Autor Tópico: Sym passa a oferecer 5 anos de garantia (em Espanha)  (Lida 14762 vezes)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Sym passa a oferecer 5 anos de garantia (em Espanha)
« Responder #25 em: 23 de Julho de 2015, 14:07 »
Porque tenho uma SYM e bastante satisfeito não posso adiantar que é a melhor mota do mundo porque tive a sorte ( ou talvez não porque sou eu que trato dela ) de nunca me ter dado problemas além de uns fios mal montados que eu próprio resolvi.

Mas também não é a pior.

Também acho injusto afirmar que o que é Chinês não presta considerando que 80% dos componentes dos satélites que orbitam por cima das nossas cabeças são Chineses e só cai um por ano  _lol_

Vou comprar uma Honda apenas porque sim, gosto do modelo e pronto, se fosse SYM de certeza que seria a mesma que compraria, afirmei várias vezes que não compro marca influenciado por ninguém.

Quanto á garantia de 5 anos creio que será uma boa política do importador puxando para si a responsabilidade de repor as peças em falta, não que tenha inteira confiança no artigo que vende mas sim pelo potencial acréscimo de vendas que essa ação poderá proporcionar colmatando de alguma forma as eventuais despesas durante os 5 anos de garantia.

Por cá poderá não resultar devido á quantidade de vendas ser inferior a Espanha não colmatando a despesa com a reposição das peças e mão de obra durante os 5 anos.








Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sym passa a oferecer 5 anos de garantia (em Espanha)
« Responder #26 em: 23 de Julho de 2015, 16:29 »
...
ESTE É QUE É O MEU PROBLEMA COMO TU E OUTROS DIZEM MAL RESOLVIDO, ou seja 1 Downtown 300 , 2 maxsym 400 e a ultima já nem me atrevo a mencioná-la , e em todas elas eu andei a caminho das oficinas antes de fazerem 10.000kms .
...

Tirando a tua DownTown 300cc, e mais uma ou outra (poucas em Portugal e no Mundo inteiro) tiveram problemas do que te queixas. (Ponto)

Tirando as 2 MaxSym's 400cc que tiveste, existem alguns casos, mas tbm não saõ assim tantos que não aguentem.
Conheço pelo menos um caso em que trata a Maxi "abaixo de cão" sem preocupações de nada e a dele continua a rolar e sempre sem dar problemas. Sabemos que outros nem por isso...mas se formos a ver efectivamente nem são assim tantos...mas tu és um deles e vai-se lá saber porquê. (Ponto)

Tirando a outra MaxSym (a tal 600cc) que te deu tanta dor de cabeça, mas parece que tem dado a mais companheiros (tbm ainda não ha assim tantos no mercado para poder fomentar em demasia) onde parece haver um problema (não vou opinar sobre isso agora) mas que só tu é que estás a fazer um chinfrim, todos os outros estão calados e até há quem bata palmas à marca (problema deles) pois está a tentar, ou a resolver o tal problema que tem "de criança"
Mas estamos a falar de um modelo, um modelo único de uma só cilindrada, não de todos os modelos da marca (Ponto)

Contigo não vale a pena andar a trocar muita letra, pois irás continuar ( a meu ver erradamente) a "Xingar" tudo o que é de marca não tão conceituada PARA TI, mas e só te peço respeito por quem as tem e gosta delas, não esquecendo de quem não tem dinheiro para comprar uma marca conceituada, com de problemas porque tbm as tem, tentando muitas das vezes concretizar "um sonho" ou uma obrigatoriedade da vida (o ter de economizar e arranjar uma solução para o baixo orçamento monetário actual de muita gente)
Por essas e outras razões te peço um pouco de cuidado e bom senso às tuas intervenções!!!

Quem quer comprar (ou comprou) no "chinês", não tem de ser crucificado!!!

...
Só te pergunto como faz um colega meu aqui ; Que marca é ??? Não percebi; Que marca é ??? Continuo sem perceber.......
...

Pergunte-te a ti o mesmo que perguntava ao teu colega ...

Quantas motas já tiveste na vida ?

