas ? foram lá medir ? Por isso esta Revista está como está.
etc....

O teste foi feito pelo Director da Motociclismo.

Nem se deu ao trabalho de ler o Manual de Proprietário para ver que a PCX muda óleo de 8 em 8.000 klms. Enfim.

Alertei a Motociclismo para o grave erro de avaliação que fizerem e não teve consequências nem assumiram o erro.

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« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 19:23 por Joao Santos »
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folguer

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #66 em: 03 de Dezembro de 2015, 22:08 »
Gostava de saber onde estão realmente as diferenças para o modelo de 2016 da NMAX...


Offline Sapiens21

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #67 em: 03 de Dezembro de 2015, 22:16 »
Como??

Modelo de 2016!? Creio que será o mesmo, mas o título do vídeo é que faz referência ao ano seguinte.  _pensador_

Então eu próprio testei este modelo aqui há poucos meses atrás (modelo que tinha acabado de chegar aos concessionários)...e agora era já lançado outro? Não pode ser...a Nmax está na flor da vida enquanto modelo recente no mercado.  :)

Offline moto2cool

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #68 em: 04 de Dezembro de 2015, 08:29 »
Dentro da linha de tentar competir com a pcx, a Yamaha vai lançar um modelo para a cilindrada 150. Na minha modesta opinião 150 é uma cilindrada que poderá interessar em alguns mercados, mas não naqueles em que se conduz até 125 com carta B, porque se tiveres carta de moto e quiseres andar preferencialmente fora da cidae vais para cilindradas maiores. Em Portugal, e provavelmente na Europa, a pcx 150 foi um flop, acho eu
http://www.autosnovos.com/2015/10/yamaha-nmax-160-2016-fotos-e-detalhes.html
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Offline limaeco

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #69 em: 29 de Dezembro de 2015, 21:56 »
Tive uma PCX de 2013, tive um CMS SUV GT e posso dizer que não cabia debaixo do banco.

Cumprimentos 

Boas companheiros tenho uma PCX de 2015 e um capacete Modular FF325 LS2 Strobe que cabe bem debaixo do banco da PCX virado para a frente de maneira a não riscar e ainda ponho as calças da chuva ferramentas  luvas e balaclava cabe tudo na boa ,não sei se ajuda mas..

Offline pjose

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #70 em: 29 de Dezembro de 2015, 22:21 »

Dentro da linha de tentar competir com a pcx, a Yamaha vai lançar um modelo para a cilindrada 150. Na minha modesta opinião 150 é uma cilindrada que poderá interessar em alguns mercados, mas não naqueles em que se conduz até 125 com carta B, porque se tiveres carta de moto e quiseres andar preferencialmente fora da cidae vais para cilindradas maiores. Em Portugal, e provavelmente na Europa, a pcx 150 foi um flop, acho eu
http://www.autosnovos.com/2015/10/yamaha-nmax-160-2016-fotos-e-detalhes.html
Aquilo que me disseram num stand da Honda é que a versão 150 foi feita para o mercado italiano, dado que as 125cc não podem circular nas AE.  No nosso mercado não faz o mínimo sentido!!!


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Offline Paulo Silveiro

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #71 em: 30 de Dezembro de 2015, 11:24 »
Tendo sido um proprietário de uma PCX e tendo tido a oportunidade de testar a Nmax, deixo aqui a minha opinião. A minha PCX era da 2ª geração, comparativamente com a Yamaha, parece-me que a PCX era mais rápida no arranque, já na velocidade máxima parecem-me muito idênticas. Apesar da PCX ter pneus mais estreitos e de qualidade supostamente inferior, nunca tive problemas com o comportamento da Honda. A suspensão traseira era muito fraca, qualquer buraco era um tormento. Acabei por montar uns amortecedores bitubo.

A Nmax parece-me ligeiramente mais confortável, o seu comportamento é muito idêntico ao da Honda.

Relativamente ao Start/Stop confesso que, quase nunca o usei. Li na net que alguns companheiros tiveram problemas com a bateria devido ao seu uso intenso.
Parece que esse problema foi resolvido nesta última versão.

Outro problema comum nas PCX das 1 e 2 gerações era o prematuro desgaste dos rolamentos das rodas. Na  minha não chegou a acontecer, mas conheci caso em que o problema se manifestou.

No que respeita à travagem, aqui achei que o disco traseiro da Nmax faz a diferença, não que a PCX trave mal, mas na Yamaha é superior.

Quanto ao ABS, penso que é tudo uma questão de hábito. Na Xmax que tive, só duas ou três vezes, por inexperiência, acionei o sistema. Na Tmax que agora possuo, ainda não o senti. De qualquer maneira é um item sempre muito importante, naquelas travagens de emergência.

Conclusões?
Para mim são duas scooters muito equivalentes, as melhores no mercado dentro do seu género. Nenhuma se destaca da outra. A preferência, na sua compra vai ser feita através do gosto pessoal da estética e do melhor negócio.  scooter_     
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Offline Sapiens21

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #72 em: 30 de Dezembro de 2015, 11:42 »
Paulo, não sei se estarei a fazer uma leitura correcta, mas a tua PCX (Maio de 2013) não seria do modelo anterior ao deste teste??

Podia ter já o eSP  _pol_, mas era basicamente o mesmo modelo lançado por volta de 2010 e portanto da 1ª geração. O que houve foi uma actualização na motorização a que não se poderá chamar 2ª geração do modelo.

O novo modelo aqui indicado no teste (esse sim da 2ª geração) é comparável à NMax... Já o anterior e de que também eu fui proprietário, não me parece equivaler à Nmax - que também testei. Mas é apenas a minha humilde opinião... _corado_

Offline Sapiens21

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #73 em: 30 de Dezembro de 2015, 12:21 »
A preferência, na sua compra vai ser feita através do gosto pessoal da estética e do melhor negócio.  scooter_   

Precisamente... _pol_ _pol_


Imagem obtida em: otomotifnet.com

Tal como o tipo da imagem, depois de se testarem as duas (...e é assim que se deve fazer), é reflectir calmamente sobre qual comprar.  ;D  _convivio_

Offline Paulo Silveiro

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Re: 1º Comparativo na Europa entre: YAMAHA NMAX VS HONDA PCX
« Responder #74 em: 30 de Dezembro de 2015, 13:58 »
Paulo, não sei se estarei a fazer uma leitura correcta, mas a tua PCX (Maio de 2013) não seria do modelo anterior ao deste teste??

Podia ter já o eSP  _pol_, mas era basicamente o mesmo modelo lançado por volta de 2010 e portanto da 1ª geração. O que houve foi uma actualização na motorização a que não se poderá chamar 2ª geração do modelo.

O novo modelo aqui indicado no teste (esse sim da 2ª geração) é comparável à NMax... Já o anterior e de que também eu fui proprietário, não me parece equivaler à Nmax - que também testei. Mas é apenas a minha humilde opinião... _corado_


Sim Sapiens, era o da 1ª geração com o ESP, mas na altura era chamada de 2ª geração.  A nível técnico as mudanças para o modelo atual não foram assim tantas. Tirando as luzes e a bateria com maior capacidade, a ciclística e o motor são idênticos.
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