Autor Tópico: Chinesinha não pega, que será???  (Lida 17755 vezes)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #25 em: 10 de Julho de 2015, 17:05 »
Companheiro, enviei-te PM.

RCEu

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #26 em: 10 de Julho de 2015, 17:30 »
Companheiro:


Nem sabes como fiquei satisfeito de te ver ontem a chegar  _palmas_
Ainda bem que resolveste o teu problema e que até era apenas a vela. _pol_


Tiro-te o chapéu por teres a paciência de ao fim do dia ainda ires ter com o pessoal, sabendo que tens de andar por outras estradas e sempre às voltas.


Para a semana vai haver mais.
Aparece.


bgomes1983

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #27 em: 10 de Julho de 2015, 17:35 »
Eu vi a tua reacção Élio e fartei-me de rir.

Quem corre por gosto não cansa, é cansativo sim senhor mas o espirito de companheirismo fala mais alto e sempre que puder podes crer que estou lá.

Off topic: Prefiro muito mais a promoções da Seaside que as da Farmácia Silveira, é que nem tem comparação  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Grande Abraço

nribeiro

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #28 em: 11 de Julho de 2015, 20:11 »
Ainda bem que está resolvido! O meu problema ainda continua...

bgomes1983

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #29 em: 14 de Julho de 2015, 14:33 »
Novidades malta, então é o seguinte:

Para a mota pegar tenho de dar sempre umas aceleradelas a fundo com ela desligada, tipo para ela puxar a gasolina. Quando pega é dar gazadas valentes para ela se aguentar e depois é andar normalmente até aquecer.

Dá ideia qua a gasolina não chega ao carburador.

Ideias????

nribeiro

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #30 em: 14 de Julho de 2015, 15:32 »
És como eu. Enquanto não se descobre o problema não paramos!!! No meu caso e mais difícil pois a mota está na garantia senão... Força nisso companheiro. Aconselho a veres tudos os tubos pois pode estar aí o problema.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


bgomes1983

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #31 em: 14 de Julho de 2015, 15:41 »
É isso mesmo, enquanto não se descobre o problema não descansamos, mas é isso, hoje tava numa de não pegar outra vez, e anda todos os dias, dei-lhe umas gazadas com ela desliga-da mesmo para puxar a gota, e depois dava ao botão e ela pega-va mas ia logo abaixo. Continuei com o sistema das gazadas até que pegou, então dei-lhe umas acelerações +/- fortes e notei que ela estava mais ou menos estável, começei a viagem e ficou normalissima.

Estranho não?????

RCEu

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #32 em: 14 de Julho de 2015, 15:54 »
É isso mesmo, enquanto não se descobre o problema não descansamos, mas é isso, hoje tava numa de não pegar outra vez, e anda todos os dias, dei-lhe umas gazadas com ela desliga-da mesmo para puxar a gota, e depois dava ao botão e ela pega-va mas ia logo abaixo. Continuei com o sistema das gazadas até que pegou, então dei-lhe umas acelerações +/- fortes e notei que ela estava mais ou menos estável, começei a viagem e ficou normalissima.

Estranho não?????

Não haverá algum entupimento?

nribeiro

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #33 em: 14 de Julho de 2015, 20:08 »
Eu hoje dei com isto na Benelli.


Amanhã já lá vamos pois não pode continuar assim!
Afinal o shoke funciona eu é que estava a testar mal!
Eu já afinei de forma a que pegava bem a frio com uma rotação por volta das 2000 e depois baixava para as 1500 e passado um bocado estabilizava mas a rotação variava por isso não sei se perdendo um pouco mais de tempo não melhorava aquilo ou quem sabe enquanto fria afinar o parafuso da mistura para que estabilizasse nas 2000 e baixasse para as 1800. Ficou melhor neste aspecto mas a quente continuava a custar a pegar e quando acelerava a fundo para arrancar parece que embolava por um momento....
A mota vai ter de lá ficar mesmo!
O estranho é que perguntei quantas voltas leva o parafuso da mistura e responderam que não sabiam...!
Não têm o manual da mota?!

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


bgomes1983

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #34 em: 27 de Julho de 2015, 18:00 »
Companheiros, só para transmitir que o problema aparentemente está resolvido (espero eu), nunca mais voltou a "aparvalhar" desde que coloquei a vela de Iridium, se tem alguma coisa a ver não sei mas que a chinesinha se anda a portar muito bem anda.

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda, se não fossem vocês já tinha dado muito € aos mecanicos desnecessariamente, por isso é tão importante este fórum, nunca tenham vergonha das vossas montadas, é só isso que peço pois estamos sempre a aprender.

Partilhem que a ajuda aparece sempre no CPM.

Cumprimentos.


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #35 em: 27 de Julho de 2015, 18:05 »
Companheiros, só para transmitir que o problema aparentemente está resolvido (espero eu), nunca mais voltou a "aparvalhar" desde que coloquei a vela de Iridium, se tem alguma coisa a ver não sei mas que a chinesinha se anda a portar muito bem anda.

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda, se não fossem vocês já tinha dado muito € aos mecanicos desnecessariamente, por isso é tão importante este fórum, nunca tenham vergonha das vossas montadas, é só isso que peço pois estamos sempre a aprender.

Partilhem que a ajuda aparece sempre no CPM.

Cumprimentos.

Então a chinesa já aceitou a vela de iridium?

bgomes1983

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #36 em: 27 de Julho de 2015, 21:43 »
Aceitou, éra o polo muito afastado.

Ajustei e 5 estrelas, já tinha escrito no outro topic.

Abraço

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #37 em: 27 de Julho de 2015, 22:12 »
ela quer ré mimo, o que é normal
 _convivio_
Rui

nribeiro

  • Visitante
Re: Chinesinha não pega, que será???
« Responder #38 em: 30 de Julho de 2015, 17:54 »
Será que vou ter de tentar o mesmo?! Mudar a vela?
Não me custa nada tentar ou até ver o pólo daquela mas...
Ainda hoje estava a falar disso na Motorway e disseram-me que a vela pode não ser da temperatura certa, gigleur de relanti que não é o correcto, etc, etc...
Como lá disseram e concordo a scooter é feita num país diferente do nosso e lá funciona muito bem e aqui nada ou relativamente bem.