Marcas de Maxiscooters > Mecânica

Dificuldade em mudança de oleo e avaliar nivel de oleo em Typhoon 50

(1/9) > >>

jfelizardo:
Boa tarde

Tenho uma gilera typhoon de 94-95

Estou a fazer uma manutenção paos muito tempo parada...
Estou com dificuldade em encontrar o nível do óleo e onde posso colocar o óleo!!!
Alguem com modelo semelhante que me possa ajudar?

Pardal:
A gilera typhoon 50 é uma scooter a dois tempos, a lubrificação é feita por oleo misturado na gasolina automáticamente através de uma bomba.
Também leva oleo na transmissão, provavelmente valvulina.


Podes seguir este link para ver todos os pormenores dessa scooter
 https://www.oemmotorparts.com/oem5.asp?M=gilera&T=typhoon%20%2050&Y=1994&L=GI_TPH&O=OIL%20TANK&F=GI_TPH-aw&L2=GI_TPH-aw


Podes também procurar no google pelo manual.
Diverte-te

jfelizardo:
A minha dificuldade é essa mesmo.... encontrar nível do óleo da transmissão e o respectivo bujon....

mpaneves:
Já podias ter dito...
No cárter na parte de dentro da roda de trás tens lá os ditos ,o nível é até sair pelo que estas a meter...
Usa uma amotolia com acrescento para ser mais fácil,o óleo é 80w90 se não estou em erro .
Reconstruí a do meu pai da mesma idade e está CA o seu dB na respetiva marca


Marco Neves

jfelizardo:

--- Citação de: mpaneves em 05 de Julho de 2015, 19:01 ---Já podias ter dito...
No cárter na parte de dentro da roda de trás tens lá os ditos ,o nível é até sair pelo que estas a meter...
Usa uma amotolia com acrescento para ser mais fácil,o óleo é 80w90 se não estou em erro .
Reconstruí a do meu pai da mesma idade e está CA o seu dB na respetiva marca


Marco Neves

--- Fim de Citação ---

Pois parece impossível mas já retirei todas as carnegsn e do lado esquerdo da mota, não vejo nada....
podes enviar uma foto da tua??
Vi os teus vídeos no youtube e gostei bastante!!! Qual o site que aconselhas para peças???
abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa