Autor Tópico: BMW biXer - Concept ou futura realidade...  (Lida 13860 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« em: 17 de Julho de 2015, 12:20 »
Será um exercício de estilo encomendado a Italianos? Ou a BMW está a reservar algo um pouco diferente no mundo das maxis.

Um cruzamento de uma moto com uma maxi... será ?

Sem muitas informações de momento sobre motor, ciclística e outros aspetos mais técnicos e claro que com algumas reservas, pois podemos estar perante um concept, não deixa de ser interessante este modelo que claramente se posiciona no segmento e conceito da Integra.


Interessante a solução de abertura de 2 compartimentos - um debaixo do banco, e outro na zona do tanque "disfarçado", tal e qual como a Honda faz com as NC's. 




Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #1 em: 17 de Julho de 2015, 13:30 »
Pode ser um exercício de estilo e meramente para avaliar a reacção de quem trabalha neste dinâmico sector que é o motociclismo, mas não deixa de estar muito muito fixe!

Esta tem aspecto de querer destronar a Aprilia SRV850 como a maxiscooter de produção em série, mais rápida do planeta.   _pol_


vicente

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #2 em: 17 de Julho de 2015, 13:56 »
Ora aqui está  mais outra é mota ou scooter ???, já vêm aí os entendidos na matéria  dizer qualquer coisa, uma coisa é certa é lindissima. Esta é a Integra II .  _pol_ _pol_ _pol_

Quem não souber o significado do simbolo da BMW eu explico.
« Última modificação: 17 de Julho de 2015, 14:07 por Clemente Vicente »

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #3 em: 17 de Julho de 2015, 14:01 »
Viva,

Veremos qual será o resultado deste estudo.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

caramelo

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #4 em: 17 de Julho de 2015, 14:08 »
Queres ver que ainda vai ser a Kymco a fabricar o motor  _Rolley_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #5 em: 17 de Julho de 2015, 14:27 »
Criticaram a Honda com a INTEGRA, mas aos poucos todos se vão chegando á frente. _Rolley_ _Rolley_

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #6 em: 17 de Julho de 2015, 14:57 »
Consigo ver algumas parecenças com a C600 e C650, mas nenhumas com a Integra  _martelada_ _martelada_ _martelada_

vicente

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #7 em: 17 de Julho de 2015, 14:58 »
Consigo ver algumas parecenças com a C600 e C650, mas nenhumas com a Integra  _martelada_ _martelada_ _martelada_

Boas TMaxer, então onde é que fica o túnel  que é tão apreciado em scooters , para não se levantar a perna ???

 _convivio_
« Última modificação: 17 de Julho de 2015, 14:59 por Clemente Vicente »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #8 em: 17 de Julho de 2015, 15:07 »
Consigo ver algumas parecenças com a C600 e C650, mas nenhumas com a Integra  _martelada_ _martelada_ _martelada_

Eu não escrevi em lado nenhum  (aparências)

O que me refiro é que os Grandes construtores criticaram a HONDA, dizendo que não se parecia com nada, que tinha corrente, etc.

Aos poucos vão aparecendo alguns construtores a fazer o mesmo em busca daquele mercado.

Com a SH 300i todos criticaram que era uma cilindrada que não fazia sentido porque tinha a 400 muito próxima, etc. E a mais vendida em Itália.

A PIAGGIO pouco tempo depois lançou uma 300 e agora já tem 350. E outras marcas também.

João

Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #9 em: 17 de Julho de 2015, 15:29 »
A
Boas TMaxer, então onde é que fica o túnel  que é tão apreciado em scooters , para não se levantar a perna ???

 _convivio_


ah! ok!!!

é que a Integra ainda tem um buraco, agora a BMW tem uma bossa!!!




De resto, tem imensas semelhanças com as C... rodas, frente, traseira, escape, mono-braco, etc  _pol_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #10 em: 17 de Julho de 2015, 15:43 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

O que é preciso é boa disposição....e comentários bem humorados fazem sempre falta.  _pol_  _pol_

A esta biXer vejo alguma dificuldade em conseguir encaixar-se no conceito de maxiscooter, mas mesmo que o faça...e para isso terá de receber luz verde para a sua passagem à produção, fica a alguma distância da já de si "moto-scooter" que é a Integra. Ou seja, esta BMW ainda é mais extremista no que ao conceito maxiscooter diz respeito!