Quantas marcas de motas já te passou pelas mão para saberes se dão ou deram problemas ?


Alem do mais ...

... Não te vou dizer o que queria, fica para uma próxima !!

... que nunca tenhas problemas com a Honda ...

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Sym passa a oferecer 5 anos de garantia (em Espanha)
« Responder #27 em: 23 de Julho de 2015, 20:48 »
Parabens à SYm ou ao importador ou a quem quer que seja...

faço votos que se alargue a Portugal a todas as marcas, nas mesmas ou melhores condições ainda  _Rolley_

O famoso motoqueiro indiano, o    Zé Que lê mente,   com o seu conhecido lema "eu gostava de não ser idiota, mas não consigo evitar", diz que em Espanha estas campanhas são boas. Afirmou ainda que seria estar numa Onda de Otário, dizer mal por dizer sobre o assunto.

Eu efectivamente que trato muito mal as minhas Maxis, mas dou mesmo mau trato do pior e apesar do recente histórico com
uma SYM até aos 42.000 kms com ZERO problemas
e agora uma outra SYM que já vai com 40.000 kms e ZERO problemas, 
e mesmo assim acho que seria muito bom isto chegar às terras Lusas


EDITADO
A fim de repor a verdade dos factos devo dizer que a minha primeira SYM teve na verdade um enorme problema no valor de 3€ + 5€ ou 8€ de mão de obra que nao recordo ao certo o valor
« Última modificação: 23 de Julho de 2015, 20:52 por Guerreiro »
Guerreiro

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Sym passa a oferecer 5 anos de garantia (em Espanha)
« Responder #28 em: 23 de Julho de 2015, 21:09 »
Efetivamente é sempre de louvar estas garantias pois para quem compra é sempre melhor ter 5 anos que ter 2 anos de garantia !

Espero que em Portugal as marcas sejam elas quais forem também comecem a dar mais que os 2 anos pois com a velocidade a que saem modelos quem acaba por fazer os testes de resistência são os consumidores, como tal devem estar protegidos e 5 anos de garantia parece-me muito bem !!

Neste caso concreto darei os parabéns a SYM quando os der também em Portugal !!  _pensador_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Joaocruz

  • Visitante
Re: Sym passa a oferecer 5 anos de garantia (em Espanha)
« Responder #29 em: 23 de Julho de 2015, 22:15 »
É uma boa medida da marca aqui na vizinha Espanha, não haja dúvida  _pol_, mas porquê um soco especificamente nas Japonesas?  _pensador_

Boas Sapiens,
Escrevi soco nas japonesas, pois esta "guerra" das garantias já anda no mercado automóvel há alguns anos entre Hyundai/Kia e as japonas Toyota/Suzuki/Nissan/Honda, etc.
E primeiro diziam mal da concorrencia e passaram também elas a oferecer garantias mais alargadas.

Quem ganha com isso?
O consumidor, pois claro, pois ficamos "mais" protegidos e durante mais tempo na compra do veículo.
Se a garantia "adicional"  é dada pela própria marca, se é uma seguradora que a faz, é um pouco irrelevante, pois é uma forma de se estar mais salvaguardado e é melhor do que não ter nada.

Além disso é uma forma de dizer ao mercado (pelo menos eu penso assim e vale o que vale).
Antes construía veículos para se aguentarem "inteiros" nos limitados 2 anos da garantia.
Agora conseguimos produzir de uma forma muito melhor o produto e com uma qualidade superior que permite-nos alargar a garantia dada aos seus propriétarios.

Muito sinceramente, acham que alguma seguradora antes de vender um seguro, não se certifica qual o risco que corre de o colocar no mercado? E se passar de uma certa percentagem x% (ou se calhar até permilhagem  _Rolley_!), acham que davam o passo em frente?
Então é porque o producto terá ou já teve de melhorar substancialmente, pois caso contrário a seguradora não avançaria.

E as outras marcas que sigam este exemplo e que se aplique esta situação a todos os países, isso é que nos, como consumidores, devemos exigir.
Ou será que as outras marcas não confiam nos seus productos ao ponto de não lhes aumentarem o período de garantia e de uma forma gratuita?
Ah pois é!

