Autor Tópico: Medios evo gts 125 sempre ligados  (Lida 5832 vezes)

Coelho gts evo

  • Visitante
Medios evo gts 125 sempre ligados
« em: 10 de Julho de 2015, 07:41 »
Boas pessoal

Uma duvida,e normal mal ligo a ignicao o medio estar logo ligado?nas outras motas que vi isso nao acontecia...ligavam so os leds...so os medios e medios e maximos!

A mota em questao em uma sym evo gts de 2013!

Aguardo esclarecimento....

Abr

Offline PSDML

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 13
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO (2010)
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #1 em: 10 de Julho de 2015, 08:10 »
Vira o botão das luzes (por cima da ignição) para o lado direito

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2015, 10:17 »

Os motociclos tem de circular com os médios sempre ligados. Assim acaba por ser uma forma de não haver esquecimento.  _pol_

Apesar de ser obrigatório circular sempre de luzes acesas, esse não é o comportamento normal da GTS: quando ligas a ignição, apenas os leds são acesos, depois deves ligar os médios no interruptor próprio para o efeito (por cima do starter).

Não é conveniente colocar a mota a trabalhar já com os médios acesos. O motor de arranque tem um grande consumo de corrente no momento do arranque e não convêm que haja mais elementos a consumir corrente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Coelho gts evo

  • Visitante
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2015, 13:51 »
Ja mexi no interruptor e estao sempre ligados :-(

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2015, 15:11 »
Ja mexi no interruptor e estao sempre ligados :-(
O referido interruptor não tem qualquer influência nas luzes? Então deve ter sido uma mod do anterior dono...


Coelho gts evo

  • Visitante
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2015, 16:01 »
Pois se calhar foi multado por ir com elas desligadas e mandou po las assim....assim ja nao ha esquecimentos!

La se vao as minhas osram cool blue intense :-(

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2015, 16:41 »


Pergunto eu, que pouco percebo disto ?

Mas esse modelo tem os 2 farois ligados em simultâneo ou é zarolha ?

Se é zarolha e tens os 2 farois ligados em simultâneo, foi uma alteração feita por alguem, se é bem feita ou não, não discuto, mas apenas vou perguntar mais umas coisas ...

Tens máximos?

Os máximos acendem com as duas lâmpadas ?


Agora falando de mim e da minha experiência, a mim faz-me confusão ligar as chaves e ter logo médios ligados!!

Prefiro, claro que houve alturas que andava com luzes momentaneamente desligadas, ter um botão para poder desligar as luzes !!!

Vou dar um exemplo crasso ...
Se estou de noite (de dia pouca diferença faz) e se me apetece ir "regar plantas" tenho de deixar a moto a trabalhar para não ficar sem bateria ?
Não é mais facil desligar o motor e apenas ter minimos ligados ?

Se tiver a moto ligada, até posso ser vitima de furto...  _lol_

Seja como for, prefiro ligar e desligar eu as luzes, e pessoal, tudo se torna um habito (ligar as luzes sempre que se arranca) !!!


No entanto, companheiro Coelho gts evo, confirma lá o que te perguntei ...

Se numa operação Stop te fizerem inspecção às luzes ... podes ser multado  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Nunes

  • Visitante
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2015, 16:57 »
É obrigatório a mota ter só mínimos. Cuidado.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #8 em: 10 de Julho de 2015, 17:22 »
Penso que uma mota deve ter luzes de presença visíveis a 150 metros, são os chamados mínimos.
Depois deve ter luzes que iluminem a estrada a 30 metros que são os médios e depois tem os máximos.
Numa boa parte das motas, na qual se inclui a minha sw t400 só se pode acionar os máximos, estando  tudo resto (presença e médios) sempre aceso como predefinição.
A GTS é "zarolha". Tem mínimos de led sempre acesos e permite ao condutor acender ao seu gosto médios numa ótica (penso que é a esquerda) e máximos na outra ótica. As lâmpadas são iguais, só as óticas são diferentes em inclinação e forma.


Coelho gts evo

  • Visitante
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #9 em: 10 de Julho de 2015, 17:35 »
Ora bem...mal coloco a chave e rodo e acende logo os leds e os medios,os maximos acendem em simultaneo com os medios...

afg

  • Visitante
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #10 em: 10 de Julho de 2015, 18:47 »
Ora bem...mal coloco a chave e rodo e acende logo os leds e os medios,os maximos acendem em simultaneo com os medios...

Boas ,

Trouxe a minha GTS Evo ontem para casa e as luzes funcionam do seguinte modo .

Ao ligar a moto ,os mínimos que são em LED acendem em ambas as óticas e se selecionarmos o interruptor por cima da ignição para a esquerda acende-se a luz dos médios na ótica da esquerda e a mota fica zarolha  _lol_ , como já se disse por aqui . Aconselho a deixar o interruptor na posição de mínimos quando se desliga a moto para que no arranque se poupe a bateria .
 
Por cima do seletor dos piscas, no punho do lado esquerdo,  temos outro interruptor que permite alternar entre os médios e os máximos , para termos uma maior visibilidade . Na parte da frente do punho da esquerda temos o interruptor que permite fazer o chamado " sinal de luzes ", que alterna entre os médios e os máximos .

A sua GTS já deve ter sido alterada pelo antigo proprietário para evitar esquecer-se de ligar os médios ou para que os médios funcionassem em ambas as óticas . Se for esse o caso ele deve ter também trocado o tipo de lâmpada e o respetivo suporte de lâmpada , para permitir a alimentação a dois filamentos diferentes ( médio / máximo na mesma lâmpada ) .

É uma questão de verificar junto de um eletricista o tipo de alteração efetuada .

Boas curvas .....

Coelho gts evo

  • Visitante
Re: Medios evo gts 125 sempre ligados
« Responder #11 em: 10 de Julho de 2015, 19:21 »
As lamladas e casquilhos sao as mesmas,pois ja as troquei....2x osram cool blue intense h11 !

Mas pronto...na proxima revisao mando ver isto!

Por um lado e bom...por outro e mau...mas pronto!

Obrigado a todos!

Abracos