Resumindo e baralhando....só com alguma boa vontade serão comparáveis, pois vejo esta biXer mais como moto do que scooter.  ;D

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #11 em: 17 de Julho de 2015, 15:47 »
Falta falar na pequena semelhança de meter coisas debaixo do banco ... que mais nenhuma mota (mota mesmo) tem _lol_ _lol_ _lol_


E tem uma coisa que o vicente AMA ..... tem os espelhos na crenagem .......... WWWooooWWW   My God que inovação  _lool_


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Estou a brincar esperem que levem isto como uma brincadeira  _careta_



Se me arranjarem uma para test-drive a longo prazo, era capaz de gostar de o fazer, vocês não ?

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #12 em: 17 de Julho de 2015, 15:48 »
Grande Tmaxer és o padrinho desta BMW  _lol_ _lol_ _lol_ tem bossa  _lol_ _lol_  não é preciso dizer mais , já existe a mota do Batman esta é a do Camêlo , tem BOSSA   _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_  _pol_ _pol_ _pol_

 _lol_ _lol_ _lol_é de partir o côco  _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #13 em: 17 de Julho de 2015, 15:51 »


Falando agora um pouco sério .....  _lol_

A única semelhança com qualquer "scooter" é só e apenas a questão da posição de pés/pernas (coisa que nas motas normais não existe assim deste modo) e se conseguir introduzir objectos (como K7) debaixo do banco!
Nisto á semelhança tbm com a integra e as Scooters .... apenas isso, porque de resto  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2015, 16:05 »


caro Clemente,


Tecnicamente assemelha-se mais a um dromedário, pois so tem uma bossa!

Os camelos tem 2  _pol_


Portantos... em conversa "heurologica" estaremos a falar um relogio Marroquino   _lol_ _lol_

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #15 em: 17 de Julho de 2015, 16:09 »

Falando agora um pouco sério .....  _lol_

A única semelhança com qualquer "scooter" é só e apenas a questão da posição de pés/pernas (coisa que nas motas normais não existe assim deste modo) e se conseguir introduzir objectos (como K7) debaixo do banco!
Nisto á semelhança tbm com a integra e as Scooters .... apenas isso, porque de resto  _Rolley_

Boas curvas


Concordo... ha ali uma mistura do conceito maxi, com a sua maior protecao aerodinamica e espaco de carga com as linhas de uma sport-tourer  _pol_

Se viesse a tornar-se realidade... talvez comprasse  _Rolley_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #16 em: 17 de Julho de 2015, 16:49 »

... estaremos a falar um relogio Marroquino   _lol_ _lol_

Nem mais!
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Mas como eu digo sempre, deixa-las vir que depois logo se vê. Quase como em tudo na vida, as coisas não são como aparentam ser na sua realidade.

On-real e com timing vai-se ver que criticas irá ter (se alguma vez sair para o mercado)

Venham ideias, venham novas formas e linhas que é a isso que se chama progresso  _pol_

Imaginem aquela BMW com motor KYMCO a gastar no máximo 2,5L aos 100km ..... isso é que era chamar-lhe várias Nacionalidades.
O importante era não gastarem Óleo _careta_


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Será que tbm se pode acrescentar um Kit naquilo  _pensador_


(não resisto)  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Boas curvas
« Última modificação: 17 de Julho de 2015, 17:50 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #17 em: 17 de Julho de 2015, 17:38 »
ah pois!!! é fazer para depois vermos se fica bem cá na garagem ou nao...


E de preferência isso tudo que dizes e ao preco de uma PCX e com revisoes de 100 em 100 mil  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #18 em: 17 de Julho de 2015, 17:44 »
Com esses pedidos customizados bem ao jeito da carteira...a coitada a biXer nunca vai ver a luz do sol. 

É que estamos a falar de uma BMW que vem logo com um contrato de largas €xigências ao longo da sua relação com o dono, não é!!!???   ;D

Marco46

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #19 em: 17 de Julho de 2015, 21:55 »


 

Na minha opiniao, já está naquele limbo que nem é carne nem é Peixe, pois uma scooter e uma moto divergem bastante entre si.

Quem quer uma boa maxi nao compra este modelo, e quem quer uma moto idem!

Mas é a minha opinião.

 _vinho_



Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #20 em: 18 de Julho de 2015, 14:42 »