Eu, se tivesse comprador de algum veículo nos próximos tempos, não teria dúvida nenhuma em colocar também este argumento nos factores decisivos para a compra.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sym passa a oferecer 5 anos de garantia (em Espanha)
« Responder #30 em: 24 de Julho de 2015, 13:11 »


Boas a todos ...

Eu só quero deixar um alerta  _Rolley_


Vocês tbm não se fiem muito nesta coisa de "garantias largas" e vou tentar explicar porquê . (ou tentar)

Há coisas nas motas que efectivamente são peças de substituição, como Led's fundidos, como escapes que partem o seu interior, como uma ou outra coisa mais que não vale a pena nomear, pois são tão obvias que as marcas nem olham para o lado e mudam ... aí sim, ganha-se mais tempo o que é óptimo.
Mas existem coisas que funcionam de outra maneira, conforme sejam tbm os concessionários onde são praticadas algumas soluções. Muitos descartam-se logo e dizem que isso é DESGASTE NATURAL e só pelo trabalho e transtorno que vão ter para pedir/devolver e discutir a melhor resolução, para alem de todo esse desgaste nem vão ganhar nada com isso, visto que os representantes quase nem pagam mão de obra para a substituição das mesmas peças, e tudo vai ficar muitas das vezes em agua de bacalhau!

É considerado DESGASTE NATURAL e "acabou a conversa"!

Ha coisas que efectivamente são desgaste ha outras que não e isso é sempre uma guerra que eu prefiro nunca entrar, pois por vezes ganha-se "amizade" com as próprias pessoas onde levamos as nossas Maxis a arranjar e fazer revisões .. etc

Bom tal como comecei acabo ... só quero deixar o alerta, nada mais que isso  _careta_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Migueltma

  • Visitante
Garantia SYM 5 anos
« Responder #31 em: 04 de Agosto de 2015, 21:57 »
Comprei 2 revistas de scooters, uma Francesa e uma espanhola e ambas referem que a partir de 1 de Julho de 2015 nestes 2 países a marca tem disponível uma extensão de garantia de mais 3 anos ou seja um total de 5 anos ou 100.000km's para os modelos de 300, 400 e 600cc, já liguei para o curvas e lombas para perguntar se esta extensão de garantia vai estar disponível em Portugal ou não, de qualquer forma é de louvar a confiança que a marca têm nesta sua gama de produtos de forma a dar uma garantia deste calibre.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Garantia SYM 5 anos
« Responder #32 em: 04 de Agosto de 2015, 22:17 »
E qual foi a resposta que deram da Lombas e Curvas? Está previsto darem essa garantia também em Portugal?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Garantia SYM 5 anos
« Responder #33 em: 05 de Agosto de 2015, 00:24 »
Segundo noticiado numa conhecida publicação francesa, está limitada essa garantia de 5 anos a apenas três modelos e respectiva motorização

GTS 300i,
Citycom S300i,
Maxsym 600i.....
http://www.scooter-station.com/+Sym-Garantie-5-ans-pour-les-maxi-scooters+.html


.....situação que momentos depois confirmei na própria publicidade a que a marca faz referência, na sua página oficial em França:  http://www.symfrance.com


Não deixa de ser uma brilhante iniciativa, caso a mesma (extensão que permite perfazer os 5 anos), seja igual à abrangência normalmente dada até aos 2 anos.  _pol_  _pol_


EDIT:

Já li entretanto na página oficial da marca em França, que existem restrições na extensão de garantia, que remete para os concessionários indicações mais exactas.

"Extension de garantie soumise à restrictions. Valable sur les deux roues de la catégorie Maxiscooter SYM « CITYCOM 300-GTS300 (toutes versions) et MAXSYM 600 (toutes versions) ».
Pour connaitre les conditions, consultez votre Distributeur Agréé."


Mas reafirmo o que disse, mesmo havendo limitações à mesma....é uma brilhante iniciativa da marca!   _palmas_
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 00:46 por Sapiens21 »