Primeiro estranha-se depois entranha-se ...  _Rolley_
 
Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #21 em: 18 de Julho de 2015, 15:30 »
Se isto é uma "scooter" eu já não sei o que é uma scooter. A não ser que o conceito scooter se aplique a tudo o que tem mudanças automáticas, uma carenagem mais abrangente e peseiras substituídas por estrados.
Apesar de achar interessante a exploração de novas possibilidades, a inovação é produto do risco, reconheço que sempre que olho para uma Integra fico com aquela sensação de que ela resultou de um acidente em que uma mota não parou a tempo de evitar a traseira de uma maxiscooter.
Gosto mais de Hondas SWT 400 e 600, de Burgmans 400 e 600, aquelas "coisas" estranhas com suspensões mais vocacionadas para o conforto do/a condutor/a e do/a pendura, que dão para levar "cenas" debaixo do banco sem lhes andar a meter caixas laterais (o que me rio das caixas de quem gozava por as "scooters" levarem "a casa atrás"...)... aquelas sucedâneas da Vespa, Lambretta e companhia, percebem?
Para que se perceba a diferença, recomendo - já anda "por aí" há tempos -   reposição digital do filme "Quadrophenia" (1979). Revejam o mundo das scooters na Inglaterra de final dos anos 60 do século passado ao som de uma obra-prima dos "The Who". No fim, digam comigo: "uma scooter é uma scooter e uma mota é uma mota"... E um/a transexual é um/a transexual, tem direito à vida, sim senhor/a, mas não é exactamente a mesma coisa.
De mota, scooter... ou "transexual", o importante é serem felizes.
« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 15:35 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #22 em: 18 de Julho de 2015, 16:15 »
Ha 15 ou 20 anos atrás também tinhas os carros com os seus formatos bem definidos: os 3 volumes, os hackback, os 2 volumes utilitários, as stationwagons que derivavam dos 3 volumes, as pickups, os jipes, etc...


Entretanto o mercado foi explorando o nicho dos SUVs e lançando novos derivados, sempre com uma excelente recepção por parte do mercado, até que chegamos ao ponto em que estamos hoje, com o portfolio dos construtores cheios de crossovers e afins.


Nas motos, a mesma coisa acontece, a apetencia do mercado por motos de trail vai sendo explorada lançando modelos com essa filosofia com mais ou menos capacidades puras de todo-o-terreno  _pol_

Nas scooters, o formato é um pouco mais rigido... mas felizmente ainda temos alguma derivação de conceitos... senão ainda andaríamos todos de Vespa  _pol_ o futuro??? esse de certeza que nao deve BiXer, mas este estudo e possivel producao representam um alargamento do tal conceito original de scooter _pol_

David

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #23 em: 18 de Julho de 2015, 16:57 »
Criticaram a Honda com a INTEGRA, mas aos poucos todos se vão chegando á frente. _Rolley_ _Rolley_

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Tens razão João,eu sou um daqueles que critica a Integra acho-a horrível,quiseram fazer uma scooter diferente e acho q não conseguiram (esteticamente)quiseram juntar dois conceitos,scooter e (adventure)ex.NC e saiu...sei lá,mas são gostos.Mas com esta o caso é diferente,lindíssima,para mim continua a estar dentro do conceito scooter.Mudanças automáticas,posição de condução,espaço de arrumação.Comprava sem pestanejar.Imagino viajar neste bicho.
Abraços
David
« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 16:59 por David »

INTEGRADO

  • Visitante
Re: BMW biXer - Concept ou futura realidade...
« Responder #24 em: 08 de Agosto de 2015, 00:57 »
Olá a todos.

A propósito deste assunto, tive um encontro imediato com o modelo novo de scooter que vais sair daqui a algum tempo.

Recapitulando, na voltinha de bike que costumo fazer aos domingos de manhã, no dia 19/07 saí de casa por volta das 08h45 e dirigi-me para a zona da Expo indo ali pela ponte de Sacavém, Trancão e, mesmo debaixo das pontes e viadutos da linha de comboio estavam a fotografar a nova scooter BMW que julgo ser uma evolução da C 600. Camaras de filmar, de fotografar, luzes, paineis, assistentes e o diabo a sete a olhar para a mota e a terem de me deixar passar de bicicleta nas calmas(eles tinham a moto num dos lados do passeio e estavam com a maquinaria montada do outro lado do passeio). Passei e parei e fiquei a olhar a moto de traseira (tem uma traseira ainda mais afilada e com um escape brutal que dá a sensação de serem duas saídas tipo IXIL. Ensaiei a cena de sacar do telefone para também tirar uma chapa, mas veio logo um gajo de lá dizer-me "Please no photos, ok?   E eu, tou na minha terra, mas, sozinho, Ok, tá bem, guarda lá as fotos para ti.
Segui e mais há frente tinham uma enorme Sprinter com atrelado com portas abertas e dois manfios a guardar, e com mais motos lá dentro, mas todas tapadas com lençois por cima.

Curioso, mais umas dezenas de metros à frente estavam já a arrumar dentro de dois TIR um novo modelo da JEEP que vai ser lançado na Europa e que tambem tinha estado a ser alvo de filmagens e de fotos ali na zona, segundo me disse a PSP que lá estava a controlar.

Eles andem aí e gostarem de vir filmar e fotografar a Lisboa, e começam bem cedinho, ainda a malta esta a ressonar.

Cumprimentos